PDA

Ver Versão Completa : Frontier... Qual devo comprar? Help!!!



Paulo_CW
15/12/2009, 07:59
Pessoal,
Estou querendo comprar uma Frontier... li vários tópicos, mas confesso q devido a vários serem muito extensos não os vi inteiros, então desculpem-me se repetir algo.

- Estou na dúvida de qual a relação custo benifício... claro q será uma 4x4... mas vale a pena pagar mais por uma SE, ou alguma versão especial como Serana ou Atack?
- Tenho em mente uma ano 2004/05... tem algum ano da Frontier que é MICO comprar?
- E por fim... a dúvida cruel, vale investir mais pra pegar uma 2006 já mod. eletrônica?

Quanto ao uso.... sera para o dia a dia, praticamente só asfalto... mas ela vai receber acessórios para ter de encarar umas trilhasinhas com certeza... claro q as trilhas pesadas continuarão pra minha Pajerinho

Valeuuuu

schypula
15/12/2009, 09:43
Faaaaala Paulo

antes de chegar na minha xterra procurei tambem pelas frontiers.

na epoca eu acabei descartando a attack por nao ter air bag (tudo bem que nunca nos queremos usar).

a Se e a serrana sao mais completas, banco em couro, console entre os bancos, vidros eletricos e mais alguns mimos

mas tudo vale pela conservacao que tiver o carro, aqui em curitiba ta dificil achar frontier inteira, e o preco entre as tres esta muito prximo, como ja houve a desvalorizacao.

nao sei se vale a pena o esforco para chegar a uma 2006 eletronica, tem foristas que preferem as mecanicas. A minha xterra é mecaninca e vai muito bem.

quando estiver com a maquina vamos combinar de encarar umas trilasinhas.

um abraco, otima compra



Pessoal,
Estou querendo comprar uma Frontier... li vários tópicos, mas confesso q devido a vários serem muito extensos não os vi inteiros, então desculpem-me se repetir algo.

- Estou na dúvida de qual a relação custo benifício... claro q será uma 4x4... mas vale a pena pagar mais por uma SE, ou alguma versão especial como Serana ou Atack?
- Tenho em mente uma ano 2004/05... tem algum ano da Frontier que é MICO comprar?
- E por fim... a dúvida cruel, vale investir mais pra pegar uma 2006 já mod. eletrônica?

Quanto ao uso.... sera para o dia a dia, praticamente só asfalto... mas ela vai receber acessórios para ter de encarar umas trilhasinhas com certeza... claro q as trilhas pesadas continuarão pra minha Pajerinho

Valeuuuu

Marcelo-HPE
15/12/2009, 10:39
Fala grande Paulo !! as Frontier´s que teoriacamente são micos são as de 2003 pra baixo como motor 2.5 . as com o MWM 2.8 são show . mas algumas apresentam um problema de fábrica que é sobre a massa do volante motriz , não sei a fundo sobre esse defeito, mas muita gente aqui sabe .
abs

schypula
15/12/2009, 11:35
bem lembrado Marcelo.

as com motor mwm sao os canhoes. motor bom, caixa boa e diferenciais bons....

quanto ao bi-massa este é meio pepino....mas caso vc precise solucionar isto nao he dificil....ja existem as solucoes genericas no forum....

no mais so alegria


Fala grande Paulo !! as Frontier´s que teoriacamente são micos são as de 2003 pra baixo como motor 2.5 . as com o MWM 2.8 são show . mas algumas apresentam um problema de fábrica que é sobre a massa do volante motriz , não sei a fundo sobre esse defeito, mas muita gente aqui sabe .
abs

sergiopincelli
15/12/2009, 12:13
Paulo, sei que em alguns anos os motores mecânicos vão acabar mas por enquanto prefiro eles pelo menor custo de manutenção. As SE, SERRANA são bem mais completas e acho que vale a pena o preço maior, quanto ao volante BI-MASSA, a MWM já disponibiliza um monomassa original que resolve definitivamente o problema ah, um pequeno detalhe o disco da D-20 , com uma pequena redução em seu diâmetro dá certinho e custa muito menos, tambem as cruzetas são as mesmas.Este motor 2.8 é tão bom que o Mauricio da Rasch faz um preparo e ele chega aos 210 hps.:dance:

