Ver Versão Completa : Rodas para CJ
Luis Assis
11/08/2003, 12:11
PessoALL,
Estou comprando as rodas para meu CJ, e queria saber se alem das tradicionais rodas de ferro, que todos usam, se existe alguma outra que seja interessante colocar... Alguma de caminhonete, ou seja lá o que for...
Só lembrando, vou colocar pneus GoodYear MTR de 33"
[]'s
Gustavo
Qualquer roda que vai na F-1000 ou na linha Suzuki pose ser utilizada no CJ, a furação é igual........
Conselho, Se o jipe é de trilha, fica com rodas de aço. Os mais "sofisticadas" podem até sermais bonitas, mas as boas e velhas de aço aguentam muito melhor o tranco.......
walter.andreis
11/08/2003, 17:57
Bill,
Aproveitando o chavão sobre rodas... se não me engano você mudou o Off-Set das rodas do Spider, não foi???
Como coloquei os eixos da Rural no meu CJ, os pneus estão exageradamente pra fora... eu gosto, mas a polícia pode me encher o saco, e será difícil de achar um alongador de para-lamas dakele tamanho!! =DDDD
Mas indo ao que interessa, deixar as rodas mais para "dentro" em relação ao centro elas é deixar o Off-Set mais positivo ou mais negativo??? Não estou lembrando... diz aí também se teve alguma implicação nesta modificação, ou é só levar prum torneiro bom que não tem segredo???
[]´s
Luis Assis
11/08/2003, 19:36
Bill,
Aproveitando o chavão sobre rodas... se não me engano você mudou o Off-Set das rodas do Spider, não foi???
Como coloquei os eixos da Rural no meu CJ, os pneus estão exageradamente pra fora... eu gosto, mas a polícia pode me encher o saco, e será difícil de achar um alongador de para-lamas dakele tamanho!! =DDDD
Mas indo ao que interessa, deixar as rodas mais para "dentro" em relação ao centro elas é deixar o Off-Set mais positivo ou mais negativo??? Não estou lembrando... diz aí também se teve alguma implicação nesta modificação, ou é só levar prum torneiro bom que não tem segredo???
[]´s
Deixa eu me entrometer... :) Postei um artigo na área de dnload, falando sobre rodas, que pode ajudar...
[]´s
Gustavo
walter.andreis
11/08/2003, 20:04
Bill,
[]´s
Deixa eu me entrometer... :) Postei um artigo na área de dnload, falando sobre rodas, que pode ajudar...
[]´s
Gustavo
Valew chefe!
Bill, só me diga da complexidade da coisa ae....
[]´s
Fala gente :D
Não vi o arquivo que o gustavo postou, mas isso eu sei responder. :D
Off set negativo = jogar as rodas pra fora do carro
Off set positivo = jogar as rodas pra dentro do carro
Um amigo levou num torneiro para cortar e mudar o off set para negativo.
Serviço relativamente barato, mas tem que ser muito bem feito pois se não vc corre o risco de perder a roda. Não pode ficar desalinhada as soldas.
[]'s
Eugênio
Nunca tive intenção em mudar o offset de minhas rodas, perguntei uma vez na lista sobre a mudança de furação de 05 para 06 furos. Minhas rodas tem um offset de 44 negativo (para fora) e graças meus alargadores de paralama, os pneus estão cobertos, mais ou menos.......
Quanto a dificuldade em alterar o offset, um bom torneiro pode fazer sem problemas. O importante a manter o alinhamento e concentricidade da flange.........
Agora, toma cuidado de não trazer as rodas muito para dentro. Os pneus podem começar pegar nos feixes.....
IMHO, ficam bem melhores para fora, phodem-se os homi!!!!......... :wink:
Caro Iassis
Observei um JEEP com rodas MANGELS modelo DAYTONA 15x18 (se nao me falhe a medida), e pode ter certeza que ficou show com pneu BF procure dar uma olhada nesta roda
abraços
Alex
Caro Iassis
Observei um JEEP com rodas MANGELS modelo DAYTONA 15x18 (se nao me falhe a medida), e pode ter certeza que ficou show com pneu BF procure dar uma olhada nesta roda
abraços
Alex
Acredito que a medida seja 15 x 8......... :P
Pedro Henrique Pittella
12/08/2003, 19:12
Coloquei rodas de aço Mangels 15x7 nos meus 2 jeeps que estão com 31x10.5x15
Acredito que uma medida 15x8 caia perfeitamente na sua configuração.
Abraços, Pedro.
Thiago Rodeghel
12/08/2003, 21:21
PessoALL,
Estou comprando as rodas para meu CJ, e queria saber se alem das tradicionais rodas de ferro, que todos usam, se existe alguma outra que seja interessante colocar... Alguma de caminhonete, ou seja lá o que for...
Só lembrando, vou colocar pneus GoodYear MTR de 33"
[]'s
Gustavo
E aí Gustavo Blz :D
Quanto a questão das rodas, vc pode escolher o modelo que melhor te servir, a mangels tem uma boa linha e principalmente qualidade, como foi dito antes as rodas de aço aguentam melhor o tranco cabe a vc avaliar o melhor para vc e seu Jeep. Segundo a BFGoodrich, para pneus 31x10,5 R15 a largura das rodas deve ser de 7,0 a 9,0, 32x11,5 R15 deve ser de 8,0 a 10,0, e de 33x12,5 R15 que é o seu caso deve ser de 8,0 a 11,0.
Beleza FLW :D :D
walter.andreis
13/08/2003, 01:38
Pessoal,
O meu problema não é escolher uma roda que encaixe no CJ, e sim uma que mantenha o pneu o mais para dentro possível, (off-set positivo)..
Bill, no meu caso é dificil pegar nos feixes, pois estou usando eixos de rural, masvou acabar deixando pra fora mesmo...
Phodam-se eles mesmo.........
[]´s