PDA

Ver Versão Completa : Modificar sw4 pra 285/75 R16

leprechaun
10/12/2009, 17:10
pessoal, me ajuda aí. Trabalho em auto center e tenho um cliente que possui uma Hilux SW4 3.0 2002 e queremos colocar um 285/75 R16. Experimentamos e fica arrastando na lataria interna na dianteira quando vira o jogo. Me indiquem um lugar para levantar a suspensão se possível for.

Abraço,

Luiz Ricardo

SAPO-BOMBA
11/12/2009, 00:02
Levantar a suspensão não vai resolver, tenho um cliente que tem uma SW4 2001 com pneus Michelin na mesma medida que vc citou, e o dele aconteceu a mesma coisa.

Segundo ele relatou, só levantar a suspensão não resolve, então provisoriamente ele tirou aquelas "asa-de-urubu" ( os plásticos ) até decidir o que fazer.

Pequeno jr
11/12/2009, 07:01
vcs já viram com o Admns aqui do forum se ele tem alguma solução?

leobnaval
11/12/2009, 10:24
Você precisa ver aonde esta pegando e quando?
Se como vc citou esta pegando quando esterça, isso é inevitável, pois o pneu maior não terá o mesmo ângulo de estreço dos originais é preciso regular os batentes da direção (ficam geralmente na manga de eixo), fazendo isso consegue evitar que o pneu pegue quando se esterçava tudo.
Pode se tambem usar rodas com o off-set negativo ou alargadores para parar de raspar quando se esterça sem perder o ângulo de esterço, já que nesse caso as rodas ficam deslocadas para fora.

No geral tem que erguer um pouco o veículo, que pode ser alterando a susp. ou usando body-lift.