Ver Versão Completa : Hilux c/ problema? Será?
brunodhfr
12/12/2009, 12:14
PESSOAL! UMA AJUDA POR FAVOR,
Seguinte, a cerca de 3 meses troquei anéis, pistoes, bielas, bronzina de biela e fixo do meu carro.
Motivo: deu calço hidraulico. Blz, hj fui no mecanico pra ver a questao da instalação da turbina e o mesmo me falou que meu motor esta gasto e nao recomendou a instalação da mesma por esse motivo.
Como ele chegou a essa conclusão?:pensativo:
Ele tirou o tubo do respiro da tampa de valvulas q vai pro coletor de admissão e por la ta saindo uma fumaça.... procede o que ele falou? Ele disse q é por causa dos anéis, mais ai eu disse q troquei aneis pistoes e tal e nao troquei a camisa pq segundo o mecanico nao precisava, tanto q botei pistões STD aneis STD tudo STD... ai ele disse que pode ser camisa gasta....
Resumindo: o outro mecanico que fez o motor, fez besteira em nao trocar as camisas e atentar a isso?:confused: ou isso ta acontecendo pq ainda esta "acentando" os anéis?:pensativo: o carro ta consumindo um pouco de óleo tb... mais nao sai fumaça azul pelo escape... sempre pretinha e sem excesso.
e ae pessoal o que acham q pode ser?:pensativo::?
joão k. chikui
12/12/2009, 15:03
Bruno , se foi dado uma leve brunida para trocar os anéis , deve assentar os anéis (caso cilindros não estivessem ovalizados).
Eu turbinaria, pois isso deve até diminuir o consumo de oleo de motor .
brunodhfr
12/12/2009, 15:15
Bruno , se foi dado uma leve brunida para trocar os anéis , deve assentar os anéis (caso cilindros não estivessem ovalizados).
Eu turbinaria, pois isso deve até diminuir o consumo de oleo de motor .
Poisé João, quero mto turbinar...
vale lembrar que nao sai nada de óleo pelo respiro, apenas um leve vapor....
eae é normal isso em carros diesel? eu ja ouvi falar que sim...
turbi or not turbi? hauihauhaua
joão k. chikui
12/12/2009, 19:05
Normal não é . Se bem feito , deve diminuir esse sopro com o natural assentamento dos anéis. Zerar não vai , pois com 3 meses já deveria ter diminuido .
Já vi motores com esse leve sopro rodar muitos anos , centenas de milhares de km.
Bruno , mande uma MP pro Elmer , com tudo que foi feito , se possível fotos , tenho certeza que ele poderá te dar uma luz.
Essa entrada de ar do filtro das hilux perto do farol esquerdo é pedir para ter calço hidráulico.
brunodhfr
13/12/2009, 19:25
Normal não é . Se bem feito , deve diminuir esse sopro com o natural assentamento dos anéis. Zerar não vai , pois com 3 meses já deveria ter diminuido .
Já vi motores com esse leve sopro rodar muitos anos , centenas de milhares de km.
Bruno , mande uma MP pro Elmer , com tudo que foi feito , se possível fotos , tenho certeza que ele poderá te dar uma luz.
Essa entrada de ar do filtro das hilux perto do farol esquerdo é pedir para ter calço hidráulico.
è, realmente.... mais com sinceridade desanimei legal de turbinar.... =[
vou consultar o mecanico que fez o motor do meu carro e ve o que pode ter havido de errado.... triste =[
brunodhfr
14/12/2009, 21:31
mais alguma opinião?
Marcelo-HPE
14/12/2009, 23:27
Rapaz esse mecânico fez a chamada meia-sola no seu carro . deveria ter trocado as camisas tb , anéis novos com uma camisa já usada é dar tiro no escuro .
o certo era colocar tudo novo pra vc dormir tranquilo .
