PDA

Ver Versão Completa : Molas de Willys no Samurai



iglupolarartico
14/12/2009, 11:35
Bom dia galera!
meu samurai quebrou o feixe de molas esse fim de semana, ja ouvi falar que tem como colocar o feixe do willys, claro que para isso terei que mexer em tudo!! olhei em um posto de molas e fica tudo por 1600 reais!!

falaram que o carro vira outro, deixa de socar tanto!!
o que voces acham, alguem ja fez essa adaptação?

valeu!

Mineiro do Cerrado
14/12/2009, 12:23
Iglu...

Quebrou o feixe todo????????
Todas as molas????????

O meu quebrou a uns dois meses mas foi só uma das molas... ai é só trocar ela!
Busque pela da Towner ou uma mola do willys serve, vaibter que cortar e deixar ela na medida do samurai... e não alterar o sistema no samurai! Se o teu mecânico te disse isso corre dele!
Procura um posto de molas... geralmente os caras fazem a mola! Vc deixa o carro lá eles tiram a antiga e "dobram" outra no mesmo tamanho! Já fiz isso tbem um vez numa das molas da frente e tá no lugar até hoje!

Abraços

MaGao
14/12/2009, 12:36
achei caro..meu irmão refez os deles gastou uns 600 reias..
vai em uma casa demola e ver...

iglupolarartico
14/12/2009, 13:21
pois é! a diferença é que muda toda a estrutara do carro!
não é somente refazer os feixes e sim colocar o feixe novo, dai vai ter que trocar jumelos, grampo e tudo mais!
é um investimento alto, porem ja me falaram que o carro fica muito mais confortavel!

Ronaldo B.
14/12/2009, 14:51
pois é! a diferença é que muda toda a estrutara do carro!
não é somente refazer os feixes e sim colocar o feixe novo, dai vai ter que trocar jumelos, grampo e tudo mais!
é um investimento alto, porem ja me falaram que o carro fica muito mais confortavel!


E qual a explicação pro samurai ficar mais macio com molas de CJ ????? :rolleyes:

Fala sério.... já vi isso e achei um servicinho bem porco. Se for trocar as molas traseiras vai de mola de towner, mas tem que ser original, não vai nessa de colocar molas Obenaus que é um lixo. Na dianteira pode usar molas de towner também, vai jogar o eixo uma polegada prá frente e o amortecedor vai pegar no suporte do batente, resolvendo esse problema vale a pena. Ou já que é prá gastar vai direto prá molas de toy, mas faça com que sabe e entende e nao com mecanico meia boca que vc vai gastar $$$ e o resultado não será bom. :concordo:

[]´s

iglupolarartico
14/12/2009, 15:02
o Ronaldo! valeu cara!!
é isso que eu estava precisando! vou tentar colocar as de towner, tomara que de certo!!
brigadão velho!

Ronaldo B.
14/12/2009, 15:14
o Ronaldo! valeu cara!!
é isso que eu estava precisando! vou tentar colocar as de towner, tomara que de certo!!
brigadão velho!

Eu usei as da towner na traseira do samurai, tava spoado, com amortecedores da Ranger e com 3 laminas ficou muito bom. Na dianteira tava com as molas orignais mesmo.

Uma dica... as buchas dos feixes do samurai não servem no feixe da towner. No elo maior use bucha da mola da Ford Pampa, vai ter que cortar +/- 1 cm no comprimento mas dá certo, e no elo menor use a bucha do elo maior do feirxe traseiro do samurai mas vai ter que tornear um pouco a bucha prá caber. Dê preferencia por buchas de borracha e não e PU se possivel, vai ficar mais macio que com o feixe original. Procure os feixes da towner em um desmanche ou ferro velho mas veja se tem a marca ASIA pintado no feixe, isso indica que é o feixe original e não foi trocado por um nacional de péssima qualidade.

[]´s

Marcio samuca
14/12/2009, 15:19
o Ronaldo! valeu cara!!
é isso que eu estava precisando! vou tentar colocar as de towner, tomara que de certo!!
brigadão velho!

Procure pelo Leo off road, a officina dele fica: (saindo da pampulha,pela Pedro I, apos passar pelo EPA, 1 direita e depois 1 esquerda,)

o cara é gente boa, e pode ate ter as molas originais do samuca la pra vender,

Caso queira fazer adaptação, ''Molasso'', fica no barreiro, na rua lateral ao ''Seleiro de Minas''.

Caso queira comprar as molas da Twoner, procure pelo Ferro Velho do ''Natal'', fica no bairro Tirol, e ele sempre tem Twoner desmanchando.

boa sorte.

