Conectar

Ver Versão Completa : Calibragem de pneus

CLAUDIOCARVALHO
13/12/2009, 09:31
Amigos, bom dia a todos!!! A pergunta se faz necessária pelo motivo de não encontrar no site, após pesquisa realizada, a calibragem dos pneus que estou usando na pick-up:
Pergunta: Qual a calibragem adequada para os pneus Toyo Open Contry 35" na Dogde RAM Cab dupla (Leve e pesada)? Abraço a todos.

ALEXANDREO
14/12/2009, 21:22
E ai carvalho, pelo tamanho dos pneus e da camionete deve ser umas 1200 libras !!!!!!

Sacanagem, nao deve passar das 30 libras atras e um pouco mais na frente, vai testando a estabilidade em buracos e em curvas e tenta chegar ao ideal, acho que nao vai ter receita pronta nao.

Abracao alexandre

RoadRunner
14/12/2009, 21:33
Rapaz, essa camioneta deve estar um show :concordo:, mas para uma camioneta e pneus desse porte eu não sei te falar a calibragem.
Se servir como base, uso 35 lbs na diant e 30 lbs nos pneus traseirosda D20 com ela vazia, carregada não lembro mas vou conferir a plaquetinha da porta e posto aqui quando voltar.

Alagoano
14/12/2009, 22:54
Amigos, bom dia a todos!!! A pergunta se faz necessária pelo motivo de não encontrar no site, após pesquisa realizada, a calibragem dos pneus que estou usando na pick-up:
Pergunta: Qual a calibragem adequada para os pneus Toyo Open Contry 35" na Dogde RAM Cab dupla (Leve e pesada)? Abraço a todos.

Não tenho nem ideia da calibragem....mas a curiosidade de ver umas fotos da "pequena" é IMENSA!!! hehehhe...

Abs!

Jera
15/12/2009, 00:07
a ram deve ser legal.....mas a ex ranger dele é de dar medo!!!

claudio, vi a ranger estacionada lá na Unb.....a bixa é mt grande!!! aqueles parachoques ficaram show de bola! tinha um toy bandeirante atras dela com pneus 33"....o bandeirante ficou pequenininho perto dela!!!

Alagoano
15/12/2009, 09:56
a ram deve ser legal.....mas a ex ranger dele é de dar medo!!!

claudio, vi a ranger estacionada lá na Unb.....a bixa é mt grande!!! aqueles parachoques ficaram show de bola! tinha um toy bandeirante atras dela com pneus 33"....o bandeirante ficou pequenininho perto dela!!!

Pow...então kd as fotos??? Agora quero ver as DUAS....

KONDZ jeep tires
15/12/2009, 10:41
Ola Claudio,

Normalmente os pneus quando fabricados tem inscrições próximo ao talão do pneu.

Acredito que estes pneus ficarão bons com umas (tras./diant.) 26/28 sem carga, e 30/34 com carga, mas como foi falado, o ideal é você testar e ver o que sente melhor!!

Abraços!!

Boas trilhas!!

Marcos

edpadilha
15/12/2009, 20:29
Ola Claudio,

Normalmente os pneus quando fabricados tem inscrições próximo ao talão do pneu.

Acredito que estes pneus ficarão bons com umas (tras./diant.) 26/28 sem carga, e 30/34 com carga, mas como foi falado, o ideal é você testar e ver o que sente melhor!!

Abraços!!

Boas trilhas!!

Marcos

Use a calibragem recomendada pela fabrica! Este foi o que um cara da Michelin me falou quando troquei os pneus da minha pkp.

CLAUDIOCARVALHO
15/12/2009, 22:37
E ai carvalho, pelo tamanho dos pneus e da camionete deve ser umas 1200 libras !!!!!!

Sacanagem, nao deve passar das 30 libras atras e um pouco mais na frente, vai testando a estabilidade em buracos e em curvas e tenta chegar ao ideal, acho que nao vai ter receita pronta nao.

Abracao alexandre

Fala Booooooooooooi!!!!!!! Tô achando ela meio sem graça ainda, pq não coloquei nenhum BL na suspensão, mas não vai demorar. Tô indo pra Porto Seguro nela e na volta vou pensar em aumetar um pouquinho. Ela com esse 35" aumentou 14cm de altura e já não entra mais nas garagens dos shoppings... rsrsr.... Vou postar umas fotos aí pra galera que quer ver. Abração.

CLAUDIOCARVALHO
15/12/2009, 22:41

Abracao alexandre

Em tempo: Vendi a Cherokee e quase chorei cara..... Fui lá no Terraço e quase deu briga pra me comprar.. Ela tb estava muito chique, mas estava "bebendo demais". Tô com uma RANGER 3.0 e acho muito econômica, enquanto que a RAM faz uns 5,5/l. Já começei a comprar o KIT 3" pra levantar a danada da Rabger, vai ficar o bicho. Abraço.

CLAUDIOCARVALHO
15/12/2009, 23:11
Pow...então kd as fotos??? Agora quero ver as DUAS....

E aê Alagoano, Blz????? Grande abraço, seguem algumas fotos da DODGE. Esse carro é muito grande e parece que nem mudou muita coisa. Ela já levantou 15 cm com esse pneus 35" e tô adquirindo um KIT dianteiro de 2" pra subir mais um pouquinho. Taí a galerinha: A Ranger e a Cherokee, infelizmente já não estão mais comigo, pois me deram muitas alegrias. Tô pensando em pintar a Ranger atual e a Dodge de preto vinílico fosco para me lembrar das outras. Grande abraço.

Alagoano
16/12/2009, 00:37
E aê Alagoano, Blz????? Grande abraço, seguem algumas fotos da DODGE. Esse carro é muito grande e parece que nem mudou muita coisa. Ela já levantou 15 cm com esse pneus 35" e tô adquirindo um KIT dianteiro de 2" pra subir mais um pouquinho. Taí a galerinha: A Ranger e a Cherokee, infelizmente já não estão mais comigo, pois me deram muitas alegrias. Tô pensando em pintar a Ranger atual e a Dodge de preto vinílico fosco para me lembrar das outras. Grande abraço.

Cara, meus sinceros PARABÉNS!!! Vc sabe preparar as viaturas viu.....oq são aqueles dois vincos no capô da Cheroke?? É estilo S10 que não tem nada por baixo hehehehe.....ou não??

Abs!!

Joao Nogueira
16/12/2009, 11:05
Claudio Carvalho, parabéns pelas viaturas ainda mais pintadas de preto fosco, Show de Bola. Aqui em Ponta Grossa tem uma Ram cabine simples com 35¨ficou animal....

abraços

marcomencia
16/12/2009, 16:23

Massa!!!!

Minha ranger tá muito careta perto dessa.

Parabéns.

Já estou tendo idéia....

CLAUDIOCARVALHO
16/12/2009, 21:48
Cara, meus sinceros PARABÉNS!!! Vc sabe preparar as viaturas viu.....oq são aqueles dois vincos no capô da Cheroke?? É estilo S10 que não tem nada por baixo hehehehe.....ou não??

Abs!!

Ôpa Alagoano, Blz???? As entradas de ar eu coloquei para melhorar o resfriamento do motor, pq gosto de passear bastante para Porto Seguro e vc mesmo sabe que o calor daí é grande. Fui três vezes com essa Cherokka e nunca me deu problema. Quanto as entradas de ar, realmente eu cortei o capô para passagem do ar. Abração.

CLAUDIOCARVALHO
16/12/2009, 21:51
Massa!!!!

Minha ranger tá muito careta perto dessa.

Parabéns.

Já estou tendo idéia....
Aê Marco, blz????? Estou a disposição para te ajudar. Se quiser algumas dicas para mexer na ranger. Abraço.

marcomencia
17/12/2009, 11:17
Aê Marco, blz????? Estou a disposição para te ajudar. Se quiser algumas dicas para mexer na ranger. Abraço.

Massa Claudio!!

Acho q breve vou querer sim. Ontem recebí informç~eos sobre BL do Adams. Vou dar uma olhada na altura q sobra para o teto da garagem. Ela passa muito perto na hora q desce a rampa e contorna a primeira curva. Tem até q fazer duas pequenas manobras pro teto não enroscar. Vou ver certinho o qto teria de espaço livre.

Mas realmente eu achava minha pkp bonita. Aí ontem curti as suas fotos, depois o troller atravessando a enchente de sampa praticamente com a água na metade do para-brisa e ví q pow....Dá pra melhorar muito.

Falar nisso posta foto dessa RAM pra gente dar uma olhada de perto na bicha.

Abç