Conectar

Ver Versão Completa : Preciso de informação !!! - nova ranger 2010

DI HERVAL
13/12/2009, 20:11
E ai companheiros foristas.

Tenho uma ranger modelo novo (2010) e hoje ao dar uma olhada de rotina na parte de baixo da caminhonete, percebi que em uma parte do cano de descarga que passa entre o motor (caixa) e o eixo cardã da tração dianteira esta um pouco amaçada.

Este amaçado me pareceu que é para não pegar o cano de descarga no eixo da tração... mas não sei ????

Gostaria que alguem que tivesse esta informação ou quem possua uma ranger modelo novo desse uma olhada e me informasse se isso vem de fábrica.

Não vi nenhuma marca de como se estivessem colocado errado e amassado por descuido...

Se alguem poder me ajudar com esta informação.. agradeço desde já....

Abraço a todos..

Jera
14/12/2009, 00:02
é assim mesmo.......nas 2006 era assim tb.

DI HERVAL
14/12/2009, 12:04
é assim mesmo.......nas 2006 era assim tb.

Valeu Jera !!

Achei que poderia ter sido na hora da montagem ou defeito..

Muito obrigado pela iatenção e nformação..

Abs.

Anthoniusnikos
14/12/2009, 12:11
E ai companheiros foristas.

Tenho uma ranger modelo novo (2010) e hoje ao dar uma olhada de rotina na parte de baixo da caminhonete, percebi que em uma parte do cano de descarga que passa entre o motor (caixa) e o eixo cardã da tração dianteira esta um pouco amaçada.

Este amaçado me pareceu que é para não pegar o cano de descarga no eixo da tração... mas não sei ????

Gostaria que alguem que tivesse esta informação ou quem possua uma ranger modelo novo desse uma olhada e me informasse se isso vem de fábrica.

Não vi nenhuma marca de como se estivessem colocado errado e amassado por descuido...

Se alguem poder me ajudar com esta informação.. agradeço desde já....

Abraço a todos..

Di Herval, se o amassado for forçado, e diferente daquelas dobras bem feitas de fábrica, é porque o escapamento foi colocado de maneira forçada, pois essa parte do escapamento, só tem uma posição (complicada para quem não sabe :evil:) de ser encaixado. Daí, quem não tem paciência vai deformá-lo com uma alavanca para colocá-lo no lugar, pricipalmente quando da troca da embreagem.
Isso acontece com as Ranger mais antigas, também.
Abs
Anthon

DI HERVAL
14/12/2009, 13:35
Di Herval, se o amassado for forçado, e diferente daquelas dobras bem feitas de fábrica, é porque o escapamento foi colocado de maneira forçada, pois essa parte do escapamento, só tem uma posição (complicada para quem não sabe :evil:) de ser encaixado. Daí, quem não tem paciência vai deformá-lo com uma alavanca para colocá-lo no lugar, pricipalmente quando da troca da embreagem.
Isso acontece com as Ranger mais antigas, também.
Abs
Anthon

Obrigado pela dica Anthon !!

Dei uma olhada e não tem marcas de amassado por ser forçado.

Mas também não é uma curva feita a máquina como as demais do cano.

Nesta parte, existe um achatamento do cano ao invés de uma curva, por este motivo que fiquei em dúvida, pois havendo um achatamento existe dimunição da passagens dos gases do escapamento e não sei se isto compromete algo ????

Mas se isto é assim mesmo.. não deve comprometer !!!!

Obrigado pela resposta..

Abs.

DI HERVAL
14/12/2009, 19:40
Dúvida resolvida..

De fato , como exposto pelo Jera e pelo Anthon a curva meio amassada é assim mesmo.

Estive hoje na revenda e vi uma XLT modelo novo descarregando e dei uma olhada. I

A curva meio amassada é assim ....

Obrigado pela atenção nas respostas..

Abs.

rogeriomasih
15/12/2009, 01:04
É estranho, mas é assim mesmo.

:-)

DI HERVAL
15/12/2009, 22:07
Obrigado pela atenção de todos...

Dúvida esclarecida......

Abs