Ver Versão Completa : Tracker Flex. Vale a pena?
cjbarradas
12/12/2009, 21:19
Tenho uma tracker 2008 e me falaram sobre a possibilidade de transformá-la em flex. Fiquei na dúvida: será que compensa?
Jeanilson
14/12/2009, 10:20
Tenho uma tracker 2008 e me falaram sobre a possibilidade de transformá-la em flex. Fiquei na dúvida: será que compensa?
cjbarradas,
Na minha opinião não vale a pena :discordo:.
Uma conversão séria teria um custo muito alto, pois seria necessário a troca e a instalação de muitas peças (lembrando que não existe esse motor Suzuki 2.0 à alcool ou flex, portanto seria um projeto inédito :shock:).
E esses kit "milagrosos" baratos de conversão a àlcool ou flex não passam de gambiarras que enganam o módulo de injeção e detonam o motor a médio/longo prazo.
Para refletir: Se fosse tão fácil a troca do combustível porque a própria GM não lançou a Tracker já como bicombustível? :pensativo:
Espero ter ajudado.
[]'s
Pessoal, alguém que já tenha feito a conversão ou use um módulo FLEX na Tracker/Grand Vitara poderia dar a opnião ?
Abraços !
VOVÔ DO TROLLER
14/12/2009, 23:26
Pessoal, alguém que já tenha feito a conversão ou use um módulo FLEX na Tracker/Grand Vitara poderia dar a opnião ?
Abraços !
ESTOU PESQUISANDO ESTES MÓDULOS HÁ 3 ANOS, desde que comprei o Tracker e a conclusão a qual eu cheguei, depois de muitas pesquisas e leituras é de que estes kits Flex não fazem milagres, pois não passam de gambiarras. Com estes kits o carro vai beber bem mais dos que os carros que saem flex de fábrica. Comparando-se o preço do álcool com o da gasolina e tendo em vista que no álcool (principalmente com este kits) o carro consome mais (bem mais) , sinceramente, com certeza, não vale a pena. Isto apenas em termos de economia, agora , se falarmos nos danos causados no carro pelo uso do álcool, aí, o buraco é mais embaixo, ou seja, realmente não compensa. É jogar dinheiro pela janela ou trocar 6 por meia dúzia.Talvez, trocar seis por cinco. Só como exemplo, a própria Honda e a Ford demoraram mais de 3 anos para fabricar os seus carros flex. Será que as pessoas que desenvolveram estes kits tem mais capacidade do que estas grandes montadoras? Abs. Válter
ESTOU PESQUISANDO ESTES MÓDULOS HÁ 3 ANOS, desde que comprei o Tracker e a conclusão a qual eu cheguei, depois de muitas pesquisas e leituras é de que estes kits Flex não fazem milagres, pois não passam de gambiarras. Com estes kits o carro vai beber bem mais dos que os carros que saem flex de fábrica. Comparando-se o preço do álcool com o da gasolina e tendo em vista que no álcool (principalmente com este kits) o carro consome mais (bem mais) , sinceramente, com certeza, não vale a pena. Isto apenas em termos de economia, agora , se falarmos nos danos causados no carro pelo uso do álcool, aí, o buraco é mais embaixo, ou seja, realmente não compensa. É jogar dinheiro pela janela ou trocar 6 por meia dúzia.Talvez, trocar seis por cinco. Só como exemplo, a própria Honda e a Ford demoraram mais de 3 anos para fabricar os seus carros flex. Será que as pessoas que desenvolveram estes kits tem mais capacidade do que estas grandes montadoras? Abs. Válter
Olá Valter! Tô contigo! Fazer a conversão realmente não é tão simples assim, existem uma série de componentes/materiais que são diferentes quando o combustível é o álcool, pois este último é bem mais corrosivo que a gasolina.
Além dos problemas de consumo e manutenção, tem a questão ambiental. Um motor projetado para receber dois tipos de combustíveis atende as normas de emissão de poluentes, agora, com modificações/adaptações é muito menos provável que isso aconteça.
Abraços!
Marco-Maga
17/12/2009, 01:19
Grande Valter...
X2, concordo plenamente.. :concordo:
Abs.
cjbarradas
17/12/2009, 15:23
Valeu pessoal. A minha Tracker continua na gasolina.
gambiarra sem dúvida alguma. ferraria seu jipe.
Bom que abandonou a idéia
Jorginho4100
04/05/2016, 00:06
estou pra pegar uma Tracker 2008, só que sou um maníaco por carro a álcool. Pretendo transformá-la pra flex, mas sem gambiarrras. Alguém tem alguma experiência no assunto?
Jorginho4100
04/05/2016, 00:07
alguém já fez essa adaptação em outro carro injetado?
Mauricio Rossetto
20/08/2016, 22:46
Acho que o ideal é seguir os números do projeto do TR4 respeitando as diferenças é claro ... Veja o que falam:
Muita gente acha que a adaptação flex da TR4 "estragou" o motor, mas o sistema de admissão é de um fabricante renomado na área (Magneti-Marelli), e o aumento da taxa de compressão para 11:1 cai bem para a gasolina brasileira, que tem 25% de álcool.
Ideal mesmo seria aumentar a compressão para 15:1 e queimar apenas álcool. Ficaria um canhão... mas vai que ocorre uma crise de abastecimento como em 1990?
Matéria na integra: So Pajero TR4: Consumo de combustivel da TR4 (http://sopajerotr4.blogspot.com.br/2011/03/consumo-de-combustivel-da-tr4.html#!/2011/03/consumo-de-combustivel-da-tr4.html)