Paulo_CW
15/12/2009, 14:13
Entaum...
E eu achava q as "Atack" eram uma versão mais equipada por causa do visual...
Vou mesmo na idéia de pegar uma SE ou se aparecer uma Serana.
As 2003 eu já NÃO tinha idéia de de pegar pq parece q tbm tem aqueles problemas de rachaduras...

Fora a motor eletrônico das 2006, ela tem alguma coisa mais de interessante q foi modificada.... pois senão vou na minha idéia das 2004/05...

Paulo_CW
15/12/2009, 14:18
Faaaaala Paulo
antes de chegar na minha xterra procurei tambem pelas frontiers.
na epoca eu acabei descartando a attack por nao ter air bag (tudo bem que nunca nos queremos usar).
a Se e a serrana sao mais completas, banco em couro, console entre os bancos, vidros eletricos e mais alguns mimos
mas tudo vale pela conservacao que tiver o carro, aqui em curitiba ta dificil achar frontier inteira, e o preco entre as tres esta muito prximo, como ja houve a desvalorizacao.
nao sei se vale a pena o esforco para chegar a uma 2006 eletronica, tem foristas que preferem as mecanicas. A minha xterra é mecaninca e vai muito bem.
quando estiver com a maquina vamos combinar de encarar umas trilasinhas.
um abraco, otima compra

Como todos os veículos em Ctba... as Frontiers não fogem a excessão... são bem mais caras q em outros estados....
Tbm já pensei na idéia da Xterra... e se derrepente aparecer....tzzzzz
Quanto a trilhas.... pô to dentro.... sempre posso to no meio do mato com a Pajerinho.... De uma olhada no meu album de fotos.... e a Frontier com certeza vai encarar um barro....hehehehe

sergiopincelli
15/12/2009, 14:28
Paulo, se vc se decidir por XTERRA, verifique antes o preço do seguro pois sem nenhuma razão era muito mais caro do que as Frontier, agora nas 2006 a unica diferença é o motor.

Paulo_CW
15/12/2009, 14:39
Paulo, se vc se decidir por XTERRA, verifique antes o preço do seguro pois sem nenhuma razão era muito mais caro do que as Frontier, agora nas 2006 a unica diferença é o motor.

Bom... se pegar um X-terra será devido a uma boa ocasião / negócio.... a primeira opção é mesmo a Frontier...

Desculpem a ignorância de quem por enquanto só entende de cheiro de gasolina:putz:... mas, q vem a ser isso da "massa ou bi-massa" ?:-( não lembro de ter lido nada a respeito...

sergiopincelli
15/12/2009, 16:28
É meio complicado explicar mas vou tentar, volante BI_MASSA é confeccionado em 2 partes, vulcanizadas com borracha e com molas internas onde a torção pode chegar até a 14 graus, eliminando assim vibrações do motor e a necessidade de molas no disco.

sergiopincelli
15/12/2009, 16:30
Será que consegui explicar? Aos experts, por favor se necessário corrijam e completem a informação.

Paulo_CW
15/12/2009, 17:05
Será que consegui explicar? Aos experts, por favor se necessário corrijam e completem a informação.

Bom... depois do alerta quanto ao volante bi-massa do motor e da explicação tbm pesquisei um pouco a respeito na net.... isso é algo para ficar atento na hora da compra pq ó valor e alto e a MO tbm.....:(

- Sabem me dizer se a relação de marchas mudou após 2006?? isso pq ja li q muitos reclamam do alto giro acima dos 120/130km...

tiagomoreira
16/12/2009, 02:03
Olá pessoal, sou novo no fórum e passei os últimos dias lendo bastante aqui no fórum sobre a Frontier. Isso pq eu e meu pai estamos interessados em adquirir uma. A grana que temos aqui em Fortaleza, dá para comprar de ano 2002/2003.
Li que já tiveram alguns recalls e antes de finalizar a compra irei verificar se foram feitos, já peguei algumas dicas do que devo verificar em cada veículo.

