Ver Versão Completa : Troller hibernado
CarlãoBH
09/12/2009, 21:17
Olá trolleiros!
Estou praticamente fechando a compra de um troller 2007 com 22000km que ficou pouco mais de um ano parado na garagem (por problemas familiares do vendedor). Minha dúvida é a seguinte: além do óleo e filtros que eu já iria trocar mesmo, tem mais alguma coisa que eu deveria trocar devido a este longo período parado? Alguma revisão diferenciada no motor, caixa, redução? Agradeço a todos que puderem me ajudar!
Juliano Nitsch
09/12/2009, 23:37
Carro parado muito tempo é complicado...
Óleo aconselho a trocar todos, lembre-se que vence por tempo também e não só km !! Filtro de óleo e combustível também, o de ar só dá uma olhada.
Se possível drenar o Diesel que esta no tanque e colocar novo. Por ter ficado parado muito tempo deve ter juntado uma quantidade de água mais ou menos, devido a própria umidade do ar.
De resto vc vai andando que aparece. Não exija muito nos primeiros kms por causa dos retentores, devem estar ressecados, vai na boa. Não ligue o motor e fique acelerando sem carga...
Até mais.
Bem, vamos em partes e sem precipitações.
De cara, antes de funcionar omotor, troque o filtro de combustível, e drene o tanque, pois o diesel tem o problema de "transpirar" no tanque.
Feito isso, verifique os fluídos e seus conduintes, se não estão ressecaos, como os flexíveis e mangueiras do radiador.
Quando for girar o motor, desligue a solenóide da bomba injetora, asim o motor girará sem pegar, isso fará "subir" óleo para o cabeçote do motor, lubrificando as válvulas.
Não tenha dó de segurar a chave, por uns 20 segundos, intervalo de uns 20 segundos, +20 de partida, repetindo por umas 3x.
Feito isso, religue a solenóide e ande com ele, apos uns dois dias, verifique o óleo do motor, diferenciais e cambio.
Então, se achar necessário, troque óleo e filtro do óleo lubrificante.
Pronto!
CarlãoBH
10/12/2009, 08:48
Valeu pelas dicas! Apesar destes "poréns" nao quis perder o negocio pois o carro ta muito novo...
JapaTroller
10/12/2009, 11:02
Valeu pelas dicas! Apesar destes "poréns" nao quis perder o negocio pois o carro ta muito novo...
Carlao , nem precisa considerar como poréns, até mesmo os carros que estaum rodando precisam dessa manunteçao!!!! Parabnes pela aquisiçao!!!
guilherme soares
10/12/2009, 13:09
Mais um feliz proprietário de Trolha!!!
Parabéns Carlão!!!
Aqui em BH eu indico para olhar, mexer em Trollers o Alisson da Trilha Mecânica. Eles são cobra criadas e especializados em nossos carros, inclusive com preparação para Raids, Competições, etc.
Honestos e o mais importante: MArcam dia e horário para entrega do carro e são britânicos nesse quesito.
Pode falar que me conhece lá para ter referência. Inclusive usi muito o serviço de leva-e-traz deles que ajuda muito a nós jipeiros.
Tel - 32781339
Eles ficam no comecinho da Rua Padre Eustáquio.
Abraços e felicidades,
Vovo
( Faz um RCF e sapeca um bloqueador )