Ver Versão Completa : Comparativo Land Rover Defender 110 e Toyota Land Cruiser 70-SW
mauromosc
10/12/2009, 23:47
Pessoal,
punhetando no youtube achei estes vídeos do site 4xforum.com fazendo um comparativo muito legal entre o novo Defender 110 e Land Cruiser 70-SW.
Parte 1:
http://www.youtube.com/watch?v=ptiE501ZdwM
Parte 2:
http://www.youtube.com/watch?v=PMhOhT5nwZk
Eu não ficaria nenhum pouco chateado se tivesse também um Land Cruiser destes em minha garagem. :mrgreen:
Um abraço,
Carlão Rover
11/12/2009, 23:55
O incrível é que as únicas coisas que o Toyota é melhor que a defender, segundo a avaliação do programa, são itens relacionados a conforto.Original de fábrica a Defender é superior em tudo no off road; apesar dele não ter aprovado a performance na descida.
Abraço e muito bom o vídeo...
alexx.files
12/12/2009, 03:30
Eu sempre achei que o braço que agente tinha que colocar para fora era o esquerdo. :parede:
Mas deu para ver que o TC da New Defender acaba fazendo a vez de um bloqueio de diferencial automático.:concordo: Deveria existir algum sistema de TC que pudesse ser instalado como KIT.
[]´s
Alex
Carlão Rover
12/12/2009, 11:40
É que nos vídeos a direção é na direita(Inglesa), por isso o braço direito...aqui "tropicalizado" é no lado esquerdo...
Usa o Kit tração "braço", ou seja manual mesmo!srsrsrsrsrsrsrrs
O problema deste kit é que o motor e o câmbio são mecânicos nas nossas até 2006...estas com motores 2.4 Common rail e câmbio 6 marchas são eletrônicas.
Não troco a minha...mas se pudesse comprava uma nova também!srsrsrsrsrs
Marco Aurélio R Guimarães
12/12/2009, 13:56
Salve!
No meu insuficiente inglês, não entendí os comentários sobre aquela descida e do porque que aconteceu aquela desembestada... Acho que ele pegou uma pedra, ou um ressalto no meio da descida e alguma "eletrônica" fez com que a Land embalasse. Foi Isso?
Ma agora o que entendí e entendí bem, foi que o TC equiparou a Land com a Toyota com bloqueios 100% nos dois diferenciais! Isso responde a pergunta do meu amigo Henrique aqui do forum, num tópico antigo, onde questiona a eficiência do TC comparando com diferenciais bloqueados.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46659
alexx.files
12/12/2009, 20:48
Carlão, pelo que eu entendo do TC da Defender ele trabalha junto com o ABS freando a roda que patina e consequentemente transferindo o torque para a outra roda, isso é independente do motor e câmbio. Assim, se a outra roda estiver no chão e tiver possibilidade de tração o carro sai do lugar. Em umas partes do vídeo dá até para perceber a roda patinando e depois travando.
O que acredito que possa ter relação com o câmbio é o lugar onde é instalado os sensores das rodas.
alexx.files
12/12/2009, 20:51
Salve!
No meu insuficiente inglês, não entendí os comentários sobre aquela descida e do porque que aconteceu aquela desembestada... Acho que ele pegou uma pedra, ou um ressalto no meio da descida e alguma "eletrônica" fez com que a Land embalasse. Foi Isso?
Ma agora o que entendí e entendí bem, foi que o TC equiparou a Land com a Toyota com bloqueios 100% nos dois diferenciais! Isso responde a pergunta do meu amigo Henrique aqui do forum, num tópico antigo, onde questiona a eficiência do TC comparando com diferenciais bloqueados.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=46659
Marco, meu inglês também é "insuficiente" e pelo que eu entendi parece que o freio motor da Toyota segurou melhor o carro na descida, mas também estou na dúvida.
Alex
rafaelfernandez
12/12/2009, 21:28
Saudacoes amigos!
Na verdade, o que aconteceu nao tem nada a ver com o TC e sim com o sistema anti-stall (nao deixa o motor morrer em nenhuma condição, ou seja, fim do estancamento). Na descida, como a rotaçao do motor cai muito, o sistema é acionado e acaba acelerando o carro para nao deixar o carro morrer. O resultado é o que acontece no video. TERRIVEL!!!!
Seguem dois videos que mostram o sistema em funcionamento. No 2o video fica mais evidente o funcionamento do sistema.
[]´s
Rafael
www.youtube.com/watch?v=i4BwZiaMJjk (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.youtube.com/watch?v=i4BwZiaMJjk)
www.youtube.com/watch?v=FtuxODcoMdk (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.youtube.com/watch?v=FtuxODcoMdk)
[]´s
Rafael
Marco Aurélio R Guimarães
13/12/2009, 00:30
Não consegui abrir os vídeos...
Perguntei porque já descí rampas íngremes e longas com a minha e graças a Deus não tive este problema colateral. Fiquei na dúvida quanto à pedra que ela pegou no meio do caminho, se tinha influência.
Rafa, os links estão completos?
Abraços!
Marco Aurélio R Guimarães
13/12/2009, 00:38
Consegui ver Rafael!
Abraço!
mauromosc
13/12/2009, 01:30
Vendo lá fora sobre o anti-stall, parece-me que seja uma questão de adaptação a forma como ele trabalha. Pelo que li é preciso manter a rotação do motor acima de 1000RPM.
No Fórum Australian Land Rover Owners tem um tópico só para aquela situação apresentada na segunda parte do comparativo e se for ver, a maioria tem o modelo novo.
http://www.aulro.com/afvb/90-110-130-defender-county/66666-defender-anti-stall.html
Um abraço,
rafaelfernandez
13/12/2009, 11:05
Amigos
Lendo o forum Australiano indicado pelo Mauro, cheguei a conclusao que nao tem nada de errado com o anti-stall. Na verdade, o que aconteceu no video foi erro de condução.
Isso mesmo: erro de condução(ou o famoso BRAÇÃO!!!) ! :shock::shock::shock:
O que acontece é que o anti-stall requer uma forma diferente de conduzir. Ao inves de descer em 1a reduzida e acelerando um pouquinho, tem que se ficar com um dos pes no freio e outro pronto para usar a embreagem. E assim controla-se a velocidade de descida deixando o anti-stall fazer seu trabalho.
Antes que alguem pule dizendo que se pisar no freio vai fazer as rodas travarem(o que seria extremamente perigoso), vamos lembrar que o New Defender tem ABS. :concordo:
[]´s
Rafael
Carlão Rover
13/12/2009, 20:14
Toda eletrônica de um veículo é comandada pelo módulo, que regula ABS, motor,...o motor diesel pode sempre funcionar como "freio"...
rafaelfernandez
14/12/2009, 21:32
Nao sei se entendi o que quizestes dizer Carlao. :pensativo: :parede:
[]´s
Rafael
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