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Ver Versão Completa : Nissan Pathfinder 93/4 Perfeita. Só R$ 14.900,00



Rodrigo Rocha
13/12/2009, 11:50
Olá!

Vendo ou troco Nissan Pathfinder 93/94 SE completa 3.0 gasolina - 4X4 Automática.
Veículo em excelente estado. Motor e câmbio totalmente revisados com pouquíssimo uso.
Ar condicionado
Teto solar
Bancos em couro
Piloto automático (necessita reparos)
Freios Abs (revisado)
Suspensão com altura regulável (quando usados amortecedores elétricos)
Vidros elétricos
Tração 4X4 com reduzida.
Obs. Os pneus não estão bons. Pelo menos 2 deles precisam ser trocados.

O estado geral do carro é realmente muito bom. Está muito conservado.
O preço é sem dúvida de ocasião. Só R$ 14.900,00

Aguardo propostas.

rodrigo.rizosfera@yahoo.com.br

Sds.

Evo
13/12/2009, 12:59
Ola Rodrigo,

Gostaria de saber algo sobre seu carro. O Pathfinder WD21 esta bem respeitado em Australia, onde nao tem muito chuva, mas em lugares que tem bastante chuva, e ainda mais em lugars onde neve causa eles para jogar sal nas ruas, o Pathfinder esta conhecido por uma problema serio.

O chassis em frente das rodas anteriores enferruja ate o carro quebra no meio. Wikipedia detalha o problema:

¨The first generation (WD21) Pathfinders are known to develop rust in the following areas: the frame above and behind the rear wheels, the floor directly above the catalytic converter and under the back seats.¨


Aqui tem gente no EUA/Europa reclamando:

http://www.carsurvey.org/reviews/nissan/pathfinder/r78984/comments/page-9/

http://www.carsurvey.org/reviews/nissan/pathfinder/r78984/comments/


The early Pathfinders (WD21) only have a few major issues:


1) Autotranny failing: Usually due to the fluid cooler in the radiator clogging and/or not replacing the fluid at recommended intervals. Have an aftermarket tranny cooler (http://www.carsurvey.org/reviews/nissan/pathfinder/r15663/comments/page-3/#) installed, bypass the radiator unit, replace the fluids as recommended and it should last as long or longer than most other manufacturers.


2) Manual tranny bearings and syncros: Over fill the tranny with 5.1 liters of 75w-90 GL4 ONLY. Not GL5, GL4!


3) Exhaust manifold leak: The manifolds can warp and the weak studs can break. Have the studs replaced with the upgraded replacement part (300zx exhaust studs). You can have the manifolds re-machined flat if they need it or just install headers for a gain in power.


4) Timing belt: Change it on interval! Every 60k miles 87-93 and 105k miles 94-95. If it breaks you will damage the motor.


5) Rust: They do, especially the last few years. If you live in the salt belt, have it undercoated.


Gostaria de saber se a mesma coisa esta acontecendo com Pathfinders aqui no Brasil.

Atenciosamente, Evo.

Rodrigo Rocha
13/12/2009, 18:08
Olá, Evo!

Infelizmente não saberia reportar o problema a nível nacional. Porém, a idéia que me ocorre é que qualquer carro, quando usado em lugares salinos (litoral) ou tem muito contato com o barro e/ou água, sem dúvida irá enferrujar. Devido ao fato de que a Pathfinder é um 4X4 e por isso, procurada por pessoas que necessitam ou gostam de dirigir neste tipo de terreno, este fenômeno pode ser observado com maior frequência.
O fato é que, a minha não apresenta este problema.
Caso queira se aprofundar mais neste assunto, sugiro que procure o grupo PathfinderBR (yahoo). Certamente eles poderão dar-lhe informações mais precisas.
espero que tenha ajudado!

Att,

Rodrigo.

Evo
14/12/2009, 19:26
Obrigado pela resposta, Rodrigo.

Vou procurar o grupo Pathfinder yahoo.

Rodrigo Rocha
19/12/2009, 11:14
Ainda a venda!
Aguardando propostas...

degfreitas
31/12/2009, 15:00
rodrigo, te mandei uma MP

Pinhal
04/01/2010, 17:42
Aceita troca por moto no mesmo valor?

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