Ver Versão Completa : akele pequeno cabo de aço " corta mato"??
bandlouco
16/12/2009, 20:45
EAE galera das toyota.Bom um dia desses vi uma LAND com um pekeno cabo de aço fixado entre o quebra mato e o bagageiro. Me falaram que akelele equipamento se chama "quebra mato" e que serve para afastar os galhos. Entao eu pensei, akilo funciona?Nao faz com que os galhos arranhem a lateral da lata?? O detran proibe akele equipamento e quanto custa pra colokar numa band?? VAleu toyoteiros .
valeriano
16/12/2009, 21:39
EAE galera das toyota.Bom um dia desses vi uma LAND com um pekeno cabo de aço fixado entre o quebra mato e o bagageiro. Me falaram que akelele equipamento se chama "quebra mato" e que serve para afastar os galhos. Entao eu pensei, akilo funciona?Nao faz com que os galhos arranhem a lateral da lata?? O detran proibe akele equipamento e quanto custa pra colokar numa band?? VAleu toyoteiros .
Aquele equipamento não se chama quebra mato e sim defletor (ou varal, como é apelidado). Se não me engano, ele não é proibido pelo detran não.
Este equipamento é excelente e já salvou minha Band várias vezes. Ele não evita que o galho arranhe a lateral, mas evita que ele bata diretamente no vidro dianteiro, quebrando o mesmo.
Não sei quanto custa, pois já veio instalado quando comprei a Band.
rafaelsouza
17/12/2009, 01:21
na trilha é show de bola mesmo
O ideal é procurar um que vc possa colocar somente na hora de ir para a trilha, pq se acontecer a infelicidade de vc atropelar alguém o infeliz pode ficar ligeiramente "fatiado" :mrgreen:
Julio Militão
17/12/2009, 09:29
na trilha é show de bola mesmo
O ideal é procurar um que vc possa colocar somente na hora de ir para a trilha, pq se acontecer a infelicidade de vc atropelar alguém o infeliz pode ficar ligeiramente "fatiado" :mrgreen:
hehehe, Boa!
rafaelfernandez
17/12/2009, 10:28
Tenho na minha viatura esse cabo instalado. Ele realmente salva o parabrisas. E ate hoje(ja tem um ano instalado) nao me encheram o saco.
Quanto ao custo, é muito barato. Basta comprar o cabo de aco, e as fixações. E isso voce encontra em qualquer loja de parafusos. Os meus sairam por menos de R$30,00.
[]´s
Rafael
Julio Militão
18/12/2009, 22:33
Nos jeeps do Camel Trophy eles usam este cabo: