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Ver Versão Completa : Nivas 95 gosto do modelo.



EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
10/12/2009, 09:31
gurizada alguem ai , conhece este niva e as condi;oes dele , quero um niva 95 pra sair andando e nao pra por na oficina .
pode passar por imail privado .
valeu .
Eduardo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121067186-niva-raridade-
95-gnv-_JM

marcos faria
10/12/2009, 13:18
[QUOTE=EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS;1049313]gurizada alguem ai , conhece este niva e as condi;oes dele , quero um niva 95 pra sair andando e nao pra por na oficina .
pode passar por imail privado .
valeu .
Eduardo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121067186-niva-raridade- (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121067186-niva-raridade-)
95-gnv-_JM

Eduardo, não conheço a viatura, mas falando no assunto, independente das "inovações tecnológicas", prefiro o design original dos modelos até 94, principalmente por conta do painel e porta traseira (apesar do acesso melhor dos pós 94). Enfim, gosto é assim mesmo. Cada um, cada um.

De toda forma, como vc sabe, qualquer jipe deverá ser comprado não pelo ano, mas pelo estado de conservação e, mais ainda (como vc está buscando) de acordo com as referências do dono anterior (histórico de manutenção e cuidado). Só assim temos melhores chances de não ter dor de cabeça, rsrs.

Boa sorte no investimento!:concordo:

Girti
10/12/2009, 13:32
gurizada alguem ai , conhece este niva e as condi;oes dele , quero um niva 95 pra sair andando e nao pra por na oficina .
pode passar por imail privado .
valeu .
Eduardo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121067186-niva-raridade-
95-gnv-_JM




Eduardo, o seu link está com falaha, mas você deve estar se referindo a este Niva:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121067186-niva-raridade-95-gnv-_JM

Não se pode avaliar um carro apenas pelas fotos, mas elas podem ajudar. Vendo as fotos deste Niva, particularmente as do interior do carro, me parece ser um carro bem cuidado, pois os plásticos de acabamento (painel, portas, etc...), um dos pontos fracos dos Nivas, estão, aparentemente, em bom estado. O que me chamou a atenção é que o preço está até barato, se levarmos em conta que tem GNV. Então cabe a pergunta: por que está barato? Urgência na venda? Desconhecimento do mercado por parte do vendedor? Algum problema no carro? Para saber as respostas, só vendo o carro...

Ao contrário do graaaaande camarada Marcos Faria, eu prefiro os modelos de 95 em diante, eles receberam melhorias que fazem diferença. Mas entendo a posição dele, pois, até ter o meu Niva 98 (já vendido), eu também achava os Nivas mais antigos mais bonitos. Questão de hábito...

Estive com meu Niva 95 ( :mrgreen: ) em sua maravilhosa ilha, no final de Setembro/início de Outubro passados, quem sabe você não me viu circulando por aí? :mrgreen:

Boa sorte em sua compra!

Alex M Card
10/12/2009, 14:44
gurizada alguem ai , conhece este niva e as condi;oes dele , quero um niva 95 pra sair andando e nao pra por na oficina .
pode passar por imail privado .
valeu .
Eduardo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-121067186-niva-raridade-
95-gnv-_JM


Bom Eduardo, acho que nessa posso te ajudar. Essa viatura pertence a um cara chamado Rui, e reside em São Gonçalo, muito gente boa e solicito por sinal. A conheço pois já fui olha-la no interesse de comprar, mas acabei não levando pois como pode ver no meu tópico, estou reformando um niva, e esse ai seria para o meu pai que também gosta dos russos. No entanto como minha reforma esta sendo demorada e dah sempre umas dores de cabeça, resolvemos esperar primeiro o meu ficar pronto e ve como ficou para depois pensar em outro niva na família.

Quanto ao carro em si, estado geral bom, interior bom e cheio de acessórios, como snorkel OGZ, bagageiro, quebra-mato, ar condicionado, rodas 215 (n tenho certeza se era 215 ou 205, mas são relativamente grossas) e tem gás para aquele que rodam bastante. O Rui parecia não esconder nada pois alguns problemas que o carro possui ele mesmo citou, de forma que eu não poderia ver tais problemas se não ficasse um tempinho com o carro. Os citados por ele foram o fato da quarta marcha pular (acredito que possa ser desde algo banal a algo sério), o ar condicionado não está gelando (pode ser falta de gás), ele recomendou que revisasse e trocasse os amortecedores e tem um amassado no paralama dianteiro esquerdo, que se me recordo bem foi um buraco em que ele entro que fez com q a roda batesse ali e amassasse. Dei uma volta nele pelo quarteirão que tinha ladeira e achei ele bom, só não gostei da perda de potencia pelo gás, mas já não gosto de gás mesmo. Ele está com o carro a 1 ano, 1 ano e meio. Se está interessado recomendo que vá você mesmo avaliar o carro, pois cada um tem sua opinião. Eu particularmente gostei, e cm todo carro usado, sempre haverá gastos, e todos os problemas que o dele possui são resolviveis.

Abraços e boa sorte na sua empreitada em busca de um niva!

Girti
10/12/2009, 15:43
Bom Eduardo, acho que nessa posso te ajudar. Essa viatura pertence a um cara chamado Rui, e reside em São Gonçalo, muito gente boa e solicito por sinal. A conheço pois já fui olha-la no interesse de comprar, mas acabei não levando pois como pode ver no meu tópico, estou reformando um niva, e esse ai seria para o meu pai que também gosta dos russos. No entanto como minha reforma esta sendo demorada e dah sempre umas dores de cabeça, resolvemos esperar primeiro o meu ficar pronto e ve como ficou para depois pensar em outro niva na família.

Quanto ao carro em si, estado geral bom, interior bom e cheio de acessórios, como snorkel OGZ, bagageiro, quebra-mato, ar condicionado, rodas 215 (n tenho certeza se era 215 ou 205, mas são relativamente grossas) e tem gás para aquele que rodam bastante. O Rui parecia não esconder nada pois alguns problemas que o carro possui ele mesmo citou, de forma que eu não poderia ver tais problemas se não ficasse um tempinho com o carro. Os citados por ele foram o fato da quarta marcha pular (acredito que possa ser desde algo banal a algo sério), o ar condicionado não está gelando (pode ser falta de gás), ele recomendou que revisasse e trocasse os amortecedores e tem um amassado no paralama dianteiro esquerdo, que se me recordo bem foi um buraco em que ele entro que fez com q a roda batesse ali e amassasse. Dei uma volta nele pelo quarteirão que tinha ladeira e achei ele bom, só não gostei da perda de potencia pelo gás, mas já não gosto de gás mesmo. Ele está com o carro a 1 ano, 1 ano e meio. Se está interessado recomendo que vá você mesmo avaliar o carro, pois cada um tem sua opinião. Eu particularmente gostei, e cm todo carro usado, sempre haverá gastos, e todos os problemas que o dele possui são resolviveis.

Abraços e boa sorte na sua empreitada em busca de um niva!

Alex, ao citar as "rodas 215", suponho que você se refere na verdade aos pneus, que devem ser nas medidas 215 ou 205/XX R16 (tendo em vista que as rodas são as originais, de aro 16"). Pelas fotos, eu chutaria que são 215/80 R16, mesmo porque é muito difícil achar pneus nas medidas 205/XX R16, exceto os pneus para vans, o que não parece ser o caso.

EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
10/12/2009, 16:26
Ai ! Gurizada valeu pelas dicas .
Sobre o modelo, nao que nao goste atte 94 , e que curto mais o painel quadrado .
, Alex ;boa descri;ao irmao da VTR, pois tu sabes que pra sair da ilha e procurar algo no escuro sem pelo menos ter uma no;ao e f.
Abra;o e obrigado.

Alex M Card
10/12/2009, 21:36
Alex, ao citar as "rodas 215", suponho que você se refere na verdade aos pneus, que devem ser nas medidas 215 ou 205/XX R16 (tendo em vista que as rodas são as originais, de aro 16"). Pelas fotos, eu chutaria que são 215/80 R16, mesmo porque é muito difícil achar pneus nas medidas 205/XX R16, exceto os pneus para vans, o que não parece ser o caso.


Isso ai Gil, pneus mesmo, aro 16!

Alex M Card
10/12/2009, 23:56
Ah Eduardo, esqueci de falar, eu vi esse carro tem uns 2 meses, e talvez alguns desses problemas já tenham sido resolvidos. Por isso reforço a idéia de se possuir interesse, ir checar com os proprios olhos :shock:!

Márcio Magalhães
12/12/2009, 12:01
Olá,

Os de 95 para cá têm alguns inconvenientes, como peças de acabamento ou as específicas do modelo.

Uma vez a fechadura da mala quebrou e fiquei um bom tempo com a tampa da mala amarrada. Isso se deve ao fato de os 95 em diante serem uma minoria a ponto de ser difícil de ver um rodando por aí.

Por falar em rodando... se quiser um para sair rodando e não ir parar na oficina, caso o sr. não seja um iluminado ou um felizardo dotado de extrema sorte, compre um caminhão reboque e ande com o Niva em cima. Isso reduzirá suas idas até a oficina. Note bem, reduzirá!

[]´,s

EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
13/12/2009, 02:30
Bueno ,,hehehe conforme o amigo Magalhaes, nao devo entao comprar um Niva, pois, seria por dinheiro fora.
Quer dizer que todo Niva tem que ir direto para reforma e oficina?

Girti
13/12/2009, 12:21
Bueno ,,hehehe conforme o amigo Magalhaes, nao devo entao comprar um Niva, pois, seria por dinheiro fora.
Quer dizer que todo Niva tem que ir direto para reforma e oficina?

Depende do estado do Niva que você comprar. Se estiver detonado, vai para a oficina para uma reforma geral, se estiver bem conservado, vai apenas para uma preventiva (troca de óleos, revisão geral da suspensão, das velas e seus cabos, do sistema de alimentação), enfim, aquilo que se faz, ou deveria fazer ao comprar qualquer carro com tantos anos de uso.

Alex M Card
13/12/2009, 19:20
Bueno ,,hehehe conforme o amigo Magalhaes, nao devo entao comprar um Niva, pois, seria por dinheiro fora.
Quer dizer que todo Niva tem que ir direto para reforma e oficina?

Se fosse apenas dor de cabeça n haveria tantas pessoas fanáticas pelos russos, a não ser que esse fórum na verdade seja uma convenção de loucos e todos nós gostamos de sofrer e de virar sócios de oficinas... Qualquer carro usado precisa de uma reforma ou revisão, uns mais outros menos. No entanto o ideal de uma reforma eh ir fazendo aos poucos, se o carro estiver num estado razoável. O meu era uma pilha de ferrugem q nem andar andava, por isso tive q enfia-lo numa oficina e fazer tudo nele.

Pinaudmaster
13/12/2009, 21:26
Bueno ,,hehehe conforme o amigo Magalhaes, nao devo entao comprar um Niva, pois, seria por dinheiro fora.
Quer dizer que todo Niva tem que ir direto para reforma e oficina?

Não, não quer dizer isso não.
Existe Niva à venda sem ter que fazer nada disso que está citado antes ... bem como existe Niva à venda todo bichado.

Márcio Magalhães
15/12/2009, 19:50
Donatello... boas lembranças.

O que o dono de um Donatello gastou com ele e desistiu, não está no escrito.

Por falar nisso, conheço até um que virou sócio de oficina! he he he... (que os dinossauros não estejam lendo isso aqui!)

Eu particularmente acho que boa parte (não posso por percentuais, não é? rs...) dos Nivas não devem ir direto para a oficina não. Antes devem passar por uma vovó rezadeira!

Alguns são iluminados e nada disso que falei é verdade. O problema é que eu não conheço um! rs...

[]´s,

EDUARDO DE AZEVEDO CHAGAS
16/12/2009, 16:55
heheheh me fu... entao.

Pinaudmaster
16/12/2009, 17:54
Não Eduardo, você não sifu não.

Basta me procurar e você terá seu Niva "que não precisa de ir na rezadeira nem no mecânico".

Abraços !

Gustavo Niva
16/12/2009, 19:58
Bueno ,,hehehe conforme o amigo Magalhaes, nao devo entao comprar um Niva, pois, seria por dinheiro fora.
Quer dizer que todo Niva tem que ir direto para reforma e oficina?Eduardo,
não dê muita atenção o que o MM fala em relação a ladas em geral... é boa gente, mas pelo que ele mesmo fala se ferrou demais com o niva, muito além do que é comum se ferrar heheheheh...

Niva tem alguns defeitos/fraquezas, e pode dar um pouco mais de trabalho de manter do que outros carros, mas mesmo assim é um carro muito bom... vale a pena.

[]s,
Gustavo.

GARCIA/SP
16/12/2009, 21:54
Alguns são iluminados e nada disso que falei é verdade. O problema é que eu não conheço um! rs...




Eu conheço...:mrgreen:

baseggiov
17/12/2009, 11:45
Donatello... boas lembranças.

O que o dono de um Donatello gastou com ele e desistiu, não está no escrito.

Por falar nisso, conheço até um que virou sócio de oficina! he he he... (que os dinossauros não estejam lendo isso aqui!)

Eu particularmente acho que boa parte (não posso por percentuais, não é? rs...) dos Nivas não devem ir direto para a oficina não. Antes devem passar por uma vovó rezadeira!

Alguns são iluminados e nada disso que falei é verdade. O problema é que eu não conheço um! rs...

[]´s,


Sou um deles.
Meu Niva era bem cuiddo pelo dono antigo e continua a ser bem cuidado pelo novo. É SÓ ALEGRIA!!!:concordo::concordo::concordo: