Conectar

Ver Versão Completa : Folga na roda Ranger

Berg
09/12/2009, 22:18
Olá gente sou novo com picape, comprei uma ranger 3.0 2007 e já levei duas vezes na autorizada por conta de uma discreta folga que noto quando o carro está no elevador e mexo na roda para um lado e outro como fazendo curva, sinto um discreto estalo, só me falam que em carro 4x4 isso é normal, já troquei buchas da caixa de direção, terminais do braço de direção e bandeja. Isso realmente é comun nestes carros??
Abraços

Marco Aurélio R Guimarães
09/12/2009, 22:50
Pode ser rolamento... Já verificou? Experimenta mexer com ela no chão, pegando na parte de cima do pneu, puxando e empurrando. Se for rolamento você vai sertir uma pequena folga.
Abraço!

eduardo1968
09/12/2009, 23:03
Se erguer a roda não deve ter folga.
Tem batida na suspensão da sua ranger em terreno irregular?

Berg
09/12/2009, 23:35
também já troquei um rolamento que foi condenado, com ele no chão não dá para sentir folga, o estalo parece ser na caixa de direção, foi quando o mecânico da ford me falou que era normal.

Obrigado pelas respostas

Pequeno jr
09/12/2009, 23:49
Berg

Suba sua ranger no Elevador.

Pega embaixo do pneu (banda de rolagem) e movimente no sentido para dentro e fora do seu carro. Se houver folga é rolamento.

Depois pega com as duas mãos o pneus como se fosse no meio deles e balança. Se houver folga neste sentido é suspensão.

Lembre-se de colocar força.

Se o pessoal que vc levou seu carro, só chegou e mandou trocar as peças sem fazer essas duas verificações básicas (além de várias outras) ... PQP ... nem sei o que chamo. Mas só com isso já daria o diagnostico correto.

eduardo1968
10/12/2009, 14:23
Olá gente sou novo com picape, comprei uma ranger 3.0 2007 e já levei duas vezes na autorizada por conta de uma discreta folga que noto quando o carro está no elevador e mexo na roda para um lado e outro como fazendo curva, sinto um discreto estalo, só me falam que em carro 4x4 isso é normal, já troquei buchas da caixa de direção, terminais do braço de direção e bandeja. Isso realmente é comun nestes carros??
Abraços

Manda dar uma olhada nas barras axiais da direção. Ergue a ranger e pressiona, com as mãos, a roda no sentido lateral, como se fosse fazer curva. se tiver folga são as barras que se encaixam na caixa de direção.

Abs

Eduardo

huan
10/12/2009, 18:43
tive problema similar porem era rolamento porem apos trocamos rolamento ele veio com defeito de fabrica tive q trocar de novo na garantia

eduardo1968
10/12/2009, 19:21
Huan

Isso tb aconteceu comigo, mas com a barra axial LE. Fazia 45 dias q tinha colocado nova e senti q a ranger tinha uma batida na suspensão em terreno irregular. Fui verificar e tinha uma folga de uns 3 mm na articulação da barra, como estava ainda na garantia, trocaram sem cobrar nada. Idem na semana passada com a Bomba Hidráulica, até parece uma urucubaca, mas ainda bem q não gastei nada pois estava tb na garantia.

Abs

Eduardo

Berg
12/12/2009, 09:33
Gente muito obrigado pelas dicas, realmente o pessoal o forum tem interesse em ajudar os demais passando suas experiência, isso é muito bom. Parabéns!!
Vou levar em uma oficina não autorizada e fazer os testes propostos e questionar o mecânico. Valeu mesmo pessoal.