PDA

Ver Versão Completa : Ajuda Sportage MRDI 97 gasolina



Gnomoloko
10/12/2009, 21:06
Salve galera

Sou novo por aqui mas ja vi que este forum é bem funcional.
Tenho uma Sportage MRDI 96/97 gasolina de uso diario, porém em fins de semana ela sempre sai da rotina urbana e saio a procuras de cachoeiras em estradinhas que dependendo do lugar eu vejo meu carro limitado.
Gostaria de fazer algumas modificações mas os mecanicos que conheço so mexem com carros convencionais e eu to ficando mais perdido que calcinha em lua de mel.

Meu carro tem uma folga no planetario do diferencial, por isso pensei em colocar um bloqueio de diferencial, mas não sei qual colocar nem tenho quem faça o serviço (Pra ser sincero não sei exatamente como funciona isso)

Para levanta-la pensei em colocar amortecedores procomp com molas maiores e calços na carroceria, mas ai tbm não tenho quem faça o serviço e que saiba quais molas colocar pro carro tambem não ficar ruim de curva, pois viajo sempre pra São Tomé das letras - MG e são 370km de estrada de asfalto so ida.

Peito de aço, ainda não encontrei ninguem que faça do tipo da L200 com furos.

Eu pretendo colocar guincho na viatura, ai a duvida sobre o parachoque, deixo o para-choque original e instalo um suporte de guincho ou troco por parachoque de ferro? vale lembrar que não conheço ninguem que faça o serviço .

conto com a ajuda vcs.

Nava
10/12/2009, 22:27
Receita de lift (faça vc mesmo) disponivel no forum. Body lift é mais complicado, mas dá pra fazer em casa tb. Receita no forum.

Bloqueio de diferencial original a venda em qq Kia. Montagem qq mecanica ou até mesmo vc em casa.

Peito de aço, eu tenho, zero bala cortado a laser na furação original: R$495,00

Guincho: a viatura ja tem pre-diposição para isso. Consulte o manual, mas se for optar por trilhas fortes, o ideal é por um de metal.

Aqui tem tudo qto é informação, mas fazer, são outros 500.

tio_mica
10/12/2009, 22:37
cara para o uso que voce diz, que seriam passeios off-road, não precisa dessa parafernália toda não, a única coisa bem vindo seria um protetor de carter e pneus 50% off road.

guincho e bloqueio a maioria dos que fazem trilha de verdade não tem.

Lucena04
10/12/2009, 23:37
Minha sport é do mesmo ano que a sua
No seu caso não pensava 2x em colocar um direrencial LSD, atualmente está sendo o meu sonho de consumo :grin:
quanto ao guincho, dá uma olhada no tópico sobre instalação de guicho (estou colocando na minha), eu optei por um removível, inclusive dá para por removível np parachoque original, mas é melhor por um de ferro para ganhar angulo de ataque.

Gnomoloko
11/12/2009, 09:03
Obrigado Galera agora estou tendo referencias do que realmente é bom ou não pra minha viatura.

Gnomoloko
11/12/2009, 09:05
Minha sport é do mesmo ano que a sua
No seu caso não pensava 2x em colocar um direrencial LSD, atualmente está sendo o meu sonho de consumo :grin:
quanto ao guincho, dá uma olhada no tópico sobre instalação de guicho (estou colocando na minha), eu optei por um removível, inclusive dá para por removível np parachoque original, mas é melhor por um de ferro para ganhar angulo de ataque.
Lucena
obrigado pela dica
Como é esse diferencial?? é bloqueio 100% ou não , vc sabe onde encontro e o preço?

Gnomoloko
11/12/2009, 09:11
Preciso de algumas peças da Sportage MRDI 96/97 porém são varias coisinhas pequenas, encaixes, trava do step (que alias eu não encontro isso em lugar algum, nem na KIA) Sensor de marcha lenta, etc etc e preciso encontrar alguma Sportage em algum desmanche.
Alguem sabe me dizer se conheçe algum desmanche que tenha uma viatura fora de combate?

