PDA

Ver Versão Completa : Adaptações em Kart Cross



guilhermeguy
14/12/2009, 15:52
Opa!

Se eu pegasse um kart cross com motor pequeno, tipo 125cc ou 250, eu teria que fazer alguma mudança drástica pra colocar um motor mais forte tipo 400cc ou 600cc ou seria só comprar o motor e mandar em uma oficina pra trocar???


Valeu

leobnaval
15/12/2009, 12:45
Depende acredito que nesse caso todo o kart foi dimensionado para o motor de 125 ou 250 cc.

É a mesma coisa que pegar um carro 1.0 e querer colocar motor 2.0... possível é viável e recomendado não.

Porque em ambos casos teria que refazer a suspenção, freios, reforçar chassi, câmbio, eixos, etc.

guilhermeguy
15/12/2009, 14:08
mas um motor desse tamanho aguenta bem o tranco ou ele vai ficar meio lento??

mesmo pra quem é mais pesado ele vai ter arrancada boa, força e retomada??

leobnaval
15/12/2009, 22:48
mas um motor desse tamanho aguenta bem o tranco ou ele vai ficar meio lento??

mesmo pra quem é mais pesado ele vai ter arrancada boa, força e retomada??

Cara se eu consegui-se te responder isso, eu poderia começar a jogar na mega-sena pra ganhar...

Depende o que é meio lento pra vc? o que seria ter uma boa arrancada, força?

Para saber isso depende do peso do kart, do peso do piloto, relação de marcha, rel. da transm. final, motor (potência e torque em que faixas de rotações), fora as condições adversas tanto do local aonde vc vai andar com o kart como do projeto, construção.

Você pode por uma transmissão curta e seu kart vai ficar forte, com bastante torque e rápidas acelerações porém irá perder em velocidade final.

Para brincar um de 250cc até dá, mas pra ter desempenho tem que ser de 400cc pra cima é igual moto, mas o kart é bem mais pesado.
Em que moto você sente um bom desempenho? faça um kart com um motor igual ou maior que o dela, mas lembre-se que o kart não vai atingir 150 Km/h porém terá mais força devido ao seu peso e pneus mais largos.

Abraços, Leo

cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2009, 02:54
se for um motor monocilíndrico não é tão difícil fazer a substituição... agora, se quiser adaptar um motor de cb400 num chassi projetado inicialmente para motor de tornado aí começa a dor de cabeça por causa da largura mto maior do motor...