Conectar

Ver Versão Completa : Pistoes maiores no vitarinha?!?

Vitarinha Bruttus
16/12/2009, 13:29
Ola amigos, gostaria de saber de vcs se é possível colocar pistoes maiores no vitarinha 1.6 8v?
Tenho um conhecido que colocou as camisas do motor Endura que equipa aqueles primeiros Ford KA. Mas neste caso as dimençoes de pistoes e aneis continuaram as mesmas. Quero saber se ha a possibilidade de colocar camisas maiores, consequentimente pistoes maiores. Se existe bronzinas adaptáveis.... Ou seja o que posso fazer para aumentar potencia e ao mesmo tempo ganhar um motor com peças de reposição mais acessíveis?

iglupolarartico
16/12/2009, 14:06
é cara, ja que voce é de BH tenta dar uma passadinha la no Edmur, com certeza se existir ele vai saber e fazer pra você!!
abraço!

Vitarinha Bruttus
16/12/2009, 17:03
cara, vc sabe me dizer onde encontro este Edmur? Por um acaso é aquele alí da rua Ervalha quase esquina de Pedro II? Caso tenha o tel dele por gentileza envie para meu email. sidlata1000@hotmail.com
Valeu!!!
Vamos marcar um passeio pra depois, tow com uma turma boa!

Pedro Jardim
16/12/2009, 17:06
cara, vc sabe me dizer onde encontro este Edmur? Por um acaso é aquele alí da rua Ervalha quase esquina de Pedro II? Caso tenha o tel dele por gentileza envie para meu email. sidlata1000@hotmail.com
Valeu!!!
Vamos marcar um passeio pra depois, tow com uma turma boa!

Testando a assinatura

iglupolarartico
16/12/2009, 17:31
tá lá!! mandei o email ai pra voce.
uma coisa, voce esta querendo aumentar os componentes do motor pra que? ficar mais barato na proxima retifica ou aumentar a força do carro????

Vitarinha Bruttus
16/12/2009, 18:10
cara, quero aumentar a potencia do carro e tentar mantê-lo bem prox do original, ou seja. Sem adaptaçoes, tais como: Flanges, cabos, parte eletrica etc.... pois isso futuramente só tra-rá mais problemas.

iglupolarartico
17/12/2009, 08:09
o velho!! bota a x-crawler e boa!!!!
voce ficar mexendo no carro como alterar pistoes, bielas, bronzinas e qualquer outra coisa vai fazer com que o carro começe a virar mutante!!
dai voce vai sempre ter que mexer com um mecanico, quando for vender vai ter que explicar pro cara que não é gambiarra!!!

se colocar a x-crawler são apenas 3 ou 4 engrenagens na caixa!! o carro não reduz em low mas reduz bastante em high!!! dai se quiser vender original é só rancar!!

abraço velho!

Dioguito Cruvinel
17/12/2009, 17:15
"o carro não reduz em low mas reduz bastante em high" ?

Não seria o contrário?

iglupolarartico
17/12/2009, 17:22
"o carro não reduz em low mas reduz bastante em high" ?

Não seria o contrário?

Opa!!! foi mal pessoal!!
o Senhor Dioguito Cruvinel esta totalmente certo"!!
troquei na hora de colcoar as informações!!!

então como estava dizendo!!!! a x-crawler não reduz nada em 4x2 e nem 4x4 high, mas reduz 78% na 4x4 low! o custo disso é 1600 reias!!
no meu caso foi 1350 mas tenho um samuca!! e falar com voces, hoje eu diria que é indispensavel!

obrigado Dioguito Cruvine!!! :concordo::concordo::concordo:

rogeriomasih
17/12/2009, 19:48
cara, quero aumentar a potencia do carro e tentar mantê-lo bem prox do original, ou seja. Sem adaptaçoes, tais como: Flanges, cabos, parte eletrica etc.... pois isso futuramente só tra-rá mais problemas.

Acho que dessa forma vc não vai deixá-lo "bem próximo do original" não...se for para fazer estas modificações toda, eu aplicava logo um AP.

Joao Baeta
17/12/2009, 19:53
:arrow:Iglu.....
Diferenca entre original e Xcrawlier na parte 4x2 e 4x4H é de 12%...
Dá para perceber um bocado.... Fica + esperto nas cidades...

iglupolarartico
17/12/2009, 21:10
:arrow:Iglu.....
Diferenca entre original e Xcrawlier na parte 4x2 e 4x4H é de 12%...
Dá para perceber um bocado.... Fica + esperto nas cidades...

bem isso acontece nos samurais até 95!!!!
mas no vitara acho que não tem isso não!

iglupolarartico
17/12/2009, 21:12
Acho que dessa forma vc não vai deixá-lo "bem próximo do original" não...se for para fazer estas modificações toda, eu aplicava logo um AP.

existe adaptação facil do ap para o vitara???
sei que o samurai é relativamente facil, porem nunca ouvi falar dessa adaptação para vitarinha!

Vitarinha Bruttus
18/12/2009, 18:15
Amigo, para colocar o motor Ap é necessario o uso de uma flange. Existem casos e que alguns zuki maniacos construíram a sua propria flange. Mas nestes casos existem ainda mais adaptaçoes, pois a Dep Tech ( Me corrijam se escrevi errado) fabrica a flange, mais o kit contendo garfo de embreagem, disco de embreagem e colar, que são plug and play. Se não me engano custa 750 pilas. Só que ainda não serão suficientes pois teremos de adaptar a parte eletrica ao novo motor, no caso de montar o motor injetado ainda tem instalaçao da central e outros inumeros problemas como, funcionamento correto do painel de instrumentos etc...
Por isso estou ainda preferindo fazer um up grade em meu motorzinho até mesmo porque ele já ta fumando.
Abraços
Terça dia 22 tem toa toa em bh.