Não vá consultar mecânicos porque cada um fala uma coisa. procure uma retífica conceituada na sua cidade , e explique a situação e tire as suas dúvidas .
abs
sergiopincelli
15/12/2009, 12:20
Bruno, eu turbinaria sem medo e de inicio pegaria leve e não acredito que seu motor vai bater. A minha está com 120.000km e também sai um pouco de fumaça pelo tubo de respiro da tampa de valvula mas é vapor de óleo do carter.
andre peissner
15/12/2009, 19:00
Bruno,
Turbinar ou não vai ser uma decisão muito pessoal....
Eu posso te dar minhas impressões:
Minha Hilux esta com quase 450K Km, comprei do amigo aqui do Forum, Leonardo Diccini com 350K Km. Ela ja esta turbinada ha 2,5 anos e 130K Km.... Ando com 1,2 Kg de pressão ha pelo menos 6 meses..
Desde que comprei ela "fuma" pelo respiro da tampa de válvulas. Afinal trata-se, como o nome diz, de um respiro. Não sei qual a intensidade da "fumaça" da sua, mas até certo ponto é "normal" e tolerável.
Eu me preocuparia com duas coisas: 1) Ta baixando óleo? 2) Medir taxa de compressão dos cilindros e ver se esta dentro dos padrões do Manual de Oficina da Hilux 2.8 (estou sem ele aqui, mas na net tem fácil).
Dai , talvez fique um pouco mais fácil decidir....
De qualquer forma, depois de turbinar é outro carro.
Abs
Leonardo Dic
15/12/2009, 20:03
Bruno essa Hilux do André foi minha. Antes de mim foi de um parente desde zero. Foi sempre mt bem tratada. Turbinei ela se não me falha memoria em torno de 270.000 km. Já tinha esse vaporzinho no respiro. E ele nunca aumentou nem diminuiu. Hj ela ta com essa Km td na mao do André e aguentando tranquilo essa pressão td.
Tb acho q se não há consumo excessivo de oleo e principalmente a compressão esta ok manda bala.
Vira outro carro. Dá mt prazer em dirigir.
O principal é trocar oleo e filtros a cada 5000 e manter o sistema de arrefecimento sempre limpo com aditivo.
Esse é o segredo de rodar mts Kms.
Abraço
[]s com saudade da japinha, Hehehe
BoaTrilha
15/12/2009, 20:42
Meu amigo, certo está quem lhe deu a dica aí atras...
não adianta ficar correndo atras de "diz-que-me-diz" e "diz-que-fez".
Meça a compressão do cilindro, tá dentro dos padrões estipulados pela toyota?
não está fazendo barulhos estranhos, fumando, perdendo potencia, baixando oleo em excesso, etc.....?
B.I. está reguladinha?
todas as respotas foram positivas?
então pronto, seu motor vai durar muitos milhares de KM.
brunodhfr
15/12/2009, 21:52
Pessoal, o carro baixa baixa óleo sim! levei o carro pro meca ver e segundo ele os aneis podem estar alinhados deixando passar óleo, o carro esta bom, forte e tudo mais, nao faz barulho nenhum. bi regulada, ok!
Tomei a decisão de nao turbinar agora, em janeiro vou abrir o motor e ver o que ta acontecendo com os anéis, 6 mil km de uso apenas esses anéis... e foram de boa qualidade, metal leve.... pelo visto dei um azar... vou abrir o motor em janeiro e posto o resultado pra vcs, inclusive com fotos neste topico mesmo!
Obrigado pessoal!
sergiopincelli
16/12/2009, 13:22
Antes de abrir o motor siga os passos do Bravo. Qto de óleo seu motor consome a cada 5.000Km? Não se esqueça que assentamento dos anéis pode demorar um pouco mais e se ao medir compressão estiver dentro dos parâmetros meta a turbina sem medo.
brunodhfr
16/12/2009, 13:40
Antes de abrir o motor siga os passos do Bravo. Qto de óleo seu motor consome a cada 5.000Km? Não se esqueça que assentamento dos anéis pode demorar um pouco mais e se ao medir compressão estiver dentro dos parâmetros meta a turbina sem medo.
Fala Sérgio, meu carro consumiu cerca de 1 ltr de óleo em 2 mil km! é mto! Os anéis foram trocados a 7 mil km exatos. será q demora mais q isso pra acentar? vou levar o carro para medir a compressão, e falo pra vcs! Alguem sabe onde eu arrumo a medida de compressão correta dos motores 3L e conferir na hora la? No manual do carro tem? pois eu tenho todos!!!
tks!
Adrianno
04/04/2010, 23:17
E aí, resolveu o problema?
brunodhfr
05/04/2010, 10:58
oi pessoal, sim problema resolvido... O anel anterior havia quebrado. Foram trocados os aneis e td se resolveu... Abs
Curiosidade. Qual a marca do anel novo que quebrou?
Defeito de fabricação ou instalação?
Abraço.
sergiopincelli
05/04/2010, 12:07
Bruno, fiquei feliz por ter resolvido o problema, mas só para te aguçar, hoje vindo de casa (piratininga) entrei na subida da serrinha a 90 em 5a e cheguei no final a 80 aliviando o pé, pois estava chovendo. Depois que vc turbinar vira outro carro:palmas::palmas:.Uso somente 0,8 kg. de pressão.
ThiagoSNogueira
05/04/2010, 12:44
Bruno, fiquei feliz por ter resolvido o problema, mas só para te aguçar, hoje vindo de casa (piratininga) entrei na subida da serrinha a 90 em 5a e cheguei no final a 80 aliviando o pé, pois estava chovendo. Depois que vc turbinar vira outro carro:palmas::palmas:.Uso somente 0,8 kg. de pressão.
Oi Sergio! Quem ficou aguçado foi eu agora!
Como que fica o consumo? Aumenta muito?
Bem que eu gostaria de turbinar a minha, mas por aqui é meio difícil de encontrar esse tipo de serviço... :cry:
brunodhfr
05/04/2010, 14:16
Curiosidade. Qual a marca do anel novo que quebrou?
Defeito de fabricação ou instalação?
Abraço.
Ambos Mahle... (metal leve)
Segundo o meca, foi defeito de fabricação pois na hora de instalar nao tem como instalar errado pois a sequencia é certinha dos aneis, raspadores etc... Foram colocados outros mahle de outro fornecedor e ate agora o carro ta OK. Ja rodei 5 mil km e perfeito.
brunodhfr
05/04/2010, 14:18
Bruno, fiquei feliz por ter resolvido o problema, mas só para te aguçar, hoje vindo de casa (piratininga) entrei na subida da serrinha a 90 em 5a e cheguei no final a 80 aliviando o pé, pois estava chovendo. Depois que vc turbinar vira outro carro:palmas::palmas:.Uso somente 0,8 kg. de pressão.
po num fala nao... ainda mais agora q gastei a grana q iria turbinar pra fazer uma viagem pra Europa.... dps de julho começo a pensar no assunto novamente...:pensativo: :mrgreen:
sergiopincelli
05/04/2010, 15:57
Thiago, o consumo é até menor dependento do seu pé, o único problema que vc. com o aumento de potência , vai sentir falta de uma 6a marcha. A maxcooler vende o kit com turbina por R$ 2480,00 + R$ 1250,00 pelo kit intercooler e qualquer mecânico de diesel instala no mesmo dia. Depois de instalado é preciso levar a uma autorizada BOSH para regulagem da BI. VC pode optar e colocar inicialmente só a turbina e depois e intercooler. VALE CADA CENTAVO GASTO.
Bah, to com um problema bem parecido com o teu!!!!Só que numa pajero
Quais e quantos anéis estavam estragados???
Agradeço se puder me ajudar. ABRAÇO!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.