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Ver Versão Completa : Atenção!!! Diferenças entre jimny's 2009/2010



Álvaro Jr
17/12/2009, 00:01
Tive a oportunidade de fazer um Teste-drive do Jimny 2009/2010 em Recife-PE e lá tá custando R$ 57.000,00, o carro é uma delícia... porém alguns detalhe me chamaram a atenção: Pneus 215/70 R15 ATR PIRELLI... ausência total de forro "pára-lama" no interior da caixa de roda, ocasinando exposição de peças como tanque de combustível e partes do pára-choque traseiro. Locais estes que com certeza aculmularão muito barro e humidade (Ferrugem adora essa mistura)... Para minha surpresa!!!! notei que existe a furação original para o respectivo forro da caixa de roda. Como o Jimny original tinha pneus menores pensei se essa ausência de forro não seria uma "jeitinho brasileiro" pra colocar Pneus maiores em um carro não originalmente projetado para aquelas medidas...

Outra coisa é a total ausência de proteções de carter, cambio e tanque num carro concebido para uso misto... pow... quase 60 mil e não tem nem protetor de carter?

e Por último fiquei interessado na versão Jimny HR e pra minha surpresa é vendido por 61 mil no RJ... ainda questionando o pq... fui informado que o motivo seria Pneus MAIORES, suspenção "reforçada e mais alta", parachoques em cor cinza e adesivos... enfim que papo é esse de pneus maiores? e suspensão? será que estão maquiando o jimny sem a aval da montadora no Japão? e aquela economia de combustível como vai ficar com os novos pneus sem que seja o original de projeto...enfim... acho que tem coisa por trás disso... esse Jimny deve chegar ao Brasil com aqueles pneus originais do antigo samurai... e nego aqui quer tranformá-lo em um jipe da moda... só que adeus características originais do carro... 16km/l... esquece!

Tenho a impressão que as concessionárias não sabem muito bem o que estão vendendo... pois não tem respostas pra um monte de pergunta...

o que acham?

leo cabral
17/12/2009, 02:54
Tive a oportunidade de fazer um Teste-drive do Jimny 2009/2010 em Recife-PE e lá tá custando R$ 57.000,00, o carro é uma delícia... porém alguns detalhe me chamaram a atenção: Pneus 215/70 R15 ATR PIRELLI... ausência total de forro "pára-lama" no interior da caixa de roda, ocasinando exposição de peças como tanque de combustível e partes do pára-choque traseiro. Locais estes que com certeza aculmularão muito barro e humidade (Ferrugem adora essa mistura)... Para minha surpresa!!!! notei que existe a furação original para o respectivo forro da caixa de roda. Como o Jimny original tinha pneus menores pensei se essa ausência de forro não seria uma "jeitinho brasileiro" pra colocar Pneus maiores em um carro não originalmente projetado para aquelas medidas...

Outra coisa é a total ausência de proteções de carter, cambio e tanque num carro concebido para uso misto... pow... quase 60 mil e não tem nem protetor de carter?

e Por último fiquei interessado na versão Jimny HR e pra minha surpresa é vendido por 61 mil no RJ... ainda questionando o pq... fui informado que o motivo seria Pneus MAIORES, suspenção "reforçada e mais alta", parachoques em cor cinza e adesivos... enfim que papo é esse de pneus maiores? e suspensão? será que estão maquiando o jimny sem a aval da montadora no Japão? e aquela economia de combustível como vai ficar com os novos pneus sem que seja o original de projeto...enfim... acho que tem coisa por trás disso... esse Jimny deve chegar ao Brasil com aqueles pneus originais do antigo samurai... e nego aqui quer tranformá-lo em um jipe da moda... só que adeus características originais do carro... 16km/l... esquece!

Tenho a impressão que as concessionárias não sabem muito bem o que estão vendendo... pois não tem respostas pra um monte de pergunta...

o que acham?




Bem...

Acho que nunca usei na minha vida como critério para avaliação de um carro itens como a "ausência total de forro pára-lama no interior da caixa de roda" e a "total ausência de proteções de carter, cambio e tanque".

Testei o Jimny e o único item que fez falta comparando com os jimnys até 2003 foi o acionamento manual da T-Case. Não que isso seja melhor ou pior , apenas prefiro o acionamento manual.

E não existe diferença alguma entre um jimny 2009 e o 2010!

Quanto ao preço ,não existe concorrente na categoria do jimny no brasil. Ele custa praticamente metade de um Troller e entre um Troller e um jimny ,na categoria de veículos 4x4 só existem Suvs , não há nenhum Jipe de verdade.

Alfredo Stavale
17/12/2009, 08:55
Isso não vejo problemas não.

tem informações sobre os custos da revisões? o que trocam?

Álvaro Jr
18/12/2009, 01:50
[QUOTE=leo cabral;1054754]Bem...

Acho que nunca usei na minha vida como critério para avaliação de um carro itens como a "ausência total de forro pára-lama no interior da caixa de roda" e a "total ausência de proteções de carter, cambio e tanque".


Amigo não se trata de avaliação de um carro por esse critério... Porém se vc notar... a presença do encaixe e furações contrastando com a ausência do respectivo forro, deixou-me com uma pulga atrás da orelha. Pois em Recife... vende-se o Jimny comum com pneus 215 ATR do Jimny "HR" e no site da suzuki no brasil é informado a medida 205 original para o comum. Portanto... Pode ser que algum concessionário esteja, por conta própria, trocando os pneus e jogando o respectivo forro no quintal da loja... Traduzinho... Querendo deixar igual ao HR só que sem o aval da Suzuki... o famoso jeitinho Brasileiro... rs

Quanto aos protetores que você nem liga... a indústria automobilística brasileira agradece.

Ps.: Nós brasileiros precisamos dar mais valor ao nosso suado din din na hora de comprar um automóvel zero...

leo cabral
18/12/2009, 08:49
Quanto a esse modelo HR , esqueceram de lhe avisar que ele é personalizado pela própria concessionária , a Suzuki não mandou nenhum modelo especial para o Brasil .


Aqui em Fortaleza temos o Jimny Sport que é personalizado pela concessionária MITO.

abaixo segue as fotos da serie especial do "jimny sport"
- bancos de couro
- Revestimento do volante
- saias laterias em prata
- som com mp3 e sub
- pneus atr
- Aerofolio traseiro
- apoio central



Fiz o test drive nesse :
http://img230.imageshack.us/img230/8492/24032009298.jpg
TEST DRIVE no vidro traseiro

http://img257.imageshack.us/img257/1052/24032009299.jpg
Logo marca Sport

http://img16.imageshack.us/img16/6473/24032009300.jpg
Pneus ATR

Aerofólio
http://img155.imageshack.us/img155/4721/24032009304.jpg

Da pra ver o reflexo do meu samurai nessa foto acima :dance:

http://img511.imageshack.us/img511/5683/24032009307.jpg

Bancos de couro com apoio central

Ele também esta com a "ausência total de forro pára-lama no interior da caixa de roda" e a "total ausência de proteções de carter, cambio e tanque".:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

leo cabral
18/12/2009, 09:03
E lembro novamente para quem ler esse tópico:

não existe diferença alguma entre um jimny 2009 e um 2010!

TMorais
18/12/2009, 18:42
A concessionária deve ter retirado a forração da cx de roda para colocar esses pneus pirelli 215. Veja a N.Fiscal de fábrica qual a medida que vem original ou o manual desses novos. (depois post aqui)

Att

Álvaro Jr
20/12/2009, 03:37
A versão HR é um kit colocado pela concessionária, mas provavelmente distribuído pela suzuki, pois é anunciado no próprio site da marca. Ao me informar no Rio de Janeiro, (MILENIUM da Barra da Tijuca), o vendedor Ivan explicou que é composto por: Pneus ATR, Párachoques cinza fosco, e um kit de suspensão mais alta e robusta, inclusive o site fala sobre a maior altura na versão HR. creio que não seja só pelos pneus...

:mrgreen::mrgreen::mrgreen: Quanto ao forro que nosso amigo acha engraçado... Não é preciso lembrar que a corrosão ataca os veículos exatamente em locais que aculmulam umidade e aquele restinho de areia salgada da trilha da semana passada... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:parede:Quanto a asência de proteções de carter por exemplo... continuo achando um absurdo não ter. num carrinho de 57 k dito off-road.:parede:

E quanto aos pneus, os original deste carro são 205 e não o 215 ATR.

Alfredo Stavale
20/12/2009, 16:30
o jimny não precisa de protetor de carter, o reservatorio fica bem protegido por fica acima do eixo dianteiro... pra pegar no carter vai ter que quebrar o eixo primeiro:mrgreen:
assim como o tanque que fica em cima do cardan traseiro.

leo cabral
20/12/2009, 16:40
E lembramos ao álvaro que ele pode colocar esse protetores (que são mais importantes que qualquer coisa para ele ) em várias lojas especializadas em 4x4.

