PDA

Ver Versão Completa : Diesel adulterado



GGallo
15/12/2009, 17:41
Boa tarde galera, é meu primeiro post neste forum que acompanho à tempos. Sou proprietário de um Frontier Serrana 04/05, 4x4 MWM 2.8 TDI. Ontem voltando de Botucatu para Campinas, abasteci e 50km depois uma luz no painel acendeu. A luz de água no filtro de combustível. Imaginei que fosse algum probleminha no sensor do filtro(que não é muito raro de acontecer). Para tirar a dúvida, fui a uma troca de óleo (já estava na hora), trocar o óleo e o filtro de óleo.
Retirei o filtro de combustivel para dar uma olhada e pronto: Cheio de água, e um sedimento que me pareceu terra. (Rodei com este filtro 9000km, a maioria rodovia). Pelo jeito o combustivel que coloquei na viagem estava adulterado.
Fui verificar se no tanque de combustivel havia um dreno, e não encontrei nenhum, e agora? Tenho que retirar o tanque e lavá - lo? Isso é custoso$$? Ou vale a pena, já que minha camionete está com 102000km rodados.
Obs.: Assim que drenamos o filtro de comb. a luz no painel se apagou. ( comprei, mas não coloquei um filtro novo. Aguardo recomendações).

Um abraço,

Guilherme Gallo

Raposo
15/12/2009, 18:04
Benvindo, GGallo!
Melhor tirar o tanque e lavá-lo, para depois colocar o filtro e diesel de boa qualidade.
Talvez nem seja diesel adulterado. O que ocorre, é que o diesel do posto está no final e no fundo do reservatório acumula muita sujeira e água. Pode ter acontecido isto. Quando estiveres na estrada, procura abastecer nos postos onde o fluxo de caminhões é intenso, porque provavelmente o diesel é de boa qualidade.
Abraços.

GGallo
15/12/2009, 18:08
Vou fazer isso amanhã de manhã Raposo, muito obrigado pelos esclarecimentos.

Um abraço.