PDA

Ver Versão Completa : Mecanico Adaptador no Rio de Janeiro

V8
27/01/2005, 15:45
Amigos jipeiros,

Alguem poderia indicar oficinas que façam adaptaçoes de qualidade em 4X4 no Rio de Janeiro.

Estou tendo uma certa dificuldade de encontrar mecanicos adaptadores de qualidade e justos.

Agradeço a ajuda.

Um abraço,
Flavio

guilherme junior
27/01/2005, 19:05
Flavio

Esqueceu do mecânico/adaptação de papai do engesa daqui de Campos-RJ. :D :D :D :D
Abraço

Sandro Tannuri
27/01/2005, 20:00
As oficinas geralmente fazem 3 tipos de trabalho, rapido, barato e bom.
Impossivel achar os 3 na mesma oficina, fique satisfeito se achar 2 porque na maioria das vezes só temos 1 deles.

Abraços,

guilhermeabreu
27/01/2005, 20:59
AMIGO FLÀVIO

Já me coloquei a sua disposição.

Aqui em CAMPOS tenho 2 meca adaptadores: 1- mais barateiro e um pouco grosseiro o trabalho , mas fica garantido. Pq ele não tem solda MIG.
2- mais careiro, mas perfeccionista, foi o que fez o meu. MAS TODOS OS 2 SÃO DE CONFIANÇA. Todos os 2 são meus amigos.

E qual a adaptação que qer fazer agora?

Estou a sua disposição , CAMPOS é pertinho daí.

UM ABRAÇO

Sergio Rocha
27/01/2005, 22:07
AMIGO FLÀVIO

Já me coloquei a sua disposição.

Aqui em CAMPOS tenho 2 meca adaptadores: 1- mais barateiro e um pouco grosseiro o trabalho , mas fica garantido. Pq ele não tem solda MIG.
2- mais careiro, mas perfeccionista, foi o que fez o meu. MAS TODOS OS 2 SÃO DE CONFIANÇA. Todos os 2 são meus amigos.

E qual a adaptação que qer fazer agora?

Estou a sua disposição , CAMPOS é pertinho daí.

UM ABRAÇO

Algum deles tem um negócio de reboques ?
[]'

V8
28/01/2005, 00:22
Amigo Guilherme,

Eu to querendo fazer a adaptaçao do freio a disco ventilado na frente passando o original para a traseira e colocar uma embreagem hidraulica.

Por enquanto, nesta fase, eu acho que e o que eu vou fazer de mais imediato...

Tem como vc orçar com o seu mecanico qto fica o serviço e qto fica as peças pra mim?

Obrigado por tudo.

Um abraço,
Flavio

guilherme junior
28/01/2005, 00:24
Um deles é dono da empresa de reboques Tornimeq. Ele têm varios caminhoes que fazem esse trabalho, é um baixinho e é conhecido como Cesinha. Abraço

V8
28/01/2005, 00:24
Impossivel achar os 3 na mesma oficina, fique satisfeito se achar 2 porque na maioria das vezes só temos 1 deles.

Abraços,

Bom Sandro.... se eu encontrar pelo ao menos um mecanico com duas dessas qualidades, de preferencia barato e bom.... ja estou muito satisfeito!!!!

Vc tem alguem pra me indicar?

Um abraço,
Flavio

FrontierStrike
28/01/2005, 10:58
Amigos jipeiros,

Alguem poderia indicar oficinas que façam adaptaçoes de qualidade em 4X4 no Rio de Janeiro.

Estou tendo uma certa dificuldade de encontrar mecanicos adaptadores de qualidade e justos.

Agradeço a ajuda.

Um abraço,
Flavio

Cara,

Tem um mechanico lá na avenida brasil. Acho que o nome é dakar. O cara faz uns carros bem loucos lá e é bem capaz de fazer sua adaptação.

Abraço

Sergio Rocha
28/01/2005, 11:16
Um deles é dono da empresa de reboques Tornimeq. Ele têm varios caminhoes que fazem esse trabalho, é um baixinho e é conhecido como Cesinha. Abraço

Isso mesmo.Excelente mecanico.Ele ainda tem akele mini Hummer com mecanica de L200 ?
Foi ele q fez as adaptações no meu cj3.

[]'

guilhermeabreu
28/01/2005, 11:37
SERGIO ROCHA

O meu filho respondeu sua pergunta , ele tem negócios de reboque sim.

AMIGO V8

O que vc está querendo fazer , é exatamente o que eu fiz.

O disco dianteiro do ENGESA original eu coloquei na trazeira , e usei a pinça de uma CARAVAN , pq teve como colocar freio de mão, mas é difícil de achar em desmanche, as que são mais fáceis são as de KADETT ou TEMPRA , que tem freio a disco na trazeira. Os dianteiros , usei os DISCOS da TOYOTA BANDEIRANTE ORIGINAIS WARGA, que são de diametro maior , as pinças ORIGINAIS da BANDEIRANTE ORIGINAIS WARGA.

-As PINÇAS da CARAVAN , comprei por R$50,00 o par
-Os DISCOS ORIGINAIS ENGESA que coloquei a traz foi R$180,00 o par na ROTA 4X4
-Os DISCOS e as PINÇAS da TOYOTA BAND ficaram em R$535,00 novas
-Os CILINDROS de EMBREAGEM , um de cima e outro de baixo coloquei da TOYOTA BANDEIRANTE também ORIGINAIS WARGA , ficou muito bom , ficou em R$ 145,00
- A mão de obra destas adaptações eu paguei em conjunto com as adaptações do motor também.

Então vou te dar o telefone dele CEZINHA como é chamado,pq se eu perguntar , ele fica cheio de nove horas , termo que nós usamos aqui para qdo uma pessoa demora pra dar uma resposta. Lá vai :(22) 9982-1937 e (22) 2725-4686. Conversa e combina direto com ele se for o caso. Uma dica :vira e mexe ele está fazendo frete/ transporte de carros aí pro RIO , caso vc queira fazer com ele mesmo da uma chorada e combina de qdo ele fizer frete pro RIO , traria seu carro sem pagar frete , pois ele virá vazio mesmo.

Ele é gente boa , de confiança. só peca por ser estrela demais, e realmente ele é muito bom. A adaptação do freio trazeiro da uma mão de obra enjoada.

V8
28/01/2005, 12:02
Amigo Guilherme,

Muito obrigado pelas informaçoes, vou ligar pra ele e combinar tudo...

Essas peças vc comprou por ai mesmo (fora a da ROTA 4X4)?

O seu mecanico e que compra as peças?

A ideia de aproveitar a carona e excelente!!! Vamos ver se ele topa...

Um abraço,
Flavio

guilherme junior
28/01/2005, 14:55
Sérgio Rocha

Foi ele mesmo, que construiu aquele jipe amarelo tipo o hummer de mecânica da L 200.
Abraço

guilhermeabreu
28/01/2005, 16:56
AMIGO V8

Tá vendo como o mundo é pequeno? O SERGIO ROCHA já fez serviço comele , CEZINHA. Como já disse tb , que ele fabricou TODO um JEEP parecido com um ENGESA , só que menor , comgrade parecida com o HAMMER? SERGIO ROCHA, ele vendeu aquele JEEP com toda mecanica da L-200 por R$ 48000,00 a vista.

V8 , qto as peças ,da BANDEIRANTE ? comprei todas aqui , numa lojinha pequena , que somente vende peças de TOYOTA , de um ex -funcionário da conscessionária daqui . Tem PREÇO melhor que qualquer loja.

Então estas peças vc mesmo que compra, se vc quizer , vou lá com vc.

UM ABRAÇO . Estou a sua disposição

Sandro Tannuri
28/01/2005, 19:00

Abraços,

Bom Sandro.... se eu encontrar pelo ao menos um mecanico com duas dessas qualidades, de preferencia barato e bom.... ja estou muito satisfeito!!!!

Vc tem alguem pra me indicar?

Um abraço,
Flavio

Infelizmente não, ate hoje todos que conheci só faziam de um tipo. :lol:

Abraços,

Sergio Rocha
28/01/2005, 20:06
AMIGO V8

Tá vendo como o mundo é pequeno? O SERGIO ROCHA já fez serviço comele , CEZINHA. Como já disse tb , que ele fabricou TODO um JEEP parecido com um ENGESA , só que menor , comgrade parecida com o HAMMER? SERGIO ROCHA, ele vendeu aquele JEEP com toda mecanica da L-200 por R$ 48000,00 a vista.

Eu cheguei a andar nesse Hummer generico.Vibrava pra kacete.
E o Engesa Generico esse andei muitas vezes, foram de dois amigos um de S.Fidelis(Claudio Maia) e outro do Rj.
Todos os dois feitos de chapa na mão por ele mesmo.O Cesar é muito bom.Eu só não faço serviços com ele pela distancia, afinal são 300km.O meu cj veio pro Rio trazido por ele de reboque.
[]'

V8
28/01/2005, 23:23
Amigo Guilherme,

Na proxima semana eu vou ligar pra ele pra acertar os detalhes, ai eu combino com vc pra vc me dar as dicas das peças....

Mais uma vez, muito obrigado!!!

Um abraço,
Flavio

guilhermeabreu
29/01/2005, 23:25
FLÀVIO

Estarei te aguardando. Enquanto isso , irei lá na lojinha e cotarei o preço de todas as peças e mando pra vc.

UM ABRAÇO

V8
30/01/2005, 02:34
Amigo Guilherme,

Obrigado pela força!!!

Um abraço,
Flavio