Ver Versão Completa : Alguém conhece um lugar para criar seu Jeep 0KM?
leoboulos
13/12/2009, 17:22
Bom dia galera 4x4!
Meu sonho de infância está prestes a ser efetivado!
Gostaria da ajuda de vocês para construir meu Willys 0KM.
Só conheço a X4, estou em contato com eles, gostaria de saber se existem outras oficinas especializadas em Willys para eu entrar em contato!
Agradeço mto a coloaboração de todos!!
Abraços!!
Léo
Ja viu o jeep do Folgado??????
Bom dia galera 4x4!
Só conheço a X4, estou em contato com eles, gostaria de saber se existem outras oficinas especializadas em Willys para eu entrar em contato!
Abraços!!
Léo
Bm, vamos lá se vc petende ser do ZERO novinho usando chassis novo da www.chassisfortaleza.com.br + carroceria da www.fiber4x4.com.br ok ficou mais facil
agora além da X4 que faz isso com maestria (visita a oficina deles que é melhor do que ver fotos)
procura o Rodrigo do www.cjcheckup.com.br eles fazem mais consertos e adaptações de injeções eltrônicas etc (procura nof rota4x4 aqui do forum o engesa jordânia do gnecchi que está sendo feito lá) porém é em osasco
abraços
ROAD TECH
13/12/2009, 22:35
Bom dia galera 4x4!
Abraços!!
Léo
Veja também a Cinfel (http://www.cinfel.com.br) que fabrica componentes de chassis e carroceria para o Jeep.
sds,
Octávio
Tem uma empresa no Tatuapé!
Não me lembro o nome agora, mas sai propaganda na 4X4 e CIA direto.
Amanha vejo o nome e posto!
aqui vc vai ver varias opinoes sobre quem faz o q em jeeps.
mas ateh agora soh vi um que se aproxima do "zero km" que busca e eh a X4.
:concordo:
abs
É...
Realmente a que conheço no Tatuapé é a X4...
Falam muito bem de lá!
André Luiz Rossetim
14/12/2009, 11:40
Agora fiquei curioso....
esses 0km, são documentados, com numeração de chassi, placa, etc???
Ou apenas para espesição e off road???
calmaaaaa documentaçãot em de fazer como prototipo e sai caro e chato de fazer
a não ser que vc tenha um chassis com documento leve nod etran os dois e dê como substituição de chassis ai ele sai REM de remarcado
Bom dia galera 4x4!
Abraços!!
Léo
Leoboulos,
Já via alguns feitos pelo Edison da Garage4x4, inclusive faz parte do fórum, mas caso queira maiores informações vai aí o telefone 11 5073-4760.
Sucesso na sua empreitada.
Baria.
rafaelcardoso
14/12/2009, 14:29
Tem também o Mundo do 4x4 em Franca, lá foi feito o Tornado do Lassis, que é o fundador do fórum...
www.mundodo4x4.com.br (http://www.mundodo4x4.com.br)
Leandro Alemão (16)8146-1320
Um Jeep zerinho... deve ser ótimo.
Você já tem uma mínima idéia de quanto vai gastar ?O que está pensado em termos de motor, suspensão e câmbio... ?
Abraços...
Bom dia galera 4x4!
Abraços!!
Léo
Na minha opinião ZERO KM SÓ NA X4...
Eles têm competência de sobra pra isso... É só vc olhar os jipes que eles já fizeram...
Quem parte pra fazer um jipe 0 km tem que saber que vai gastar um valor considerável. Às vezes o barato sai caro tome cuidado.
rafaelcardoso
15/12/2009, 10:28
"Às vezes o barato sai caro tome cuidado."
Esta frase não foi tão feliz, a realidade do 4x4 é que nada é barato... Com certeza vai sair caro, mais caro que qualquer outra opção. Concordo que a X4 é extremamente competente pra isto...
Concordo que a X4 é extremamente competente pra isto...
não entendi sua colocação, poderia explicar?
rafaelcardoso
15/12/2009, 13:08
Concordo que a X4 é extremamente competente pra isto...
não entendi sua colocação, poderia explicar?
É que você disse:
O barato sai caro quando você compra um Jeep de 7.500 reais rodando e acha que fez um bom negócio, quando gasta mais 12.000 pra colocá-lo em ordem... Barato que saiu caro...
Agora o cara quer construir um CJ zero Km, isto não é o barato que sai caro, é o caro que sai mais caro ainda...
EduMendes
15/12/2009, 17:06
Bom, vamos lá......
Acho que antes de qualquer resposta a sua pergunta voce precisa primeiro pensar na seguinte resposta:
1 - Para que vai usar o Jeep, Trilhas leves e passeios, Trilhas pesadas, Expedições, passeios no asfalto, etc.....?
No meu ponto de vista existem varias oficinas capacitadas a montar um bom Jeep, pelo menos aqui em SP.
Vale ressaltar tambem que um bom Jeep deve ser avaliado de acordo com sua expectativa. Se quiser um Jeep "lindo", pode ser que não tenha um bom desempenho em trilhas. Se quiser um Jeep excelente de trilhas, pode ser que não faça muito sucesso nas fotos.....
Por experiencia propria, vale tambem ter muito bem detalhado o que será feito e o que pretende gastar. Já fiz trabalho em oficinas que me cobravam por cada arruela e parafuso colocado no Jeep, e cobaram caro. Enquanto algumas oficinas já me ajudaram na garagem de casa, e não cobraram por isto.....
Enfim, detalhe mais o que pretende/espera do Jeep que fica mais facil ajudarmos a indicar uma oficina.
Abraço
Eduardo
Robertux
15/12/2009, 17:41
É que você disse:
O barato sai caro quando você compra um Jeep de 7.500 reais rodando e acha que fez um bom negócio, quando gasta mais 12.000 pra colocá-lo em ordem... Barato que saiu caro...
Agora o cara quer construir um CJ zero Km, isto não é o barato que sai caro, é o caro que sai mais caro ainda...
Rafael, certamente quando o Tubino usou a expressão "Às vezes o barato sai caro tome cuidado." ele estava se referindo ao serviço da X4 comparado ao serviço de "mexanicos" que cobram muito mais barato que a X4 mas que no final você acaba tendo que gastar 2 vezes ou até mais.
Quanto ao preço inicial do jeep, é opção de cada um comprar um jeep barato e gastar bastante ou comprar um jeep caro e gastar bastante, porque você nunca vai gastar pouco, por melhor que esteja o jeep nunca estará do seu gosto e você acabará mexendo mesmo.
Essa é a humilde opinião de alguém que optou por comprar um jeep barato de R$ 7.500,00, que não estava rodando e gastou R$ 9.500,00 para deixa-lo em perfeitas condições, eu não diria zero KM mas com uns 25.000 Km, que não deixa de ser semi-novo e exatamente do meu gosto. Para mim, especificamente, eu achei que o meu jeep foi um barato que saiu barato, e está sendo o maior barato curti-lo. (desculpem-me pelas expressões antigas da década de 70, é que como o jeep, eu também sou antigo e precisei usá-las para fazer o trocadilho)
rafaelcardoso
15/12/2009, 18:01
Rafael, certamente quando o Tubino usou a expressão "Às vezes o barato sai caro tome cuidado." ele estava se referindo ao serviço da X4 comparado ao serviço de "mexanicos" que cobram muito mais barato que a X4 mas que no final você acaba tendo que gastar 2 vezes ou até mais.
Quanto ao preço inicial do jeep, é opção de cada um comprar um jeep barato e gastar bastante ou comprar um jeep caro e gastar bastante, porque você nunca vai gastar pouco, por melhor que esteja o jeep nunca estará do seu gosto e você acabará mexendo mesmo.
Essa é a humilde opinião de alguém que optou por comprar um jeep barato de R$ 7.500,00, que não estava rodando e gastou R$ 9.500,00 para deixa-lo em perfeitas condições, eu não diria zero KM mas com uns 25.000 Km, que não deixa de ser semi-novo e exatamente do meu gosto. Para mim, especificamente, eu achei que o meu jeep foi um barato que saiu barato, e está sendo o maior barato curti-lo. (desculpem-me pelas expressões antigas da década de 70, é que como o jeep, eu também sou antigo e precisei usá-las para fazer o trocadilho)
Entendi o que ele quis dizer com barato que sai caro, me desculpe, imaginei que ele estava falando sobre constuir e não sobre a escolha da oficina para constuir... Concordo plenamente sobre o barato que sai caro...
Roberto, depois de conversar com você no Paca aquele dia, concordei com a sua opinião de ter o Jeep para usar e não ficar criando monstros que não andam, ou extremamente superdimensionados e exagerados ou que no no final não temos coragem de colocar na trilha... (sem críticas aos que o fazem, é só uma opção).
Imediatamente optei pelo mesmo, vendi o meu Jeep em reforma, comprei um andando barato e estou arrumando ele aos poucos, mas já foi pra trilha comigo depois de 15 dias que eu comprei... O meu também foi um barato que saiu barato e é um barato curtí-lo!
Entendi o que ele quis dizer com barato que sai caro, me desculpe, imaginei que ele estava falando sobre constuir e não sobre a escolha da oficina para constuir... Concordo plenamente sobre o barato que sai caro...
Roberto, depois de conversar com você no Paca aquele dia, concordei com a sua opinião de ter o Jeep para usar e não ficar criando monstros que não andam, ou extremamente superdimensionados e exagerados ou que no no final não temos coragem de colocar na trilha... (sem críticas aos que o fazem, é só uma opção).
Imediatamente optei pelo mesmo, vendi o meu Jeep em reforma, comprei um andando barato e estou arrumando ele aos poucos, mas já foi pra trilha comigo depois de 15 dias que eu comprei... O meu também foi um barato que saiu barato e é um barato curtí-lo!
Opa concordo em partes sim!!!
Eu me lembor do meu willys 75 original e era umc arro muito legal de andar divertido e tudo mais... sinto saudades dele e incrivelmente andava nos mesmos lugares que todo mundo com os "meio-mosntros" andam (excluindo os monstrificados totais porque há lugares realmente ruins).
O que acho que deveria haver é um consenso geral de "há limites" pra transformações. É claro que cada um faz o que quiser com o que é seu, quem sou eu pra julgar, porém virou uma palaçada geral. Não se vê mais willys por ai, só frankesteins...
Não que seja ruim, mas não existe mais a idéia do preservar historia e seguir pelo comum, claro... freios a disco, direção mais segura isso tudo conta... mass há limites...
Sei lá não posso falar muito meu jeep de jeep mesmo tem só o documento, pois é todo modificado, mas mantive a essência do que é, (se é que existe isso) feixes de molas, eixos rigidos e será conversível...
Eu o fiz assim por um motivo eu sou meio "doido" das idéias e não me incomodo de andar no dia a dia por 9 km com ele desde que tenha algumas coisas que julgo essenciais, logo a idéia foi essa, mas mantendo o rumo de ser JEEP.
Modernizar sem perder a essência é bom, mesmo que porque evita acidentes e com as leis que cada vez apertam mais sobre os antigos, ajuda a manter o carro legalizado até sobre emissões de poluentes e etc...
O que realmente não faz parte de minhas intensões é te rum jeep rpa andar de carretinha... isso, com certeza, respeitando quem of az e gosta (que gosto é gosto) eu acho terrivel para o significado que um jeep tem...
Quero ligar o bixo me deslocar pelo asfalto "n" km até meu destino, passear pelo mato, terra, lama, areia, agua, cascalho, pedras... voltar e quando desligar ele na garagem antes do meu merecido descanso, saber que o que tenho ali é REALMENTE o que era e é um jeep, um "General Purpouse" pra todo uso e não só pra destruir.
Por isso pinte seu jeep direitinho, coloque o logo legal, deixe ele com cara de veiculo, lanternas farois... preserve a essencia do que ele é que realmente terá um otimo retorno disso...
seja ele 0km ou 800 milhões rodados
anderson_wzorek
15/12/2009, 22:13
Concordo em genero e grau com o Rubens,
não preciso acrescentar mais nd....
aqui em CTBA,estamos começando a ter um mercado off road mais forte,com profissionais para fazer um belo trabalho nos jeeps,
Mas eu ainda prefrio fazer "home made"
abraços
Anderson
Concordo em genero e grau com o Rubens,
não preciso acrescentar mais nd....
aqui em CTBA,estamos começando a ter um mercado off road mais forte,com profissionais para fazer um belo trabalho nos jeeps,
Mas eu ainda prefrio fazer "home made"
abraços
Anderson
Aliás o pessoal da FIBER 4x4 está ai agora mudaram-se
anderson_wzorek
16/12/2009, 21:23
putz Rubens...
Dessa eu não sabia,
vou procurar saber onde eles estão
abraços
putz Rubens...
Dessa eu não sabia,
vou procurar saber onde eles estão
abraços
www.fiber4x4.com.br
os fones são dai
leoboulos
17/12/2009, 09:33
Vlw Galera!! estou caçando nesses sites! mas realmente chassi com documentação está complicado de achar....mas vamos atras!!
valter vivoda
17/12/2009, 10:44
sei de um documento por 1500,00 se interessar me mande uma msg vvivoda@hotmail.com
vc sabe que ano é o documento?