Conectar

Ver Versão Completa : Controle de Guincho interno no painel

etamura
14/12/2009, 09:06
Caros Lameiros,
Gostaria muito da opinião dos mais experientes em relação a colocar um controle do guincho paralelo no painel do jipe?
Estou prestes a fazer isso inclusive com uma chave três posições sem retenção, lâmpada piloto e uma chave on/off, isso devido em que em algumas trilhas o encaixe, o trabalho que se tem com o controle fora do carro as vezes atrapalha.

Abraços trilheiros.
Troller Rf Cansadinho.

JapaTroller
14/12/2009, 09:32
Caros Lameiros,
Gostaria muito da opinião dos mais experientes em relação a colocar um controle do guincho paralelo no painel do jipe?
Estou prestes a fazer isso inclusive com uma chave três posições sem retenção, lâmpada piloto e uma chave on/off, isso devido em que em algumas trilhas o encaixe, o trabalho que se tem com o controle fora do carro as vezes atrapalha.

Abraços trilheiros.
Troller Rf Cansadinho.

É uma boa ideia!!! Mas nao sei se o gasto com chaves, mao de obra e tal, justificaria, até pq o proprio controle do guincho pode ser manuseado de dentro do carro tb, mas isso é gosto de cada um!! hehehehe Mas é uma ideia legal sim!!! Se fizer, depois coloca umas fotos da instalaçao!!

Rômulo Franceschini
14/12/2009, 10:53
Caros amigos.

No meu Troller tenho instalado ao lado da caixa de fusíveis um botão de 3 posições para acionar o guincho de dentro do carro.
Além disso coloquei uma chave geral posiciona ao lado da barra de direção para acionar o sistema.
Isto ajuda muito quando você está sozinho no carro (sem o Zequinha), em dias chuvosos, em fim toda situação que necessite a utilização do guincho.
Olha, em trilha não me lembro de ter usado o controle remoto.
Se precisarem posto imagens.

valeu !!

Rômulo

etamura
15/12/2009, 07:03
Japa,
obrigado pela sua opinião, farei e de verdade o custo de peças e mão de obra são baixos.
Assim que tiver algo formatado passo a vcs!

Rômulo,
tb obrigado pela opinião, e posta aih as fotos da sua solução era mais ou menos o que estava pensando, acredito tb que a chave geral é importantíssimo para nossa segurança nas trilhas.

Abs Lameiros.
Troller RF Cansadinho

Vermeio
15/12/2009, 13:26
ai galera, coloquei essa chave no meu tb, acrescentei um botao de vidro eletrico e coloquei no lugar aonde nao tem nada junto com uma luz indicando se esta com corrente ou nao, mais uma chave on/off abaixo do painel.
muuuuiiittoooo mais facil a operacao
abraços

lucasgamba
15/12/2009, 19:18
Claro que agente precisa!!! hehehehe :-D:-D:-D

Caros amigos.

No meu Troller tenho instalado ao lado da caixa de fusíveis um botão de 3 posições para acionar o guincho de dentro do carro.
Além disso coloquei uma chave geral posiciona ao lado da barra de direção para acionar o sistema.
Isto ajuda muito quando você está sozinho no carro (sem o Zequinha), em dias chuvosos, em fim toda situação que necessite a utilização do guincho.
Olha, em trilha não me lembro de ter usado o controle remoto.
Se precisarem posto imagens.

valeu !!

Rômulo

Rômulo Franceschini
16/12/2009, 15:42
Caros amigos !!

Seguem as fotos para você darem uma olhada.

abraços

Rômulo

etamura
18/12/2009, 17:28
Romulo,
ficou show a instalação, assim que fizer a minha posto as fotos e o esquema elétrico.
A ideia do botão de vidro elétrico é muito boa, e dá um bom acabemento, e a chave liga desliga é fundamental como tb a citada luz de indicação de alimentação do guincho.
Isto é que enriquece nosso fórum as boas idéias,
Valew galera.

MadMax 93/93
26/12/2009, 00:08
Pessoal! Não sou muito atuante no forum, porem ja estou cadastrado a alguma tempo, meu nome é Vladimir, ate o meio do ano eu tinha uma l200, vendi e agora estou tentando $$$$ comprar o troller do meu irmao!! Assim como o amigo VERMEIO meu irmão colocou no troller dele um botao de vidro eletrico, porem deixou as chaves fora mesmo. Quando se liga o guincho na frente o botao acende, indicando que tem corrente. Essa semana vou tentar tirar umas fotos!!