PDA

Ver Versão Completa : Ranger XLT 2005



ArthurC
26/01/2005, 12:40
Alo pessoall, após um tempo parado no fórum estou de volta e com novidades.

Acabamos de adquirir uma Ranger XLT 2005, vou ver se coloco fotos assim que pegar ela na concessionária.

Estou abrindo este tópico para ajudar os companheiros que estão ou estavam (como eu) em dúvida de qual picape comprar.

Sim, eu sei que em março ela deve trocar de motor, mas sei também que o preço subirá no mínimo 10% do valor do veículo, logo, a minha que custou exatas 85k latinhas, passaria para casa das 95k latinhas! Uma diferença grande considerando que uma picape a diesel não desvalorize 10% ao ano. Então, aonde mais eu compraria uma picape dessas zero km por 85k?

Eu estava decidido em comprar uma Frontier, mas quando fiz o test-drive na Ranger não deu outra, fechamos negócio no mesmo dia. Era isso, estou aceitando sugestão de nome pra máquina.

Abraços

Everton Júnior
26/01/2005, 12:44
Parabens pela nova viatura! So cuidado com as rodas pra nao se abrirem.....

ArthurC
26/01/2005, 12:55
Valeu Everton :)

Walter L. L. Casitta
26/01/2005, 13:39
Parabens pela nova viatura! So cuidado com as rodas pra nao se abrirem.....

Não tem perigo, que ela usa calcinha :wink:

Everton Júnior
26/01/2005, 13:54
+ cuidado pq a calcinha pode ser de lycra!

nfsleo
28/01/2005, 11:11
Parabéns pela aquisiçâo :D ... Alguém sabe se a nova motorizaçâo da ranger vai sair apenas para a versâo XLT ou se tbm estará disponível para a XLS? E as novas S10 (que ficará parecida com a silverado) e toyota quando chegam? Se tudo der certo monetariamente gostaria de trocar a minha caranga, mas estou pensando em esperar esses novos lançamentos... Quem sabe nesse tempo ganho uma mega-sena acumulada e ccompro uma dodge RAM, hehe

ojaneri
28/01/2005, 13:31
Toda a motorização a diesel brasileira vai mudar, pois a legislação 2006 irá requerer que os motores sejam eletronicamente controlados.

nfsleo
28/01/2005, 15:28
Toda a motorização a diesel brasileira vai mudar, pois a legislação 2006 irá requerer que os motores sejam eletronicamente controlados.


Só... mas estava me referindo ao novo motor da ranger, segundo uma reportagem que li, vai ter em torno de uns 160 cv... será que só o controle eletrônico aumentaria tanto assim a potência? Se for isso, blz! Mas sei lá, a reportagem pode ser só hoax... em todo caso, se for mesmo verdade, estava me perguntando se o novo motor seria disponibilizado apenas para as versôes top da ranger, como acontece com o turbo de geometria variável...

ArthurC
28/01/2005, 17:54
Pelo que o funcionario da Ford me informou, o motor Power Stroke continuará sendo vendido até o final deste ano. Nesse período a Ford irá disponibilizar os dois motores, o eletrônico só será disponibilizado na versão top de linha, que custará de 10% a 15% a mais do modelo top hoje.

Em tempo, a legislação NÃO exige que os motores sejam eletronicamente controlados, e sim, que a emissão de poluentes seja reduzida, atingindo o nivel Euro III. Além disso a manutenção com certeza irá encarecer.

Walter L. L. Casitta
30/01/2005, 10:18
O Motor é completamente diferente do Power Stroke e estou muito curioso com o drivetran que a Ford vai usar pra agüentar 41Kgf de torque. Será que o dana 44 vai resistir ou vão adotar um 46?
Também acho que é 180Hp e 41Kgf, muito pra um pick-up médio como o Ranger.

http://www.nav-international.com.br/Imagens/Motores/Motor_Power_Stroke_28_G.gif
Power Stroke 2.8L132-135 cv 36,2-38,2 Kgf.m
http://www.nav-international.com.br/Imagens/Motores/v_NGD30E16V.gif
NGD 3.0E 140-180 cv 41 Kgf.m

JOEL ALVES
30/01/2005, 19:09
Talvez sub-utilizem o motor com por exemplo: 150cv! :shock: 8)

Mesmo assim vai ser o bicho :!: :twisted:

[ ]'s :idea:

menon
31/01/2005, 18:10
Conversei com um amigo que trabalha na ford metropolitana (curitiba)
ele andou com uma na fabrica da ford, diz ele que ficou muito boa com o motor novo. Falou que são 163 ou 165cv. Mas não informou qual o torque disponivel!

ArthurC
01/02/2005, 13:49
Eu fiquei sabendo algo parecido tambem, que eles irao utilizar o motor com 160 cv.
No mais, a informacao que a Ranger disponibilizará os dois motores (2.8 e 3.0) até o final de 2005 foi dada por um diretor da Ford conhecido nosso. O versao com o novo motor 3.0 deve chegar na faixa dos 100k!

É muita latinha!!! :shock:

Vinicius Hauagge
01/02/2005, 16:08
Pessoal, olhem o que tem sobre a ranger no webmotors....
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/noticias.vxlpub?hnid=34590

Martin Melcop
01/02/2005, 17:23
A Ranger com motor eletrônico mais barata vai custar R$ 56.735,00 na versão XL cabine simples 4 X 2. A mais cara, a LTD cabine dupla com tração 4 X 4, vai custar R$ 98,1 mil e vem equipada com freios ABS nas quatro rodas.

realmente estamos ganhando pouco no Brasil :shock:

ArthurC
01/02/2005, 18:12
Até que o sr. que me vendeu o carro foi sincero quando falou que o carro passaria para a faixa dos 100k. Ufa, agora estou mais tranquilo, 15k de diferença é muita coisa. 8)

FabricioSoares
27/03/2005, 15:52
Até que o sr. que me vendeu o carro foi sincero quando falou que o carro passaria para a faixa dos 100k. Ufa, agora estou mais tranquilo, 15k de diferença é muita coisa. 8)

Olha... comprei a primeira Ranger nova da minha cidade (Santa Maria) e uma das primeiras do estado... comprando como frotista (pessoa juridica) e com todos descontos possiveis paguei 69.990,00 por uma XLS cabine dupla completa e ganhei de brinde ainda a frente cromada.
com mais 10.000,00 deixei como está na foto.. rodas..pneus 33..som.. couro nos bancos e portas..prot caçamba...lona maritima... dentre outras coisas...
Tenho plena a absoluta certeza que não vou perder R$... até pq.. não posso me dar o luxo de comprar um mico... tem que ser legal mas não dá p perder R$.. cláro, desvalorização tem, mas nada fora do normal, visto que além da nova ser mais cara também haverão aumentos de preço até o dia de eu vender....
Olha foto da mimosa...

Arthur_pickups_4x4
01/04/2005, 23:01
Até que o sr. que me vendeu o carro foi sincero quando falou que o carro passaria para a faixa dos 100k. Ufa, agora estou mais tranquilo, 15k de diferença é muita coisa. 8)

Olha... comprei a primeira Ranger nova da minha cidade (Santa Maria) e uma das primeiras do estado... comprando como frotista (pessoa juridica) e com todos descontos possiveis paguei 69.990,00 por uma XLS cabine dupla completa e ganhei de brinde ainda a frente cromada.
com mais 10.000,00 deixei como está na foto.. rodas..pneus 33..som.. couro nos bancos e portas..prot caçamba...lona maritima... dentre outras coisas...
Tenho plena a absoluta certeza que não vou perder R$... até pq.. não posso me dar o luxo de comprar um mico... tem que ser legal mas não dá p perder R$.. cláro, desvalorização tem, mas nada fora do normal, visto que além da nova ser mais cara também haverão aumentos de preço até o dia de eu vender....
Olha foto da mimosa...

Parabéns pela excente escolha!
É isso ai pessoal, quem reamente conhece, tem, teve ou faz um teste Drive em todas com cabine dupla, realmente nao compra outra, ao dirigir a Ranger qualquer motorista nota que é como vestir uma roupa de bom corte.
Também comprei uma, paguei no dia 22 de fevereiro, mas estou aguardando a 3.0 eletronic, eles ainda nao tem esse veiculo para venda, pensei que estaria recebendo no final de Março, mas me informaram que vai demorar mais uns 15 dias.
Para aquele que possuem Ranger, Parabens pela escolha é um excelente Fora de estrada, a ultima que eu tive foi uma XLT 2001, e eu posso falar em voz alta e bom som, que é sem sombra de duvidas muito robusta e segura.
Sofri um terrivel acidente no dia 31/12/2004, na Rio/Santos, estava indo de Ubatuba para Paraty, quando veio um louco a 150Kh na contra mão e de farol apagado, acendeu a 100mts e bateu de frente comigo, dentro da minha Ranger: Eu, minha Esposa, e o meu Filho de 2,5 anos, graças ao bom Deus estamos vivos porque estava-mos de Ranger, e ser esta muito robusta, e o meu Filho estava na cadeirinha do bebê também de muito boa marca (Lenox).
Minha Ranger deu PT, mas o habitaculo do veiculo ficou totalmente intacto, acionou os dois Air Bag, e as porta nao se abriram.
Somente Eu, trinquei duas costelas e mais nada.
Agora, o cara que provocou o acidente, sem chance Moreu na hora, foi horrível,
Ai vai as fotos da Negona antes e depois do acidente.
Viram o porque que acabei comprando outra Ranger?

Arthur_pickups_4x4
10/07/2005, 11:17
ninguem tem nada a dizer?

Edintruder
10/07/2005, 11:43
Essa foto da Ranger batida está também na Comunidade Ranger. :pensativo:

nfsleo
10/07/2005, 21:59
ninguem tem nada a dizer?


Agradeça a Deus pelo fato do louco nâo estar dirigindo uma F-250 :shock: Cara, que aperto... viajar tá cada dia mais perigoso mesmo...

Pequeno jr
11/07/2005, 18:52
ninguem tem nada a dizer?

Arthur, agradeça tdos os dias ao bom DEUS por não ter ocorrido nada de mais grave com você e sua família.

Q pancada feia do KCT.

Gugu7
21/03/2008, 05:35
Arthur, agradeça tdos os dias ao bom DEUS por não ter ocorrido nada de mais grave com você e sua família.

Q pancada feia do KCT.


A foto ainda está na internet?
Como podemos ver?

Obrigado

Edintruder
21/03/2008, 08:38
O site acaba perdendo as fotos com o tempo, e o Comunidade Ranger deu um problema que perdeu todas as fotos também... Resta apenas aguardar que alguém poste novamente para tu veres.