PDA

Ver Versão Completa : Alternador Original

Jefferson (Zefinha)
14/12/2009, 17:33
Pessoal, existe muitos tópicos sobre alternadores, nem queria abrir mais um sobre isso, mas vamos lá não encontrei nada sobre isso.
Eu tenho um alternador original no meu CJ5 1973 6cc, esses dias minha bateria nova foi pro espaço, bom peguei outra melhor (sem manutenção, de 60ah), bom minha dúvida é que encostei em vários auto-elétricos e todos falaram que o alternador original não bate 14 no aparelho de medição, e me sugeriram adptar um de celta, etc. Bom minha pergunta é se alguem tem o alternador original e se na medição bate os bemditos 14 ou fica um pouco acima do 13 mesmo ? se sim , seria somente o caso de eu dar uma limpada no bixo , pra não gastar. Pergunto isso pois SP é fogo , todo lugar que vc encosta os caras arrumam milhoes de defeitos pra ganhar $$! rsrs Sao Paulo é fogo, só tem picareta querendo se dar bem. rsrs amanhã posto fotos. Abraços.

Dodger
14/12/2009, 19:35
cara, procura direitinho que tem muita coisa aqui sobre adaptação de alternador.
Quanto a voltagem tem que gerar no minimo 13,5V, o normal é 14, se o teu não dá isso pode tá com o regulador ruim. Se é original tem o regulador externo, que só pra comprar um novo e instalar vai te custar quase o mesmo dum alternador usado.
Qquer coisa da decada de 80 pra frente que vc colocar lá fica melhor que o original que geralmente é de 30 Ah
No meu tem adaptado um de Uno no OHC, nem é lá tão potente(50ah), mas só de ser com regulador interno e ser mais moderno já ficou 100% melhor, coloquei lá tem uns 3 anos e nunca mais olhei pra ele, carrega perfeitinho e num me enche o saco como o original com regulador externo.

Jacimar
15/12/2009, 07:20
.. . . Qquer coisa da decada de 80 pra frente que vc colocar lá fica melhor que o original que geralmente é de 30 Ah . . .

Bom dia ! se você quiser manter a originalidade, pode também trocar o induzido por um de maior corrente, que seja compatível com a carcaça do seu, quanto ao regulador externo, ele não é tão caro ( R$ 30,00 no máximo ) tem a vantagem de ser de substituição mais fácil, como foi dito, se você tira o alternador para trocar o regulador sempre trocam rolamento, escovas etc, aumentando muito a conta :cry:

gpolachini
15/12/2009, 17:54
Amigão,

O meu alternador antigo ( original ) só queimava o regulador externo, a cada dois meses tinha que trocar aquela porcaria. Fui no site www.alternador.com.br e comprei um alternador do corsa novo ( que é igual ao do celta ) de 90Ah, para instalar só precisa entortar um pouco o esticador do alternador, bem simples. Coloquei lá e foi só alegria até agora. Já tem o regulador interno e carrega a bateria de 60 A em 45 minutos. ( O antigo demora 2 horas no minimo ).
Cara não fica quebrando a cabeça com o antigo não, joga ele fora e seja feliz.

[]'s

homerohermida
15/12/2009, 20:51
Jefferson, concordo com o Dodger, a voltagem de ser 14V ou próxima disto. Uma vez eu queimei o meu regulador externo, ligando os fios de forma errada, e resolvi comprar no ferro velho um alternador de Del Rey que, por fora é igualzinho o original, tem a mesma amperagem mas tem regulador interno. Custou R$50,00 e usei por uns dois anos até conseguir um do Tempra, de 90Ah e a instalação é quase plug and play (só troquei a polia e a correia). Se puder, não invista em alternador com regulador externo

Andre SBC
16/12/2009, 09:01
O meu original só carregava em alta rotação. E como eu usava ele praticamente só na cidade, a bateria descarregava rapidinho. Tinha que dar carga sempre nela pra não ficar na mão...

Jefferson (Zefinha)
16/12/2009, 10:05
Legal pessoal, pelo visto pra não ter dor de cabeça, principalmente quando ta com a esposa e as crianças é pegar um alternador novo, agora só me falta decidir entre o do celta ou do tempra que foram os mais indicados.. até agora..
Acho que vou me dar esse presente de natal e no começo do ano que vem pega uma ignição eletronica... quando eu adaptar ponho fotos da adaptação

Dodger
16/12/2009, 13:33
Então cara, tem que ver qual o alternador se adapta mais facilmente pro seu motor, pq no meu caso(do Uno), de motor CHT e do Tempra que citaram ai acima, eles são quase plug&play pro motor OHC do jeep 4 cil, no seu 6 cil eu não estou certo pq não é minha praia.

abraço

Jacimar
16/12/2009, 13:50
Então cara, tem que ver qual o alternador se adapta mais facilmente pro seu motor, pq no meu caso(do Uno), de motor CHT e do Tempra que citaram ai acima, eles são quase plug&play pro motor OHC do jeep 4 cil, no seu 6 cil eu não estou certo pq não é minha praia.

abraço

Em outro tópico perguntei ao Daniel Bales, relativo ao BF :

. . . a propósito o alternador do Golf precisa de adaptação ou é só colocar no lugar ? :pensativo:[/QUOTE]

Jacimar,

Para instalar o alternador é necessário pequenas adaptações nada que uma lixadeira e uma máquina de solda não possam resolver.

Acho que se for realmente mudar, é uma boa alternativa, sem trocadilho :lol: no meu BF tenho hoje um que acho que é do Corcel . . .