Ronaldo B.
14/12/2009, 15:28
Procure pelo Leo off road, a officina dele fica: (saindo da pampulha,pela Pedro I, apos passar pelo EPA, 1 direita e depois 1 esquerda,)

o cara é gente boa, e pode ate ter as molas originais do samuca la pra vender,

Caso queira fazer adaptação, ''Molasso'', fica no barreiro, na rua lateral ao ''Seleiro de Minas''.

Caso queira comprar as molas da Twoner, procure pelo Ferro Velho do ''Natal'', fica no bairro Tirol, e ele sempre tem Twoner desmanchando.

boa sorte.

Que eu saiba, só quem ainda fabrica as molas para samurai é a Obenaus, eu coloquei no meu samurai e me arrenpedi. Fica muito duro e sem flexibilidade, tem mais laminas que o feixe original e se tirar laminas para tentar deixar mais macio as que ficam não aguentam e quebram. Não vale a pena gastar $$$ com molas dessa marca, infelizmente aprendi isso da pior maneira.:parede:

[]´s

iglupolarartico
14/12/2009, 15:31
Procure pelo Leo off road, a officina dele fica: (saindo da pampulha,pela Pedro I, apos passar pelo EPA, 1 direita e depois 1 esquerda,)

o cara é gente boa, e pode ate ter as molas originais do samuca la pra vender,

Caso queira fazer adaptação, ''Molasso'', fica no barreiro, na rua lateral ao ''Seleiro de Minas''.

Caso queira comprar as molas da Twoner, procure pelo Ferro Velho do ''Natal'', fica no bairro Tirol, e ele sempre tem Twoner desmanchando.

boa sorte.


estou com essa ideia de trocar pelo feixe de molas do willys por causa do Seu Marcio (não sei se voce conheçe)! o leo falou que ele gradou demais das molas novas!!! agora o foda é que o samurai dele é totalmente preparado, alem de spoa, tem motor ap que querendo ou não meche no peso do veiculo!!
Vou olhar e provavelmente comprar uma usada lá no léo!
abraço meu velho!!

Marcio samuca
14/12/2009, 15:42
Que eu saiba, só quem ainda fabrica as molas para samurai é a Obenaus, eu coloquei no meu samurai e me arrenpedi. Fica muito duro e sem flexibilidade, tem mais laminas que o feixe original e se tirar laminas para tentar deixar mais macio as que ficam não aguentam e quebram. Não vale a pena gastar $$$ com molas dessa marca, infelizmente aprendi isso da pior maneira.:parede:

[]´s

quando disse que o Leo poderia ter as molas, me referia a molas usadas, mais esqueci de dizer.

Mineiro do Cerrado
14/12/2009, 23:12
Mas volto a perguntar! Vc quebrou TODAS as molas do feixe?????? Se sim como fez isso??? HEHEHE:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abraços e boa sorte na empreitada

iglupolarartico
15/12/2009, 08:06
não!! quebrei apenas a principal!!!
se tivesse quebrado todas estaria na trilha até agora!! hahahahahaaha!!

Fabil
15/12/2009, 08:45
ô Giovani...

pq vc nao aproveita o pretexto e mete logo um SPOA no seu samurai?

T+

iglupolarartico
15/12/2009, 08:57
pois é Fabil! tinha pensado nisso!
o problema é que meus pneus estão zero e são bem pequenos, acho que o carro vai ficar muito feio e pouco usual! ja que spoa faz sentido quando usa pneuzão!

Fabil
15/12/2009, 10:03
se seus pneus estao novos é facil vender..

T+

iglupolarartico
15/12/2009, 10:21
pois é!! são novos, uns 3 meses que peguei, argentino 225x75x15!
só uso o carro em trilha então estão razoavelmente zero!
voce consegue fazer spoa ai?? quanto vai me custar?
manda por mp!!
abraço fabil!

alsafe
18/10/2010, 18:55
Que eu saiba, só quem ainda fabrica as molas para samurai é a Obenaus, eu coloquei no meu samurai e me arrenpedi. Fica muito duro e sem flexibilidade, tem mais laminas que o feixe original e se tirar laminas para tentar deixar mais macio as que ficam não aguentam e quebram. Não vale a pena gastar $$$ com molas dessa marca, infelizmente aprendi isso da pior maneira.:parede:

[]´s

Ronaldo, qual mola e amortecedor devo colocar no samuka 97? Sei que não fica como um sedam mas gostaria de amenizar um pouco as coisas hehehe