Mas o que queria mesmo saber era quanto a alguns problemas mencionados neste tópico.

Dúvida 1: O Marcelo disse "as Frontier´s que teoriacamente são micos são as de 2003 pra baixo como motor 2.5 . as com o MWM 2.8". Mas a 2003 o motor num já é MWM? As de ano 2002/2003 são todas 2.5? E pq é tão ruim assim ser 2.5? Perde força? E o consumo?

A outra dúvida é quanto a esses problemas de rachaduras. Que problemas são esses? Não foram solucionados com os recalls?

Obrigado e desculpem a ignorância, sou leigo.

schypula
16/12/2009, 10:43
respondendo ao Paulo,

nao lembro de ter lido sobre isto, mas acredito que a relacao continua a mesma.

o volante bi-massa....acredito que quem vai ficar com o carro por um longo periodo vai passar por este problema....porem tem varias solucoes....

na hora de comprar, voce ja tem como saber...se esta bichada....na minha fazia um barulho diferente....e havia trepidacao no pedal da embreagem...

quanto as frontiers 2002, se nao estiver enganado, tem motor importado....
ja as 2003 em diante motor 2.8 mwm sprint super conhecido e utilizado...

Joao Nogueira
16/12/2009, 10:58
PAULO CW

A minha é uma SE 2003 2.8 MWM SPRINT, rodando em velocidade de cruzeiro a 110km a minha fica em 2100 RPM, muito silenciosa não vibra nada, quanto a relação das marchas se mudou para as 2006 em diante não sei te falar não, blz.

abraços

Be Trindade
16/12/2009, 12:19
Paulo, já que vc comentou em Xterra... acho que nao custa nada enviar....
e ja pedindo desculpas pelo Off-topic..
Entao...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1051588#post1051588
essa daqui tem até pedigree..
Abraços!

sergiopincelli
16/12/2009, 13:41
vamos por partes:
Thiago as Nissans ano 2002 modelo 2003 já saíram com motor MWM 2.8. O motor 2.5 é importado e então quando precisar de peças :?: tá ferrado
A relação de marchas da 2006/2007 continuou a mesma mas acho exelente andar a 120 kmh com 2.300 giros, PKP não é para corrida. Só para comparação a minha SR5 a 120kmh está a 3.400 giros (não dá para manter muito tempo senão ensurdece)
As S-10 e Ranger 3.0 tem relação mais longa que a Frontier, mas a S-10 perde em retomada e a Ranger com um motor eletronico mais potente compensa.
Finalizando, já andei muito com a Frontier em estrada e posso afirmar que é muito boa e no próximo ano quando a$ coi$a$ clarearem volto para a Frontier.Embreagem não me preocupa pois o volante monomassa custa + ou- 700,00 e nunca mais aborrece.:palmas:

Paulo_CW
16/12/2009, 13:56
Paulo, já que vc comentou em Xterra... acho que nao custa nada enviar....
e ja pedindo desculpas pelo Off-topic..
Entao...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1051588#post1051588
essa daqui tem até pedigree..
Abraços!

Opaaa... já andei dando uma babada por esta X-terra....:palmas:... mas a prioridade é a Frontier....:pensativo:
Valeuuu

Paulo_CW
16/12/2009, 14:03
vamos por partes:
Thiago as Nissans ano 2002 modelo 2003 já saíram com motor MWM 2.8. O motor 2.5 é importado e então quando precisar de peças :?: tá ferrado
A relação de marchas da 2006/2007 continuou a mesma mas acho exelente andar a 120 kmh com 2.300 giros, PKP não é para corrida. Só para comparação a minha SR5 a 120kmh está a 3.400 giros (não dá para manter muito tempo senão ensurdece)
As S-10 e Ranger 3.0 tem relação mais longa que a Frontier, mas a S-10 perde em retomada e a Ranger com um motor eletronico mais potente compensa.
Finalizando, já andei muito com a Frontier em estrada e posso afirmar que é muito boa e no próximo ano quando a$ coi$a$ clarearem volto para a Frontier.Embreagem não me preocupa pois o volante monomassa custa + ou- 700,00 e nunca mais aborrece.:palmas:
Valeu....
Questiono pela curiosidade, pq vejo muitas reclamações q dizem nesta velocidade ela estar esguelada.... porém tbm não é intenção minha sair correndo por aí... mas de vez enquando é uma questão de necessidade.

O fato de usar mono-massa e não conhecia... cheguei ate a pequisar o bi massa q fica na faixa dos 3000,00:parede:

O bom mesmo é saber q qualquer q seja o tiro... 2003/04/05/06, eu deverei estar bem servido....

Só uma coisinha.... fora o motor, como fica $$$ da manutenção???

sergiopincelli
16/12/2009, 14:57
Paulo, quanto ao motor existem muitos mecânicos e peças na MWM, pois este motor equipa as S-10 micro ônibus,etc e o restante dificilmente dá problema mas hoje com a pesquiza da internet consegue-se peças com preços muito bons. Há mais de 20 anos a Spicer Dana fornece para as montadoras, diferenciais,cardãns,caixas de transferencia, cruzetas, homocinéticas e que muitas vezes servem para vários veículos diferentes, bastando comparar suas medidas.
Exemplo: coifa da homocinética do monza serve para Hilux.
Cruzeta da D-20 serve na Frontier, e assim por diante. Vale a pesquiza.

Paulo_CW
16/12/2009, 15:15
Paulo, quanto ao motor existem muitos mecânicos e peças na MWM, pois este motor equipa as S-10 micro ônibus,etc e o restante dificilmente dá problema mas hoje com a pesquiza da internet consegue-se peças com preços muito bons. Há mais de 20 anos a Spicer Dana fornece para as montadoras, diferenciais,cardãns,caixas de transferencia, cruzetas, homocinéticas e que muitas vezes servem para vários veículos diferentes, bastando comparar suas medidas.
Exemplo: coifa da homocinética do monza serve para Hilux.
Cruzeta da D-20 serve na Frontier, e assim por diante. Vale a pesquiza.

Opa Sérgio.... um dos motivos da escolha da Frontier é o MWM.... esse não me preocupa.
Tbm.... antes de tudo, sou jipeiro, adoro adaptações e só não conheço as feitas na na Frontier.... Veja q tenho Pajero e já tive Samurai, e jipe de trilha e se não soubesse o caminho das pedras por aqui e lá fora, pois tbm trago muita coisa de fora, estava F.....
Pergunto sobre a manutenção, para ter noção uma noção pois na hora de certos apertos temos de recorrer as auto peças.... q não sei se tem muita coisa para as Frontiers.

Marcelo-HPE
16/12/2009, 15:18
Fala Paulo .
Se interessar tem um amigão meu, que tb é forista daqui . e está vendendo um frontier attack 2006 4x4 2.8 completa , com snorkel da OGZ ( instalou para ir nos lençóis maranhenses , mas não precisou usar e tb está com um guincho Warn que instalou a poucos meses , tb nunca usou .)
Caso interessar entre em contato po MP .
abs

Paulo_CW
16/12/2009, 16:25
Fala Paulo .
Se interessar tem um amigão meu, que tb é forista daqui . e está vendendo um frontier attack 2006 4x4 2.8 completa , com snorkel da OGZ ( instalou para ir nos lençóis maranhenses , mas não precisou usar e tb está com um guincho Warn que instalou a poucos meses , tb nunca usou .)
Caso interessar entre em contato po MP .
abs

Foooiiiiiii a MP

Paulo_CW
16/12/2009, 16:29
O problema das rachaduras na dianteira aconteceu só nos mod. 2002/03 ou tbm tenho de tomar cuidado nos modelos 04/05????
Curiosidade.... esse problema tbm aconteceu nas X-terra???

