Ver Versão Completa : jumelo dianteiro virando
sapo_bonatto
10/12/2009, 14:04
pessoal to com o jumelo do lado do carona dianteiro virando, q pode ser, e como faço pra desvirar...obrigado!!!
victor massinha
10/12/2009, 14:35
vc pode erguer o jeep pelo para choque ate que o jumelo fique reto novamente, depois ele volta ao normal ao abaixar, se isso não acontecer tente dar uma batitinha nele com um martelo só pra guiar no sentido isso quando o jumelo estiver no alto.
Isso de o jumelo virar não era para estar acontecendo. Acontece com frequancia ou so na trilha?
sapo_bonatto
10/12/2009, 15:06
obrigado pela dica da forma de fazer ele voltar...
mas o caso de ele virar com frequencia nem sei pq os coloquei os jumelos alto na frente faz alguns dias apenas, antes com jumelos baixo avia virado 1 vez soh, e dessa vez ele virou quando eu passei um quebra molas ''meio rapido'':twisted: hehehe, vo desvira ele agora e ve se acontece denovo, vou pra trilha esse finde semana sera q isso pode me encomodar???? sera q pode quebrar mola??? ou me deixar empenhado??? obrigadoooo!!!
Ronaldo B.
10/12/2009, 15:40
Por acaso vc mandou arquear as molas ????
[]´s
sapo_bonatto
10/12/2009, 15:57
não eu apenas coloquei algumas laminas a mais...
victor massinha
10/12/2009, 16:02
:pensativo: Acho que sua mola mestra deve estar bem cansadinha...
sapo_bonatto
10/12/2009, 16:21
isso pode causar problemas????
Elmer_Jeep
10/12/2009, 16:53
jumelo alto é gambiarra
Rafaminc
10/12/2009, 17:03
Quando fiz meus jumelos (algo em torno de 110mm entre furos) precisei soldar um tubo no meio do jumelo ligando uma chapa a outra para evitar esse problema.
victor massinha
10/12/2009, 17:32
Creio que esse tubo soldado no meio do jumelo a maioria deles já vem (os comprados) levando em consideração que mesmo com esse tubo amigo meu já virou o jumelo dele por um lado estar bem mais pesado que o outro.
Jumelo alto é uma coisa jumelo muuuito alto é outra, não adinata colocar jumelo alto para erguer o jeep, se for coloque entao molas novas de toyota e ou serviço porco por porco manda arquea as molas originais mesmo! :mrgreen:
André Luiz Rossetim
10/12/2009, 18:58
jumelo alto é gambiarra
Desculpa mais discordo...
Jumelos maiores (dentro de certos limites - é lóggico) aumentam o angulo de caster, o que melhora muito a dirigibilidade do veiculo - desde que eles estejam na ponta traseira do feixe, não necessitando alterar os calço (cunhas) que tem originalmente esta função.
Agora...se a ideia for erguer o jeep...ai sim, é a maior furada. Ai o jeito é colocar calços maiores na carroceria, ou....spoar
O meu jumelo dianteiro sempre esteve aumentado, apenas um pouco, e não tenho do que reclamar.
Julio Rebello
11/12/2009, 02:54
pessoal to com o jumelo do lado do carona dianteiro virando, q pode ser, e como faço pra desvirar...obrigado!!!
Cara,
verifique aposição dos suportes e principalmente, esse feixe de molas é o certo???
Compare as medidas entre os olhais das molas.:pensativo:
leopoldo
13/12/2009, 15:39
Existem 2 coisas a serem feitas:
1- Medir a distancia entre o furo do suporte de mola e o furo por onde passa a borracha de jumelo em ambos os lados para ver se o chassis ou o suporte estão semelhantes ou ver se tem empenamento.
2- Medir a distancia entre os olhais da mola (com o chassis levantado) e verificar se a ponta da mola não entortou.
SE a mola já estava bem arqueada, é possível ele ficar engripando do lado do avesso, mas já é bem possivel ter estragado a ponta da mola
sapo_bonatto
14/12/2009, 16:13
obrigadoooo