Conectar

Ver Versão Completa : Rodas para CJ

Luis Assis
11/08/2003, 12:11
PessoALL,
Estou comprando as rodas para meu CJ, e queria saber se alem das tradicionais rodas de ferro, que todos usam, se existe alguma outra que seja interessante colocar... Alguma de caminhonete, ou seja lá o que for...
Só lembrando, vou colocar pneus GoodYear MTR de 33"
[]'s
Gustavo

billj
11/08/2003, 12:22
Qualquer roda que vai na F-1000 ou na linha Suzuki pose ser utilizada no CJ, a furação é igual........

Conselho, Se o jipe é de trilha, fica com rodas de aço. Os mais "sofisticadas" podem até sermais bonitas, mas as boas e velhas de aço aguentam muito melhor o tranco.......

walter.andreis
11/08/2003, 17:57
Bill,
Aproveitando o chavão sobre rodas... se não me engano você mudou o Off-Set das rodas do Spider, não foi???
Como coloquei os eixos da Rural no meu CJ, os pneus estão exageradamente pra fora... eu gosto, mas a polícia pode me encher o saco, e será difícil de achar um alongador de para-lamas dakele tamanho!! =DDDD
Mas indo ao que interessa, deixar as rodas mais para "dentro" em relação ao centro elas é deixar o Off-Set mais positivo ou mais negativo??? Não estou lembrando... diz aí também se teve alguma implicação nesta modificação, ou é só levar prum torneiro bom que não tem segredo???

[]´s

Luis Assis
11/08/2003, 19:36
Bill,
Aproveitando o chavão sobre rodas... se não me engano você mudou o Off-Set das rodas do Spider, não foi???
Como coloquei os eixos da Rural no meu CJ, os pneus estão exageradamente pra fora... eu gosto, mas a polícia pode me encher o saco, e será difícil de achar um alongador de para-lamas dakele tamanho!! =DDDD
Mas indo ao que interessa, deixar as rodas mais para "dentro" em relação ao centro elas é deixar o Off-Set mais positivo ou mais negativo??? Não estou lembrando... diz aí também se teve alguma implicação nesta modificação, ou é só levar prum torneiro bom que não tem segredo???

[]´s

Deixa eu me entrometer... :) Postei um artigo na área de dnload, falando sobre rodas, que pode ajudar...
[]´s
Gustavo

walter.andreis
11/08/2003, 20:04
Bill,

[]´s

Deixa eu me entrometer... :) Postei um artigo na área de dnload, falando sobre rodas, que pode ajudar...
[]´s
Gustavo

Valew chefe!
Bill, só me diga da complexidade da coisa ae....

[]´s

monge
12/08/2003, 00:57
Fala gente :D

Não vi o arquivo que o gustavo postou, mas isso eu sei responder. :D

Off set negativo = jogar as rodas pra fora do carro
Off set positivo = jogar as rodas pra dentro do carro

Um amigo levou num torneiro para cortar e mudar o off set para negativo.

Serviço relativamente barato, mas tem que ser muito bem feito pois se não vc corre o risco de perder a roda. Não pode ficar desalinhada as soldas.

[]'s

Eugênio

billj
12/08/2003, 09:14
Nunca tive intenção em mudar o offset de minhas rodas, perguntei uma vez na lista sobre a mudança de furação de 05 para 06 furos. Minhas rodas tem um offset de 44 negativo (para fora) e graças meus alargadores de paralama, os pneus estão cobertos, mais ou menos.......

Quanto a dificuldade em alterar o offset, um bom torneiro pode fazer sem problemas. O importante a manter o alinhamento e concentricidade da flange.........

Agora, toma cuidado de não trazer as rodas muito para dentro. Os pneus podem começar pegar nos feixes.....

IMHO, ficam bem melhores para fora, phodem-se os homi!!!!......... :wink:

ALEX
12/08/2003, 12:59
Caro Iassis

Observei um JEEP com rodas MANGELS modelo DAYTONA 15x18 (se nao me falhe a medida), e pode ter certeza que ficou show com pneu BF procure dar uma olhada nesta roda

abraços

Alex

billj
12/08/2003, 13:21
Caro Iassis

Observei um JEEP com rodas MANGELS modelo DAYTONA 15x18 (se nao me falhe a medida), e pode ter certeza que ficou show com pneu BF procure dar uma olhada nesta roda

abraços

Alex

Acredito que a medida seja 15 x 8......... :P

Pedro Henrique Pittella
12/08/2003, 19:12
Coloquei rodas de aço Mangels 15x7 nos meus 2 jeeps que estão com 31x10.5x15
Acredito que uma medida 15x8 caia perfeitamente na sua configuração.
Abraços, Pedro.

Thiago Rodeghel
12/08/2003, 21:21
PessoALL,
Estou comprando as rodas para meu CJ, e queria saber se alem das tradicionais rodas de ferro, que todos usam, se existe alguma outra que seja interessante colocar... Alguma de caminhonete, ou seja lá o que for...
Só lembrando, vou colocar pneus GoodYear MTR de 33"
[]'s
Gustavo

E aí Gustavo Blz :D

Quanto a questão das rodas, vc pode escolher o modelo que melhor te servir, a mangels tem uma boa linha e principalmente qualidade, como foi dito antes as rodas de aço aguentam melhor o tranco cabe a vc avaliar o melhor para vc e seu Jeep. Segundo a BFGoodrich, para pneus 31x10,5 R15 a largura das rodas deve ser de 7,0 a 9,0, 32x11,5 R15 deve ser de 8,0 a 10,0, e de 33x12,5 R15 que é o seu caso deve ser de 8,0 a 11,0.

Beleza FLW :D :D

walter.andreis
13/08/2003, 01:38
Pessoal,
O meu problema não é escolher uma roda que encaixe no CJ, e sim uma que mantenha o pneu o mais para dentro possível, (off-set positivo)..
Bill, no meu caso é dificil pegar nos feixes, pois estou usando eixos de rural, masvou acabar deixando pra fora mesmo...
Phodam-se eles mesmo.........

[]´s