Quanto aos pneus ninguém nunca disse que o original era 215.

E para ficar bem entendido:


não existe diferença alguma entre um jimny 2009 e um 2010!!

Leandro-df
21/12/2009, 11:52
A partir do 2° semestre de 2009 passaram a ser oferecidas 2 versões do Jimny.

A diferença da segunda (versão HR) para a primeira são:

Pneus 215/75
Suspensão elevada
Parachoques cinza
Adesivos HR
Altura do solo superior ao da outra versão.

O HR é uma "série especial" que a Suzuki do Brasil criou.

A versão Jimny Sport apresentada acima foi criada pela própria concessionária. Não tem nada a ver com a Suzuki do Brasil.

O preço da versão HR é R$ 56.900,00, ou seja, R$ 1.000,00 acima da outra versão.

Tiago & Jimny
27/01/2010, 10:25
Pessoal, por experiência própria, o Jimny permite 1" de lift sem trocar os amortecedores originais e sem zerar o caster. Foi isso que eles fizeram.

Os pneus 215 75 R15 podem raspar um pouco na frente quando exigido a suspensão de frente, quero dizer, quando as duas rodas sobem como quando passamos rápido por um quebra molas. Isso seria resolvido retirando o acabamento plástico, que é essencial para evitar corrosão nos paralamas por conta de areia, bosta de vaca etc...
Eu simplesmente caguei e deixava raspar mesmo, pq era quase nunca.

Proteção de cárter é besteira pois o cárter fica bem protegido, vc poderia até colocar para proteger a barra de direção, mais tem que ser meio violento para chegar ali. Para T-case acho indispensável para quem faz trilha pois qualquer facão alto pode bater ali e rachar a carcaça de Ferro fundido.

Vcs lembram quando umas concecionárias da volks fizeram uma versão "adventure" do gol e da parati com acabamentos externos plásticos e suspensão elevada na epoca que lançaram a palio adventure, é mais ou menos isso.

Acho uma excelente idéia da concecionária, msm pq é preparação com garantia, mais atento a falta de paralama plástico! Coloca uma borracha ae!

Gusmaooffroad
27/01/2010, 18:34
Pessoal, por experiência própria, o Jimny permite 1" de lift sem trocar os amortecedores originais e sem zerar o caster. Foi isso que eles fizeram.

Os pneus 215 75 R15 podem raspar um pouco na frente quando exigido a suspensão de frente, quero dizer, quando as duas rodas sobem como quando passamos rápido por um quebra molas. Isso seria resolvido retirando o acabamento plástico, que é essencial para evitar corrosão nos paralamas por conta de areia, bosta de vaca etc...
Eu simplesmente caguei e deixava raspar mesmo, pq era quase nunca.

Proteção de cárter é besteira pois o cárter fica bem protegido, vc poderia até colocar para proteger a barra de direção, mais tem que ser meio violento para chegar ali. Para T-case acho indispensável para quem faz trilha pois qualquer facão alto pode bater ali e rachar a carcaça de Ferro fundido.

Vcs lembram quando umas concecionárias da volks fizeram uma versão "adventure" do gol e da parati com acabamentos externos plásticos e suspensão elevada na epoca que lançaram a palio adventure, é mais ou menos isso.

Acho uma excelente idéia da concecionária, msm pq é preparação com garantia, mais atento a falta de paralama plástico! Coloca uma borracha ae!
Aqui em Bh, o Jimny "básico" 09/10 é vendido, na tabela, por 56.900, mas o vendedor - que me vendeu um GV III - me disse que negociando, sai por uns 52 mil.

MATOSWR
27/01/2010, 18:50
Concordo com o Tiago que é mais importante uma proteção para a t-case do que um protetor de carter. Achei a versão HR meio que enganação..rsrs só pra chamar atenção dos leigos que não entende de 4x4. eu mesmo quando foi comprar o meu 2001 na autorizada vi uma mulher que foi comprar um sx4 babando pelo Jimny. Isso porque..
O protetor de paralamas vai fazer falta.
Pneus 215 vao aumentar o consumo do carro (nunca o prometido 16km/l ) e não vao oferecer vantagens na cidade. Quem for fazer off-road pessado vai querer troca-lo por um Mud. A supensão não é mais robusta. só um pouco mais alta..o que não gera vantagem na cidade e nem em trilhas se começar a raspar pneus no paralama.
Admito que ficou bonito... bem isso é o que eu penso.