Ver Versão Completa : Escapamento.
Boa noite amigo!
Primeiramente quero agradecer por vocês existirem :-D desde quando comecei a ler esse forum aprendi muito sobre Sport e com isso posso cuidar melhor da minha tenho uma Sport 98/99 Verde 2.0 16v MRDI gasolina ja a 2 anos e ja tive alguns problemas com ela como borra de oleo no motor, queima de bico, queima da bomba de gasolina, mola traseira literalmente quebro mas consegui acha muitas informações aqui só que agora to com um pequeno problema alem do barulho chato das pastilhas que mais parece um sino to com o catatetizador "acho que é assim que se escreve =X" com um amaçado de aproximadamente 3cm da um barulho feio tbm e pra variar nesse fds descobri que o cano depois do silenciador na parte de traz quebro e com isso queria saber se alguem sabe de algum lugar onde posso arruma esses dois problemas aqui em SP capital na Z/S e quanto aproximadamente custa desde ja agradeço a atenção e por estarem me recebendo como menbro.
E aproposito gosto muito de reuniões com amigos e tudo mais caso aja algum encontro de vcs aqui em SP ficarei muito feliz em participar ou até mesmo ir em trislhas leve pois ela nao possui pneus borrachudo e sim sómente os de fabrica 215/75/15, e outra de todos que li aqui vi que sou o unico que fez adaptação de farol de milha no parachoque até que fico legal depois posto uma foto pra vcs verem como fico.
abraços e até mais.
Lucena04
14/12/2009, 09:21
Seja bem vindo!
Esse problema do cano depois do silenciador é fácil de arrumar, em qualquer loja de escapamento vc arruma, na minha estava praticamente sem essa peça, coloquei uma nova e custou 70 reais, se eu não me engano. Ah, na minha foi utilizado o cano da Gran Sportage, serrando um pedaço pq ele é maior.
Em relação a barulho nas pastilhas tem muita informação aqui no fórum, alguns resolvem colando com silicone, foi o que eu fiz na minha. Sinceramente, apesar de ter resolvido o problema do barulho, eu acho que seria melhor comprar as presilhas que seguram as pastilhas pq se fosse só colar as elas já viriam de fábrica assim.
Quanto a encontro e passeios em SP acompanhe o tópico "Sportage - Trilhas em SP", sempre que possível proponha passeios tb.
Nossa família de Sportagers está crescendo, logo logo os passeios serão mais frequentes.
:concordo:
tio_mica
14/12/2009, 10:21
Em qualquer mecanica de surdina se resolve.
Quanto ao barulho pode ser o catalisador quebrado, ele é como uam ceramica e quando quebra faz um barulho horrível.
Duas coisas: Se voce tirar o catalisador, não deixe as sobras com a pessoa que tirar, da pra conseguir uma boa grana com elas e coloque um cano reto no lugar dele, as vezes o bujão sem nada pode gerar dif de pressão e confundir a injeção eletronica.
lol escrevi o nome do negocio totalmente errado, mas agradeço pela ajuda e fui hoje num mecanico aqui perto e o negocio do cano do escape é facil mesmo´é só da um ponto de solda mas ele me aviso que isso pode nao durar muito por ja te outros pontos de solda no mesmo lugar e que o certo seria troca o silenciador mas deixa isso pra depois das férias e aproposito vi com ele sobre um vazamento de oleo que tem e ele me informa que ta vazando de um lugar que fica de baixo da borboleta que tem no nome valvula "esqueci o nome do negocio" mas acho que é retentor da tampa de valvula algo assim mas em fim ele de o orçamento de 120 pila pela mão de obra mas disse que a peça só na kia se alguem puder ajuda com alguma informação de onde acho isso ou mesmo se ja teve esse problema e segue o link da foto do milha adaptado fica bem bonito mas só ilumina o chão e to usando lampada super branca que nao lembro qual é as especificações mas se alguem se intereçar esse milha é do palio ano 2000 acho só to querendo leva ela no funileiro pra retoca o parachoque que como vcs podem ver da zuado e vou fala pra ele fazer um esquema de fazer esse molde se torna parte do parachoque para nao parecer que foi adaptado.
link da foto:
http://img691.imageshack.us/img691/1043/imagem432.jpg
Abraços e obrigado pelas dicas.
Olhe, eu troquei a junta e paguei 120...resolveu uns 3 meses...voltou a vazar...abri e mandei ver silicone vermelho em tudo...resolveu uns 2 meses...voltou a vazar...abandonei.
Ficou boa a adaptação, mas pela foto parece que o farol ficou virado para baixo e nao reto no sentido da pista, procede?
agora que vc falo do farol que me toquei e realmente ta virado pra baixo mas eu vi e só ta alterado os lado mas o soporte ta certo vou ver se inverto esse fds, mas referente ao vazamento da tampa me não me engano foi feito uma vevisão no motor a uns 6 meses e acho que foi trocado o retentor nao lembro direito vou tentar troca denovo e como vi em algum lugar aqui no forum vou coloca silicone de alta temperatura e vamo ve quanto dura :)
Aproposito Lucena04 eu vi em algum topico o negocio do silicone nas pastilhas até vi que nao sei quem conseguiu as presilhas vou procurar pra ve se acho se nao acha vai silicone mesmo e se nao me engano quando eu troquei a pastilha a primeira vez foi na kia aqui perto de casa a kia tech tanto que um vendedor é amigo meu o Guiusepio e vi que eles colocaram uma especie de silicone nas pastilhas e n epoca perguntei pra eles o por que disse e me responderam que era pra evita o barulho XD
agradeço pelas dicas :concordo: até mais.
JulioOliveira
30/12/2009, 01:59
Em qualquer mecanica de surdina se resolve.
Quanto ao barulho pode ser o catalisador quebrado, ele é como uam ceramica e quando quebra faz um barulho horrível.
Duas coisas: Se voce tirar o catalisador, não deixe as sobras com a pessoa que tirar, da pra conseguir uma boa grana com elas e coloque um cano reto no lugar dele, as vezes o bujão sem nada pode gerar dif de pressão e confundir a injeção eletronica.
Ola tio_mica: tb sou novato e em apuros. Tvz vc possa me ajudar... minha grandspt 98 2.0 16v esta com o sinal de problemas na injeção (luz acesa no painel)... comprei assim a 2 meses. o carro é muito conservado, 98/99 mas com 75milkm originais.
fiz a manutenção básica: troquei velas, correia dentada, rolete, tensor, filtro comb. o consumo esta alto (8,5km/l na estrada a 100km/hr com ar, asfalto e estrada plana) cheira a gasolina mal queimada no escapamento.
Levei para rastreamento: limparam a sonda lambida... o sinal voltou. trocaram a sonda... o sinal voltou.
o carro ficou ligado uns 20 min enquanto quebrava a cabeça na oficina com o vacuo da RL, o sinal sumiu e ficou 1 dia, andei uns 30km sem o sinal no painel. voltou no dia seguinte. tem vazamento na roda mas isolei o vacuo no solenoide para não interferir na admissão mas a luz não apaga. Vc tem alguma dica ou sabe quem já teve esta encrenca? seria tvz um problema como este na descarga ou catalizador, como vc comentou acima?
Ola tio_mica: tb sou novato e em apuros. Tvz vc possa me ajudar... minha grandspt 98 2.0 16v esta com o sinal de problemas na injeção (luz acesa no painel)... comprei assim a 2 meses. o carro é muito conservado, 98/99 mas com 75milkm originais.
fiz a manutenção básica: troquei velas, correia dentada, rolete, tensor, filtro comb. o consumo esta alto (8,5km/l na estrada a 100km/hr com ar, asfalto e estrada plana) cheira a gasolina mal queimada no escapamento.
Levei para rastreamento: limparam a sonda lambida... o sinal voltou. trocaram a sonda... o sinal voltou.
o carro ficou ligado uns 20 min enquanto quebrava a cabeça na oficina com o vacuo da RL, o sinal sumiu e ficou 1 dia, andei uns 30km sem o sinal no painel. voltou no dia seguinte. tem vazamento na roda mas isolei o vacuo no solenoide para não interferir na admissão mas a luz não apaga. Vc tem alguma dica ou sabe quem já teve esta encrenca? seria tvz um problema como este na descarga ou catalizador, como vc comentou acima?
E ae Julio blz ??
Cara tive esse mesmo problema da luz do Check ligado direto assim que comprei o carro ficava acesa direto levei até na kia pra ve o que era e eles sempre indicava a Sonda lambda que tava zuada mas nunca troquei e nem tirei pra limpa tenho o amassado no catalizador e a minha ainda queima um pouco de oleo e isso poderia ser um indicio do problema tbm me falaram do combustivel disseram que a sonda da sport é muito sencivel a alteração de alcool na gasolina e com isso ela acaba indicando a queima inregular fiquei fiel a 1 unico posto e mesmo assin nada, apos ter completado 100k de kilometros rodados troquei a correia dentada e fiz um monte de limpesa menos a sonda na oficina onde fiz as coisas eles me falaram de um processo de vulconização do motor como a minha queima oleo esse processo ajuda a limpar o motor e fiz depois disso nunca mais a luz acendeu só acende pra dar a partida e logo desliga acho que esse processo realmente limpo o motor de alguma forma pois a fumaça nao cheira muito com a queima de oleo e ela tbm não faz mais nuvem só quando ta muito frio mesmo.
Espero ter ajuda Até mais e Feliz 2010 :concordo:
ereneu alves de oliveira
31/12/2009, 11:56
tive problema com a luz da injeçao, ficava acesa e as veses cheirava gasolina
o consumo tinha aumentado, levei na kia e trocaram o regulador de presao
de combustivel e tudo ficou normal.