Ver Versão Completa : Pneu super tork na Band
Caros amigos,
Gostaria de receber informações a respeito de uso de pneu super torque no asfalto. É o seguinte: Em jan/2010, farei uma expedição pela transamazônica num total de 3000km sendo aprox 1000 de asfalto, vou precisar de pneu agressivo, e tenho um jogo de pneu super tork que gostaria de ir "calçado" neles porém será que terá algum problema em rodar 1000km em asfalto ? em função da trepidação. Não quero levar dois jogos de pneus e também para esta empreitada tem que ser 100% off. Os rolamentos da Band aguentam bem?. Obrigado.
Guiga Tostes
14/12/2009, 11:18
Ola Amigo, tudo bem!
Primeiramente meus parabens pela viagem, que eh sonho de 9 entre 10 apaixonados por offroad...um dia chego la!
Bom, os rolamentos/eixos podem ate aguentar, mas nao eh so isso tem o restante do conjunto que terao de resistir a esta longa jornada. Os Tork trarao muita trepidacao para 1000km de asfalto, outro detalhe importante eh confirmar se o recape foi feito a frio. Pois caso contrario nao suportarao longos deslocamentos em velocidade constante no asfalto.
Esta eh somente a minha opiniao, nao acredito que sejam os pneus ideais para este proposito.
O deslocamento em asfalto eh longo, acredito um jogo de 35" MUD BF ou Wrangler combinados com um bom guincho e bloqueios nos dif. atenderiam bem a suas necessidades, pois nos trechos mais dificeis quem garantira a passagem, bons pneus contam muito mas em casos extremos, serao o guincho, patesca, trabalho em equipe, etc.
Bom, se falei alguma bobagem por favor me corrijam!
Vamos aguardar mais opnioes
Abr
Fe_jipeiro
14/12/2009, 13:20
Olá Altman !!
Já tive esses pneus na minha band e rodava diariamente com eles... cerca de 100 km/dia ... Diria que para uma band, e pelo tipo agressivo, são ótimos pneus, inclusive para viagem.
Concordo que o Guiga falou, talvez se tivesse pneus um pouco menos agressivos e guincho mecanico , seria o necessário. Terás economia de combustivel e viajará mais confortável. Para a regiao que vc vai, até mesmo um 33 mud com guincho mecanico para esta expedicao está ótimo.
Mas fica a seu critério, os pneus q vc tem aguetam a distancia de asfalto e a band tb ... é questao de escolha mesmo !
Fica ai minha opiniao q ja testei varios pneus em expedicoes ...
Abs ...
Caros Amigos,
Obrigado pelas opiniões, são todas válidas. Na verdade, tenho guincho na Band e tudo o mais e já fiz diversos trechos de asfaldo de 250 km com esses pneus e nunca deu problema graças a Deus. Concordo que o uso de pneus MUD seriam mais adequados para essa distância porém to tentando não gastar essa grana agora. De qualque forma vamos ver...
Abs a todos e obrigado mauis uma vez
Guiga Tostes
15/12/2009, 17:12
Valeu Altman! Depois abre um topico sobre a Band nesta expedicao para acompanharmos!
Desde ja desejo sucesso na empreitada!
Abrs
Blz Guiga, obrigado e certamente contarei como foi a aventura e quando quizer encarar as trilhas do Norte, é só chamar!!!!
Abs
Guiga Tostes
16/12/2009, 10:28
Blz Guiga, obrigado e certamente contarei como foi a aventura e quando quizer encarar as trilhas do Norte, é só chamar!!!!
Abs
Opa, com certeza!!! Ontem fiquei pensando muito na Transamazonica e quem sabe 2011 possa me juntar a vcs:concordo:
Abrs
Guiga, sempre fazemos o Marajó na época do carnaval, é simplesmente deslumbrante...um paraiso selvagem que exige muita perícia dá pra se divertir pra valer, quando quiser me avise que teremos o maior praser de levá-los pra conhecer o campos do Marajo.
Abs.
Guiga Tostes
16/12/2009, 23:28
Guiga, sempre fazemos o Marajó na época do carnaval, é simplesmente deslumbrante...um paraiso selvagem que exige muita perícia dá pra se divertir pra valer, quando quiser me avise que teremos o maior praser de levá-los pra conhecer o campos do Marajo.
Abs.
Opa! Combinado, agradeço muito pelo convite!
Segue meu e-mail para mantermos contato além do forum: guigatostes@gmail.com
Abrs
ja está anotado, eis o meu: altman@isoeng.eng.br
Guiga Tostes
17/12/2009, 10:27
Valeu anotado!