PDA

Ver Versão Completa : Som no Samurai



503!
11/12/2009, 22:03
O que vocês têm instalado no carro?

Fui botar o som no meu hoje, e o instalador disse que só caberia os falantes de 5" mesmo, tanto na frente (péssimo local, por sinal) quando atrás, pq até uns falantes 6x9 são "fundos" demais pro forro lateral..

Coloquei os 4 falantes bomber e um sub bomber slim, mas não gostei do resultado.. os graves são secos e fracos..

Tem como se usar um sub normal atrás, com caixa dutada?
Tava pensando em fazer uma caixa dutada pra um sub de 8", fina e bem comprida, preenchendo toda a "mala" do samurai. Será que fica bom? Será que cabe?

Abraços

rogeriomasih
12/12/2009, 00:05
Vc comprou o samurai?

qual foi?

já enviou fotos?

Ronaldo B.
12/12/2009, 00:20
Quando eu instalei o som na samurai que eu tinha, coloquei dois falantes 6x9 da Pioneer na frente. Na loja onde levei o cara fez um suporte de cada lado e fixou nas laterais embaixo do painel. Não ficou 100% mas ficou bem melhor que colocar os falantes nas portas. Não instalei falantes na parte de trás, meu samurai era um canvas.

[]´s

503!
12/12/2009, 00:29
Vc comprou o samurai?

qual foi?

já enviou fotos?

Comprei sim! heheh
Desde março procurando, comprei quarta feira passada.. heheh
Metal Top 1997 vermelho, todo original, exceto os pneus/rodas.

Vou anexar uma foto..


Quando eu instalei o som na samurai que eu tinha, coloquei dois falantes 6x9 da Pioneer na frente. Na loja onde levei o cara fez um suporte de cada lado e fixou nas laterais embaixo do painel. Não ficou 100% mas ficou bem melhor que colocar os falantes nas portas. Não instalei falantes na parte de trás, meu samurai era um canvas.

[]´s

Colocou o 6x9 la em baixo, nos pés? Ficou bom?

Um dos samurais que eu vi antes de comprar tinha uma adaptação de madeira no forro lateral, nos bancos de trás, pra caber os 6x9.. mas não quero mexer na forração...

Ronaldo B.
12/12/2009, 00:35
A instalação ficou boa, o som é que não ficou 100% devido a localização dos falantes ser muito embaixo, mas acho que mesmo assim ficou melhor que se tivesse colocado nas portas.

[]´s

R-Mendes
12/12/2009, 07:53
Cara, show seu Samuca eihn! Nossa, novinho... Daqui uns tempos começo a procurar um. O que achou desse? Tô num tópico brigando entre Samuca e Vitara. Sei das deficiências confortáveis do Samurai, mas ô jipinho fera! O seu tá nota 11! Perfeito.

503!
12/12/2009, 10:32
A instalação ficou boa, o som é que não ficou 100% devido a localização dos falantes ser muito embaixo, mas acho que mesmo assim ficou melhor que se tivesse colocado nas portas.

[]´s

Poisé, a localização é de matar qualquer alto-falante.. No meu samuca se escuta o som vindo em grande parte de trás..

Com o tempo vou ver se adapto uns 6x9 na porta pra balancear, não sei..

Mas o que me faz falta é o sub.. isso porque eu me acostumei com meu som do Palio Weekend, que tinha 2 de 12" com potência Kicker 800rms na mala.. heheh


Cara, show seu Samuca eihn! Nossa, novinho... Daqui uns tempos começo a procurar um. O que achou desse? Tô num tópico brigando entre Samuca e Vitara. Sei das deficiências confortáveis do Samurai, mas ô jipinho fera! O seu tá nota 11! Perfeito.

Valeu R Mendes!
Tô gostando muito do carro, mas é durinho mesmo (os bancos não ajudam!) heheh
Eu fiz o seguinte: li 30000 relatos de que o samurai era duro, e comprei esperando uma pedra com volante na frente.. quando dirigi achei até "macio" kkkkkk

Vitara pra mim é carro, dirigi vários e achei igual a qualquer carro "popular" (no quesito estabilidade/conforto/suspensão). Já o samurai pra mim é jipe, tem que ser mais bruto mesmo..

Quanto à nota 11, agradeço o elogio, mas fotos enganam! hahah
Duas coisas que eu aprendi nesse tempo de procura é que não existe samurai perfeito, e que fotos enganam MUITO.. kkkkkk

O meu tem vários pequenos defeitos que não aparecem em fotos (pisca trincado, lanternas ressecadas, pintura danificada no bocal do tanque...) e eu comprei já sabendo de tudo, levei em conta o motor que está 100%. A estética eu melhoro com o tempo..

Boa sorte na procura e comprando qualquer um que seja, terá feito um bom negócio!

Abraços

-----------------------

Alguém que tenha um Sub no samurai e quiser se pronunciar, sou todo ouvidos..

PS: e o módulo de potência, onde colocaram? O meu tá nos pés do passageiro, em baixo do carpete...

Ricardo Luis
12/12/2009, 13:39
Parabéns pela aquisição, sei que o tópico foi aberto para samucas mas, depois da uma olhada no meu álbum de fotos em meu perfil e veja o sonzinho de minha criança :twisted:

rogeriomasih
12/12/2009, 14:27
está lindo!!!

parabéns pela compra!!!

Fale mais sobre ele: fotos do interior, motor, km...estamos no aguardo.

rogeriomasih
12/12/2009, 14:34
O som do meu não tem nada demais: dá para colocar umas caixinhas de 6x9" na dianteira (fazendo um suporte para aproveitar a furação original) e coloquei umas caixinhas de 6x6" na lateral traseira.

Caso vc não queira estragar a lateral traseira, manda fazer outra e guarda a original. Os alto-falantes traseiros devem ser rebaixados, pois a distância para a chapa é bem pequena - isso vc tb pode resolver fazendo uma lateral interna nova.

O próximo passo vai ser instalar uam caixa de grave na tampa traseira - já vi nos carros de alguns colegas. Para isso, vou retirar aquela chapa parafusada na tampa e instalar um suporte de madeira.

Lucas Jardim
12/12/2009, 23:13
No meu eu mandei fazer uma caixinha com dois 6x9 e um pequeno modulo ,o som ficou bem legal no interior e no exterior , se quiser coloco fotos.

neto ribeiro
13/12/2009, 15:31
O meu tem dois 6x9 nas laterais tazeiras e dois 6" na dianteira e um módulo debaixo do banco. Até que o som não é ruim não.

mauricioalan32
13/12/2009, 16:07
Olá!
Qndo eu tinha meu Samurai, eu instalei dois 6/9" na tampa do porta-malas. Fiz uma tampa de madeira para substituir aquela tampa metalica q tem parafusada no lado interno da tampa traseira. Ficou show e deu até um gravezinho bom, e na dianteira instalei dois falantes de 6". O som era muito bom. Já no meu Vitara quero fazer o mesmo esquema na parte traseira, só vou mudar um pouco, vou fazer ela com dois 6/9" e um sub d 10" no meio. Assim q terminar posto fotos ai!
Abrassss

503!
13/12/2009, 19:22
Parabéns pela aquisição, sei que o tópico foi aberto para samucas mas, depois da uma olhada no meu álbum de fotos em meu perfil e veja o sonzinho de minha criança :twisted:

Oito 6x9 bixo, deve ficar alto demaissss kkkkkkk
A mala do vitara ainda é um pouco maior do que a do samurai né..


está lindo!!!

parabéns pela compra!!!

Fale mais sobre ele: fotos do interior, motor, km...estamos no aguardo.

Valeu!
Vou abrir um tópico pra mostrar o bixinho.. heheh


O som do meu não tem nada demais: dá para colocar umas caixinhas de 6x9" na dianteira (fazendo um suporte para aproveitar a furação original) e coloquei umas caixinhas de 6x6" na lateral traseira.

Caso vc não queira estragar a lateral traseira, manda fazer outra e guarda a original. Os alto-falantes traseiros devem ser rebaixados, pois a distância para a chapa é bem pequena - isso vc tb pode resolver fazendo uma lateral interna nova.

O próximo passo vai ser instalar uam caixa de grave na tampa traseira - já vi nos carros de alguns colegas. Para isso, vou retirar aquela chapa parafusada na tampa e instalar um suporte de madeira.

Já vi também, tô cogitando a possibilidade.
Mas será que não fica abafado o som, por ser atrás do encosto do banco traseiro?


No meu eu mandei fazer uma caixinha com dois 6x9 e um pequeno modulo ,o som ficou bem legal no interior e no exterior , se quiser coloco fotos.

Se der, posta fotos! To no aguardo!


O meu tem dois 6x9 nas laterais tazeiras e dois 6" na dianteira e um módulo debaixo do banco. Até que o som não é ruim não.

Vou ver com o cara da equipadora se não cabe em baixo do banco o meu módulo também, tá ruim em baixo do carpete...


Olá!
Qndo eu tinha meu Samurai, eu instalei dois 6/9" na tampa do porta-malas. Fiz uma tampa de madeira para substituir aquela tampa metalica q tem parafusada no lado interno da tampa traseira. Ficou show e deu até um gravezinho bom, e na dianteira instalei dois falantes de 6". O som era muito bom. Já no meu Vitara quero fazer o mesmo esquema na parte traseira, só vou mudar um pouco, vou fazer ela com dois 6/9" e um sub d 10" no meio. Assim q terminar posto fotos ai!
Abrassss

Imagino..
No meu eu não faço nem questão mesmo de 6x9, pra mim tá faltando é o grave! =/ heheh
Depois posta as fotos..





