Ver Versão Completa : Carroceria de fibra Samurai.
neto ribeiro
10/12/2009, 17:48
Alguem sabe se existe carroceria de fibra para samurai?
joão k. chikui
10/12/2009, 20:17
Acho que não . Em uso normal não enferruja facil.
rogeriomasih
10/12/2009, 22:04
Acho que não . Em uso normal não enferruja facil.
Só se for por aí...aqui no Nordeste ponto de ferrugem em carroceria de samurai é igual a coceira de macaco: nem diminui e nem acaba.
rogeriomasih
10/12/2009, 22:08
Alguem sabe se existe carroceria de fibra para samurai?
Esse é um dos meus sonhos de consumo. Sempre converso sobre isso com o LEOCABRAL aqui do fórum....até mesmo pq o meu samurai está precisando tirar alguns pontos de ferrugem.
Mas respondendo tua pergunta: acho que não existe. Já procurei um bocado e nunca achei nada.
Hoje, caso eu tivesse realmente que substituir minha carroceria (e não tivesse a opção de reparar a original), compraria uma de fibra para CJ e adaptaria para caber no chassis do samuria. Sei que seria necessário muito corte e muito remendo na fibra, mas era o que eu faria. (EM TEMPO: espero nunca precisar fazer isso :-D)
rogeriomasih
10/12/2009, 22:09
Outra coisa: carroceria de fibra não é um brinquedo muito barato não...acho que atualmente uma para CJ custa em torno de R$5.000,00.
neto ribeiro
10/12/2009, 23:01
Só se for por aí...aqui no Nordeste ponto de ferrugem em carroceria de samurai é igual a coceira de macaco: nem diminui e nem acaba.
Realmente rogério, aqui no nordeste é difícil ver um samurai que não estoure a lataria na longarina ou na lateral perto do parachoque trazeiro!
Não sei como não inventaram ainda, se eu soubesse fazer iria ganhar dinheiro aqui no nordeste :lol:.
rogeriomasih
10/12/2009, 23:31
Tem uma empresa aqui de fortaleza que faz para CJ e para BAND. Qualquer dia desses vou conversar com eles sobre isso.
Mas, de qualquer forma, não seria minha primeira opção, principalmente em função do preço.
JEFFCATUNDA
11/12/2009, 02:03
Caras, eu vou ter que refazer as longarinas do meu.... Ele tem aqueles plasticos nelas e esta acabado...
neto ribeiro
11/12/2009, 12:14
Caras, eu vou ter que refazer as longarinas do meu.... Ele tem aqueles plasticos nelas e esta acabado...
Já tive que fazer as longarinas do meu tambem! Mas não tirei os plasticos não. Mandei ageitar as longarinas e recuperei os plasticos com fibra!
neto ribeiro
11/12/2009, 21:16
http://www.megastore4x4.pt/Catalogo%204x4/Catalogo%20Suzuki%20Samurai%20'99.htm
Olhem este site ai.:dance:
Tem várias peças em fibra pena que não é no Brasil.:putz:
Leonardo Truccolo
13/12/2009, 20:32
Eu tb seria um potencial comprador, não digo a carroceria toda, mas capO, portas, paralamas, porta traseira, certo que eu comprava.
Abraço,
Samucathecat
15/12/2009, 13:21
Pois é Neto, aqui na nossa cidade é muito dificil achar um samuca sem nada p/ fazer!! Eu vou desmontar o meu p/ fazer a funilaria após o veraneio e vou aproveitar p/ fazer as formas de fibra e começar a tirar peças!! Sai muito caro mas se vc e mais alguém aqui tiver afim de entrar nessa e dividir os custos...podemos converçar!!!
O único canto q sei das peças em fibra é em portugal mesmo e ainda assim só tem carroceria para o canvas...
neto ribeiro
16/12/2009, 18:43
Pois é Neto, aqui na nossa cidade é muito dificil achar um samuca sem nada p/ fazer!! Eu vou desmontar o meu p/ fazer a funilaria após o veraneio e vou aproveitar p/ fazer as formas de fibra e começar a tirar peças!! Sai muito caro mas se vc e mais alguém aqui tiver afim de entrar nessa e dividir os custos...podemos converçar!!!
O único canto q sei das peças em fibra é em portugal mesmo e ainda assim só tem carroceria para o canvas...
Podemos conversar melhor sobre isto! Apesar de não estar trabalhando agora pois estou estudando para concurso e estou meio sem grana. Mas podemos ver custos e conversar sobre o assunto!
Quando vi o título do tópico me animei logo, sempre penso em eternizar meu samurai... então um carroceria de fibra seria muito bom...
cRiPpLe_rOoStEr
31/12/2009, 02:27
eu vi uma vez um samurai com capô e paralamas dianteiros de fibra e tudo integrado como nos últimos caminhões ford f12000... pena que na época eu ainda não tinha celular com câmera...