PDA

Ver Versão Completa : Calços Topkit , quem tem na Band ????

feitosac
15/12/2009, 15:22
Amigos, tenho uma band longa e queria saber se os calços da Topkit aumentam o conforto ? qual a medida ideal ? tem que fazer alguma adaptação ?
Agradeço aos que esclarecerem minhas duvidas.:concordo:

André CO
15/12/2009, 16:41
Cara, melhora muito! Coloca de 1 pol que não precisa mexer em nada...
Só alegria!
abs

Guiga Tostes
15/12/2009, 16:46
Ola Feitosa, uso os topkits na minha Band ha 2 anos e nao tenho do que reclamar!

Realmente melhora muito quanto ao conforto e ruidos, o material eh fantastico! O meu kit foi um dos 1os. para Band, comprei diretamente do Rafael Souza, cara muito gente boa e atencioso.

Eu utilizo a medida de 1" e 1/2pol = 3 pcs topkit. Nesta medida ja sao necessarios ajustes na caixa de direcao(angulacao e altura com arruelas de calco) e ajuste na barra de direcao.

Ja nas medidas 1/2pol = original Band = 1 pc topkit e 1"pol = 2 pcs topkit nao sao necessarias alteracoes. Em qualquer das 3 medidas citadas vc ja tera ganho em conforto, ruido e tb durabilidade tanto do calco como da lataria.

Se o seu objetivo eh somente conforto sem alterar muito, fique com o 1/2 ou 1pol, agora se quiser aliar um pequeno lift recomendo no maximo 1 1/2 apesar de poder mais se quiser.

Esta eh somente uma opiniao e gosto pessoal pois nao gosto de calcos muito altos...exigem mais dos parafusos de fixacao e acreito possam ficar mais vulneraveis a quebras e torcoes.

Pode apostar que o produto eh bao!

Abrs

feitosac
15/12/2009, 17:26
Valeu, Guiga e André pela contribuição, minha intenção é só aumentar conforto, acho que vou optar pelos de 1".
Vi em outro tópico que o pessoal tambem coloca o amortecedor da Ranger ate 97, vou precisar trocar os meus originais em breve, vale a pena colocar estes a gás da Ranger, coloca os 4 ou só os da trazeira, voces ja fizeram isto ?
Abs.

Guiga Tostes
15/12/2009, 17:50
Com relacao aos amortecedores o ideal eh sempre trocar os 4. Na minha Band sempre usei os originais que desde que trocados dentro dos prazos dao conta do recado, mas pelos relatos que li, quem usou os da ranger gostou.

Como estou modificando a suspensao da minha estou partindo para amortecedores gringos maiores da marca Skyjacker.

Abrs

feitosac
15/12/2009, 18:02
Legal Guiga, boa sorte com os novos amortecedores.

Bira IJC
15/12/2009, 21:08
Uso o kit de 1 polegada faz uns 8 meses.
Eles vieram no upgrade que fiz junto com a suspensão, seguindo alguns conselhos do tópico sobre "como melhorar o conforto da Band", portanto não saberia aferir o ganho individual proporcionado pelo kit, mas no resultado final garanto que deu uma boa diferença, tanto na maciez quanto na redução de ruídos.:concordo:

Faço duas observações:
> A carroceria sobe um pouco e isto alterou ligeiramente a posição relativa da Multlock (trava de câmbio) que já usava, mas não a ponto de ter que reposicionar. O curso da alavanca chega a bater de leve na tranca ao passar a 2a. e a 4a., mas foi só se acostumar a passar a marcha com mais cuidado que não bate mais.

> Os calços traseiros da carroceria, que apoiam na travessa (para-choque) traseiro ficaram rapidamente deformados (comprimidos). Talvez por causa do peso da carroceria nestes pontos específicos. Devem estar com no máximo 1/2 polegada efetiva de altura, consequentemente, diminuindo o efeito de amortecimento. Na montagem não foi aplicado muito aperto, conforme recomendado
Alguém que usa o kit já experimentou coisa parecida?

Abraços,
Bira.

JAIME
15/12/2009, 22:17
Instalei esta semana os Top Kits de 1" na minha Band. Além disso mandei desmontar as 4 molas e colocar as fitas do Fiat Uno entre as mesmas. Troquei também os 4 amortecedores pelos originais novos. Vamos ver a melhora no conforto, especialmente ruidos. Assim que pegar e testar posto os resultados.

valeriano
15/12/2009, 22:32
Feitosa,

a topkits tá com uma promoção de frete grátis para todo o Brasil.
Se for comprar os calços, esta é a hora.

ivancgbsb
16/12/2009, 09:43
Eu tive o mesmo problema do Bira.
"Os calços traseiros da carroceria, que apoiam na travessa (para-choque) traseiro ficaram rapidamente deformados (comprimidos)"

Tambem acho que o folheto de instrucoes/desenho deveria vir mais bem explicado. Vem alguns componentes que meu meca (conhece bem Bandeirante) nao sabia o que fazer.

Guiga Tostes
16/12/2009, 10:21
Eu tive o mesmo problema do Bira.
"Os calços traseiros da carroceria, que apoiam na travessa (para-choque) traseiro ficaram rapidamente deformados (comprimidos)"

Os meus calcos traseiros tb ficaram desta mesma forma, acredito que nao so pelo peso da carroceria mas por tremos somente 2 apoios. A solucao foi adicionar mais 1 pc topkit de cada lado para equalizar a altura.

Acredito que com estes 3 relatos do mesmo efeito(calcos muito comprimidos na traseira), deveriamos sinalizar ao Rafael Souza para este possa observar e propor algo.

Abrs

rafaelsouza
16/12/2009, 10:38
opa.. como vai pessoal ?:concordo:
vamos lá, este tópico esta muito didático para mim...
os que me conhecem sabem que tenho a intenção de melhorar sempre o produto então... vamos lá...

Meu maior contato à nivel de feedback é com os CJs, como sabem eu e minha família estamos envolvidos com isso, seja na Iron Parts ou na X4 Aventura

Nas Bands o maior retorno que tenho é através do Grupo Toyoteiros
mas para minha alegria sempre tive bons retornos,

Agora estou começando a perceber este problema com os calços da parte traseira das band, principalmente naquelas que tem mais peso na parte traseira do que originalmente, tipo, pneu maior no estepe, suporte com galão, escada e etc.

A algumas semanas atrás falamos sobre isso no toyoteiros, e minha sugestão é a colocação de mais 2 pontos de fixação na parte traseira, como acontece nos CJs que tem 4 pontos na última travessa do chassis, para isso seria necessário que quem tem band curta compre o kit da longa que tem mais 2 pontos e a adaptação de um suporte na lata traseira e os furos na travessa ali atrás....

Aqueles que quiserem retirar estes TopKits DEFORMADOS da parte traseira em me enviarem eu farei a troca sem custo, mas peço para que façam na segunda quinzena de Janeiro por causa das férias coletivas agora no final do ano

já estou trabalhando para que lá para fevereiro eu possa disponibilizar um kit já pronto para situações como essa, já com os suportinhos para adaptar e tudo mais, mas por enquanto fica a sugestão ai de cima.

quanto ao manual já estou terminando um mais completo em PDF inclusive com o mapa dos pontos de fixação, esse já fica pronto agora em Janeiro

de qualquer forma amigos, obrigado pelas sugestões e elogios, só desta forma podemos melhorar, ainda não tenho minha Band mas chego lá :D

Amadeus_band
16/12/2009, 10:39
Comprei topkits de 1'' também, mas ainda não instalei, o que eu vou fazer na minha é adicionar mais um par de calços na traseira!

Guiga, você quis dizer que colocou mais uma "bolacha" nos calços de trás?

Abraços

Guiga Tostes
16/12/2009, 11:05
os que me conhecem sabem que tenho a intenção de melhorar sempre o produto então... vamos lá...
....de qualquer forma amigos, obrigado pelas sugestões e elogios, só desta forma podemos melhorar, ainda não tenho minha Band mas chego lá :D

Grande Rafa, sempre atencioso!

Estes 2 pontos da traseira da Band sao criticos ate para quem nao carrega peso extra(estepe gde/galao), pois sao os suportes de carroceria que mais quebram e a maioria dos Toyoteiros ja fez algum reforco ou teve que fazer reparo no local dado sua fragilidade e tb por ser um ponto de facil acumulo de agua/barro, o que ao longo dos anos vira ferrugem e depois quebra do suporte.

Ha algum tempo atras observando a traseira da Band eu havia cogitado a alteracao que vc sugeriu acrescentando mais 2 pontos de apoio/fixacao na traseira, como eh feito nos CJ. Porem, ha uma diferenca entre as carrocerias(BandXCJ) o que me deixou em duvida. Pois no caso da Band a carroceria se movimenta(torce) de forma diferente do CJ por conta da porta traseira inteirica e curvoes/teto(neste caso Band teto de aco), com isso passando a utilizar 4 apoios, a carroceria ficaria com menos movimento, mais presa...o que pode gerar outros problemas, nao?:pensativo:

...pode ser que eu esteja falando bobagem, mas vale pensar a respeito.

Minha Band esta no estaleiro desde Marco deste ano, assim que sair de la combinamos de nos encontrar na X4 para eu te mostrar como ficou!

Abracao e parabens pelo suporte e atencao!:concordo:

Ps.: Amadeus, foi isso mesmo adicionei mais 1 bolacha de cada lado.

rafaelsouza
16/12/2009, 11:20
Guiga, a questão de colocar mais 2 pontos na traseira é para dividir o peso em 4 e não em 2 como é hoje, pois de outra forma teria que se desenvolver compostos diferentes (mais rígidos) só para esta parte traseira ou seja teria-mos TopKits especiais só para a traseira das band o que encareceria e tornaria inviável, sobre deixar "preso" não acredito que seria problema pois o material é justamente para isso "torcer", e se formos colocar uma material mais rígido nas partes traseiras aí sim teria-mos risco de quebra pois pela rigidez teria-mos menos torção portanto mais quebra, estou tbm estudando a inclusão de mais 1 único ponto central na parte traseira, dai ficaria-mos com 3 pontos, o que seria mais barato do que 4, bom... assim que tiver novidades aviso.

abrass

Guiga Tostes
16/12/2009, 11:42
Guiga, a questão de colocar mais 2 pontos na traseira é para dividir o peso em 4 e não em 2 como é hoje, pois de outra forma teria que se desenvolver compostos diferentes (mais rígidos) só para esta parte traseira ou seja teria-mos TopKits especiais só para a traseira das band o que encareceria e tornaria inviável, sobre deixar "preso" não acredito que seria problema pois o material é justamente para isso "torcer", e se formos colocar uma material mais rígido nas partes traseiras aí sim teria-mos risco de quebra pois pela rigidez teria-mos menos torção portanto mais quebra, estou tbm estudando a inclusão de mais 1 único ponto central na parte traseira, dai ficaria-mos com 3 pontos, o que seria mais barato do que 4, bom... assim que tiver novidades aviso.

abrass

Boa Rafa! Se precisar de um cobaia eh so chamar!:concordo:

Abrs

feitosac
17/12/2009, 00:06
Valeu a todos pela colaboração, sou novato no forum, e vejo muita cordialidade e espirito de cooperação.
Que Deus abençoe a todos.

André CO
17/12/2009, 18:35

abrass

Cara, pensei nisso também!! Fazer 2 L ali atraz, um soldado na lata, na caixa de roda e outro de ponta cabeça no chassis...o conjunto todo mais ou menos a um palmo de distância dos originais, antes daquela curva do chassis...
Acho que ficaria bom mas ainda não tive coragem $$$ pra tal...
Abs

rafaelsouza
17/12/2009, 19:41
Amigos, fiz um estudo e cheguei a seguinte conclusão....

Para quem esta com a band montada e vai fazer apenas a substituição não é viável colocar mais pontos de fixação pois a última travessa do chassis das band é em formato de "U" com as abas bem largas, o que impossibilita fazer um furo com a furadeira por baixo, então incluirei mais 2 peças sextavadas no kit para que seja possível dar um aperto maior no conjunto criando uma "dureza" ligeiramente maior, sem perder na altura e flexibilidade isso resolveria com certeza.

A solução do Guiga esta testada e aprovada :concordo:

JAIME
19/12/2009, 19:59
Amigos, fiz um estudo e cheguei a seguinte conclusão....

Para quem esta com a band montada e vai fazer apenas a substituição não é viável colocar mais pontos de fixação pois a última travessa do chassis das band é em formato de "U" com as abas bem largas, o que impossibilita fazer um furo com a furadeira por baixo, então incluirei mais 2 peças sextavadas no kit para que seja possível dar um aperto maior no conjunto criando uma "dureza" ligeiramente maior, sem perder na altura e flexibilidade isso resolveria com certeza.

A solução do Guiga esta testada e aprovada :concordo:

Caro Rafael,

Acabei de instalar os kits. Como faço para adquirir mais 02 unidades de peças sextavadas? Pelo que entendi são necessárias.

rafaelsouza
20/12/2009, 01:33
me envie seus dados aqui por MP ou no email contato@topkits.com.br

abrass

Bira IJC
22/12/2009, 10:19
Oi Rafael, blz?

Os interessados em substituir os calços do para-choque "deformados" já receberão esses novos calços com três bolachas cada ao invés de duas?

Abraços,
Bira.

elmestizo
22/12/2009, 11:10
Rafael,

Basta fazer um bloco maior na traseira, aumentando a area de contato.

Abrass

Francisco Bicalho
22/12/2009, 11:56
Rafael,

Basta fazer um bloco maior na traseira, aumentando a area de contato.

Abrass
É isso aí

Talvez uma peça longa com dois furos que ligue um ponto de apoio ao outro.

Cada peça dessas pode ter 1/2" e elas podem ser somadas assim como cada uma das peças hexagonais. Assim elimina-se a questão de ter que furar o chassis e fazer mais dois reforços na lata.

rafaelsouza
22/12/2009, 12:44
Pessoal obrigado pelas dicas, acho que darão certo, só vou ver a viabilidade da parte de custo $$$ de fazer esse "supercalço" que vá de um furo a outro lá atrás, acho que podemos fazer parecido com o calço que vai para a grade dianteira que é retangular, poderia fazer um pouco mais comprido para apoiar um pouco mais.

Sobre a garantia vamos combinar assim,

Os calços deformados eu troco sem custo, e as 2 peças à mais terá o custo de R$ 10,00 (o Par).

Francisco Bicalho
22/12/2009, 18:37
É isso mesmo Rafael, esse 'supercalço' seria uma peça como uma tira retangular de 124 cm de comprimento por 6 de largura e 1/2 polegada de altura com dois furos a 118 cm um do outro que é a distância entre o eixo dos dois parafusos dos calços. Dessa forma, a traseira toda ficaria apoiada e nunca mais teríamos problemas.

Por minha parte, não vejo necessidade em a gente 'trocar' os calços hexagonais deformados por calços hexagonais novos, já que esses 'supercalços' substituiriam os deformados. Os meus calços inferiores cilíndricos estão em bom estado, só os hexagonais é que deformaram. E os parafusos porcas e arruelas são os mesmos. Por mim, se você puder vender duas peças de Rubberresist de 124 x 6 x 1/2" com os furos entre 118 cm, eu fico muito satisfeito.

Galera, confirma aí esses números: bitola entre parafusos dos calços: 118 cm. Bitola do chassis: 126 cm, largura chassis: 6 cm

Anexei umas renderisações.

Abraço e obrigado pela atenção;
Chico Bicalho

André CO
22/12/2009, 20:41
É isso mesmo Rafael, esse 'supercalço' seria uma peça como uma tira retangular de 124 cm de comprimento por 6 de largura e 1/2 polegada de altura com dois furos a 118 cm um do outro que é a distância entre o eixo dos dois parafusos dos calços. Dessa forma, a traseira toda ficaria apoiada e nunca mais teríamos problemas.

Por minha parte, não vejo necessidade em a gente 'trocar' os calços hexagonais deformados por calços hexagonais novos, já que esses 'supercalços' substituiriam os deformados. Os meus calços inferiores cilíndricos estão em bom estado, só os hexagonais é que deformaram. E os parafusos porcas e arruelas são os mesmos. Por mim, se você puder vender duas peças de Rubberresist de 124 x 6 x 1/2" com os furos entre 118 cm, eu fico muito satisfeito.

Galera, confirma aí esses números: bitola entre parafusos dos calços: 118 cm. Bitola do chassis: 126 cm, largura chassis: 6 cm

Anexei umas renderisações.

Abraço e obrigado pela atenção;
Chico Bicalho

Nota 1000 !!! To nessa!

rafaelsouza
23/12/2009, 00:41
CARAMBA !!!!:shock::shock::palmas::palmas:
esses caras não são fracos mesmo !!!
só deixa meu parceiro voltar de férias e vou colocar um orçamento lá e estudar a viabilidade, de primeira assim tenho 95% de certeza q vai dar certo

Chico obrigado pelas informações e pelos desenhos, vou checar com mais alguns amigos para confirmar se em algum ano saiu com medida diferente mas acho q é tudo igual

mais uma vez agradeço, lá para o dia 5 ou 6 de janeiro já tenho a confirmação

abrass

feitosac
23/12/2009, 01:12
Essa solução do Francisco Bicalho me pareceu a melhor, não necessita de furar nada.
Aguardo a solução.

elmestizo
23/12/2009, 09:47

Chico Bicalho

Bicalho,

É praticamente isso.. IMHO eu não colocaria o calço de ponta a ponta, devido ao acumulo de agua e sujeira... acredito que algo em torno de 10cm em cada extremidade já seja suficiente para a carroceria não quebrar.

Se o Rafael da Topkits conseguir fazer esta peça... vai vender = agua.

Em tempo, minha recomendação para calços com mais de 1/2" é sempre utilizar como base, calços mais rigidos e depois o calço de 1/2 da Topkits para evitar as fibrações.

Aproveitando, rafael você tem fotos de band´s com o kit de 2" instalado?

Abrasss

Guiga Tostes
23/12/2009, 10:33
Citação:
Postado originalmente por Francisco Bicalho http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1057924#post1057924)

Chico Bicalho

Parabens Chico pela ideia e dedicacao ao assunto!!!

Bicalho,

É praticamente isso.. IMHO eu não colocaria o calço de ponta a ponta, devido ao acumulo de agua e sujeira... acredito que algo em torno de 10cm em cada extremidade já seja suficiente para a carroceria não quebrar.

Abrasss

X2!!! Tb pensei no acumulo de agua e sujeira no calco inteirico, no entanto o "supercalco" podera ser estriado como as outras pecas TopKit para que agua e sujeira possa escoar ao lavar a viatura. Como sera uma peca retangular as estrias poderiam ser como: [/////////////] tanto na face superior como inferior do calco, nao sei se tecnicamente funciona(Rafa) mas...

Muito bacana ver o envolvimento de todos para encontrar solucoes e ajudar a melhorar um produto que ja eh muito bom!!!

Abrs

Francisco Bicalho
23/12/2009, 10:40
Bicalho,

Em tempo, minha recomendação para calços com mais de 1/2" é sempre utilizar como base, calços mais rigidos e depois o calço de 1/2 da Topkits para evitar as fibrações.

Aproveitando, rafael você tem fotos de band´s com o kit de 2" instalado?

Abrasss
Sei lá

Por mim, seguro morre de velho. Com o calço de ponta a ponta tenho certeza que nunca mais haveria problema naquela área. Já dois de 10 cm, nunca se sabe.

Com relação ao acumulo de agua e sujeira, não acho que o calço comprido causaria nenhum problema. Convenhamos, se água e sujeira fosse algum problema para dono de Bandeirante, andaríamos de Gol ou Uno Mille.

PS: não sei o que é IMHO...

Bira IJC
23/12/2009, 10:59
Concordo que deverá reter mais sujeira, barro e umidade naquela região e que pode, a médio/longo prazo, contribuir para alguma corrosão.

Mas minha questão é outra: Esse vão de 118 cm entre os pinos não pode fazer este calço "espirrar" prá dentro ou prá fora na parte central com o tempo, devido ao trabalho da carroceria? O que vc acham?

Abraços,
Bira.

André CO
24/12/2009, 02:29
Concordo que deverá reter mais sujeira, barro e umidade naquela região e que pode, a médio/longo prazo, contribuir para alguma corrosão.

Mas minha questão é outra: Esse vão de 118 cm entre os pinos não pode fazer este calço "espirrar" prá dentro ou prá fora na parte central com o tempo, devido ao trabalho da carroceria? O que vc acham?

Abraços,
Bira.

HUm, interessante questão, mas se resolver de fato o "calção", pra evitar maiores complicações, eu (digo particularmente) soldaria na carroceria, uma chapinha U de 2 pol. com parede de 2mm, bem no meio do porta-malas, ali em baixo, mocozado, pra travar a peça.
Mas isso seria uma resolução meio "caseira" para minimizar o problema...
abs

elmestizo
24/12/2009, 09:51
"IMHO - In My Humble Opinion"

Francisco Bicalho
24/12/2009, 09:55
HUm, interessante questão, mas se resolver de fato o "calção", pra evitar maiores complicações, eu (digo particularmente) soldaria na carroceria, uma chapinha U de 2 pol. com parede de 2mm, bem no meio do porta-malas, ali em baixo, mocozado, pra travar a peça.
Mas isso seria uma resolução meio "caseira" para minimizar o problema...
abs
Boa sugestão, André. Acho que com essa chapa em U ou até em L por dentro e mais o peso da lata em cima do 'calção' é pouco provável que ele seja expelido para a trás. Vou fazer um rabisco em 3d e tasco aqui mais tarde. André, se você puder postar uma imagem dessa sua ideia acho que a gente chega num produto arrumado.

Abraço;
Chico

Francisco Bicalho
24/12/2009, 12:15
Galera

Pensei em uma cantoneira em 'L' com a bitola do chassis (126 cm) e os dois furos com a bitola de 118 cm, assim não é preciso fazer nenhuma solda, pois a peça se encaixa sobre a lataria, ou seja, a peça da lataria dobrada por baixo com 5 cm.

Imagino essa cantoneira em 'L' com 126 cm de comprimento, 5 cm de fundo e 1 polegada de altura (no meu caso) para apoiar os dois 'supercalços' por trás. Óbviamente, quem tiver 3 calços faria a altura da cantoneira com 1 1/2" e 4 calços com 2".

Fiz algumas renderizações para saber se estou no caminho certo. Espero que as imagens sejam claras o suficiente. A vista é de um corte na lataria mostrando a visão "por dentro" do carro. qualquer dúvida me falem.

Talvez, com essa cantoneira a questão da humidade e sujeira, possa ser evitada.

Abraços gerais;
Chico

rafaelsouza
24/12/2009, 12:22
Pessoal, muito obrigado pela ajuda e pelas sugestões, estou estudando aqui tbm, e acredito que o vai dar certo o "supercalço" mas já estou vendo uma presilha para segurar o meio dele para ele não ser espirrado para dentro ou para fora.
desejo um
FELIZ NATAL PARA TODOS E QUE TODA SUA VIDA SEJA CHEIA DE PAZ E REALIZAÇÕES.

ABRAÇO FORTE DO AMIGO AQUI:concordo:

rafaelsouza
24/12/2009, 12:27
Chico Muito obrigado cara, ficou muito bom, será q é facil o acesso de um furadeira para fazer estes furos q vão segurar a cantoneira ?

dalmo cruz torres
24/12/2009, 12:29
Pessoal, esse calção é realmente uma boa idéia. A minha Band mal saiu da reforma é já apareceu uma trinca nessa parte da carroceria...
Feliz Natal a todos os amigos do fórum!!!!!!!!!!!!!!!!

Francisco Bicalho
24/12/2009, 12:35
Chico Muito obrigado cara, ficou muito bom, será q é facil o acesso de um furadeira para fazer estes furos q vão segurar a cantoneira ?
Oi Rafael

Só tem que fazer dois furos na cantoneira com a bitola de 118 cm. Os outros furos já existem, tanto os do chassis quanto os furos da lataria. São os mesmos furos que prendem os calços exagonais atuais.

Chico

rafaelsouza
24/12/2009, 12:39
Puxa, é mesmo, não tinha me tocado :parede:

André CO
24/12/2009, 13:27
Galera

Pensei em uma cantoneira em 'L' com a bitola do chassis (126 cm) e os dois furos com a bitola de 118 cm, assim não é preciso fazer nenhuma solda, pois a peça se encaixa sobre a lataria, ou seja, a peça da lataria dobrada por baixo com 5 cm.

Imagino essa cantoneira em 'L' com 126 cm de comprimento, 5 cm de fundo e 1 polegada de altura (no meu caso) para apoiar os dois 'supercalços' por trás. Óbviamente, quem tiver 3 calços faria a altura da cantoneira com 1 1/2" e 4 calços com 2".

Fiz algumas renderizações para saber se estou no caminho certo. Espero que as imagens sejam claras o suficiente. A vista é de um corte na lataria mostrando a visão "por dentro" do carro. qualquer dúvida me falem.

Talvez, com essa cantoneira a questão da humidade e sujeira, possa ser evitada.

Abraços gerais;
Chico

Cara, c é bom de desenho ein!! Ficou muito bom! até melhor do que eu tinha imaginado... Me veio uma questão aqui, essa chapa pode ficar uns 3 mm distante do chassis? Fico preocupado no caso de pegar um buraco ou algum solavanco que bata a peça no chassis, forçando a lataria...De repente, as tiras do "calção" podem ser projetadas a ponto de que uma vez empilhadas não "corram" pra nenhum lado, dessa forma esse L pode ser da altura e 1/2 pol. para situações de 1 pol de calço.. Bastaria pensar uma medida para os calços de meia e estudar se o L com 1/2 pol aguentaria o tranco de 1 1/2 e 2 pol de calço...(ta meio confuso?!?!)
Mas ta ficando bom!
Feliz natal a todos!!!
abs

Francisco Bicalho
24/12/2009, 14:26
Cara, c é bom de desenho ein!! Ficou muito bom! até melhor do que eu tinha imaginado... Me veio uma questão aqui, essa chapa pode ficar uns 3 mm distante do chassis? Fico preocupado no caso de pegar um buraco ou algum solavanco que bata a peça no chassis, forçando a lataria...De repente, as tiras do "calção" podem ser projetadas a ponto de que uma vez empilhadas não "corram" pra nenhum lado, dessa forma esse L pode ser da altura e 1/2 pol. para situações de 1 pol de calço.. Bastaria pensar uma medida para os calços de meia e estudar se o L com 1/2 pol aguentaria o tranco de 1 1/2 e 2 pol de calço...(ta meio confuso?!?!)
Mas ta ficando bom!
Feliz natal a todos!!!
abs
André

A gente pode projetar uma ideia, um conceito, mas o produto tem que ser testado. Vou sugerir ao amigo Rafael de eu mesmo ser a cobaia dessa parada, inclusive porque não quero a responsabilidade dessa ideia vir a dar algum problema. Eu estou tentando pensar numa opção para esses calços em que se apoiando uma parte grande da traseira o peso fica mais bem distribuído e assim a chances da lararia sofrer tensão e rachar se reduzem.

