Ver Versão Completa : Nova Gaiola
Saudações a todos,
Esta é a primeira vez que escrevo aqui, porém, acompanho o fórum há algum tempo, li a grande maioria dos tópicos postados que dizem respeito a gaiolas.
Comprei uma gaiola usada, fiz a reforma da estrutura e coloquei alguns acessórios novos.
Agradeço a todos que contribuem com este fórum pelas experiências compartilhadas e gostaria de, sempre que possível, ajudar também.
Segue algumas fotos.
Patoloko
13/12/2009, 22:40
tá filé!! Qual motor vc vai usar?
Tem como vc postar mais fotos dessa carretinha? Como faz pra colocar ela em cima?
Valeu,
Coloquei motor 1600 a ar e a carreta comprei da reclal, dá uma olhada no site deles (www.reclal.com.br (http://www.reclal.com.br)) deve ter até um video sistema basculante.
Quando possível postarei mais fotos.
leobnaval
15/12/2009, 12:59
Bela reforma...
Só ta faltando o cinto de segurança.
Abraços
rafaelcardoso
15/12/2009, 13:11
Vi que voce colocou seletores de tração ou freio de mão direcional, como queira... Mas na posição que você instalou eles (paralelo ao assoalho) você não faz muita força para acioná-los? Não ficariam melhores, mais fácil e leves para usar se ficassem perpendiculares ao assoalho?
Vou colocar um anexo da nossa gaiola pra você ver como fizemos, deste jeito ficou leve pra caramba...
rafaelcardoso
15/12/2009, 13:18
Vi que voce colocou seletores de tração ou freio de mão direcional, como queira... Mas na posição que você instalou eles (paralelo ao assoalho) você não faz muita força para acioná-los? Não ficariam melhores, mais fácil e leves para usar se ficassem perpendiculares ao assoalho?
Vou colocar um anexo da nossa gaiola pra você ver como fizemos, deste jeito ficou leve pra caramba...
Cliquei no enter sem querer... aí vão os anexos... Desculpe a qualidade da segunda imagem, mas eu fiz um print screen de um vídeo de uma trilha que meu irmão fez com a namorada...
Olha a posição das alavancas, ficam leves e fáceis para se usar, você aciona puxando as alavancas não empurrando...
Bela reforma...
Só ta faltando o cinto de segurança.
Abraços
Valeu,
Esta semama (fim de semana) vou colocar os cintos de 4 pontos
Cliquei no enter sem querer... aí vão os anexos... Desculpe a qualidade da segunda imagem, mas eu fiz um print screen de um vídeo de uma trilha que meu irmão fez com a namorada...
Olha a posição das alavancas, ficam leves e fáceis para se usar, você aciona puxando as alavancas não empurrando...
E aí beleza..
Então, não senti muito pesado não, deve ser porque coloquei um cuso grande na nanopla, sendo que para travar totalmente a roda, tem que puxar até ficar perpendicular ao assoalho.
ANDRÉHUFF
15/12/2009, 16:46
E aí beleza..
Então, não senti muito pesado não, deve ser porque coloquei um cuso grande na nanopla, sendo que para travar totalmente a roda, tem que puxar até ficar perpendicular ao assoalho.
Opa olha ai mais um conterraneo no forum.:concordo:
rafaelcardoso
15/12/2009, 16:48
E aí beleza..
Entendi, o seu é hidráulico também? Ou você usou cabos? A posição em si ficou bem legal, só desconfiei do peso da alavanca, mas o que você fez com o curso dela resolve o problema sim!!! Sem dúvida...
Parabéns pela gaiola, conforme já comentado, só faltam os cintos mesmo...
leobnaval
15/12/2009, 22:19
Também com uma alavanca dessas só podia ficar leve mesmo..., mas tanto faz ser paralela ou perpendicular ao assoalho, o importante é ser funcional e não atrapalhar a condução da gaiola, mas contra você teve o curso da ponta da alavanca que é maior que se fosse mais curta, mas seria mais pesada...
Abraços
opa qto gastou até agora nela?
Ainda não fechei todos os custos ( tenho até medo de fechar), mas acho que gastei em torno R$6.000,00 na gaiola + R$3.500,00 da carretinha