Conectar

Ver Versão Completa : Trilha petrobrás, limeira e castelhanos dia 29/12

hefepipe
11/12/2009, 11:54
Pessoal, estou planejando sair de Salesópolis dia 29/12 em torno de 12:00 e fazer o trajeto acima descrito até castelhanos(caso não esteja fechada).

Alguém topa acompanhar ?

vagnermonteiro
12/12/2009, 21:30
Estarei indo pra castelhanos porém no dia 26 ou 27.....
Salesópolis acho muito chato...estrada longa cheia de pequenas imperfeições que ficam tremendo e detonando o carro hehehe

andresaragao
14/12/2009, 01:16
Uma TR4 original + 1 pá + 2 zequinhas pra empurrar, consigo acompanhar?

binhocastro
14/12/2009, 12:08
Ola colega! Vou descer no dia 29/12 para sao sebastiao. Estou interessado em fazer a descida por salesopolis/petrobras, mas apenas até sao sebastiao, depois pegarei outro rumo. Castelhanos eu devo fazer no dia 30/12, se houver possibilidade.

Podemos acompanhar até sao sebastião ?

hefepipe
16/12/2009, 12:32
Então temos três até agora, alguém que já fez a trilha sabe de um ponto de encontro ??

Depois trocamos MP´s com celulares !!!

binhocastro
17/12/2009, 11:52
entao colega... eu nunca fiz a trilha... mas sei que ela sai de salesopolis e no meio do caminho tem uma bifurcacao... a esquerda leva pra caragua.. e a trilha eh leve... a direita leva pra boiçucanga... e eh menos leve...

só sei que pra baixo sempre... em alguma praia vc sai... heheh

A saida é a seguinte:

"Saindo de Salesópolis, ao lado da Igreja Matriz, siga 300 metros até a SP88 no sentido de Paraibuna. Logo após 3 km uma placa indica "Estrada da Petrobras" e é lá o início da trilha. A paisagem no começo é de eucaliptos e pastagens, porém entre 10 a 15 km depois do início o visual melhora muito. As árvores de mata atlântica começam a fechar a estrada, e nem parece que você está tão perto de São Paulo."

Arrivabene
17/12/2009, 14:29
Amigos Jipeiros,

vou descer por Salesópolis dia 29/12...que horas sera o encontro para a descida em comboio ?
Dia 30 farei Castelhanos...poderiamos combinar e fazermos juntos...

Abs,

Arrivabene

DEFENDER 110 CAVEIRÃO - SNORKEL / BF GOODRICH / ZHME 12.000LBS
www.zhme.com.br (http://www.zhme.com.br)

Marco-Maga
17/12/2009, 15:15
Então temos três até agora, alguém que já fez a trilha sabe de um ponto de encontro ??

Depois trocamos MP´s com celulares !!!

Olá amigos,

Chegando a salesópolis vcs podem se encontrar em um posto de gasolina desativado que tem uma borracharia na entrada da cidade.

Eu ja fiz, vcs podem pegar a trilha da petrobras e no meio dela prox a uma ponte de madeira tem uma saida a direita que é de pedras que pega a trilha da Limeira é bem legal, mas fiquem espertos, no minimo 3 carros, pq lá podem encontrar cortadores de palmito(Que são Bandidos) e ou ladroes de carros subindo.

Estou anexando a planilha do passeio, ela esta correta é só seguir ela.

Bom passeio e boa sorte. :concordo:

Abs.

Marco-Maga
17/12/2009, 15:22
Uma TR4 original + 1 pá + 2 zequinhas pra empurrar, consigo acompanhar?

Andre,

Seja bem vindo...

Consegue sim, mas com cuidado e devagar..

A primeira vez que fui tinha umas erosões nada que muito profundo, mas tinha que tomar cudado para passar, e fora isso tem algumas pedras..

Depois a pouco tempo foram uns amigos e disseram que estava muito light.

E agora foi outro pessoal que falou que por causa das chuvas estava bem parecida com a da primeira vez.

Levem lanche e agua..
Não percam de vista os amigos do comboio pelo retrovisor
E sempre de cinto e farois baixos acessos.

Bom passeio.. :concordo:

Abs.

binhocastro
18/12/2009, 10:31
Obrigado pela planilha !!

Assim fica mais garantido.

Sobre a trilha de castelhanos, acho melhor deixar pro outro dia (30).. pois não acredito que haverá tempo habil para fazer tudo. Além de ser muito cansativo, não há "isopor" que dê conta!

hehe

rogerc
18/12/2009, 11:12
Vai descer pra Castelhanos e ficar lá ou volta no mesmo dia?
Se for voltar talvez até topo!

hefepipe
18/12/2009, 12:03
Então pessoal, podemos marcar na igreja matriz de salesópolis ??? Até agora estamos em 04, confima ??

hefepipe
18/12/2009, 12:05
entao colega... eu nunca fiz a trilha... mas sei que ela sai de salesopolis e no meio do caminho tem uma bifurcacao... a esquerda leva pra caragua.. e a trilha eh leve... a direita leva pra boiçucanga... e eh menos leve...

só sei que pra baixo sempre... em alguma praia vc sai... heheh

A saida é a seguinte:

"Saindo de Salesópolis, ao lado da Igreja Matriz, siga 300 metros até a SP88 no sentido de Paraibuna. Logo após 3 km uma placa indica "Estrada da Petrobras" e é lá o início da trilha. A paisagem no começo é de eucaliptos e pastagens, porém entre 10 a 15 km depois do início o visual melhora muito. As árvores de mata atlântica começam a fechar a estrada, e nem parece que você está tão perto de São Paulo."

Binho, sai em Boiçucanga ou em São Sebastião ??

Marco-Maga
18/12/2009, 12:44

Olá hefelipe,

O lugar mais facil para marcar o encontro é neste posto de gasolina que falei, por ele estar na entrada da cidade e ninguem se perde. :pensativo:

A trilha da Petrobras sai em Caragua, se pegar a da Limeira no meio da Petrobras sai em São sebastião. :roll:

O percurso todo deve ser feito em 8 horas.

Abs.

Marco-Maga
19/12/2009, 01:39
Pessoal,

Encontrei o video de quando fomos, o posto que falo é este que esta no começo do video, tinha no comboio 19 carros.

http://www.youtube.com/watch?v=2TFRqp5F7dk&feature=related

Bom passeio..

Abs.

Arrivabene
19/12/2009, 22:32
Castelhanos dia 30....ida e volta....balsa com hora marcada hehe

binhocastro
19/12/2009, 22:55
Vai descer pra Castelhanos e ficar lá ou volta no mesmo dia?
Se for voltar talvez até topo!

Sim... Pra castelhanos.. ida e volta no dia 30...

agora.. duvidas ainda... como q tá o esquema lá.. ta aberta direto a trilha? só fim de semana?

binhocastro
19/12/2009, 22:57

Sao sebastiao... acho melhor ir por esse caminho.. o q acha?

Será que não é melhor marcar mais cedo em salesopolis ??? Nao queria cehgar mto tarde na praia... alem disso.. jipeiro sempre atrasa?

nao da pra ser 10hs?

hefepipe
21/12/2009, 09:20
Sao sebastiao... acho melhor ir por esse caminho.. o q acha?

Será que não é melhor marcar mais cedo em salesopolis ??? Nao queria cehgar mto tarde na praia... alem disso.. jipeiro sempre atrasa?

nao da pra ser 10hs?

Eu vou sair de Jaguariuna ás 6:00 da manhã, são 270 km vamos ver que hora que dá pra chegar !!!!

Rodrigo Baratti
21/12/2009, 22:41
Pessoal,

Se encontrar no posto de gasolina na entrada da "cidade" é mais fácil mesmo, é passagem obrigatória.
Segue um track de qdo desci.

Estrada batida, sem dificuldades, belas paisagens e se tiver algum parafuso solto no jeep pode ter certeza....ele vai cair!!

Boa viagem!

hefepipe
22/12/2009, 10:22
Pessoal , só vamos listar quem vai para podermos passar os telefones via MP !!!

binhocastro
22/12/2009, 10:25
blz hefepipe... qto antes melhor...

mais alguem descendo dia 29 ou castelhanos dia 30 ???

alexandreaero
27/12/2009, 21:59
oi galera, devo estar descendo dia 29 ou 30,vamos combinar o horario da descida no posto na saida da balsa.

um abraço e até lá

binhocastro
28/12/2009, 11:09
Bom... acho q estamos em 2 ou 3 carros para descer via petrobras no dia 29... ninguem mais ??

hefepipe... ja entrei em contato via MP... vamos ver o que fazemos.

Att.

Rodrigo Baratti
28/12/2009, 13:20
Pessoal,

Se encontrar no posto de gasolina na entrada da "cidade" é mais fácil mesmo, é passagem obrigatória.
Segue um track de qdo desci.

Estrada batida, sem dificuldades, belas paisagens e se tiver algum parafuso solto no jeep pode ter certeza....ele vai cair!!

Boa viagem!

O arquivo falhou, segue novamente.

alexandreaero
28/12/2009, 23:05
oi galera

vou descer no dia 30 mesmo as 9:30 no posto da saida da balsa

um abraco

binhocastro
29/12/2009, 08:35
alexandre,

vamos pegar a balsa 9h30... vc vai estar no troller da foto?

estaremos em uma defender prata.

até lá! flw!

rogerc
29/12/2009, 09:54
Infelizmente meu carro ainda está no mecanico. Sem colocar os calços os pneus de barro não cabem...
Vamos ver se vou no fim de semana depois do ano novo.

Abraço

zelucas
29/12/2009, 11:30
Alguém topa amanhã??

[]s Viatura pronta só hoje!!

Canalha
29/12/2009, 12:41
Sim... Pra castelhanos.. ida e volta no dia 30...

agora.. duvidas ainda... como q tá o esquema lá.. ta aberta direto a trilha? só fim de semana?

O Pessoal falou que esta aberta pra ida ate as 14 e volta a partir das 15. Ta um tapete e sussa de ir. Ma liga que eu to dentro!!! 11-9480-1515.

ABS

penapsd
29/12/2009, 14:08
Pessoal, se alguem conseguir ou for se conectar e puder dar um aviso de como está a estrada será de grande ajuda..
Valeu.... Ótima virada de ano para todos. Que 2010 traga muitas trilhas para nós e muita saúde para nossos brinquedos!!

Denis

alexandreaero
29/12/2009, 14:53
Alguém topa amanhã??

[]s Viatura pronta só hoje!!

o ze amanha estarei chegando na balsa la pelas 9, meu troller é prata e um cj do tiago da gor. quem estiver a fim de ir com a gente é só ta la no horario, meu cel é 13.97867990

até lá e boa trilha a todos

alexandreaero
29/12/2009, 14:54
alexandre,

vamos pegar a balsa 9h30... vc vai estar no troller da foto?

estaremos em uma defender prata.

até lá! flw!

combinado binho

marcelo.conrado
29/12/2009, 17:59
Amanhã, dia 30/12, pretendo ir para Ilhabela utilizando o caminho da Petrobrás, saindo de Salesópolis para São Sebastião.

Alguém pode me dar alguma dica sobre esta estrada, como chego de São Paulo até o início dela, qual a extensão, se ela chega em Caraguá ou São Sebastião, se o início dela é mesmo em Salesópolis e principalmente se ela está em boas condições e com acesso livre até o final?
Há uns 10 anos, utilizei esta estrada da Petrobrás, mas quando faltavam uns 10 km para o litoral, ela estava interditada, havia uma erosão gigante e ninguém passava, tive que voltar todo o trajeto, um trampo enorme, pior que não havia nenhuma informação no início dela sobre a interdição.

Abs,

Marcelo
L200 - Savana 2005

Marco-Maga
29/12/2009, 21:39
Amanhã, dia 30/12, pretendo ir para Ilhabela utilizando o caminho da Petrobrás, saindo de Salesópolis para São Sebastião.