Mas, como todo produto novo ele tem que ser testado e desenvolvido.

Abraço;
Chico

André CO
24/12/2009, 14:37
André

A gente pode projetar uma ideia, um conceito, mas o produto tem que ser testado. Vou sugerir ao amigo Rafael de eu mesmo ser a cobaia dessa parada, inclusive porque não quero a responsabilidade dessa ideia vir a dar algum problema. Eu estou tentando pensar numa opção para esses calços em que se apoiando uma parte grande da traseira o peso fica mais bem distribuído e assim a chances da lararia sofrer tensão e rachar se reduzem.

Mas, como todo produto novo ele tem que ser testado e desenvolvido.

Abraço;
Chico

To nessa! Vamos quebrando a cuca pra conseguirmos o melhor possível!!
E me candidato a cobaia tbm...
Abs

rafaelsouza
06/01/2010, 04:03
Opa Opa voltando.... Feliz ano novo à todos.

Pessoal, hoje estive na produção e chegamos aos seguintes resultados...

o "supercalço" terá quer ser em 2 peças de 50 cm cada, isso acontecerá pois a matriz para vulcanização de uma peça com mais de 1 metro tornaria o supercalço financeiramente inviável no momento, mas ficou muito bom...

eles são na cor preta e estou terminando de desenvolver as presilias que segurarão as peças, no total ficaremos com mais de 80% da traseira apoiada o que será suficiente para resolver de vez o problema, na quinta feira já teremos fotos e provavelmente o preço

abrass:concordo:

Guiga Tostes
06/01/2010, 10:56

o "supercalço" terá quer ser em 2 peças de 50 cm cada, isso acontecerá pois a matriz para vulcanização de uma peça com mais de 1 metro tornaria o supercalço financeiramente inviável no momento, mas ficou muito bom...

eles são na cor preta e estou terminando de desenvolver as presilias que segurarão as peças, no total ficaremos com mais de 80% da traseira apoiada o que será suficiente para resolver de vez o problema, na quinta feira já teremos fotos e provavelmente o preço

Opa que boa noticia!!!:palmas:

To na fila para o supercalco, no aguardo dos precos...aproveitando que a Band esta no estaleiro!

Feliz 2010!!!

Abrs

JAIME
06/01/2010, 13:19

A instalação desses calços requer soltar somente os 2 calços anteriormente instalados ou tem que soltar os demais? É necessária alguma furação adicional ou alguma outra intervenção?

Francisco Bicalho
06/01/2010, 16:39

Maravilha Rafael!

Fico aguardando notícias.

Feliz 2010 a todos;
Chico

Papeco
07/01/2010, 11:56
Prezados,

Desculpem-me a ignorância, principalmente em um forum expert feito este, a galera ta aqui engenhando e isto é brilhante, mas estes TOPKITS servem para Minha Band CD?

Guiga Tostes
07/01/2010, 12:11
Papeco,

existem Top Kits para Band longa e curta, mas nao acredito que haja problema para adequar para a Band CD. Aproveite que o Rafael Souza da TopKits esta por aqui e ele sabera te orientar para a melhor solucao para sua necessidade.

Abrs

rafaelsouza
07/01/2010, 13:55
Papeco,

existem Top Kits para Band longa e curta, mas nao acredito que haja problema para adequar para a Band CD. Aproveite que o Rafael Souza da TopKits esta por aqui e ele sabera te orientar para a melhor solucao para sua necessidade.

Abrs

Opa opa cheguei, desculpe Papeco, vi tua MP agora, temos sim um kit especifico para sua band CD, já te passo os detalhes por MP

Pessoal, já estou com os "supercalços" na mão daqui a pouquinho posto fotos

abrass

rafaelsouza
07/01/2010, 16:32
Pessoal, ai vão as fotos, desculpe a qualidade foram tiradas com o celular aqui.

aquela fita furada é um protótipo da presilia para segurar a parte que não vai ficar presa com o parafuso, será necessário só um pequeno furo de cada lado para segurar a presilia, a vantagem é que o furo pode ficar na face lateral do parachoque ou da lataria

veja se dá para entender

http://www.topkits.com.br/tmp/calcotraseiro1p.jpg

http://www.topkits.com.br/tmp/calcotraseiro2p.jpg

André CO
07/01/2010, 17:32
Pessoal, ai vão as fotos, desculpe a qualidade foram tiradas com o celular aqui.

aquela fita furada é um protótipo da presilia para segurar a parte que não vai ficar presa com o parafuso, será necessário só um pequeno furo de cada lado para segurar a presilia, a vantagem é que o furo pode ficar na face lateral do parachoque ou da lataria

veja se dá para entender

Aki no meu não aparecem as imagens...

C_Bacci
07/01/2010, 19:41
Maravilha... basta usar 1 pol. que tá bom demais...não precisa fazer mais nada.

André CO
07/01/2010, 22:38
Aki no meu não aparecem as imagens...

Agora chegou!
Potz Rafael, ficou bem bacana!

Bira IJC
08/01/2010, 09:11
Rafael, já tem a estimativa de custo para este upgrade?
A altura é de 1 pol?
Abraços,
bira.

rafaelsouza
08/01/2010, 13:10
Pessoal vamos lá,

infelizmente não ficou tão barato como eu queria pois a quantidade e peso do material é muito maior do que as 4 bolachas que iam anteriormente ali atrás, para falar a verdade tem quase o peso de todos os calços do kit inteiro.

mas é uma solução definitiva

vou fazer assim...

Para quem já tem TopKits no carro,ou seja, não precisarão de parafusos e contra-calços os preços serão os seguintes.

1/2" R$ 90,00
1" R$ 100,00

para quem esta estranhando a pequena diferença entre os valores, é porque estou escolhendo ganhar menos (muito menos) no kit de 1" para tornar viável.

para quem tem kits mais altos que isso, podem entrar em contato por MP para estudarmos um valor viável.

para quem não tem os TopKits ainda,
mais tarde no site colocarei a opção de compra do kit "standard" e do "plus advanced" rsrsr já com o "supercalço" incluido, mas enquanto não faço isso podem consultar por MP ou email no contato@topkits.com.br

vou sair agora mas logo volto e tiro as possíveis dúvidas

Abrass

André CO
08/01/2010, 14:24
Pessoal vamos lá,

infelizmente não ficou tão barato como eu queria pois a quantidade e peso do material é muito maior do que as 4 bolachas que iam anteriormente ali atrás, para falar a verdade tem quase o peso de todos os calços do kit inteiro.

mas é uma solução definitiva

vou fazer assim...

Para quem já tem TopKits no carro,ou seja, não precisarão de parafusos e contra-calços os preços serão os seguintes.

1/2" R$ 90,00
1" R$ 100,00

para quem esta estranhando a pequena diferença entre os valores, é porque estou escolhendo ganhar menos (muito menos) no kit de 1" para tornar viável.

para quem tem kits mais altos que isso, podem entrar em contato por MP para estudarmos um valor viável.

para quem não tem os TopKits ainda,
mais tarde no site colocarei a opção de compra do kit "standard" e do "plus advanced" rsrsr já com o "supercalço" incluido, mas enquanto não faço isso podem consultar por MP ou email no contato@topkits.com.br

vou sair agora mas logo volto e tiro as possíveis dúvidas

Abrass

Ok! Legal!! Vou ver se encomendo o meu la pra fim de fevereiro, pode ser?
abs

Guiga Tostes
09/01/2010, 00:11
Rafa, na minha Band uso 1 e 1/2". Me passa uma idéia de valor que assim que a Band sair do estaleiro levo lá na X4 para instalar, OK?

Abrs

feitosac
11/01/2010, 22:51
Raafel, ficou bem legal esta solução, estou ansioso para chegada do meu Kit.
Abs.
Feitosa.

rodiney
16/01/2010, 15:17
Rafael, to querendo os calços para minha band curta. Vc ainda esta com a promoção falada aqui de frete grátis?
O meu email é dr.rodrigovasconcelos@hotmail.com.
Abs

BLANCO
16/01/2010, 22:01
OPA eu tambem quero os calços para minha Band curta inclusive querendo saber alguns detalhes como coluna de direção etc . lc.blanco@yahoo.com.br

rafaelsouza
17/01/2010, 03:05
Pessoal, tudo respondido por email :concordo:,

sobre a coluna de direção, não são necessárias adaptações com kits até 1", somente regulagem,

pessoal, estou segurando a promoção com frete grátis atá mais esta semana talvez a proxima, em breve posto aqui o link do site com os preços dos kits standard e os plus (já com os supercalços)

abrass

Fausto Gomes
17/01/2010, 12:53
entao rafael
quanto que vai ficar o calco e o supercalco de 1pol. para
band curta obrigado

rafaelsouza
19/01/2010, 13:22
respondido por MP

abrass

dudu83
19/01/2010, 15:04
rafael cade meu calco que nao chega :cry::cry::cry::cry:a ansiedade ta me matando:putz::putz::putz:

um abraco

Papeco
19/01/2010, 15:16
rafael cade meu calco que nao chega :cry::cry::cry::cry:a ansiedade ta me matando:putz::putz::putz:

um abraco
Dudu,

Você vai colocar na CD? Caso positivo, irei aguardar ansioso os resultados!

Rafael, estes supercalços servirão tambám para CD?

Nelson Calderari Sobrinho
19/01/2010, 16:18
Prezado Rafael,
Dependendo do preço, tenho interesse no calço ou supercalço para colocar na minha BAND CD.

dudu83
19/01/2010, 22:25
Dudu,

Você vai colocar na CD? Caso positivo, irei aguardar ansioso os resultados!

Rafael, estes supercalços servirão tambám para CD?

papeco vou colocar no jipinho mesmo :mrgreen::mrgreen::mrgreen: mas pra cd so vai mudar os calcos da cacamba coisa simples de fazer...

rafaelsouza
20/01/2010, 03:25

um abraco

Dudu coloquei a semana passada no correio, deve estar chegando em breve, de qualquer forma Tê mando o num de rastreamento mais tarde por MP

obrigado

rafaelsouza
20/01/2010, 03:36
Pessoal, as band cd usam um sistema diferente na traseira, que não da nem teria necessidade dos supercalcos, na verdade na traseira da cabine vao 2 pontos de fixação mais altos doque o resto do kit que ficam sobre um apoio da longarina

normalmente vendemos um kit que serve para a cabine apenas, pois para calcar a caçamba com neoprene ficaria bem caro e não refletiria no conforto da cabine

dudu83
25/01/2010, 01:41
Dudu coloquei a semana passada no correio, deve estar chegando em breve, de qualquer forma Tê mando o num de rastreamento mais tarde por MP

obrigado

ola, parabens pelo kit o material e muito bom, mas to com uma duvida na instalacao acabei usando as porcas (sem chapinha) naquele calco que tem bem em cima da roda que sai o parafuso de dentro da cabine e no calco la de tras (foto) e sobrou um par de `chapinhas com porca` e um par de `bolachas` e pra colocar no estribo? (meu estribo ainda nao foi instalado)

elmestizo
28/01/2010, 23:12
News sobre o supercalço?

feitosac
29/01/2010, 01:49
News sobre o supercalço?

Recebi meu kit, vou instalar segunda-feira, em breve posto os resultados.
Abs.

BLANCO
30/01/2010, 11:58
Fala ai rafael , os calços ainda nao chegaram , quando ? :pensativo:

rafaelsouza
01/02/2010, 07:44
Blanco o envio foi feito no inicio da semana passada, assim que eu chegar na empresa já posto o número dos correios

Abrass

BLANCO
01/02/2010, 20:41
Rafael , recebi o produto ( obrigado pela atençao ) .

PS : pelo que conferi na embalagem vieram 10 parafusos de medida 8 mm sendo 7 cm de comprimento ( sem a cabeça ) e 4 parafusos de medida 8 mm sendo 9 cm ( sem a cabeça ) ao total de 14 parafusos ? o restante esta certo .

feitosac
03/02/2010, 00:24
Galera, instalei o Kit, ficou muito bom, valeu o investimento, acabaram varios ruidos que o carro tinha.
Abraços a todos.

rafaelsouza
11/02/2010, 15:12
Pessoal estamos ai de volta....

gostaria de agradecer pelas muitas dicas que me foram passadas, algumas dicas de amigos já foram implementadas e o novo manual finalmente esta ficando pronto..., e logo logo teremos o vídeo de instruções.....

gostaria de avisar tbm que a promoção de topkits com frete grátis acaba amanhã....

aqueles que quiserem aproveitar por favor entre em contato por MP, email contato@topkits.com.br

muito grato:concordo:

elmestizo
11/02/2010, 16:24
Rafael,

Aguardamos os super-calços!!!

JAIME
11/02/2010, 22:26
Esta semana peguei minha Band com os calços Top Kits instalados. Coloquei tambem as fitas plastica entre cada mola dos feixes de suspenção. Resultado: impressionante, é outro carro. Não absolutamente mais nenhum rangido de torção ou ruido de carroceria. A sensação é a mesma de quando se roda com um carro convencional zero bala, nenhum ruido alem do pneu no asfalto e motor.

rafaelsouza
12/02/2010, 07:14
Obrigado Jaime pelo relato :concordo:

amigo elmestizo, os "super-calços" já estão prontos e já são vendidos.

Kit standard, já vai com uma "bolacha" a mais para a parte traseira.
kit standard (c/ 3 calços na traseira) Band curta 1" R$ 275,00
kit standard (c/ 3 calços na traseira) Band longa 1" R$ 318,00

Kit Plus vai com o supercalço
kit plus (com "supercalço") Band curta 1" R$ 365,00
kit plus (com "supercalço") Band longa 1" R$ 405,00

agora fotos...

abrass

elmestizo
12/02/2010, 09:18
Rafael,

Este é o mesmo material que tu usa para calçar a dianteira? Ou o material dos calços?

Abrass

rafaelsouza
12/02/2010, 09:32
Sim é o mesmo material dos calços cinza da dianteira, só a cor é diferente.

elmestizo
12/02/2010, 11:31
Opa,

mas ai andou pra tras... tirou um calço bão com tecnologia, pra colocar borracha em sanduíche e aumentou o kit em quase 35%?

Abrass

rafaelsouza
12/02/2010, 11:55
Desculpe não entendi o que vc quis dizer com andar para trás :pensativo:

o calço traseiro foi desenvolvido em parceria com os clientes aqui, de acordo com as necessidades das bands, o calço é feito do mesmo neoprene só com a cor diferente, o peso desse par de calço sozinho é maior do que o resto do kit inteiro, foi desenvolvido em camadas pois o principio deste material é a expansão em camadas.

o preço aumentou porque seria impossível não aumentar em tais condições

por favor me explique onde estamos andando para trás

rafaelsouza
12/02/2010, 12:19
elmestizo acho que houve um mal entendido.........

quando vc diz calço da dianteira vc esta dizendo os da grade né?

este material preto é exatamente o mesmo dos calços cinza do resto do carro, apenas o desenho é diferente...

quanto a tecnologia e exatamente a mesma só que esses super calços tem cada 50cm X 7cm por isso o aumento no preço....

elmestizo
12/02/2010, 12:27
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh bom!!!

Agora eu vi vantagem!!! Agora, posso dar os parabéns..

Em tempo, porque não é possivel que todos os calços sejam pretos?

Abrass

Guiga Tostes
12/02/2010, 13:03
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh bom!!!

Agora eu vi vantagem!!! Agora, posso dar os parabéns..

Em tempo, porque não é possivel que todos os calços sejam pretos?

Abrass

Para discordar, prefiro os cinza!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

elmestizo
12/02/2010, 13:49
Ninguém perguntou sua opinião.. hahahahaa

Abrasss

rafaelsouza
12/02/2010, 14:39
viu só porque não pode ser preto.... normalmente o pessoal coitado acostumado com borrachas ruins associa tudo que borracha preta como sendo porcaria :parede:

foi por isso que fizemos cinza, para ficar diferente mesmo. Essas outras peças pretas do kit só são pretas pq usamos o processo das mantas que vão para a construção civíl, assim conseguimos com que não fique mais caro ;-)

veja que no nosso kit "standard" já adicionamos 1 peça a mais em cada ponto para resolver este problema, agora o pessoal mais "hard core" deve usar os super calços mesmo

abrass

às ordens:concordo:

Guiga Tostes
12/02/2010, 15:34
viu só porque não pode ser preto.... normalmente o pessoal coitado acostumado com borrachas ruins associa tudo que borracha preta como sendo porcaria :parede:

Pois é matou a charada!:concordo:

Agora para nosso amigo Elmestizo pode fazer um rosa mesmo:odedo::odedo:

Brincadeiras a parte, eu fui um dos primeiros a instalar em Band e fico muito feliz em ver o produto conquistando cada vez mais usuarios, parabens:concordo:

Abrs

feitosac
12/02/2010, 23:09
Galera, como falei anteriormente, fiquei muito contente com os calços de 1 pol., só gostaria de complementar que na minha Band foi preciso abrir os rasgos da fixação dos paralamas dianteiros e subir a caixa da direção hidraulica ( a minha é de fábrica) em torno de 0,5 cm para manter a coluna de direção alinhada.
Abraços.

SERGIO
11/03/2010, 05:58
Estou querendo colocar calço de 1, 1/2" na carroceria de minha band, gostaria de saber como fica a adaptação nos supote do para lama. Tem que rasgar os furos?

gian.f
12/03/2010, 11:25
veja que no nosso kit "standard" já adicionamos 1 peça a mais em cada ponto para resolver este problema, agora o pessoal mais "hard core" deve usar os super calços mesmo

abrass

Ola Rafael, vc poderia me informar quanto esta custando este kit de 1" para a band curta?
abraço.

Guiga Tostes
12/03/2010, 16:14
Estou querendo colocar calço de 1, 1/2" na carroceria de minha band, gostaria de saber como fica a adaptação nos supote do para lama. Tem que rasgar os furos?

Boa tarde Sergio,

na minha Band uso topkits de 1 1/2" e precisei fazer um novo furo abaixo do original para regular a altura do paralamas em alinhamento com o restante da carroceria.

Eh coisa simpes e nao dificulta em nada a instalacao, manda bala e nao ira se arrepender os calcos sao muito bons:concordo:!

Abrs

feitosac
12/03/2010, 19:49
X2 , to muito satisfeito.
Rafael ja indiquei uns 3 pra voce.
Abraços.

Felipe Françoso
12/03/2010, 20:54
Pessoal, boa noite!

Na minha Band Longa 81, instalei os coxins do câmbio/motor da scânia, são iguais aos do próprio motor da band, me custou R$16,80 cada e utilizei 12 nela inteira.

No lugar daquela chapinha que vai na grade da frente parafusada até o chassi, já pessoas que instalan buchas de PU de acordo com a altura dos coxins devido a torções na região, no meu caso apenas aumentei a chapa de acordo com os coxins restantes, para dar o alinhamento correto e permanecer quase como o original.

Também foi preciso alterar a coluna de direção, ela foi alongada.

Ficou ótimo e dura muito, até hoje, muitos ruídos e impáctos já não se vem a tempo, além de uma ótima altura que ganhei, dá até conforto, aprovado!!!!!!!!!!!!!

Final de semana postarei fotos.

thirod
13/03/2010, 00:27
Eu peguei essa semana com o Rafael o kit de 1'', o plus. Agora tem que instalar, oq não me pareceu nada fácil. Alguem em SP indica algum lugar? Ele falou d um cara d Osasco, mas se tiver algum "menos longe".....

Guiga Tostes
13/03/2010, 13:27
A minha instalação fiz na X4(www.x4aventura.com.br) que é da mesma familia TopKits, fica na zona leste e de fácil acesso pela Radial.

Vc vai pirar na loja/oficina, coisa de 1o. mundo, vale a visita!

Abrs

rafaelsouza
13/03/2010, 15:29
Ola Rafael, vc poderia me informar quanto esta custando este kit de 1" para a band curta?
abraço.

Opa pessoal desculpe a ausência, obrigado Giga pelo help ai :concordo:

Gian, vamos lá... ai vão os preços, qualuer dúvida pode usar o contato@topkits.com.br se preferir

Kit standard, já vai com uma "bolacha" a mais para a parte traseira.
kit standard (c/ 3 calços na traseira) Band curta 1" R$ 285,00

Kit Plus vai com o supercalço
kit plus (com "supercalço") Band curta 1" R$ 365,00

abrass

rafaelsouza
13/03/2010, 15:30

Obrigado Guiga pela resposta

abrass

rafaelsouza
13/03/2010, 15:44
Galera, Infelizmente A X4 não faz mais a instalação, eles só estão trabalhando agora com projetos inteiros de montagem de carros, não pegam mais serviços parciais.

A indicação do Ricardo de Osasco, é porque eu sei que ele já instalou vários Kits lá na oficina dele então já tem prática, não sei quanto ele cobra nem quanto tempo demora a instalação.

Pessoal, estão acontecendo algumas mudanças aqui na estrutura dos meus negócios e por isso meu tempo esta extremamente escasso, estou ainda devendo finalizar a última versão do manual para facilitar a vida do pessoal que quer instalar em qualquer lugar. Acredito que no próximo mês as coisas já estarão acomodadas e terei tempo para me dedicar mais a este assunto, inclusive colocar no ar um video que fiz sobre a instalação, acho que vai facilitar muito. Colocarei tbm no site uma relação das oficinas que já instalaram o kit para facilitar....bom....

continuo focado na qualidade do produto e logo vou focalizar na qualidade do atendimento,

agradeço a todos pela preferência e compreensão :concordo:

abraço

SERGIO
17/03/2010, 05:37
Guiga Tostes, obrigado pela ajuda. Vamos executar o projeto.

Guiga Tostes
18/03/2010, 18:14
Guiga Tostes, obrigado pela ajuda. Vamos executar o projeto.

Disponha!!! :concordo:

Depois se puder posta as fotos para vermos o resultado!:concordo:

Abrs

Francisco Bicalho
25/04/2010, 12:59
Olá amigos

Andei sumido porque estava viajando (pela Patagônia, depois conto com calma). Cheguei a duas semanas, e fiquei curioso para saber se aquela velha história dos "Supercalços" da TopKits para a parte traseira do Bandeirante afinal foram feitos, ou não. Escrevi para o Rafael da TopKits dez dias atrás mas ele não me respondeu. Alguém sabe o que aconteceu?

Abraços gerais;
Chico Bicalho

estyvybeykr
25/04/2010, 15:16
Caramba os caras sumiram e retornaram juntos , bem vindo denovo Chico.

Felipe Françoso
25/04/2010, 23:50
Pessoal, boa noite!

Coloquei na minha Band. os calços do coxin do câmbio da Scânia. Aprovado!
Vários ruídos sumiram assim como os impactos vindos da longarina para a carroceria.
Ao todo foram 12 calços e na frente apenas almentei a chapa como a original.http://img52.imageshack.us/i/dsc00207zu.jpg/ (http://img52.imageshack.us/i/dsc00207zu.jpg/)http://img8.imageshack.us/i/dsc00214tv.jpg/ (http://img8.imageshack.us/i/dsc00214tv.jpg/)http://img338.imageshack.us/i/dsc00208w.jpg/ (http://img338.imageshack.us/i/dsc00208w.jpg/)http://img651.imageshack.us/i/dsc00217nsh.jpg/ (http://img651.imageshack.us/i/dsc00217nsh.jpg/)

Fotos nos links abaixo.

http://img651.imageshack.us/img651/1582/dsc00217nsh.jpg

http://img8.imageshack.us/img8/9527/dsc00214tv.jpg

Urbano Meirelles
25/04/2010, 23:58
Felipe,

Muito bacana a sua solução,de quantos cm,é esse calço ?

abraço,
Urbano

feitosac
26/04/2010, 00:02
Francisco,
Coloquei o Kit com os super calços na minha Band, faz 3 meses ate agora tudo bem.
Feitosa.

Francisco Bicalho
26/04/2010, 09:36
Obrigado Feitosa

Isso quer dizer, então que os tais calços foram fabricados. Qual valor o Rafael pediu por esses calços?

Abraço;
Chico

fabioabe
26/04/2010, 11:35
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=67559&page=10

jeisonk
26/04/2010, 11:47
Fabio, já tinha pedido a fusão dos dois tópicos pela manhã :concordo:
Ainda hoje os moderas devem resolver isso.

Abs

Giovani
26/04/2010, 12:33
Fabio, já tinha pedido a fusão dos dois tópicos pela manhã :concordo:
Ainda hoje os moderas devem resolver isso.

Abs

Feito.:concordo:

[]'s

feitosac
27/04/2010, 01:02
Obrigado Feitosa

Isso quer dizer, então que os tais calços foram fabricados. Qual valor o Rafael pediu por esses calços?

Abraço;
Chico

Chico na época (12/2009) comprei o kit completo e já veio com os super calços estava na promoção por 330,00 eu acho, mas valeu apena o investimento.:concordo:
Abs.
Feitosa.

Daniel Gomes
01/05/2010, 00:19
pessoal tenho interesse em colocar este kit também, porém segue algumas perguntas..
É facil trocar ? ou só no mecÂnico
para quem sabe um pouco de mecânica, da para trocar na garagem de casa em um final de semana de sol com uma bela skol ao lado..rs...

caso não de apra trocar onde vocês trocaram, qqual valor da mão de obra, pelo visto o kit, sai por volta de +/-330

abraço a todos..

feitosac
01/05/2010, 20:07
Daniel, não precisa saber muito de mecanica, só da trabalho , tem que ter macaco hidraulico e calços para ir calçando a carroceria, na minha eu não fiz porque estava fazendo varias coisas na Band e ai aproveitei e a troca entrou no pacote, perguntei ao meu mecanico e ele cobraria 150,00 se fosse fazer só este serviço.
Abs.
Feitosa.

Caneschi4x4
08/06/2010, 10:41
Galera, Infelizmente A X4 não faz mais a instalação, eles só estão trabalhando agora com projetos inteiros de montagem de carros, não pegam mais serviços parciais.

A indicação do Ricardo de Osasco, é porque eu sei que ele já instalou vários Kits lá na oficina dele então já tem prática, não sei quanto ele cobra nem quanto tempo demora a instalação.

Pessoal, estão acontecendo algumas mudanças aqui na estrutura dos meus negócios e por isso meu tempo esta extremamente escasso, estou ainda devendo finalizar a última versão do manual para facilitar a vida do pessoal que quer instalar em qualquer lugar. Acredito que no próximo mês as coisas já estarão acomodadas e terei tempo para me dedicar mais a este assunto, inclusive colocar no ar um video que fiz sobre a instalação, acho que vai facilitar muito. Colocarei tbm no site uma relação das oficinas que já instalaram o kit para facilitar....bom....

continuo focado na qualidade do produto e logo vou focalizar na qualidade do atendimento,

agradeço a todos pela preferência e compreensão :concordo:

abraço
Bom dia Rafael, muito interessante a matéria e a forma e o resultado obtido na melhoria dos calços com a ajuda dos companheiros experientes. Estou também interessado, mas como sou da área de manutenção, tenho como hobby, eu mesmo fazer as manutenções e adaptações na minha Band 89. Gostaria de saber se já tem o manual de instalação disponível. Se puder enviar ou divulgar o acesso, lhe agradeço.

Um grande abraço.

Luiz Alexandre
04/09/2010, 19:57
Os Toyoteiros que já instalaram estão satisfeitos?
Houve problemas com o super calço (deslocamento ou deformação excessiva) ou com a carroceria na região dos super calços?
Um amigo pretende instalar em uma Band Longa/2001...
Obrigado...

feitosac
05/09/2010, 23:29
Na minha estão perfeitos, rodei 5.000km até agora, mas não faço trilhas.
Melhorou em muito a trepidação.
Abraços.

fabiano soriano
06/09/2010, 11:41
Pessoal, esse calção é realmente uma boa idéia. A minha Band mal saiu da reforma é já apareceu uma trinca nessa parte da carroceria...
Feliz Natal a todos os amigos do fórum!!!!!!!!!!!!!!!!

Fala Galera,

Essa postagem do Dalmo é igual a que está acontecendo com a minha band, em baixo da porta traseira está trincando a lata bem no meio, aonde o calço será apoiado, pois também comprei o kit plus (falta instalar).

Não está podre, fudido, esfarelando....mas está trincando.

Dá pra instalar o calço sem mexer na lata?

Se for mexer na lata....alguém poderia postar fotos de um reforço nesta parte para que não se quebre mais?

Vi algo sobre soldar uma cantoneira nesta área, mas não consegui buscar esta informação novamente.

Obrigado

fabiano soriano
09/09/2010, 19:33
Fala Galera,

Essa postagem do Dalmo é igual a que está acontecendo com a minha band, em baixo da porta traseira está trincando a lata bem no meio, aonde o calço será apoiado, pois também comprei o kit plus (falta instalar).

Se for mexer na lata....alguém poderia postar fotos de um reforço nesta parte para que não se quebre mais?

Vi algo sobre soldar uma cantoneira nesta área, mas não consegui buscar esta informação novamente.

Obrigado

Ninguém sabe sobre este assunto?

Reforço na parte de baixo da tampa do porta-mala da band com cantoneira ou metalon, etc...:pensativo:

Aguardo pessoal que fez postar as fotos

alexandre diniz
09/09/2010, 20:49
coloquei os calços hj

não precisei fazer o reforço

fabiano soriano
10/09/2010, 11:59
coloquei os calços hj

não precisei fazer o reforço

E??...que te pareceu?

Gostou do resultado?

Quanto ficou $$ a instalação aí em Limeira?

Abraço

alexandre diniz
10/09/2010, 18:01
senti q ficou mais macia mas nada " nossa como ficou macia kekekeke"

fiz uns serviços na band em campinas e aproveitei instalar pois ja havia comprado a tempos

fiz na kumazawa 19-33838300

Luiz Alexandre
11/09/2010, 21:36
Fala Galera,

Obrigado

Fabiano... seguem fotos da cantoneira que foi colocada quando reformei minha Band...
Abraços...

Luiz Alexandre
11/09/2010, 21:37
E mais estas...
Abraços...

hercilio.neto
11/09/2010, 21:45
E mais estas...
Abraços...

Rapaz,

mas tem que desmontar tudo...
Não tem um jeito de reforçar sem tirar o caixote?

Luiz Alexandre
11/09/2010, 21:50
Hercílio... o reforço foi feito na reforma... a Band foi desmontada toda... não apenas para o reforço no portamalas... mas para "reforço" nela inteira...
Abraços...

fabiano soriano
11/09/2010, 23:43
Fabiano... seguem fotos da cantoneira que foi colocada quando reformei minha Band...
Abraços...

Opa....L.A. Valeu pelas fotos.:concordo:

Faz tempo que fez a reforma?

Ta aguentando bem?

Abraço

Luiz Alexandre
11/09/2010, 23:58
Vai fazer 1 ano... está OK...
Abraços...

feitosac
12/09/2010, 23:53
Parabens pelo serviço LA , muito bom.
Abraços.

Luiz Alexandre
13/09/2010, 00:01
Obrigado... seguem fotos da reforma completa... finalizada em out/2010...
Feitosa... você conhece o Chicão aí em Resende? Companheiro Toyoteiro sangue bom...

http://picasaweb.google.com.br/toyogro/Reforma2009?authkey=Gv1sRgCPC5t7aY1uHlTQ#

Abraços...

Luiz Alexandre
13/09/2010, 00:28
Opa... out/2009...
Abraços...

fabiano soriano
13/09/2010, 11:58
Obrigado... seguem fotos da reforma completa... finalizada em out/2010...
Feitosa... você conhece o Chicão aí em Resende? Companheiro Toyoteiro sangue bom...

http://picasaweb.google.com.br/toyogro/Reforma2009?authkey=Gv1sRgCPC5t7aY1uHlTQ#

Abraços...

Caramba meu velho!!!

Excelente reforma hein L.A.!!!

Meus parabéns, as reforma/alterações que vc fez são as coisas que eu também gostaria de fazer na minha band.:concordo:

Guiga Tostes
13/09/2010, 15:07
Caramba meu velho!!!

Excelente reforma hein L.A.!!!

Meus parabéns, as reforma/alterações que vc fez são as coisas que eu também gostaria de fazer na minha band.:concordo:

X2!!!!

Bela reforma mesmo parabéns!!!:concordo:

Abrs

Luiz Alexandre
18/09/2010, 15:37
Obrigado... companheiros...
Realmente a reforma foi completa...
Fiz em Nova Friburgo/RJ... com o Celinho... muito bom e caprichoso...
Foi indicação do amigo Max Delta...
Abraços...

canzilao
18/09/2010, 17:04
Qaundo eu vejo essas fotos deixo de ser goiano e me transformo em baiano, me da uma preguiiiiiiiiiiiiiiiiiça de mecher com band rsrsrsrs.

Bira IJC
23/09/2010, 09:47
LA, essa reforma é o sonho de consumo de qq toyoteiro!
Show de bola!!!!

Abraços,
Bira.

Daniel Gomes
23/09/2010, 21:59
Galera voltando ao assunto do topico aproveitei que estou de ferias e troquei os calços da minha band. por topkit.
Ainda não pude testar, porém oque posso dizer de início é que é uma BAITA trampo, pelomenos na minha Band. foi, modelo longa ano 89, onde pelo visto nunca tinham mexido nos calços originais, coloquei os calços de uma polegada.
alinhar os dois paralamas e a frente não é facil...e a barra de direção acabou batendo um pouco e teve que passar por ajustes também ...
espero que tenah valido apena, pois como ajudei o funileiro pude percebr o trampo que foi..
abraço a todos ...

Amadeus_band
25/09/2010, 12:19
Pois é, trocar os calço é um puta trampo, principalmente quando temos calços velhos aí os parafusos não saem de jeito nenhum, só cortando.
Sobre o alinhamento, na minha teve um puta trampo, porque o primeiro dono bateu ela, então ela estava um pouco torta, deu bastante dor de cabeça para o funileiro. As palavras dele:
"- Rapaz, alinhar essa Toyota me deu dor de cabeça! Tive até que tomar umas cachaça depois, e olha que faz tempo que eu não bebia!"
Huehuehuehuehueheuhuehue.

Dimasi
25/09/2010, 12:32
Ainda bem que ele só tomou uma depois...:mrgreen:

Luiz Alexandre
25/09/2010, 14:42
Galera voltando ao assunto do topico aproveitei que estou de ferias e troquei os calços da minha band. por topkit.
Ainda não pude testar, porém oque posso dizer de início é que é uma BAITA trampo, pelomenos na minha Band. foi, modelo longa ano 89, onde pelo visto nunca tinham mexido nos calços originais, coloquei os calços de uma polegada.
alinhar os dois paralamas e a frente não é facil...e a barra de direção acabou batendo um pouco e teve que passar por ajustes também ...
espero que tenah valido apena, pois como ajudei o funileiro pude percebr o trampo que foi..
abraço a todos ...

Pelo maioria dos relatos... instalar calços de 1" não precisaria alinhar nada... estou errado?
Abraços...

Guiga Tostes
25/09/2010, 15:50
Pelo maioria dos relatos... instalar calços de 1" não precisaria alinhar nada... estou errado?
Abraços...

Luiz,

para "teóricamente" não ter que alinhar nada teria de usar o topkit de 1/2" que é o mesmo tamanho do original da Band. Os demais já pedem alinhamento na carroceria(paralamas/grade frontal/estribos...)

Abrs

Daniel Gomes
25/09/2010, 21:24
Exato Guiga ...

elmestizo
26/09/2010, 08:57
Luiz,

para "teóricamente" não ter que alinhar nada teria de usar o topkit de 1/2" que é o mesmo tamanho do original da Band. Os demais já pedem alinhamento na carroceria(paralamas/grade frontal/estribos...)

Abrs

Ops...

Depende como o cara desmonta, precisa alinhar sim...

se soltar todos os calços de uma vez só.... bumbum!!!

Abrasss

r.moreira
27/09/2010, 12:01

Pessoal,

tenho uma Band 91 curta e vou fazer alguns ajustes nela agora, incluindo a troca dos calços velhos originais, por calços novos da topkit.

a dúvida no entanto é a seguinte: calços de 1/2" ou calços de 1"???

qual a vantagem de se ter um calço maior?

menos ruído? mais conforto? ... a diferença que se tem entre fazer ajustes na Band (direção, paralamas e etc.), ou não, compensa a opção pelo de 1" ou os benefícios do de 1/2" são bem próximos aos de 1"?

e, por fim, aumentando a altura a Band não perdemos um pouco de sua "estabilidade"?

agradeço os conselhos,

um abraço,

Rubens.

Amadeus_band
28/09/2010, 00:10
R.moreira, as vantagens do calço de 1'' é o lift, o que é interessante quando se usa pneus maiores. Por ser mais alto, acaba absorvendo mais impactos. Pelo que tenho visto, o de 1'' acaba forçando o rolamento da coluna de direção, porque "estica" o conjunto da direção (caixa+junta elástica+barra). Com ele tem que realinhar também frente, paralamas, como já foi dito.
Na minha Band, coloquei o calço de 1", mas, por teimosia do funileiro, coloquei mais uma borracha de aprox. 1/2'', com isso, tive que reangular a caixa de direção e também alongar a barra de direção, o mesmo serviço que foi feito da Band do Guiga Tostes (pelo mesmo mecânico também, hehehe).
Bom, acho que se você irá utilizar pneus de medidas originais, recomendo o de 1/2'' mesmo, que não precisa realinhar muita coisa!

Quanto a estabilidade, não notei diferença, visto que foi um lift "pequeno", mas não sei, acho que essa "sensibilidade" pode variar para cada motorista!

r.moreira
28/09/2010, 13:34
Amadeus,

meus pneus são BFGoodrich AT 31x10.50 R15 na frente e Scorpion ATR 31x10.50 R15 nas rodas traseiras (esta configuração já estava lá quando comprei a Band, e meu mecanico falou que o fato de ter pneus diferentes na dianteira e na traseira pode trazer problemas na hora de tracionar, me aconselhando a igualar os jogos tão logo eu tenha possibilidades...)... mas não sei qual seria a medida dos pneus originais para saber se meu carro está mais alto que o original ou não.

medi a altura da minha Band ao solo e deu 48cm aproximadamente, e notei também que tenho apenas 4 feixes de mola de cada lado (tanto na dianteira, quanto na traseira)... isto está correto!?

pelos relatos que li, acho que deveriam haver mais feixes, não é? será por isso que sinto certa instabilidade em minha viatura!?

bom, não sei se estou certo, mas diante das características do meu veículo, começo a achar que a opção pelo kit de 1/2" disponta como a melhor pedida para o momento, não acha!?

uma dúvida estúpida: caso eu mude de idéia depois, seria possível adicionar mais 1/2" ao conjunto para fazer calços de 1" ou a deformação dos calços com o tempo impede a inserção de novas bolachas!?

obrigado pela ajuda,

um abraço.

feitosac
28/09/2010, 23:24
Pessoal, minha Band é toda original, coloquei os calços de 1" , e não deu tanta trabalheira assim, tem que ir trocando aos poucos, precisa realmente alinhar a grade e os paralamas (os furos ja são rasgados), a caixa da direção hidraulica, como a minha é original de fábrica foi só soltar os parafusos e colocar duas arroelas de calço e ficou excelente o meca levou uns 15 min pra alinhar a caixa.

R. Moreira, acredito que os parafusos do Kit de 1/2" sejam mais curtos, entao depois vai dar mais trabalho acrescentar 1 bolacha de 1/2 ".
Abraços.

r.moreira
01/10/2010, 10:52
Era o que eu imaginava mesmo Feitosa!

estou mesmo tendencioso a colocar o kit de 1/2", pois como não vou mecher muito na band agora, mas pretendo num futuro qualquer fazer uma boa reforma nela, vou colocar o que causa menos impacto e dá menos trabalho.

valeu pela dica,

abs.

Rubens Moreira.

FelipeSekon
18/10/2010, 22:25
Acabei de reformar a minha Band,

Coloquei os calços topkit de 1'', ficou 100% melhor. Antigamente ia passar em buracos parecia q ia desmontar o carro. Agora, nem sinto. Aprovado. Fora a atenção do Rafael. Gostei muito.

