PDA

Ver Versão Completa : Configurações de seu jeep...



Bortot Ubá
16/12/2009, 23:35
E ai galera, criei esse tópico pq to com a curiosidade de saber o q vcs têm em seus jeeps que usam para correr jeep cross....peças, adaptaçoes, motor e etc....o meu é um CJ3-A 1951 com chassis, carroceria e suspensao, eixos e diferenciais originais. Caixa 4 marchas do jeep ford com dente reto, preparada para jeep, embreagem de kombi, freio a disco de kombi na frente e de kadett atraz, amortecedores rancho, bancos concha san marino, motor AP 2.0 turbo carburado mas nao muito preparado, deve virar cerca de 130 cv..e pneus frontiera...bom, é isso...respondam ai..abraço a todos

fabiano caxias
17/12/2009, 14:39
ola amigão
ai vai umas opiniões
seus pneus independente da região eu acho e vc deve trocar urgentemente,tem a ost e o antoniazzi q fazem uma recapage especifica p jeep cross,no seu cazo q é turbo na medida 225/75/15
no setor se for hidraulico do tipo do opala ou s 10 ou f1000,da pra voce aumentar um pouco o braço dele p ter uma resposta melhor ,puchar os feiches de mola p fora ajuda na estabilidade.
no eixo dianteiro da p torcer a ponta da carcaça e ele fica virando como patrola ,isso em curvas funciona bem pois ele fica mais apoiado com a base toda do pneu no chão,uns usam outros não gostam,sem falar q os eixos deveriam ser da rural ,mais largos e estaveis
so opinião

______________
vitara 95
ap 2.0
eixos rural
33'' recapados
_____________
gaiola 4x4
4.9
eixos rural
__________
ex chassi s10

Bortot Ubá
17/12/2009, 21:56
Pois é amigo, suas dicas sao ideais, mas como na nossa regiao o jeep cross ainda é meio "atrasado", se comparando com os do sul, as configuraçoes de suspensao originais dao para quebrar o galho. Os pneus que vc citou agente utilizava algum tempo atraz, mas como fazemos trilha tambem, o aro 15 é meio baixo, entao optamos pelo frontiera. Logico q nem se compara em uma pista de jeep cross o biscoito com o frontiera, mas ainda dá pra correr legal. Aqui, o que mais diferencia os jeeps é o braço e a motorizaçao, porque a maioria deles ainda tem configuraçao de suspensao basicamente original, o q eu axo um ponto positivo, nao fugindo muito das origens do jeep cross! A disputa se torna bastante acirrada, e assim varios tipos de jeep q somente sao utilizados para trilha, passeios, tem oportunidade de correr tambem! Mas ainda tenho planos de jogar o feixe de mola para fora, e colocar uma barra estabilizadora! Nao vejo necessidade de eixos de rural, até por que as rodas ja sao invertidas, ficando bem largo o jeep. Esse esquema de alongar os braços é interessante, pois o jeep nao vira muito mesmo, apesar de ser hidraulico de santana. Estudarei com o mecanico para tentar essa adaptaçao. Mas é legal correr com ele assim, dá bastante emoçao ainda mais quando corremos com importados, troller, pajero...a disputa fica mais interessante..e na maioria das vezes, agente leva com o bom e velho 51..hahah...Valeu pelas dicas ai...abraços

fabiano caxias
18/12/2009, 11:32
opa
setor de santana não tem como vc mecher o braço,ele so seria aumentado em caso de um setor como os q lhe falei antes ai voce daria menos voltas no volante p fazer a mesma curva.
feiches pra fora bom,estabilizador esqueça pois ele tras a roda contraria a curva forçando uma possivel viradinha
esquema da ponta da carcassa torcida acho q funcionaria bem no crros e na trilha não teria problema

danilo kid
18/12/2009, 11:53
Aí galera do cross, pra quem usa motores mais fortes e quer uma Tcase mais resistente que as willys, eu tenho uma de Toyota Bandeirantes antiga disponível aqui. Caixa inquebrável, não tem a opção de reduzida, só 4x4, mas pra quem quer velocidade é o bixo!

kidão

Giovani
30/12/2009, 10:16
feiches pra fora bom,estabilizador esqueça pois ele tras a roda contraria a curva forçando uma possivel viradinha
Quem faz isso é a panhard, não a barra estabilizadora. A estabilizadora evita a rolagem da carroceria.

No lugar da panhard, pode usar o watts link, que não tem esse "defeito":
http://www.teamvenomracing.com/images/slib/cobra/WattsLink-TA.JPG

No jeep cross, uma panhard é bem vinda na dianteira, pois melhora a resposta da direção. Principalmente para setores como do Opala/F1000/S10.

[]'s

fabiano caxias
30/12/2009, 17:03
Bem esplicado e bem lembrado
Ja tem ulguns usando esse sistema da foto

fabiano caxias
12/02/2010, 14:38
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=211767&stc=1&d=1265992479
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=211768&stc=1&d=1265992528

kit alegria p jeep cross
em tres anos
tricampeão fenajeep
dois sulbrasileiros
feito aqui em caxias,era pra ser pra trilha e de tanto nos incistirmos virou esse campeão hehe

lorenzo santangelo
29/12/2010, 22:53
jipao do silvio sckiavo....
grande amigo....
o cara é piloto....

NABO (RENATO)
18/05/2011, 10:33
Pessoal vamo da um toque pro Silvio da uma acelerada pois Brusque esta chegando, e ja estamos com saudade de ver ele acelerando a maquina um grande abraço a todos jipeiros e pilotos.

fabiano caxias
24/05/2011, 11:23
o silvio é um caso a parte

por causa de uma polia do virabrequim ficou um ano sem andar
nao satisfeito com essas q existem no mercado,bolou um esquema diferente pra ela nao voar fora ai conseguiu perder
agora parece q fez outra e fez funcionar

é so por pressao nele ele,q o jeep a pra la de pronto e com 90cvs a mais doque os outros anos
ele so nao vai de preguiça

nunca vi um cara campeao ter preguiça de acelerar,mas o silvio é assim mesmo hehehe

vo passa la hj e ver se converso de ovo com ele

eai lorenzo ,vai correr la esse ano?

fabiano caxias
24/05/2011, 11:24
o silvio é um caso a parte

por causa de uma polia do virabrequim ficou um ano sem andar
nao satisfeito com essas q existem no mercado,bolou um esquema diferente pra ela nao voar fora ai conseguiu perder
agora parece q fez outra e fez funcionar

é so por pressao nele ,q o jeep ta pra la de pronto e com 90cvs a mais doque os outros anos
ele so nao vai de preguiça

nunca vi um cara campeao ter preguiça de acelerar,mas o silvio é assim mesmo hehehe

vo passa la hj e ver se converso de ovo com ele

eai lorenzo ,vai correr la esse ano?