Conectar

Ver Versão Completa : Gran Vitara - Pane elétrica - NÂO PEGA - Depois de descarregar bateria

Farley Ladeia
09/12/2009, 22:39
Pessoal, sou novo aqui. Meu Gran Vitara (2000) teve uma pane elétrica depois que descarregou a bateria. NÃO PEGA de jeito nenhum, mesmo depois de trocar a bateria. Já foi conferido tudo. Nada queimado ou estragado. Me falaram que pode ser que a CENTRALINA TRAVOU. É possível ? Se for, o que e como devo fazer para destravá-la ? Desde já agradeço atenção.

Marco-Maga
10/12/2009, 00:40
Pessoal, sou novo aqui. Meu Gran Vitara (2000) teve uma pane elétrica depois que descarregou a bateria. NÃO PEGA de jeito nenhum, mesmo depois de trocar a bateria. Já foi conferido tudo. Nada queimado ou estragado. Me falaram que pode ser que a CENTRALINA TRAVOU. É possível ? Se for, o que e como devo fazer para destravá-la ? Desde já agradeço atenção.

Farley,

Pode ter ficado alguma carga na bateria e isso gerou algum erro no modulo, se for isso é só deixar a bateria desconectada por algumas horas que reseta a memoria do modulo de preferencia de um dia para o outro.
Deixa umas 12 horas os dois polos da bateria desconeectados.

Boa sorte.

Abs.

Farley Ladeia
15/12/2009, 21:28
Maga, obrigado pela atenção e pelo toque. Tentei no outro dia, mas não deu. Mudei de autoelétrica e nada. Ai, na segunda (ontem) mudei de novo. Tudo indica mesmo que é na centralina. Devo ter uma resposta definitiva amanhã. Assim que souber de algo avisarei vc e todos aqui do Fórum. Peço-lhe desculpas por não responder logo, mas não sabia como manejar essa máquina aqui. Agora penso que estou começando a dominá-la. Obrigado. Até Mais.

503!
15/12/2009, 21:57
Caramba, que bronca..
Quando resolver avisa como!
Abraços e boa sorte!

Farley Ladeia
16/12/2009, 07:16
Ok 503. Como disse: estou na espectativa de uma solução de hoje para amanhã. Darei notícias. Obrigado pela atenção.

luiztacco
16/12/2009, 14:28
Farley como você esta em BH, aconselho a levar o carro na Minas Motors - Edimur 3411-6996 fica na rua Hervalia, 31 - Pedro II.

Marco-Maga
18/12/2009, 17:56
E ai amigo,

Ja sabe o que aconteceu? Conseguiu resolver o problema?

Abs.

Farley Ladeia
12/01/2010, 18:03
Pessoal, desculpe pela demora em uma resposta. Mas tive problema até com a senha daqui. Bom, resolvido isto, tenho a dizer-lhes que o problema do meu carro foi a CENTRALINA QUE QUEIMOU. Não sei bem o quê. Mas ela não responde. Então, encontrei uma, mas ela, depois de decodificada, funcionou o carro, mas estava com uma das saidas para uma do cilindros com defeito. Ai, este cilindro falhava. Então, pelo menos em parte, tive uma confirmação para a solução do problema: TROCAR A CENTRALINA! Agora, meu problema é encontrar uma centralina do Gran Vitara, 2000, gasolina, manual, que tem o código 33920-65D6. Ela é fabricada pela Mitsubischi (NÃO SEI A GRAFIA CORRETA. Mais desculpas para mim. OK?). Assim, se alguém souber que tenha uma ou possa ter, por favor, remeta-me o contato. Grato por toda a atenção. Farley Ladeia

Ricardo Passoni
13/01/2010, 10:40
Sera que vc não cnhece alguem por ai em BH que conserta modulos de injeção , digo isso pq tem muita gente que faz isso por estas bandas, veja com o fabil aqui do forum se ele tem, mas tenta tbem na www.suzucar.com.br aqui em SP
abraços e boa sorte

MRaizer
13/01/2010, 15:00
Farley
Tenta o fórum de venda de peças, procura por mitsubishi.
Outra opção seria a de instalar um módulo "genérico" como o Pandoo. Pode ser que fique até mais barato!
Um abraço.

Farley Ladeia
13/01/2010, 17:38
Mais uma vez, obrigado pessoal. Vou correr atrás de uma semi-nova. Aqui em BH ninguém conserta esta central do Suzuki.

maaro
14/01/2010, 10:59
Farley,

Você sabe o que causou o problema? Porque motivo a centralina do seu carro queimou?

Alexandre Banana
18/01/2010, 19:46
É importante saber o motivo da queima, para não correr o risco de fazer a substituição e ela voltar a queimar.

Pedro Brito
14/02/2011, 13:44
Mais uma vez, obrigado pessoal. Vou correr atrás de uma semi-nova. Aqui em BH ninguém conserta esta central do Suzuki.

Farley;

liga no Paraná (3461-6093) conversa com o Reinaldo (paraná) ou com o Leonardo a esse respeito. Talvez eles possam te ajudar.

Boa sorte !!

Marco-Maga
14/02/2011, 21:10

bem ja foi dito tudo e deixado os telefones de onde talvez encontre..

Não esqueça de falar como, onde e quanto$$ para resolver..:concordo:

brunofeu
23/02/2011, 14:27
Farley, eu estou com o mesmo problema que você. Estava em Milho Verde e meu alternador deu pau, um eletricista da roça foi mexer e queimou minha centralina. :putz: Agora o carro só funciona no "modo de segurança", ou seja, nenhuma sonda funciona, o carro ficou muito fraco, a luz do check-engine acesa e quando eu coloco uma bateria nova nele, ela queima em 4 meses de uso ou menos.

Além disso, as luzes internas não funcionam, o limpador traseiro tão pouco, na hora de descer um morro com o carro engrenado ele fica rateando, o alarme parou de funcionar... e a vontade de matar um certo eletricista, nem falo. :parede: :parede:

Entrei em contato com o Paraná e ele disse para levar a central lá que ele tem um contato em SP que arruma ela. Não quis nem me falar o valor por telefone!

Você conseguiu resolver?

thiagoscgeo
09/04/2019, 20:25
Boa noite pessoal.

Comprei a minha a menos de um mês, e ao colocar ela para uma revisão, quando trocou uma bobina o carro fechou curto e não liga mais. Alguém tem ideia o que pode ser? O carro está parado a 15 dias já.