Boa semana para todos.

Amamedes
02/01/2011, 15:02
Gostaria de saber onde eu posso comprar esse kit!?

Guiga Tostes
02/01/2011, 15:25
Gostaria de saber onde eu posso comprar esse kit!?

Albert,

para comprar entre em contato com o Rafael Souza: contato@topkits.com.br e se quiser pode falar em meu nome como indicação.

Tem tb o site Topkits para vc ter mais informações:http://www.topkits.com.br/

E aqui no forum tem fotos dos calços instalados na minha Band: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=79572&page=57

Eu uso ha mais de 4 anos e te digo que valem cada centavo, o carro fica mais macio e o nivel de ruido/vibração diminui bastante:concordo:

Abrs(sem comissão e 200% satisfeito)

Amamedes
02/01/2011, 15:35
Guita muito obrigado, vou instalar na minha Band também... Qual você instalou na sua Band?
Será que com esse topkit vou precisar cortar a carroceria para acomodar pneus 33"x12.5?

Grande abraço

Guiga Tostes
02/01/2011, 16:53
Guita muito obrigado, vou instalar na minha Band também... Qual você instalou na sua Band?
Será que com esse topkit vou precisar cortar a carroceria para acomodar pneus 33"x12.5?
Grande abraço

Albert,

na minha Band uso de 1 1/2"pol = 3 peças sextavadas Topkit de 1/2"pol cada.

Os calços originais da Band são de 1/2", então partindo para um calço de 1" = 2 peças Topkit como o amigo Feitosa relata acima vc irá ganhar 1/2" em relação ao original e não precisará fazer muitas alterações para instalar, somente ajustar a caixa de direção, paralamas e grade dianteira. Já se partir para algo maior como 1 1/2" ou 2" terá que alongar a barra de direção e angulação da caixa como eu fiz.

Sendo assim os Topkit de 1" podem ser a melhor pedida para o seu caso, além disso a propria Topkit recomenda o uso à partir de 1" para que se tenha um resultado quanto amortecimento e conforto mais satisfatório, pois com 2 peças no caso do kit de 1" as peças/calços trabalham melhor.

Quanto a "acomodar" melhor os pneus 33" é provável que de certo com o kit de 1", desde que o jumelo traseiro seja do modelo alto/grande, que é maior que o original....mas como cada Band é diferente e não sei quantas molas vc tem no feixe traseiro não posso assegurar. No entanto, eu usei por muito tempo pneus 33" com calços originais Band e jumelo alto na traseira sem ter problemas de o pneu pegar na caixa de rodas(a minha tem 4 molas no feixe traseiro e pode ser considerada "macia" para uma Band).

Para pensar em recortar a lataria ... isso só se for utilizar pneus 35" ou maiores.

(*) Os jumelos altos podem ser utilizados na traseira sem problemas, já na dianteira não são muito recomendados pois deixam a Band mais dura e forçam muito mais os suportes de molas que vão na ponta da longarina na dianteira e podem propiciar trincas na solda/chassi devido ao efeito de alavanca ser maior.

Qualquer duvida é só chamar!:concordo:

Abrs

elmestizo
02/01/2011, 17:58
IMHO, eu só usaria os topkits até 1". Se quiser lift maior, utilize um outro calço de Nylon de 1" + 1" top kit.

Lembrando que o top kit é um calço e não um coxin.

Abrasss

Amamedes
02/01/2011, 20:07
Albert,

na minha Band uso de 1 1/2"pol = 3 peças sextavadas Topkit de 1/2"pol cada.

Os calços originais da Band são de 1/2", então partindo para um calço de 1" = 2 peças Topkit como o amigo Feitosa relata acima vc irá ganhar 1/2" em relação ao original e não precisará fazer muitas alterações para instalar, somente ajustar a caixa de direção, paralamas e grade dianteira.

Então Guiga, parece que a solução é colocar mesmo o Topkit de 1" só que eu estou meio carente de informações, procurei no site da Topkits e não achei como seriam essas alterações para ajustar a caixa de direção, paralamas e grade dianteira, pois aqui em Várzea Grande-MT não tem ninguem especializado nesse tipo de coisa e um manual de instalação seria de grande ajuda!

Quanto a "acomodar" melhor os pneus 33" é provável que de certo com o kit de 1", desde que o jumelo traseiro seja do modelo alto/grande, que é maior que o original....mas como cada Band é diferente e não sei quantas molas vc tem no feixe traseiro não posso assegurar. No entanto, eu usei por muito tempo pneus 33" com calços originais Band e jumelo alto na traseira sem ter problemas de o pneu pegar na caixa de rodas(a minha tem 4 molas no feixe traseiro e pode ser considerada "macia" para uma Band).
Estou colocando umas fotos do feixe de molas e pneus, se vc perceber na foto da pra ver que esta pegando na parte de cima do pára-lamas e por dentro também esta pegando, sendo que está com jumelos grandes e pra mim o feixe de molas também está completo... Acho ela extremamente barulhenta quando em trepidação e buracos mas macia e confortavel em quebra-molas, asfalto, etc...

(*) Os jumelos altos podem ser utilizados na traseira sem problemas, já na dianteira não são muito recomendados pois deixam a Band mais dura e forçam muito mais os suportes de molas que vão na ponta da longarina na dianteira e podem propiciar trincas na solda/chassi devido ao efeito de alavanca ser maior.

Qualquer duvida é só chamar!

Abrs

Só estou utilizando os Jumelos grandes na traseira mesmo!
O maior problema que estou vendo é um manual de instalação pois não quero e não posso maltratar minha viatura :).

Abração

feitosac
02/01/2011, 20:21
Amamedes,
Eu instalei o meu Kit com o mecanico sem manual de instalação, na época fiz esta crítica ao Rafael e ele disse que ia providenciar, não sei se hoje em dia ja vem com manual, mas de qualquer forma não tem muito mistério, qualquer mecanico que esteja acostumado a trabalhar com jeeps e toyota pode fazer o serviço, o mais trabalhoso é alinhar a caixa de direção dependendo do modelo, só não leva nestes mecanicos de carro de passeio, que só sabem trocar peças e veem dificuldades em tudo.
Coloque e voce vai ver a diferença, sua viatura vai agradecer.
Abraços.

Amamedes
02/01/2011, 20:28
Amamedes,
Eu instalei o meu Kit com o mecanico sem manual de instalação, na época fiz esta crítica ao Rafael e ele disse que ia providenciar, não sei se hoje em dia ja vem com manual, mas de qualquer forma não tem muito mistério, qualquer mecanico que esteja acostumado a trabalhar com jeeps e toyota pode fazer o serviço, o mais trabalhoso é alinhar a caixa de direção dependendo do modelo, só não leva nestes mecanicos de carro de passeio, que só sabem trocar peças e veem dificuldades em tudo.
Coloque e voce vai ver a diferença, sua viatura vai agradecer.
Abraços.

Então Carlos o problema é que os mecanicos que tem na cidade que entendem bem de Band nunca tem tempo pra nada... Tenho um mecanico amigo que as vezes me soca a faca mas o cara é bom ele inclusive meche com carro de arrancadão etc... Gostaria que ele conseguisse colocar pra mim e seria de grande ajuda ja chegar com tudo mastigadinho pra ele ter menos dificuldade e de tabela acabar gastando menos R$

Vou mandar um e-mail para o Rafael para ver se ele já fez um manual e tal...

Guiga Tostes
02/01/2011, 20:36
Então Guiga, parece que a solução é colocar mesmo o Topkit de 1" só que eu estou meio carente de informações,...

Estou colocando umas fotos do feixe de molas e pneus, se vc perceber na foto da pra ver que esta pegando na parte de cima do pára-lamas e por ...

Só estou utilizando os Jumelos grandes na traseira mesmo!
O maior problema que estou vendo é um manual de instalação pois não quero e não posso maltratar minha viatura :).

Abração

Albert,

acredito que 1" seja o caminho mesmo!

Quanto a instalação não tem muito segredo, tem que soltar a carroceria levantar e ir trocando...o mecanico/funileiro/lanterneiro que montaria os calços originais monta os Topkits. Se vc olhar embaixo da Band irá notar que os calços que são presos em travessas do chassi( os calços da caixa de rodas "pra frente" sentido a dianteira do carro) usam as porcas de embutir que tem no manual TopKits e os demais usam porcas parlock.

Em relação aos paralamas e grade dianteira, um funileiro saberá fazer o trabalho pois consiste em alinhar estas partes com o restante da carroceria que ao final da montagem dos calços de 1" estará 1/2 pol mais alta em relação ao que originalmente era. A caixa de direção tb é simples de ajustar, segue foto da caixa com as arruelas de calço que devem ser adicionadas até que se tenha o angulo ideal da caixa de direção:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=136999&d=1222012065

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=137000&d=1222012089

Note nesta foto a porca de embutir "dentro" da travessa da carroceria(peça preta retangular na parte superior da foto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=137003&d=1222012315

A instalação é relativamente simples e um cara que entenda de carroceria de utilitarios "antigos" faz o trabalho,... porém demanda paciencia e boa vontade de quem for fazer a instalação(mão de obra) para fazer bem feito...a minha só ficou a contento depois que eu mesmo montei...pois para ficar no capricho tem que fazer com paciencia...eu fiz sozinho aqui na garagem e gastei umas 5hs de trabalho:oops:

Com base nas fotos e vendo que seus pneus estão raspando a parte interna lateral da caixa de rodas acredito que este problema deva-se ao offset das suas rodas...qual o modelo de rodas que vc esta usando?...já quanto a pegar na parte superior(lata do paralamas) acredito que com os calços de 1" deva resolver ou ao menos diminuir muito...ou seja, vai pegar só quanto realmente torcer em erosões ou estiver com muito peso na traseira.

Pode ir tranquilo que a montagem não é nenhum bicho de 7 cabeças:concordo:

Tamos ai!

Abrs

Amamedes
02/01/2011, 20:46
Guiga show de bola!!!
Ja mandei e-mail para o Rafael pedindo o Kit, quando eu ficar na duvida vou consultar você que é EXPERT rs
Os calços da carroceria eu já sacava agora essas alterações eu nao sacava, nada melhor que uma foto ilustrativa e um Teacher de primeira.
As rodas que eu estou utilizando se nao me engano sao da F-1000.

Abração, tenha um ótimo domingo!!

feitosac
02/01/2011, 20:56
Parabéns Guiga, pelas fotos e as explicações dada ao Amamedes, acredito que ele não vai ter dificuldades.
Por isso é que gosto deste forum.
Abraços a todos.

Guiga Tostes
02/01/2011, 21:09
Guiga show de bola!!!
Ja mandei e-mail para o Rafael pedindo o Kit, quando eu ficar na duvida vou consultar você que é EXPERT rs
Os calços da carroceria eu já sacava agora essas alterações eu nao sacava, nada melhor que uma foto ilustrativa e um Teacher de primeira.
As rodas que eu estou utilizando se nao me engano sao da F-1000.
Abração, tenha um ótimo domingo!!

Imagina amigo, expert nada....aprendi e aprendo aqui no Forum todos os dias...e o restante foi na raça mesmo...tentativa e erro :mrgreen:

O Rafael da Topkits é muito atencioso e vai te ajudar muito...só não sei se existe outro manual além do que está no site...:oops:

Quanto as suas rodas "acho" que então devam ser 15X7 ...para os 33" uma 15X8 com offset -25 afastariam um pouco o pneu da parte interna da caixa de rodas e os pneus não raspariam mais...ou diminuiria...pois na minha Band quando usava 33" com rodas 15x8 e offset -25 tb pegava na parte interna lateral da caixa de rodas igual a esta foto que vc postou
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=260835&d=1294005945
...só que isso não acontecia no asfalto, acontecia só em trilhas na hora que as suspensão torcia.

Depois que montar os calços, poste aqui suas impressões...tenho certeza de que irá curtir:concordo:

Parabéns Guiga, pelas fotos e as explicações dada ao Amamedes, acredito que ele não vai ter dificuldades.
Abraços a todos.

Valeu Carlos,

é sempre um prazer poder ajudar...são mais de 10 anos de Band e mais da metade desses sem o Forum... e esses anos sem Forum proporcionaram muitas "cabeçadas" no caminho :mrgreen: devido a falta de opinões diversas e ajudas dos amigos...por isso se tenho algum conhecimento e posso ajudar...é pra já!!!

... Eu também adoro isso aqui!!!...é "quase" um vício:concordo:

Abrs

Amamedes
02/01/2011, 21:25
Imagina amigo, expert nada....aprendi e aprendo aqui no Forum todos os dias...e o restante foi na raça mesmo...tentativa e erro

Que nada, de tanto ficar no forum e tentar sozinho acabou ficando expert sim!!

O Rafael da Topkits é muito atencioso e vai te ajudar muito...só não sei se existe outro manual além do que está no site...
O que ele não ajudar tenho que recorrer aos amigos do fórum :)

Quanto as suas rodas "acho" que então devam ser 15X7 ...para os 33" uma 15X8 com offset -25 afastariam um pouco o pneu da parte interna da caixa de rodas e os pneus não raspariam mais...ou diminuiria...pois na minha Band quando usava 33" com rodas 15x8 e offset -25 tb pegava na parte interna lateral da caixa de rodas igual a esta foto que vc postou

...só que isso não acontecia no asfalto, acontecia só em trilhas na hora que as suspensão torcia.

A minha só acontece em trilhas e quando esta muito pesada também... Estou pensando em trocar os pneus e rodas mas ainda estou na duvida... Essas medidas que vc esta dizendo digo que sou leigo, não tenho idéia do que significam, pq pra mim aro 15 é aro 15 não sabia que existiam outras especificações.

Depois que montar os calços, poste aqui suas impressões...tenho certeza de que irá curtir

Pode ter certeza quer sim, se o Rafael me mandar essa semana já monto tudo!!!
Abrs

elmestizo
02/01/2011, 22:46
X2, contra fatos, não há argumentos!!!

Abraços a todos.

Lvedovello
03/01/2011, 10:48
Albert, bom dia!

Depois de toda essa assessoria só falta vc instalar o kit e sentir a diferença.

Tb tenho este kit instalado na minha viatura e a diferença é bem grande. Pelo menos no caso da minha foi....

Forte abraço e boa sorte!

Amamedes
03/01/2011, 11:19
Albert, bom dia!

Depois de toda essa assessoria só falta vc instalar o kit e sentir a diferença.

Tb tenho este kit instalado na minha viatura e a diferença é bem grande. Pelo menos no caso da minha foi....

Forte abraço e boa sorte!

Pois é, depois de toda a assessoria do Guiga só falta ele vir pra Cuiaba me ajudar instalar o Kit rs

Cara nao vejo a hora de instalar o kit pra minha viatura ficar mais confortavel!!

Grande abraço

Guiga Tostes
03/01/2011, 11:24
Pois é, depois de toda a assessoria do Guiga só falta ele vir pra Cuiaba me ajudar instalar o Kit rs
Grande abraço

Heheeh

Lá pelo final de abril passarei ai por Cuiaba quando estiver retornando da Transamazonica dai podemos combinar uma gelada e aproveito para conhecer a sua Band (já com os calços montados:mrgreen:) e falamos mais sobre as rodas!:concordo:

Abrs

Dimasi
03/01/2011, 12:25
Opa ! Tb vou partir para os topkits de 1". As fotos do Guiga são auto explicativas :concordo:. A minha tá com pedaços de pneus de caminhão, Fazendo papel de calço, alguns parafusos soltos e batendo prá carai :oops:.
Abs

Amamedes
03/01/2011, 14:15
Heheeh

Lá pelo final de abril passarei ai por Cuiaba quando estiver retornando da Transamazonica dai podemos combinar uma gelada e aproveito para conhecer a sua Band (já com os calços montados:mrgreen:) e falamos mais sobre as rodas!:concordo:

Abrs

Opa, será um prazer, se vier no dia 25 de abril vai ter minha festa de aniversario, cerveja e carne por minha conta!! Se vier em outro tempo também pago uma cervejada pra ti brother rs

Amamedes
03/01/2011, 14:15
Opa ! Tb vou partir para os topkits de 1". As fotos do Guiga são auto explicativas :concordo:. A minha tá com pedaços de pneus de caminhão, Fazendo papel de calço, alguns parafusos soltos e batendo prá carai :oops:.
Abs

Pelo que vi a minha esta igual a sua uhahuahuahu

Guiga Tostes
03/01/2011, 15:57
Opa, será um prazer, se vier no dia 25 de abril vai ter minha festa de aniversario, cerveja e carne por minha conta!! Se vier em outro tempo também pago uma cervejada pra ti brother rs

Blz!!! Tá combinado então, a previsão é que passe por Cuiaba entre 15 e 20de abril se o cronograma da expedição não atrasar...de uma forma ou de outra vai ser bacana, cerva com petche!!!:concordo:

Abrs

Dimasi
03/01/2011, 17:15
o Kit de 1" p band curta tá saindo por 265,00 com frete grátis. Vou encomendar o meu :dance:.
Amamedes, se a turma decidir voltar do jalapão passando pelo pantanal, eu, Rafael e demais vamos fazer um pit sop por aí em Abril tb. Mas fica traquilo a gente divide a conta, senão vc vai ter que deixar a band para pagar a birita :shock:.

abs

Amamedes
03/01/2011, 23:55
o Kit de 1" p band curta tá saindo por 265,00 com frete grátis. Vou encomendar o meu :dance:.
Amamedes, se a turma decidir voltar do jalapão passando pelo pantanal, eu, Rafael e demais vamos fazer um pit sop por aí em Abril tb. Mas fica traquilo a gente divide a conta, senão vc vai ter que deixar a band para pagar a birita :shock:.

abs

Serão todos muito bem vindos por aqui!!!
Vamos tomar todas e comer petche frito como disse nosso amigo Guiga!!
To sabendo que esse mes o pessoal quer dar uma ida lá no pantanal, se quiserem dar um passeio por aqui, estão convidados!!!
Abraço

Amamedes
14/01/2011, 19:17
Mandei instalar o kit hoje, aparentemente com o kit de 1" não precisa fazer nada... pelo menos não que eu tenha visto...
Amanha cedo vou passar pra pegar e ver o resultado..

Dimasi
15/01/2011, 13:55
Os meus vão ser instalados na segunda, junto com os amortecedores.

Amamedes
15/01/2011, 21:55
Os meus vão ser instalados na segunda, junto com os amortecedores.

Vou Te contar, a diferença é absurda!!!
Cara, minha band ta parecendo carro novo!
Super macia e acabou a bateçao de lata.
Recomendo a todos

William Inocencio
15/01/2011, 22:05
Recomendo a todos

Tenho na minha Band a quase um ano e senti exatamente a mesma coisa quando coloquei, a diferença é grande mesmo. Tb recomendo..

:concordo:

Lvedovello
19/01/2011, 15:01
Recomendo a todos
:concordo:

Dimasi
19/01/2011, 18:13
Ia pegar a minha hoje, mas dois suportes estavam corroidos :cry:, então foi po lanterneiro. Eram a causa das batidas quando passava por buracos.

Amamedes
19/01/2011, 19:48
Ia pegar a minha hoje, mas dois suportes estavam corroidos :cry:, então foi po lanterneiro. Eram a causa das batidas quando passava por buracos.

Maravilha, alem de trocar os calços vai consertar dois suportes... vai ficar show de bola!!

Dimasi
19/01/2011, 20:29
+ 4 amortecedores :concordo:

Amamedes
19/01/2011, 23:54
+ 4 amortecedores :concordo:

Tomara que não apareça mais nada rs

Hoje troquei todos os terminais de direção, coloquei blindados... não sei se é uma boa opção...

Dimasi
31/01/2011, 19:20
Topkits Instalados.
Realmente é o melhor custo X beneficio para melhoria do conforto. ficou quase um sedan :mrgreen:. O unico problema é que agora estou ouvindo outros barulhos...

Guiga Tostes
31/01/2011, 20:23
O unico problema é que agora estou ouvindo outros barulhos...

Hehehe...é mais pura verdade...passei por isso tb!:mrgreen:

Mas uma outra coisa é verdade, a cada up grade ficamos mais exigentes...eu me lembro que quando rodava com a Band toda original e meio judiada ha 10 anos tras...e eu reclamava bem menos do que hoje com ela toda arrumadinha:parede::oops::mrgreen:

Abrs

feitosac
02/02/2011, 01:01
Verdade Guiga, vamos ficando mais "experientes" e com ouvidos mais exigentes.
Abraços a todos.

marcvale
01/07/2011, 10:30
Verdade Guiga, vamos ficando mais "experientes" e com ouvidos mais exigentes.
Abraços a todos.
Amigos,
Fui informado que os Calços Top Kits estão indisponíveis à venda. Ao que parece, houve uma mudança na composição societária da empresa fornecedora, inviabilizando a comercialização do produto....Uma pena, espero que tudo seja contornado, pois o produto é de excelente qualidade.

maikpenner
01/07/2011, 10:47
Poisé, estou a procura do produto. Se alguém souber de algum fornecedor que tenha em estoque. Vi na Gama4x4, mas não obtive retorno e vi na Garra 4x4, mas apenas para o CJ5, creio que tenha menos calços que nas Bands.

Maik
Band Curta 93

feitosac
10/07/2011, 19:22
Que pena não estar mais comercializando o Kit, pois vale cada $$$$ investido.
Abraços.

pauloalberto
16/07/2011, 17:24
Amigos,
Como nao se fabrica mais os calços TOPKIT e preciso urgente trocar os da minha Band(adquiri a mesma agora em APR11) e aprendi aqui através de voces, que o TOPKIT era o unico calço em condições. Como nao existe mais, qual o calço que deverei adquirir para substituir os da Band?
abraços PAULO

vina_hs
25/03/2012, 17:04
Olá pessoal,
Alguém conseguiu alguma boa alternativa para os calços da topkit?
Abraços,
Vinicius

mecamaniaco
25/03/2012, 23:26
Olá pessoal, tenho interesse em colocar os calços de 1 polegada e gostaria de saber como faço a instalação, alguém saberia me ajudar?

mecamaniaco
29/03/2012, 07:32
Ninguém?! Ajuda ai pessoal... :-D

Fe_jipeiro
29/03/2012, 07:52
Meca,

Dá uma olhada no link do Guiga, da bandcruiser, se não me engano ele já postou fotos ...

É bem simples... não tem segredo ... basicamente é parafuso + arruela + arruela borracha + chapa carroceria + calços + chapa com porca + aperto ...

Abs..

mecamaniaco
29/03/2012, 09:16
Aparentemente da para instalar sem remover a carroceria, estou certo? Alguém ai sabe me dizer se dá pra fazer a substituição de um em um usando um macaco ou algo assim?

Fe_jipeiro
29/03/2012, 12:05
Aparentemente da para instalar sem remover a carroceria, estou certo? Alguém ai sabe me dizer se dá pra fazer a substituição de um em um usando um macaco ou algo assim?

Sim ... toca o barco ai..

dudu83
29/03/2012, 20:50
alguem sabe desenhar em autocad? presiso mandar uma projeto pra industria pra orçar e ver a viabilidade de produzir calços em neoprene simples ou fretado...

Carlo Pecca
30/03/2012, 19:08
Dudu
VC pode fazer os desenhos técnicos em plano simples. Como ideia faça os traços usando lapes e régua e informe as cota de dimensões sempre em milimetro. Depois escane em pdf e manda para os caras. Qualquer dúvida me manda um email, ok?

dudu83
30/03/2012, 19:41
Dudu
VC pode fazer os desenhos técnicos em plano simples. Como ideia faça os traços usando lapes e régua e informe as cota de dimensões sempre em milimetro. Depois escane em pdf e manda para os caras. Qualquer dúvida me manda um email, ok?

o problema é a preguiça de desenhar...

hercilio.neto
30/03/2012, 22:01
:pipoca:
Além do pessoal da (ex) Topkits, ninguém mais fabrica esses calços de neoprene?
Pô Dudu, se voce conseguir vai ser fantástico.
O negócio não é injetado (moldado)? É só cortar?

Carlo Pecca
31/03/2012, 18:41
Dudu
O tal de neoprene, é vendido em placas, certo ou errado?
Caso "certo" não é possível fazer camadas e colocar cola de contato em cada camada de forma que no final fica um "sawduiche".
As arruelas podem serem de tecnil (nylon industrial), e os tradicionais parafusos de aço inox. Vc teria dados técnicos do neoprene para capacidade máxima de compressão?
Se soubermos esta capacidade de compressão, aí poderemos calcular o tamanho e quantidade de calços necessários para a distribuição do peso da cabine no chassi da Band.
Falei besteira?

dudu83
31/03/2012, 21:18
se for o neoprene fretado (intercala camadas de aço e neoprene) nao sofre compresao ele trabalha no sentido vertical (no calço dos calços de caroceria é assim que eles devem trabalhar) tenho um monte de peças dele, é impossivel cortar aquilo se for o neoprene puro ate existe a posibilidade de cortar, o ideal e encomendar ja no tamanho, quanto ao tamanho nao adianta ser muito grande pois a area de contato na lataria é de cerca de 5cm X 5cm se o calço for maior que isso nao muda nada....

eu uso esse material em apoios de ponte, é muito resistente...

marciorank@gmail.com
01/04/2012, 08:13
ola pessoal,
tambem tenho interesse em melhorar o conforto da minha band, então eu pergunto se
alguem ja colocou na band calços tipo coxim de motor no lugar dos originais, acho que devem
ficar bem mais macios que os originais, pois ja coloquei em varios jeep willys e ficaram muito bons,
nos willys eu uso os coxim do motor de opala que são resistentes e baratos.

Dimasi
01/04/2012, 10:05
Edilson
As reuniões são geralmente no parque dos patins na lagoa às 20:00h de uma quarta. Fica copiando aqui e no tópico eventos que já tá chegando a hora de marcar a de Abril. E vamos nessa, Lençois é imperdivel, ainda mais indo de Fortaleza pela raia com quem conhece bem a região. Vamos nos falando.
Abs
Fabiano

dudu83
01/04/2012, 12:20
o calço nao pode ser muito mole pois deforma, na verdade os calços nao influen no conforto, o que acontece é que calços melhores diminuem rangidos e evitam rachaduras na lata...

Dimasi
01/04/2012, 13:05
Edilson
As reuniões são geralmente no parque dos patins na lagoa às 20:00h de uma quarta. Fica copiando aqui e no tópico eventos que já tá chegando a hora de marcar a de Abril. E vamos nessa, Lençois é imperdivel, ainda mais indo de Fortaleza pela raia com quem conhece bem a região. Vamos nos falando.
Abs
Fabiano
Opss linha cruzada hehehe... srs, favor desconsiderar o post

marciorank@gmail.com
01/04/2012, 19:30
o calço nao pode ser muito mole pois deforma, na verdade os calços nao influen no conforto, o que acontece é que calços melhores diminuem rangidos e evitam rachaduras na lata...

blz dudu83
no caso dos jeep willys, nós aqui em Sao Bento do Sul colocamos eles no mato mesmo(colocamos eles pra fude rsrsrsr),
fazemos trilhas pesadas e ai o que acontece: o jeep se torce muito e racha toda a lataria, ja com os coxins de opala
a lataria fica mais flexivel fazendo com que ela nao rache tanto e na estrada de chão ele fica bem mais confortavel,
talves seja como voce falou em eles dimenuirem rangidos, e diminuido rangidos voce acaba ganhando em conforto,
existem tambem coxins mais baixos que os de opala ( 2" ) , se eu não me engano é o coxim do radiador do mercedes ( 1" )

abraços

mecamaniaco
16/04/2012, 13:46
Pessoal, onde eu consigo encontrar esse calços ??? Quero comprar para minha band mas está impossível achar....

Guiga Tostes
17/04/2012, 14:02
Pessoal, onde eu consigo encontrar esse calços ??? Quero comprar para minha band mas está impossível achar....

Meca, eu tinha ouvido falar que o pessoal da TopKits tinha dado uma pausa na produção pois estavam em busca de um outro fornecedor para a produção dos calços...mas isso foi no ano passado, pode ser que já tenham voltado.

A Gama4x4 tem anuncio no site deles do produto para diversas aplicações...no entanto, sugiro entrar em contato via fone para confirmar a disponibilidade em estoque, antes de comprar pelo site.

Segue link: Tratorgama - A maior Loja Virtual de produtos para Jipes 4x4 Off-Road, Picapes e Tratores. (http://www.gama4x4.com.br/catalogsearch/advanced/result/?category=&name=top+kits)

Abrs

marcvale
17/04/2012, 20:49
Meca, eu tinha ouvido falar que o pessoal da TopKits tinha dado uma pausa na produção pois estavam em busca de um outro fornecedor para a produção dos calços...mas isso foi no ano passado, pode ser que já tenham voltado.

A Gama4x4 tem anuncio no site deles do produto para diversas aplicações...no entanto, sugiro entrar em contato via fone para confirmar a disponibilidade em estoque, antes de comprar pelo site.

Segue link: Tratorgama - A maior Loja Virtual de produtos para Jipes 4x4 Off-Road, Picapes e Tratores. (http://www.gama4x4.com.br/catalogsearch/advanced/result/?category=&name=top+kits)

Abrs

Olá Guiga...depois de um longo inverno, estou de volta ao planeta Band!

Quanto aos calços TopKit, anunciados pelaTratorgama, no proprio site consta como "produto esgotado".
No ano passado, andei contactando o nosso amigo, o Paulo Rafael, confirmando o encerramento da comercialização dos mesmos...uma pena!
Naquela ocasião, o mesmo me falou sobre a dificuldade de encontrar um novo fornecedor, que garantisse a mesma qualidade do produto.

Um abraço.

mecamaniaco
19/04/2012, 08:20
Que pena q esses calços não sejam mais fabricados.... Alguém sabe dizer qual era o material utilizado (PU, borracha, etc)?

Carlo Pecca
19/04/2012, 08:31
alguem sabe desenhar em autocad? presiso mandar uma projeto pra industria pra orçar e ver a viabilidade de produzir calços em neoprene simples ou fretado...
Dudu
Conseguiu fazer o desenho e mandar para orçamento?

marcvale
19/04/2012, 19:57
Amigos.

Corrigindo o engano: Onde escrevi Paulo Rafael, leia-se Rafael Souza.

Dudu.
Não sei se o Rafael poderá te ajudar com os desenhos. De qualquer modo, segue abaixo o contato.

contato@topkits.com.br (contato@topkits.com.br)

Abrç.

Dimasi
19/04/2012, 20:30
[QUOTE=mecamaniaco;1673015]Que pena q esses calços não sejam mais fabricados.... Alguém sabe dizer qual era o material utilizado (PU, borracha, etc)?[/QUOTE
Eu acho que é neoprene. É um material usado como junta de expansão e amortecimento em viadutos.

suv
26/04/2012, 15:46
Caros srs
Gostaria de saber sobre este calço de coxim do caminhão scania. Alguem sabe qual o ano e modelo do scania?
agradeço

Carlo Pecca
17/05/2012, 19:42
Dudu
Morreu a ideia de cotação dos calços???

rbata
18/05/2012, 10:33
A minha tinha calços topkits (cor cinza).... acho que de 1,5pol... porém já estavam meio amassados acredito que perto de 1pol ou menos.. segundo o meca, a durabilidade deles é ruim... são fracos demais para o peso da band.

Foram substituidos pelos de poliuretano mais duros.... porém não senti diferença no conforto... tá a mesma coisa de sempre... apenas ficou mais alta pq agora está calçada com 2pol... e foi cosertado um suporte da carroceria... agora meu pneu 31pol não raspa mais na lata... pode estar carregada de gente e bagagem até o talo e passar nas erosões que ela passa sem raspar pneu.

hercilio.neto
18/05/2012, 23:47
Essa informação sobre a durabilidade dos topkits é nova.
Voce sabe quanto tempo duraram?
Como ficaram os novos calços, voce pode postar fotos deles?
Eu tenho calços de 1,5" e pneus 33" e não pega não.

Runner
06/09/2012, 01:45
A minha tinha calços topkits (cor cinza).... acho que de 1,5pol... porém já estavam meio amassados acredito que perto de 1pol ou menos.. segundo o meca, a durabilidade deles é ruim... são fracos demais para o peso da band.

Foram substituidos pelos de poliuretano mais duros.... porém não senti diferença no conforto... tá a mesma coisa de sempre... apenas ficou mais alta pq agora está calçada com 2pol... e foi cosertado um suporte da carroceria... agora meu pneu 31pol não raspa mais na lata... pode estar carregada de gente e bagagem até o talo e passar nas erosões que ela passa sem raspar pneu.

onde comprou esses calços?

Colepicola
06/09/2012, 10:36
onde comprou esses calços?
São os mesmo do Jeep willys? Tenho Pick Up nem sei quantos vou precisar, a idéia é comprar a unidade. Duvida: estes de duas polegadas não precisa fazer modificações nas caixas de direção e de marcha. Certo.

ZELAPO
20/09/2012, 20:03
Guiga, tudo bem? Estou reformando minha Band e faltaram somente 2 calços da topkits, por acaso vc tem algum sobrando em casa lá no cantinho da garagem para vender, trocar, doar??

Abraço
Lapolli

Ola Feitosa, uso os topkits na minha Band ha 2 anos e nao tenho do que reclamar!

Realmente melhora muito quanto ao conforto e ruidos, o material eh fantastico! O meu kit foi um dos 1os. para Band, comprei diretamente do Rafael Souza, cara muito gente boa e atencioso.

Eu utilizo a medida de 1" e 1/2pol = 3 pcs topkit. Nesta medida ja sao necessarios ajustes na caixa de direcao(angulacao e altura com arruelas de calco) e ajuste na barra de direcao.

Ja nas medidas 1/2pol = original Band = 1 pc topkit e 1"pol = 2 pcs topkit nao sao necessarias alteracoes. Em qualquer das 3 medidas citadas vc ja tera ganho em conforto, ruido e tb durabilidade tanto do calco como da lataria.

Se o seu objetivo eh somente conforto sem alterar muito, fique com o 1/2 ou 1pol, agora se quiser aliar um pequeno lift recomendo no maximo 1 1/2 apesar de poder mais se quiser.

Esta eh somente uma opiniao e gosto pessoal pois nao gosto de calcos muito altos...exigem mais dos parafusos de fixacao e acreito possam ficar mais vulneraveis a quebras e torcoes.

Pode apostar que o produto eh bao!

Abrs

Abencoado
27/05/2015, 10:09
Pesquisei sobre esse calco da topkits. Por acaso fechou essa empresa ? trocou de nome?

Dimasi
28/05/2015, 10:59
Eles fecharam. Tem empresas fazendo o mesmo modelo.

Abencoado
28/05/2015, 13:02
Eles fecharam. Tem empresas fazendo o mesmo modelo.

Sabe me dizer outra empresa ?

nirlei
28/05/2015, 17:22
Na gama4x4 tem.

http://www.gama4x4.com.br/jogo-de-calcos-de-carroceria-1-5-polegadas-silencioso-p-jeep-willys-toyota-jipe-curto.html

Abrass.

Abencoado
29/05/2015, 12:48
Na gama4x4 tem.

http://www.gama4x4.com.br/jogo-de-calcos-de-carroceria-1-5-polegadas-silencioso-p-jeep-willys-toyota-jipe-curto.html

Abrass.

Mas essa da na Band ?

Abencoado
29/05/2015, 13:16
Minha band é a longa 73. Vai vir com a carroceria da moderna. Vi que tem 3 tipos, qual o mais indicado e qual a diferença ?

http://www.gama4x4.com.br/jogo-de-calcos-de-carroceria-1-1-2-polegadas-silencioso-p-l-200-triton-rural-f-75-e-jipe-toyota-longa.html

http://www.gama4x4.com.br/jogo-de-calcos-de-carroceria-2-1-2-polegadas-silencioso-p-l-200-triton-rural-f-75-e-jipe-toyota-longa.html

http://www.gama4x4.com.br/jogo-de-calcos-de-carroceria-2-polegadas-silencioso-p-l-200-titon-rural-f-75-e-toyota-longa.html

nirlei
29/05/2015, 13:28
Minha band é a longa 73. Vai vir com a carroceria da moderna. Vi que tem 3 tipos, qual o mais indicado e qual a diferença ?

http://www.gama4x4.com.br/jogo-de-calcos-de-carroceria-1-1-2-polegadas-silencioso-p-l-200-triton-rural-f-75-e-jipe-toyota-longa.html

http://www.gama4x4.com.br/jogo-de-calcos-de-carroceria-2-1-2-polegadas-silencioso-p-l-200-triton-rural-f-75-e-jipe-toyota-longa.html

http://www.gama4x4.com.br/jogo-de-calcos-de-carroceria-2-polegadas-silencioso-p-l-200-titon-rural-f-75-e-toyota-longa.html

Vai depender da altura que vai querer. Na minha, deixei com 1". Só tive que refazer os furos dos paralamas. Acima de 1", vai ter que mexer, além do paralama, na caixa de direção.

Abrass.

Abencoado
29/05/2015, 13:44
Vai depender da altura que vai querer. Na minha, deixei com 1". Só tive que refazer os furos dos paralamas. Acima de 1", vai ter que mexer, além do paralama, na caixa de direção.

Abrass.

Beleza Nirlei, mas eu vi que tem ''top kits 1 e top kits 2 ''. tem diferença de um para o outro ? Eu estava pensando em por 1/2 ou 1p. teria que mexer muito ?

nirlei
29/05/2015, 17:13
Abencoado, na minha humilde opinião, com 1 1/2" ficará com uma altura bacana. Vai ter que fazer novos furos nos paralamas (coisa simples) e colocar algumas arruelas entre a caixa de direção e seu respectivo suporte.

Abrass.

Dimasi
29/05/2015, 18:10
Cada bolacha tem 1/2 pol. 1/2 é a medida mais próxima da original, com 1" é só ajustar. De 1 1/2 para cima começam a ser necessários ajustes nos para lamas, caixa e coluna de direção. Se for usar pneus 33" tem que ser de 1 1/2 ou 2"

Abencoado
30/05/2015, 12:10
A beleza, então o indicado seria esse?

Vacaria
15/03/2017, 14:41

Meu maior contato à nivel de feedback é com os CJs, como sabem eu e minha família estamos envolvidos com isso, seja na Iron Parts ou na X4 Aventura

Nas Bands o maior retorno que tenho é através do Grupo Toyoteiros
mas para minha alegria sempre tive bons retornos,

Agora estou começando a perceber este problema com os calços da parte traseira das band, principalmente naquelas que tem mais peso na parte traseira do que originalmente, tipo, pneu maior no estepe, suporte com galão, escada e etc.

A algumas semanas atrás falamos sobre isso no toyoteiros, e minha sugestão é a colocação de mais 2 pontos de fixação na parte traseira, como acontece nos CJs que tem 4 pontos na última travessa do chassis, para isso seria necessário que quem tem band curta compre o kit da longa que tem mais 2 pontos e a adaptação de um suporte na lata traseira e os furos na travessa ali atrás....

Aqueles que quiserem retirar estes TopKits DEFORMADOS da parte traseira em me enviarem eu farei a troca sem custo, mas peço para que façam na segunda quinzena de Janeiro por causa das férias coletivas agora no final do ano

já estou trabalhando para que lá para fevereiro eu possa disponibilizar um kit já pronto para situações como essa, já com os suportinhos para adaptar e tudo mais, mas por enquanto fica a sugestão ai de cima.

quanto ao manual já estou terminando um mais completo em PDF inclusive com o mapa dos pontos de fixação, esse já fica pronto agora em Janeiro

de qualquer forma amigos, obrigado pelas sugestões e elogios, só desta forma podemos melhorar, ainda não tenho minha Band mas chego lá :D

Salve, Rafael!
Onde consigo esses calços da Top Kits? Procuro em vários sites especializados 4x4, mas a maioria não os têm mais em estoque. Li teu relato sobre as Bands; tenho uma curta, e pretendia colocar esses calços, cuja fama é muito boa!

Vacaria
15/03/2017, 14:42
Opa, é o que dá ir respondendo sem ler todas as respostas do tópico! Aí está! Valeu!!!

hercilio.neto
16/03/2017, 10:02
Vacaria
Eu recomendo. O jipe fica outro, não fica mais macio, mas elimina os barulhos de batida seca.