FernandoCBS
16/12/2009, 22:53
Se a x-terra é interessante pra vc, ja deu uma olhada na amarela que um amigo do forum ta anunciando aqui mesmo...???
Ja esta com pneus, e bl se nao me engano...
Da uma olhada la no classificados """ http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66612"""

Ta mais barato que comprar uma frontier pra equipar depois, é uma pena eu precisar de caçamba, pois essa esta na medida...linda mesmo...

Abraços...
Fernando...

tiagomoreira
17/12/2009, 14:37
"na hora de comprar, voce ja tem como saber...se esta bichada....na minha fazia um barulho diferente....e havia trepidacao no pedal da embreagem..." Esse barulho diferente é ouvido em que momento? Com o carro ligado e parado ou em movimento?


Ontem dei uma volta testando uma Frontier SE ano 02/03 motor MWM, o estado interno e externo está muito bom, bancos, pneus, lataria... Só notei que em certo momento quando fui pra uns 90km/h ficou um som estranho. Tipo um "ZUMMMMM" que não é alto mas incomodava um pouco o ouvido. Isso é normal ou pode indicar algum problema?

Acredito que hoje ainda darei uma olhada nessa e em outras, devo levar também ao mecânico. Depois informo a vocês o que andei vendo e se possível postarei fotos tb.

Valeu sergiopincelli (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=27260) pela resposta e obrigado à todos pela ajuda. Serei frequentador assíduo.

FernandoCBS
17/12/2009, 20:37
Esse "zuuuuummmm" pode ser de varios locais, tem que tentar ver ao certo de onde vem, mas pode ser des do tipos de pneus, estado da pista onde testou ela, e tambem de rolamentos ruins...

Abraços...
Fernando...

Paulo_CW
18/12/2009, 10:06
Se a x-terra é interessante pra vc, ja deu uma olhada na amarela que um amigo do forum ta anunciando aqui mesmo...???
Ja esta com pneus, e bl se nao me engano...
Da uma olhada la no classificados """ http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66612"""

Ta mais barato que comprar uma frontier pra equipar depois, é uma pena eu precisar de caçamba, pois essa esta na medida...linda mesmo...

Abraços...
Fernando...

Opa... essa já é conhecida.... sem dúvida muito bem equipada, mas a prioridade é Frontier....
Valeu

Rico-HP
21/12/2009, 13:15
Pessoal,

Aproveitando o tópico, tb estou procurando uma frontier, estava olhando as 2003 e 04, podem me falar sofre estas rachaduras? Oq são? Só dão nas 03?

Valeu!

Matiusso
21/12/2009, 17:03
RICO HP / PAULO

Se interessarem, estou vendendo a minha frontier 2003/2003
cor cinza, modelo SE completa - couro.
Esta em otimo estado.
Não sei sobre essas rachaduras, se me passarem mais informações posso procurar na minha.

Quanto ao volante do motor... já tive esse problema e substitui pelo monomassa original MWM (tenho a NF)


Valor R$ 50.000,00

Paulo_CW
22/12/2009, 10:30
Pessoal,

Aproveitando o tópico, tb estou procurando uma frontier, estava olhando as 2003 e 04, podem me falar sofre estas rachaduras? Oq são? Só dão nas 03?

Valeu!

Pelo q sei era comum acontecer este rachadura aí q aparece na foto q copiei de outro tópico.... mas teve um recall da própria Nissan para a substituição.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168038&d=1240587846

Paulo_CW
22/12/2009, 10:31
RICO HP / PAULO

Se interessarem, estou vendendo a minha frontier 2003/2003
cor cinza, modelo SE completa - couro.
Esta em otimo estado.
Valor R$ 50.000,00
Valeu... Por enquanto estou dando uma olhada nas q tem aqui em Curitiba... mas vou pesquisando...

Rico-HP
22/12/2009, 22:42
Valeu Paulo !!

NGDaniel
25/12/2009, 20:30
Perai, li e reli e não entendi.. se puderem me ajudar..

Esse negocio de Bi-Massa que da problema e provoca a rachadura no chassi, é isso ?

Alguem sabe me dizer como eu diagnostico o problema vendo a viatura ?

A que andei trepidava bastante, mas isso náo é o normal do MWM ?

Tem Recall ? Mas o pessoal vem dizendo que trocou o tal bi-massa por um mono-massa, isso? é caro fazer essa correção ? Onde vejo isso, na autorizada ?


agradeço a paciëncia,
abs,

mram29
25/12/2009, 22:36
Vamos lá, para quem não teve tempo de vasculhar no forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42249&page=35

Espero que ajude.
Marcos.

Paulo_CW
26/12/2009, 11:34
Perai, li e reli e não entendi.. se puderem me ajudar..

Esse negocio de Bi-Massa que da problema e provoca a rachadura no chassi, é isso ?

Alguem sabe me dizer como eu diagnostico o problema vendo a viatura ?

A que andei trepidava bastante, mas isso náo é o normal do MWM ?

Tem Recall ? Mas o pessoal vem dizendo que trocou o tal bi-massa por um mono-massa, isso? é caro fazer essa correção ? Onde vejo isso, na autorizada ?
agradeço a paciëncia,
abs,

Vei.... são dois problemas distintos!!!!
A questão do bi-massa é um deles q pode ser solucionado colocando o mono-massa
A questão das trincas no painel frontal era ocorrência comun nas 2003 para qual existe um recal....

FábioBananal
26/12/2009, 17:54
Pelo q sei era comum acontecer este rachadura aí q aparece na foto q copiei de outro tópico.... mas teve um recall da própria Nissan para a substituição.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168038&d=1240587846


Fala Galera
`Por um acaso essa foto é da minha camionete!! hehehehe!! ela é 2003/04. Esse problema é comum de aparecer nas desse ano. porem a nissan faz o recall e troca todo painel frontal e algumas peças da suspenção para resolver de vez o problema!!

Ainda não tive o problema do volante do motor mas sei q é questão de tempo pois existem varios relatos no forum da necessidade de substit~ção após seu desgaste, coisa q considero mormal!!! De anormal só o preço do volante original (3.900.00 na autorizada), quando o meu der problema com certeza vou de monomassa!!

Rodei bastante para achar essa camionete, tive oportunidade de pegar até com o ano mais novo, porem o estado de conservação nao me agradou!! paguei na minha há 1 e meio atras 58.500,00 sei que hoje pela redução do ipi e o lançamento do modelo novo esse valor parece absurdo, mas na epoca era o preço de mercado

No mais só alegria!!

Qualquer duvuda estamos aí!!

abçs!!

sergiopincelli
30/12/2009, 16:18
Fabio, quando vc tiver que trocar sua embreagem, pesquise em auto peças GM que o disco da D-20 é o mesmo da Nissan, bastando dar um pequeno passe no torno para diminuir o diâmetro e custa muito menos.Outro detalhe, as cruzetas da D-20 tambem servem. Realmente é uma ótima PKP.

FABIO VALENTIM
31/12/2009, 00:33
Tenho a minha PRETONA faz 3 anos, nunca tive problemas sérios.
Só alegria, apenas esse mês tive que recondicionar a ponteira do eixo dianteiro da roda esquerda, 300 reais.........de resto só troca de óleo e filtros.........econômica de 10,5 a 11 km por litro de diesel em um misto de cidade e estrada, pois quando viajo sento o caneco, porque a danada anda muito....e a moçada da passagem mesmo.........:dance:

O motor MWM é show de bola..........:p

Ela está agora com 103.000 km rodados............gostei muito.........se alguém tiver uma mais nova.(ano)........faço tabela x tabela FIPE......quero dar uma avançada na escala...........:concordo: