PDA

Ver Versão Completa : Pneu super tork



Altman
14/12/2009, 01:31
Caros amigos,
Gostaria de receber informações a respeito de uso de pneu super torque no asfalto. É o seguinte: Em jan/2010, farei uma expedição pela transamazônica num total de 3000km sendo aprox 1000 de asfalto, vou precisar de pneu agressivo, e tenho um jogo de pneu super tork que gostaria de ir "calçado" neles porém será que terá algum problema em rodar 1000km em asfalto ? em função da trepidação. Não quero levar dois jogos de pneus e também para esta empreitada tem que ser 100% off. Obrigado.

Elmer_Jeep
14/12/2009, 10:26
Cara, pneu recapado só aguenta em jipes leves e que rodam pouco em trechos pavimentados, pra um deslocamento de 1000km creio que não aguentam, se for contínuo pior ainda, já vi vários estourarem, de uma olhada nos relatos desse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35549

jeisonk
14/12/2009, 16:59
Altman, é como o Elmer falou, recapados só por pequenos trechos.
Quando fizemos a TransAm em 2008 algumas viaturas usavam recapados (nenhum Super Tork), mas todas tinham o segundo jogo para deslocamentos pavimentados.
Houve momentos que a estrada estava muito boa, chão batido, firme e seco, quase um asfalto, esticamos as viaturas rodando entre 80 e 100km/h e logo depois num dos carros começou a soltar pedaços de borracha, gomos inteiros. Tivemos que baixar para 50-60 daí foi tranquilo.

Na minha opinião é fria fazer a viagem toda com recapados, ou leva um segundo jogo ou usa um MUD da vida.
Quando fui pro Pantanal em 2006 usei Mudzillas no Troller e rodei tranquilo a 120km/h no asfalto, é uma opção algo desse tipo.

Abs

rafaelfernandez
14/12/2009, 21:21
Caros amigos,
Gostaria de receber informações a respeito de uso de pneu super torque no asfalto. É o seguinte: Em jan/2010, farei uma expedição pela transamazônica num total de 3000km sendo aprox 1000 de asfalto, vou precisar de pneu agressivo, e tenho um jogo de pneu super tork que gostaria de ir "calçado" neles porém será que terá algum problema em rodar 1000km em asfalto ? em função da trepidação. Não quero levar dois jogos de pneus e também para esta empreitada tem que ser 100% off. Obrigado.

Fala Carlos,

To no mesmo dilema que o teu. Acredito que teremos que arranjar espaço para os 4 pneus de asfalto na expedição. Tu nao tinhas uma carretinha!? Podemos colocar os pneus nela e irmos revezando durante o percurso. O que achas!?

[]´s
Rafael

Altman
14/12/2009, 22:04
Caros amigos, obrigados pelas sugestões. O pior que as fotos são iguais ao meu pneu...rsrsrs.
Fafael, está é uma opção, no entanto não tô querendo andar com o trabolho de uma carreta...vamos estudar. Cara, tu precisas comparecer nos encontros com a galera da expedição pra conversarmos... Abraço.

rafaelfernandez
15/12/2009, 00:39
Caros amigos, obrigados pelas sugestões. O pior que as fotos são iguais ao meu pneu...rsrsrs.
Fafael, está é uma opção, no entanto não tô querendo andar com o trabolho de uma carreta...vamos estudar. Cara, tu precisas comparecer nos encontros com a galera da expedição pra conversarmos... Abraço.

Vamos marcar. So peço que me avisem com antecedencia.

[]´s
Rafael

Herbert Lima
22/01/2010, 11:22
Caros amigos,
Gostaria de receber informações a respeito de uso de pneu super torque no asfalto. É o seguinte: Em jan/2010, farei uma expedição pela transamazônica num total de 3000km sendo aprox 1000 de asfalto, vou precisar de pneu agressivo, e tenho um jogo de pneu super tork que gostaria de ir "calçado" neles porém será que terá algum problema em rodar 1000km em asfalto ? em função da trepidação. Não quero levar dois jogos de pneus e também para esta empreitada tem que ser 100% off. Obrigado.

NÃO CREIO QUE VC PRECISE DE TANTO PARA RODAR NA BR 230..

EM 2009, MAIS PRECISAMENTE EM FEVEREIRO, NO AUGE DA ESTAÇÃO CHUVOSA, FIZ ESTE TRECHO COM PNEUS MUD. SEM PROBLEMAS.

RECOMENDO UM BOM MUD 33..

VAI TRANQUILO.

VALE LEMBRAR QUE ESSE PNEU É PÉSSIMO NO ASFALTO, AINDA MAIS RECAPADO (ACHO QUE VC NÃO CHEGA) :-) :-)..

NO LINK ABAIXO ALGUNS DETALHES DESTA VIAGEM..

http://amazonasjeepclube.com.br/forum/index.php?topic=211.165

GRANDE ABRAÇO..