PDA

Ver Versão Completa : Gran Vitara Detonando.....



Luiz Russo
16/12/2009, 11:18
Salve, salve, amigos.
Depois de tanto brigar, agora a minha Vitara está detonando, alguem pode me orientar o que fazer? Devo fazer descabonização?
Gran Vitara 99/00 - 2.0 16V.
Obrigado por tudo amigos

Waldir Varela
16/12/2009, 13:32
Salve, salve, amigos.
Depois de tanto brigar, agora a minha Vitara está detonando, alguem pode me orientar o que fazer? Devo fazer descabonização?
Gran Vitara 99/00 - 2.0 16V.
Obrigado por tudo amigos

Olá Luiz,

Defina "detonando" para facilitar na ajuda.

Um abraço,

Waldir Varela

luiztacco
16/12/2009, 14:20
"Detonação", "grilo", "batida de pino" é a combustão espontanea da mistura ar-combustivel. Geralmente é causada por taxa de compressão muito elevada, ponto de ignição muito avançado, vela de especificação incorreta ou combustivel de baixa qualidade.

Luiz Russo
16/12/2009, 16:16
É exatamente isso que nosso colega respondeu, seja o que acha.

"Detonação", "grilo", "batida de pino" é a combustão espontanea da mistura ar-combustivel. Geralmente é causada por taxa de compressão muito elevada, ponto de ignição muito avançado, vela de especificação incorreta ou combustivel de baixa qualidade.


Se você tiver alguma opinião seria muito bom, para que eu possa tentar resolver esse problema.
Muito obrigado
Abrs

Luiz Russo
16/12/2009, 16:19
É exatamente isso que está acontecendo. Vou colocar uma dose de 10 litros de gasolina Premium para ver se o barulho melhora, e depois vou colocar aditivo para tentar descarbonizar, acho que seria isso por imidiato que eu posso fazer.

Muito obrigado epla ajuda.

Abrs

BoaTrilha
16/12/2009, 17:19
Quanto maior o indice de octanagem do combustivel menor a pre-disposição a auto detonação.

Mas é bom realmente procurar as causas do problema...

- fez o cabeçote ultimamente?
- isso esta acontecendo só neste ultimo abastecimento?
- faz tempo que nao dá atenção as velas?
- como está a correia dentada e o ponto do motor?


Comece por ai,

Abraços

Waldir Varela
17/12/2009, 17:53
Luiz, no campo das hipóteses pode ser muita coisa e a mairoria já foi falada:

* Correia dentada com folga ou faltando dente
* Ponto de ignição inadequado
* Combustível adulterado
* Sonda Lambda
* Velas
* Rotor do distribuidor
* Cabo de vela com fuga de corrente

Um abraço,

Waldir Varela
Grand Vitara 2.5 V6

Lima5.3
24/12/2009, 12:52
Luiz bom dia!
Os amigos já te deram alguns exemplos, só que vc não diz o que fez em sua viatura, pois eu mesmo quando troquei as velas o mec danificou um pouco da chupeta de velas, que ocasionou fuga de corrente.
Quando eu trocava as marchas havia uma pequena falha na resposta de aceleração (Perdia rendimento deixando o carro sem força).
Relate melhor o que vc fez na viatura para que possamos te ajudar melhor, com respostas mais definidas sobre o ocorrido.
Abs Lima.