Ver Versão Completa : Motor ¨rangendo¨
EduardoPorto
14/12/2009, 22:17
Pessoal de dois dias para cá, tenho percebido um barulho que vem do compartimento do motor que aparece em aceleraçao. em marcha lenta ele nao aparece, mas com pouco mais de 3000 rpm sinto um barulho como um chiado, um rangido, ate a passagem de marcha, onde volta em rotaçoes maiores.....
sei que sao poucos dados, mas fico preocupado.....
abraços, eduardo
Eai meu..
Seguinte.. pode ser os rolamentos do alternador(sao dois) ou do ar condicionado.. para voce conferir coloque uma chave de fenda na carcaça do alternador ou do A/C e coloque o ouvido perto da chave, ai voce vai ve se eh dali o barulho..
Mas como tu falou.. pode ser tambem o rolamento da embreagem, pois voce disse que quando voce troca de marcha ele faz..
Quando voce disse que acelerou ele acima de 3000 giros, voce estava com o pe na embreagem? se estava faça o teste sem pisar na embreagem..
falo meu.. espero ter ajudado!
Abrasss
EduardoPorto
14/12/2009, 23:19
Obrigado marcos, acabei de trocar a embreagem (disco, plato e rolamento) ha 1 semana, quando piso na embreagem o barulho some...
:shock: Quando voce pisa na embreagem o barulho para?
Será algum rolamento da caixa? muito estranhoo...
Falooo meu bruxo..
abração!
EduardoPorto
15/12/2009, 18:10
Maicon, deixei o carro na oficina de minha inteira confiança. como o amigo aconselhou verificamos as polias e esticadores e aproveitei e troquei as correias, mas o barulho persiste. Da parte mecanica parece estar tudo ok.so quando o motor fica acima de 2-3000 rpm o barulho aparece.
A embreagem tambem esta zero bala... trquei semana passada o kit...
Abraços,
Eduardo
Bom Eduardo.. Faça um ultimo teste..
Acelere ele com o ar condicionado ligado.. pois a polia do ar condicionado tem tipo uma embreagenzinha que quando voce liga o A/C ela gruda na polia.. e quando ele não esta ligado ela pode dar uma vibração...
Faça o teste.. se não der seu mecânico terá que ir mais a fundo.. é que sem ouvir o barulho fica dificil dar o diagnóstico..
falooo. abraçãoo! tentei ajudar.. uehue
rogeriomasih
17/12/2009, 14:23
E aí, descobriu o problema?
EduardoPorto
17/12/2009, 18:17
Amigos, peguei o carro. Por incrivel que pareça disse que o problema é um furo no catalisador. Como o mecanico é de minha inteira confiança, me deu 3 possibilidades :
1 - cortar o catalisador e substitui-lo por um cano R$ 30,00
2- colocar um catalisador universal(veiculos 2.0 ou superior), adapta-lo no carro, soldado e pintado alem de recolocar o isolamento (400,00)
3 - comprar um original fora e ele faz o serviço por 30,00.
Pesquisei na net o catalisador sai por uns 700,00 fora frete.
E agora ????
rogeriomasih
17/12/2009, 19:46
Era o que EU faria...
EduardoPorto
17/12/2009, 20:05
Tambem, mas tenho duas duvidas :
1 passaria na vistoria do DETRAN ?
2 o carro nao consumiria mais combusrivel ?
[]s
Tambem, mas tenho duas duvidas :
1 passaria na vistoria do DETRAN ?
2 o carro nao consumiria mais combusrivel ?
[]s
Quando fiz a vistoria do meu samurai o cara sequer olhou debaixo do carro.. conferiu só itens de segurança básicos e deu uma olhadinha no motor.. acho que passa sim!
leo cabral
17/12/2009, 22:08
Quando fiz a vistoria do meu samurai o cara sequer olhou debaixo do carro.. conferiu só itens de segurança básicos e deu uma olhadinha no motor.. acho que passa sim!
No Nordeste passa sim , mas no Rio de Janeiro , São Paulo e outras grandes capitais o Detran é bem mais rigoroso nas vistorias.:concordo::concordo:
leo cabral
17/12/2009, 22:13
Amigos, peguei o carro. Por incrivel que pareça disse que o problema é um furo no catalisador. Como o mecanico é de minha inteira confiança, me deu 3 possibilidades :
2- colocar um catalisador universal(veiculos 2.0 ou superior), adapta-lo no carro, soldado e pintado alem de recolocar o isolamento (400,00)
3 - comprar um original fora e ele faz o serviço por 30,00.
Pesquisei na net o catalisador sai por uns 700,00 fora frete.
E agora ????
EduardoPorto
Vou lhe dar a quarta possibilidade e acredito que ela será a melhor:
4 - Você ira pedir para o seu mecânico passar um cano por dentro do catalizador e soldar as extremidades no escapamento.
Assim por fora vemos um catalizador dentro da lei e por dentro temos o cano de R$ 30,00 que resolvera por muitos anos .
EduardoPorto
17/12/2009, 22:25
obrigado pelas dicas. o problema da vistoria e a emissao de gases. sem o catalisador a viatura emite muito mais poluentes.
leo cabral
17/12/2009, 22:31
obrigado pelas dicas. o problema da vistoria e a emissao de gases. sem o catalisador a viatura emite muito mais poluentes.
Não é bem assim! entre um jogo de velas ruim e o catalisador , as velas fazem o carro poluir muito mais .:concordo::concordo:
rogeriomasih
17/12/2009, 22:39
Então, nestes termos, vai na tua própria opção de instalar um catalisador ´genérico´. :concordo:
Alexandre Banana
18/12/2009, 11:56
Quando se elimina o catalisador geralmente fica um barulho chato, mas você pode fazer o seguinte ... é aprimorando um pouco a dica do Leo. Você solda o cano todo furado ... e preenche o catalizador com lã de aço. Assim você calará o catalizador.
Aqui em Fortaleza tem uma oficina que faz isso por 60 latinhas. Inclusive fiz um serviço desses terça feira.