Abraços

Lucas Jardim
14/12/2009, 15:06
Modulo

Caixa de som com dois 6x9 (desculpe a bagunça)

503!
14/12/2009, 15:26
Modulo

Caixa de som com dois 6x9 (desculpe a bagunça)

Amigo, desculpe, mas não consegui identificar aonde está fixada a potência.. heheh

Medi o espaço abaixo dos bancos dianteiros e vi que meu módulo não cabe lá.. =/

diogo ludovico
14/12/2009, 16:41
Minha contribuição:mrgreen:
Até pouco tempo usava laterais de madeira com 2 lato falantes de 6x9 em cada, mas sem grave. (foto 1) Era um ssitema simples tocado por um modulo de 500W
Na atual modificação aboli estes auto falantes pois precisava do espaço em um dos lados, assim coloquei os auto falantes em uma estrutura na parte de tras do teto (foto4) e em uma das laterais fiz uma caixa de grave (de 10" Slim) selada em fibra (fotos 2 e 3), na foto não aparece o duto que foi instalado posteriormente.
Tá certo que caroneiros mais altos terão problema com a cabeça, mas os bancos traseiros estão para serem abolidos de vez no samuka hehehehe.
Um modulo de 800W toca tudo, e por falta de espaço foi colocado embaixo do banco do motorista:parede:
Os auto falantes dianteiros foram eliminados, pois precisei do espaço para a nova caixa de fusiveis herdada do motor do astra :shock:, que por sinal é enorme em comparação com a original do samurai!

503!
14/12/2009, 19:06
Minha contribuição:mrgreen:
Até pouco tempo usava laterais de madeira com 2 lato falantes de 6x9 em cada, mas sem grave. (foto 1) Era um ssitema simples tocado por um modulo de 500W
Na atual modificação aboli estes auto falantes pois precisava do espaço em um dos lados, assim coloquei os auto falantes em uma estrutura na parte de tras do teto (foto4) e em uma das laterais fiz uma caixa de grave (de 10" Slim) selada em fibra (fotos 2 e 3), na foto não aparece o duto que foi instalado posteriormente.
Tá certo que caroneiros mais altos terão problema com a cabeça, mas os bancos traseiros estão para serem abolidos de vez no samuka hehehehe.
Um modulo de 800W toca tudo, e por falta de espaço foi colocado embaixo do banco do motorista:parede:
Os auto falantes dianteiros foram eliminados, pois precisei do espaço para a nova caixa de fusiveis herdada do motor do astra :shock:, que por sinal é enorme em comparação com a original do samurai!


Isso que chamo de contribuição kkkkkk

Esse sub slim bate melhor selado ou dutado?
O meu tá na caixa original ainda (miniatura anexada), mas tá batendo soprando por um pequeno buraco que tem embaixo da caixa, não sei pra qual finalidade.. enfim, tapando o buraco com o dedo ele bate melhor.. vou tentar vedar de algum jeito..

Abraço

diogo ludovico
14/12/2009, 20:10
Felipe, o meu a principio era selado, mas o ar vibrav a caixa inteira e ficava soproando pelos parafusos (que prendiam a caixa na lateral), e acabei nstalando um duto,o que melhorou muito a qualidade do som.
No seu caso acho que um duto (o menor possivel) seria o ideal

503!
14/12/2009, 20:39
Diogo,

Qual a litragem dessa sua caixa em fibra?
Tava pensando em mandar fazer uma maior um pouco, dutada, e colocar esse sub nela..
Ou então vou só vedar essa caixa mesmo, já melhora um bocado!

Abraço

diogo ludovico
14/12/2009, 22:29
Ai tu me apertou, na época o fibreiro até me falou, mas não guardei o numero, ele tinha medido com agua na ocasião do teste de vedação...
Vou ficar te devendo esta.:mrgreen:

503!
15/12/2009, 10:12
Ai tu me apertou, na época o fibreiro até me falou, mas não guardei o numero, ele tinha medido com agua na ocasião do teste de vedação...
Vou ficar te devendo esta.:mrgreen:

Hahah, tranquilo!
Vou deixar o sub selado por enquanto.. vou guardar o dinheiro pra revisão mesmo.. heheh

Abraço

Maicon
15/12/2009, 10:19
503..

Tem um lugar bem bom para colocar dois 6x9 no samurai.. é na tampa traseira, tem que tirar aquela tampa que tem e que esta presa por 8 parafusos se não me engano e ir no seu lugar de preferencia que mexa em som e mandar fazer uma caixinha que saia de 5 a 7 cm para fora(depende dos falantes) eu tenho no meu e ficou muito bom..

Tenho 2 Sub Piooner 12', 2 cornetas, 2 6x9 na porta traseira, módulo córzuz HT 600 pro grave e um corzuz 1002 pra voz.. NÃO tenho banco traseiro... euheuheuhue

Abração

Jalisson
16/12/2009, 23:10
Seguem fotos das minhas viaturas.

Lembrando que 6x9 ou flats só prestam mesmo os Bravox ou Selenium.

Os meus tocam muuuuito.

Abraços.

OBS.: Os 6x9 no Samurai só cabem se colocar uma moldura que vendem em equipadora para o íma não bater na lataria. Até pq sem a moldura eles não cabem.

Henanh
16/12/2009, 23:48
Normalmente uso virado para dentro...

Ricardo Luis
17/12/2009, 09:53
Normalmente uso virado para dentro...

Achei que eu era o único maluco surdo no mundo off road srsr :palmas: qual modulo mono que tu está usando ?? Eu uso o roadstar digital e está batendo pacas ! :twisted:


http://img189.imageshack.us/img189/6301/user17996pic25081232122.jpghttp://img138.imageshack.us/img138/6259/user17996pic25071232122.jpg

Henanh
17/12/2009, 12:50
Agora não estou usando nenhum, por causa do espaço e das intempéries, já que me carro é aberto, não quero fazer investimentos maiores... no entanto eu uso uma pyramid 2000gx ( pau pra toda obra, ate debaixo d'agua já ficou), da pra fazer um bom som interno...

abraço

503!
22/12/2009, 00:41
Seguem fotos das minhas viaturas.

Lembrando que 6x9 ou flats só prestam mesmo os Bravox ou Selenium.

Os meus tocam muuuuito.

Abraços.

OBS.: Os 6x9 no Samurai só cabem se colocar uma moldura que vendem em equipadora para o íma não bater na lataria. Até pq sem a moldura eles não cabem.

Show seu som!
Desisti dos 6x9, decidi mexer só no sub mesmo, pretendo tirar o slim e colocar um bravox 8"!



503..

Tem um lugar bem bom para colocar dois 6x9 no samurai.. é na tampa traseira, tem que tirar aquela tampa que tem e que esta presa por 8 parafusos se não me engano e ir no seu lugar de preferencia que mexa em som e mandar fazer uma caixinha que saia de 5 a 7 cm para fora(depende dos falantes) eu tenho no meu e ficou muito bom..

Tenho 2 Sub Piooner 12', 2 cornetas, 2 6x9 na porta traseira, módulo córzuz HT 600 pro grave e um corzuz 1002 pra voz.. NÃO tenho banco traseiro... euheuheuhue

Abração

Às vezes dá vontade mesmo de tirar os malditos bancos traseiros! kkkkkkk




Normalmente uso virado para dentro...

Fiquei com saudade do meu som externo, que tinha no palio.. heheh

diogo ludovico
22/12/2009, 15:07
Filipe, retire o forro traseiro original, e faça um de madeira (compensado0 ai sim voce poderá fazer uma elevação para que os 6X9 não peguem no fundo, e se o marcineiro for bom, depois de revestido com courvin fica perfeito.
Eu fiz os meus antigos de madeira, ficaram em R$ 50,00 já revestidos de curvin, e cabiam 4 6X9, dois de cada lado, ai instalei o amplificador de 500W acima do ar condicionado e pronto, ficou com um baita som, e ainda troquei os falantes de 5" dianteiros por um par de twiters.
Fica show!!

503!
23/12/2009, 18:43
Filipe, retire o forro traseiro original, e faça um de madeira (compensado0 ai sim voce poderá fazer uma elevação para que os 6X9 não peguem no fundo, e se o marcineiro for bom, depois de revestido com courvin fica perfeito.
Eu fiz os meus antigos de madeira, ficaram em R$ 50,00 já revestidos de curvin, e cabiam 4 6X9, dois de cada lado, ai instalei o amplificador de 500W acima do ar condicionado e pronto, ficou com um baita som, e ainda troquei os falantes de 5" dianteiros por um par de twiters.
Fica show!!

Ficava um grave bom?
Ouço dizer que 6x9 é bom pra voz..
Tô querendo grave, voz qualquer falante dá conta, ao meu ver.. heheh
Essa semana eu vou na equipadora estudar oq posso fazer..
Abraço!

diogo ludovico
23/12/2009, 19:19
na epoca não usava grave, mas no mesmo forro dá para se colocar um grave de 8" e um 6x9, ai fica bom, olhe mas atrasque coloquei uma foto de como foi feita minha atual caixa de grave.:concordo: