PDA

Ver Versão Completa : Informações Sobre Eixos



GPA-Airborne
28/01/2005, 13:04
Salve pessoal da Rural (e parentes próximos)!

Tenho um CJ-6 "Bernardão" , que para os mais prõximos, é apenas o "B".

Enfim, estou preparando uma reforma, e como quero aumentar a largura do meu Jeep, estou pensando em instalar os eixos da Rural (ou similar).

Gostaria de saber se existe alguma diferença entre os eixos (eixos antigos, modernos, semi-flutiantes, e etc) e dentre os possíveis de encontrar no mercado, qual é o mais recomendado? E por quê?


Enfim, agradeço antecipadamente qqr informação!


Abraços!

Beto Lacerda
01/02/2005, 19:08
existem os canela grossa ou fina , procure pelos canela grossa , para alargar CJ a solução é eixos da F-75 , pois a posição da bola é a mesma , o que não ocorre com o de rural (comprei o de rural e tive que trocar pois meu conjunto motor cambio é muito longo e o cardãn ficou inclinado ) todos são facilmente encontrados em desmanches do ramo
[]'s
ps.: Flutuante só Toyota ou kits no mercado mas parece que ainda falta algo para ficar perfeito , da ua pesquisada que no forum tem bastante sobre isso

GPA-Airborne
02/02/2005, 12:14
No meu caso, a distancia entre o cambio e o eixo (traseiro) é maior, pois tenho um CJ-6 Bernardão.

Mas valeu pela dica, vou procurar os eixos da F75...

Beto Lacerda
02/02/2005, 16:12
consigo esses eixos com um pouco de paciencia e +/- R$ 650 cada se precisar avise
[]'s

GPA-Airborne
09/02/2005, 13:37
Valeu Beto!

Preci$o de algo mai$ do que apena$ paciencia.... Pelo meno$ por enquanto!

hehehehe

Esse valor é o mesmo para eixos dianteiros e traseiro?

Beto Lacerda
09/02/2005, 21:35
sim , depende do cara , eu num ganho nada com isso , tem um topico com o tel do desmanche que eu conheço aqui no forum , pesquisa por ferro velho do marin
[]'s

GPA-Airborne
15/03/2005, 16:55
Pessoal, me disseram algo, no mínimo intrigante (para mim que tenho CJ).

O eixo traseiro e dianteiro da F75 possuem larguras diferentes?

Um colega disse que optou pelos eixos da Rural, pois tem a mesma largura. No caso da F75 (segundo ele) o dianteiro é o mesmo que o da Rural, mas o traseiro tem os semi eixos mais longos.

É verdade? Se for, qual é a diferença? Posso usar um espaçador na dianteira e "igualar" as medidas?

No meu Bernardão, as rodas precisam ficar alinhadas, senão vai ficar 1/2 estranho...

Valeu pessoal!

Beto Lacerda
15/03/2005, 17:23
sim existe uma diferença de bitola entre o dianteiro (= rural) e o traseiro (100mm maior) para solucionar vc pode usar espaçador na dianteira ou alterar o offset das rodas traseiras (como o Dennis Figueiredo fez em seu Kriptonita) .
[]'s

GPA-Airborne
16/03/2005, 08:15
Interessante...

Então a configuração que me parece mais interessante:

Eixos de F75 "Canela grossa"
Espaçador na dianteira
Rolamento flutuante na traseira

Pensando em durabilidade e segurança, com este conjunto, consigo viajar por uns 200 Km, mantendo + - 100Km/h, e também ter um bom desempenho em trilhas médias?

Beto Lacerda
16/03/2005, 10:23
Interessante...

Então a configuração que me parece mais interessante:

Eixos de F75 "Canela grossa"
Espaçador na dianteira
Rolamento flutuante na traseira

Pensando em durabilidade e segurança, com este conjunto, consigo viajar por uns 200 Km, mantendo + - 100Km/h, e também ter um bom desempenho em trilhas médias?
cara se vc vai conseguir viajar por 200 km a 100km/h é seu motor quem vai dizer , qto. aos eixos é a configuração que estou colocando no meu carro , mais o bloqueio ensimec .
[]'s

Nico
19/05/2005, 01:56
Pessoal,

onde fica o ferro velho do marin?

abs

Beto Lacerda
19/05/2005, 10:21
Fica m jaguariuna , tem um topico no classificados , Ferro Velho Bom (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2514&highlight=marin) que fala o tel. de contato e descreve o local
[]'s

Nico
19/05/2005, 23:09
Valeu !!!!!!!!!

Lucianoferreira
01/06/2008, 20:59
ainda pode encontrar os eixos?