Alguém pode me dar alguma dica sobre esta estrada, como chego de São Paulo até o início dela, qual a extensão, se ela chega em Caraguá ou São Sebastião, se o início dela é mesmo em Salesópolis e principalmente se ela está em boas condições e com acesso livre até o final?
Há uns 10 anos, utilizei esta estrada da Petrobrás, mas quando faltavam uns 10 km para o litoral, ela estava interditada, havia uma erosão gigante e ninguém passava, tive que voltar todo o trajeto, um trampo enorme, pior que não havia nenhuma informação no início dela sobre a interdição.

Abs,

Marcelo
L200 - Savana 2005

Marcelo,

De uma lida desde o inicio deste topico, que eu coloquei muitas informações desta trilha, inclusive a planilha..

Uma coisa ja adianto, nunca va sozinho em um carro só....

Boas festas...

Abs.

EdegarR
02/01/2010, 20:19
Pessoal,

Alguem passou pela estrada da Petrobras entre ontem e hoje? Gostaria de subir por là na segunda e gostaria de ter alguma informação.

Abraço.

Osvaldo Minutti
03/01/2010, 20:28
Alguem sabe como ficou a estrada da Petrobras apos as chuvas do fim de ano.
:)

hefepipe
04/01/2010, 11:31
Alguem sabe como ficou a estrada da Petrobras apos as chuvas do fim de ano.
:)

Cara, passei por lá dia 29/12 e estava OK, acredito que não deve ter mudado muito.

EdegarR
04/01/2010, 16:00
Pessoal,

Subi pela estrada da Petrobras hoje e estava bem tranquila. Só uma árvore deitada na estrada que pode dificultar a passagem de carro baixo. Com certeza valeu mais a pena comer um pouco de poeira e sujar o pé de barro, com um visual animador, do que ficar horas subindo a Tamoios com espirito de Marginal Tiete.

Abraço

Edegar

binhocastro
05/01/2010, 11:34
fala galera !!!

Blzz !!

Bom... fizemos ai todo esse percurso do topico no fim de ano...

1) Estrada da Petrobras:

as estrada da petrobras está sussa... apesar da chacolheira... qq caminhonete vai...

2) Trilha da Limeira (variação da petrobras)

o desvio pela trilha da limeira nao é tão tranquilo nao... além de ser interminavel, tem muita subida e descida com pedras grandes... apesar de não apresentar dificuldades de tração... é necessario um veiculo preparado e em condicoes.... fortes torçoes sao constantes. O percurso é MTO lento e repetitivo... o q desgasta um pouco o saco do jipeiro.

3) Castelhanos

A metade inicial da trilha é um tapete... depois a coisa muda. Muita chuva na ilha esse fim de ano... A descida (que depois é subida) tem varios facoes fundos... e quando corre agua vira um sabao q nao da pra parar em pé... já tem carros e motos largadas lá q nao deram conta de subir... quem foi viu a ranger que ficou lá atrapalhando a descida...
os principais obstaculos em castelhanos sao os veiculos despreparados... na subida no dia 30 a tarde nos deparamos com 6 quebras !!! era andar 10 minutos e parar... porem... com a viatura em ordem e pneus adequados... voce vai e volta...

eu soh nao entendi um coisa.. o que aconteceu lá depois da chuva de sexta?? eu ouvi no radio da defesa civil enquanto subia a tamoios que tinha gente presa la e que a prefeitura estava providenciando um barco para retirar o pessoal de la...

binhocastro
05/01/2010, 11:36
Cara, passei por lá dia 29/12 e estava OK, acredito que não deve ter mudado muito.

Fala Heitor... blz ???

disparou no final da volta de castelhanos hien ??? hahuua...

cade as filmagens e fotos ?!!

hefepipe
06/01/2010, 11:56
Cara, tinha um pessoal esperando a gente em São Sebastião e eu estava com medo da fila da Balsa !!!

Marco-Maga
06/01/2010, 21:27
Cara, tinha um pessoal esperando a gente em São Sebastião e eu estava com medo da fila da Balsa !!!

Eaeee pessoal...

Feliz 2010 !!

Bem pelo visto deu tudo certo o passeio pela Petrobras e Limeira...

E ai como esta a Limeira, voltaram as erosões ou não? As pedras estavam muito crueis ou lighit..

Abs.

Ricardo Piovan
21/01/2010, 11:18
Fala pessoal, blz ??

Dia 09/01/2010 fiz a tal Trilha da Limeira !!! Partimos de Caraguatatuba e subimos pela Estrada da Petrobrás até a Trilha da Limeira, onde começamos a descer a tal trilha até São Sebastião. A trilha estava bem "estragada", do jeito que gostamos, hehehe, devido as fortes e constantes chuvas !!! Muitas árvores caídas no meio da trilha e muitas quedas de barreiras !! Erosões e subidões íngrimes com pedras soltas tinham de dúzias, mas infelizmente não conseguimos chegar até São Sebastião, pois uma queda de barreira grande fechou a trilha !!!! Só com trator e pá carregadeira para liberar !!! Tivemos que dar meia volta e voltar !!!!
Mesmo assim a trilha é bem legal !!! Vale muito a pena !!! Apesar dos arranhoes na pintura e nas rodas, devido a trilha fechada com muitos galhos e as pedras soltas !!!

Segue um vídeo que fizemos com alguns trechos. Pena que no vídeo não se consegue ter noção de como realmente estava a trilha !!!

Abraços !

http://www.youtube.com/watch?v=dLkPtypC74I

marcelot
28/01/2010, 22:53
Show de bola a trilha. Taí um lugar que eu queria conhecer.

Ricardo Piovan
29/01/2010, 11:18
Vale a pena !!!

Só certifique antes se "limparam" a queda de barreira, pois senão vc não conseguirá completar a trilha.

Abraço

Marco-Maga
29/01/2010, 17:14
Vale a pena !!!

Só certifique antes se "limparam" a queda de barreira, pois senão vc não conseguirá completar a trilha.

Abraço

Ricardo,

Tudo bem!!

Pelo que pude ver no video, aquilo não é barreira de terra, é sim cipó, com arvores que cairam na estrada, nada que um bom facão e um gancho não resolva e ainda um guincho para puxar caso queira.. Não vi terra naquele barreira..
Para não falar em motoserra...kkkkkkk

No meu sitio teho uma trilha que sempre acontece isso.

Outra coisa, essa trilha é perigosa em assaltos, o melhor é ir no minimo 4 carros com dois em cada, la tem muitos cortadores de palmito e gente do mal que sobe com carros roubados no litoral... todo cuidado é pouco.

Abs.

tpidealli
30/01/2010, 13:09
Fala Maga!

Neste caso, as vezes somente puxando no guincho já dá pra arrancar tudo rsss

abracos!

Ricardo,

Tudo bem!!

Pelo que pude ver no video, aquilo não é barreira de terra, é sim cipó, com arvores que cairam na estrada, nada que um bom facão e um gancho não resolva e ainda um guincho para puxar caso queira.. Não vi terra naquele barreira..
Para não falar em motoserra...kkkkkkk

No meu sitio teho uma trilha que sempre acontece isso.

Outra coisa, essa trilha é perigosa em assaltos, o melhor é ir no minimo 4 carros com dois em cada, la tem muitos cortadores de palmito e gente do mal que sobe com carros roubados no litoral... todo cuidado é pouco.

Abs.

Marco-Maga
30/01/2010, 13:28
Fala Maga!

Neste caso, as vezes somente puxando no guincho já dá pra arrancar tudo rsss

abracos!

Fala Tiago,

Com certeza... kk

Experiencia propria la no sitio...

E ai recebeu a MP que te mandei sobre o encontro?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69342

Quinta vai no Paca?

Abs.

Ricardo Piovan
01/02/2010, 12:52
Fala Marco, blz ?

No vídeo não dá pra ver, mas tinha muita terra ali !!! E não era pouca não !!!! Eu até conseguiria tirar os galhos menores e cipós puxando com a vtr, mas tinha muito tronco grosso e terra. É só vc ver no vídeo quando aparece o buraco que ficou no morro devido ao deslizamento !!

Abraço