Valew galera

Obrigadão mesmo.

Lucena04
11/12/2009, 09:21
Preciso de algumas peças da Sportage MRDI 96/97 porém são varias coisinhas pequenas, encaixes, trava do step (que alias eu não encontro isso em lugar algum, nem na KIA) Sensor de marcha lenta, etc etc e preciso encontrar alguma Sportage em algum desmanche.
Alguem sabe me dizer se conheçe algum desmanche que tenha uma viatura fora de combate?

Valew galera

Obrigadão mesmo.
Se vc encontrar uma em desmanche me avisa, estou precisando de uma caixa de direção, na kia está custando por volta de 2000 reais! tb estou precisando de algumas peças de acabamento tb, mas nada urgente.

Sobre o diferencial LSD dá uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=42803&page=6

:concordo:

Gnomoloko
05/01/2010, 16:14
Salve Galera

To com viagem marcada pra São Tomé das Letras - MG e tenho que trocar os pneus antes. porém quero colocar pneus mais largos só que eu não sei a medida quie da no carro sem ter que cortar paralamas pra poder esterçar, hoje eu uso 215/75/R15 quero manter o aro 15 mais não sei qual medida colocar no carro e nem onde comprar aqui em santo andre - SP

Inté

ALEXANDRE MIETTI
05/01/2010, 16:53
Salve Galera

To com viagem marcada pra São Tomé das Letras - MG e tenho que trocar os pneus antes. porém quero colocar pneus mais largos só que eu não sei a medida quie da no carro sem ter que cortar paralamas pra poder esterçar, hoje eu uso 215/75/R15 quero manter o aro 15 mais não sei qual medida colocar no carro e nem onde comprar aqui em santo andre - SP

Inté

Fala aí, beleza, tb to a procura de 2 pneus pra minha viatura, hoje achei uma loja na Av. Atlantica, 211 (4426-5713 Daniel), tem vários tipos de pneus, novos, remould e recauchutados, dá uma olhada por lá, eles tb pagam R$40,00 pelas minhas carcaças, dá negócio.
Eu estou com 225/75/15, tem gente que usa 235 e tb 30"X9,5XR15 , dá uma olhada no tópico "sportage-pneus, rodas e suspenção"
Até mais.

Marcos Vaz
05/01/2010, 17:41
Salve galera

Sou novo por aqui mas ja vi que este forum é bem funcional.
Tenho uma Sportage MRDI 96/97 gasolina de uso diario, porém em fins de semana ela sempre sai da rotina urbana e saio a procuras de cachoeiras em estradinhas que dependendo do lugar eu vejo meu carro limitado.
Gostaria de fazer algumas modificações mas os mecanicos que conheço so mexem com carros convencionais e eu to ficando mais perdido que calcinha em lua de mel.

Meu carro tem uma folga no planetario do diferencial, por isso pensei em colocar um bloqueio de diferencial, mas não sei qual colocar nem tenho quem faça o serviço (Pra ser sincero não sei exatamente como funciona isso)

Para levanta-la pensei em colocar amortecedores procomp com molas maiores e calços na carroceria, mas ai tbm não tenho quem faça o serviço e que saiba quais molas colocar pro carro tambem não ficar ruim de curva, pois viajo sempre pra São Tomé das letras - MG e são 370km de estrada de asfalto so ida.

Peito de aço, ainda não encontrei ninguem que faça do tipo da L200 com furos.

Eu pretendo colocar guincho na viatura, ai a duvida sobre o parachoque, deixo o para-choque original e instalo um suporte de guincho ou troco por parachoque de ferro? vale lembrar que não conheço ninguem que faça o serviço .

conto com a ajuda vcs.



Amigo Gnomo só posso te aconselhar numa coisa.
Quando seu motor der "PAU" troque por um AP.

Abraços