Ver Versão Completa : programação controle alarme ranger
cellup2000
09/12/2009, 17:36
Boa tarde, dei uma pesquisada pelo forum e pela net mas nao achei, estou a procura de uma programaçãop para programar o controle do alarme da ranger, pois perdi o meu umtimo e comprei 2 no e-bay porem não viram as programações, aguem tem idéia de como proceder?
obrigado
Léo
Anthoniusnikos
10/12/2009, 10:53
Boa tarde, dei uma pesquisada pelo forum e pela net mas nao achei, estou a procura de uma programaçãop para programar o controle do alarme da ranger, pois perdi o meu umtimo e comprei 2 no e-bay porem não viram as programações, aguem tem idéia de como proceder?
obrigado
Léo
Cellup. Com um controle remoto original novo, você só clica ele perto da Ranger, com a chave de contato ligada, que ele encontra a frequêcia programada no GEM, e tá feito ! Agora, se não for orginal... :twisted: !
Abs
Anthon
cellup2000
10/12/2009, 16:45
Blz, parece ser original porem nao funcionou dessa forma vou continuar a procura...
Walter L. L. Casitta
10/12/2009, 18:04
Já que ninguém se habilitou a responder aí vai instruções que encontrei no Google se é que traduzi corretamente:
1- Entre na Ranger, acento do motorista, feixe as portas e trave-as.
2- Coloque a chave na ignição e vire o contato entre on e off 8 vezes sem dar a partida no motor
3- Espere e o carro entrar no modo de programação. Você vai saber quando ele destravar ou travar as portas automaticamente.
4- Aperte o botão lock do controle remoto e as portas devem travar. Se conseguir chegar até aqui OK.
5- Retire a chave da ignição, trave a porta manualmente e tente destravar com o controle remoto...
Anthoniusnikos
10/12/2009, 18:55
Já que ninguém se habilitou a responder aí vai instruções que encontrei no Google se é que traduzi corretamente:
1- Entre na Ranger, acento do motorista, feixe as portas e trave-as.
2- Coloque a chave na ignição e vire o contato entre on e off 8 vezes sem dar a partida no motor
3- Espere e o carro entrar no modo de programação. Você vai saber quando ele destravar ou travar as portas automaticamente.
4- Aperte o botão lock do controle remoto e as portas devem travar. Se conseguir chegar até aqui OK.
5- Retire a chave da ignição, trave a porta manualmente e tente destravar com o controle remoto...
X2 ! Cassita. Tinha esquecido dos detalhes. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Cellup, agora é só testar e depois postar os resultados.
Abs
Anthon
Ressussitando o tópico!
E pra subir os vidros? Tem alguma programação para isso? Pelo que li no manual, parece que se vc segurar o botão por 3 segundos "deveria" subir os vidros (o mesmo para descer). Será que é um módulo diferente ou será que é apenas uma programação?
Site original de onde o Casitta deve ter retirado a informação: http://www.ehow.com/way_5437381_ford-keyless-remote-programming-instructions.html (só que não fala nada sobre subir os vidros) :(
Abraços!
Imperador!
06/09/2012, 16:09
Aí tem que instalar um módulo somente pra fazer esse levantamento de vidros. Não vem original não, pelo menos nunca vi.
Aí tem que instalar um módulo somente pra fazer esse levantamento de vidros. Não vem original não, pelo menos nunca vi.
Eu também achei estranho, mas no manual da 2010 está escrito esse lance de segurar o botão por 3 segundos. Só se na 2010 em diante tem isso, a minha é 2008 e não funciona. Outro colega aqui do fórum também comentou que na dele isso nunca funcionou, mas era anterior a 2010 também...
Imagino que até possa ter saído um módulo diferente de fábrica, mas a minha esperança mesmo era que pudesse ser apenas uma questão de programação ou algo do tipo.
miguelcps
06/09/2012, 16:27
Talvez tenha esta função nas mais nova, sei que no Eco do meu irmão tem esta função, se apertar e soltar só trava as portas mas se apertar e segurar trava as portas e sobe os vidros, Eco Freestile 2010
eduardo1968
06/09/2012, 21:12
Eu também achei estranho, mas no manual da 2010 está escrito esse lance de segurar o botão por 3 segundos. Só se na 2010 em diante tem isso, a minha é 2008 e não funciona. Outro colega aqui do fórum também comentou que na dele isso nunca funcionou, mas era anterior a 2010 também...
Imagino que até possa ter saído um módulo diferente de fábrica, mas a minha esperança mesmo era que pudesse ser apenas uma questão de programação ou algo do tipo.
Toda ranger de XLS pra cima tem interface de fábrica, ou seja, tocou o controle em fechar, ela chaveia as portas e fecha os vidros elétricos. Seu controle deve ter desprogramado. Tente programar novamente.
miguelcps
06/09/2012, 21:53
Toda ranger de XLS pra cima tem interface de fábrica, ou seja, tocou o controle em fechar, ela chaveia as portas e fecha os vidros elétricos. Seu controle deve ter desprogramado. Tente programar novamente.
A partir de que ano se refere, pois a minha XLT 05/06 nao tinha esta funçao.
miguelcps
06/09/2012, 22:10
Voce tentou fazer a reprogramacao dos vidros pra ver se funciona, as instrucoes estao na pagina 207/208 do manual da Ranger que está disponivel no site da Ford.com.br, segue abaixo as instruçoes, pena que nao está no mesmo formado do site, mas dá pra entender
Programação dos vidros
Caso a bateria do veículo seja desconectada, todos
os vidros precisarão ser reprogramados. Se ocorrer
mais de 30 movimentos incompletos de abertura /
fechamento consecutivos de um vidro, este
precisará ser reprogramado.
Para a reprogramação do vidro, proceda da seguinte
maneira:
• Através do interruptor, abaixe completamente o
vidro.
• Pressione o interruptor e mantenha
pressionado até que o vidro esteja completamente
fechado.
aberto.
Abertura
Fechamento
Vidros elétricos
(se equipado)
Acionamento pelo controle remoto
(se equipado)
O sistema abre / fecha automaticamente todos os
vidros através do controle remoto.
Certifique-se que todas as portas e o compartimento
do motor estejam fechados.
Pressione e mantenha pressionado, por
aproximadamente 3 segundos, o botão para a
abertura total dos vidros ou para fechá-los.
| FordRanger | 2-209
Importante
Em caso de emergência pressione imediatamente o
botão para parar o fechamento automático dos
vidros. Quando deixar crianças sozinhas dentro do
veículo, retire sempre a chave de ignição, para evitar
riscos de ferimentos causados por funcionamento
não intencional dos vidros.
Importante
O fechamento automático dos vidros só funcionará
se cada vidro estiver programado.
V
Importante
Quando dirigir com os vidros tras
Programação dos vidros
Caso a bateria do veículo seja desconectada, todos
os vidros precisarão ser reprogramados. Se ocorrer
mais de 30 movimentos incompletos de abertura /
fechamento consecutivos de um vidro, este
precisará ser reprogramado.
Para a reprogramação do vidro, proceda da seguinte
maneira:
• Através do interruptor, abaixe completamente o
vidro.
fechado.
aberto.
Abertura
Fechamento
Vidros elétricos
(se equipado)
Acionamento pelo controle remoto
(se equipado)
O sistema abre / fecha automaticamente todos os
vidros através do controle remoto.
Certifique-se que todas as portas e o compartimento
do motor estejam fechados.
Pressione e mantenha pressionado, por
aproximadamente 3 segundos, o botão para a
abertura total dos vidros ou para fechá-los.
| FordRanger | 2-209
Importante
Em caso de emergência pressione imediatamente o
botão para parar o fechamento automático dos
vidros. Quando deixar crianças sozinhas dentro do
veículo, retire sempre a chave de ignição, para evitar
riscos de ferimentos causados por funcionamento
não intencional dos vidros.
Importante
O fechamento automático dos vidros só funcionará
se cada vidro estiver programado.
V
Importante
Quando dirigir com os vidros tras
eduardo1968
06/09/2012, 23:28
A partir de que ano se refere, pois a minha XLT 05/06 nao tinha esta funçao.
Acredito que a partir de mod 05 em diante.
A minha tem essa a função e é XLS.
Para verificar veja o módulo que aciona vidros e portas que está dentro porta do motorista.
miguelcps
07/09/2012, 00:04
Para verificar veja o módulo que aciona vidros e portas que está dentro porta do motorista.
Foi exatamente este modulo que tive que instalar qdo comprei a minha, pois ela não tinha e era uma XLT
Fala amigo! Vc comprou a sua zero km? Vou ver se consigo tempo esse final de semana para desmontar a porta e ver esse módulo. É módulo original da ford?
Essa semana tivemos que desconectar a bateria para trocar a embreagem (atuador fica do lado dela), vou tentar fazer a programação dos vidros, eu já tinha tentado antes e não tinha dado certo, de repente pode ser que agora funcione!
olá Amigos, essa foi uma dúvida que tive durante muito tempo, pois tenho um ranger xlt 2011/2012 e ela possui a função de levantar os vidros ao travar as portas segurando o botão de travamento do controle remoto por 3 segundos, e ao destravar as portas, se eu segurar o botão de destravamento os 4 vidros baixam completamente! Tenho amigos aqui da minha cidade que tambem compraram rangers xlt 0km e posso afirmar com certeza que até 2008 elas vieram de fabrica desprovidas deste recurso!
Após verificar isso, eu axo que elas só vieram com esta função original apartir de 2010 junto com a troca de modelo! Então meu amigo paulolange, a alternativa seria a instalação de um modulo auxiliar de levantamento de vidros!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png
Espero ter ajudado!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.png
folli2007
09/09/2012, 21:23
olá Amigos, essa foi uma dúvida que tive durante muito tempo, pois tenho um ranger xlt 2011/2012 e ela possui a função de levantar os vidros ao travar as portas segurando o botão de travamento do controle remoto por 3 segundos, e ao destravar as portas, se eu segurar o botão de destravamento os 4 vidros baixam completamente! Tenho amigos aqui da minha cidade que tambem compraram rangers xlt 0km e posso afirmar com certeza que até 2008 elas vieram de fabrica desprovidas deste recurso!
Após verificar isso, eu axo que elas só vieram com esta função original apartir de 2010 junto com a troca de modelo! Então meu amigo paulolange, a alternativa seria a instalação de um modulo auxiliar de levantamento de vidros!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png
Espero ter ajudado!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.png
A minha também funciona desta maneira e é 2011.
Cassiano R. Maia Silveira
03/01/2013, 13:58
Rapaiz eu tenho uma nova ranger 2012, e roubaram a chave dela, daquelas chaves canivete, pedi uma nova lisa na ford, eles vão me mandar, ai tenho um amigo aqui chaveiro bão mesmo, vai trocar o segredo pra mim de td, programar os chips das chaves e td mais, mas o controle de abertura e fechamento global ele não sabe programar ou trocar o código, alguem sabe como fazer isso?
Cassiano R. Maia Silveira
07/01/2013, 03:11
tinha uma 2009 e contava com este recurso
Imperador!
07/01/2013, 08:16
Acredito seja isso que você quer: How to Program a Ford Transponder Chip Key | eHow.com (http://www.ehow.com/how_5029226_program-ford-transponder-chip-key.html)
Por curiosidade, por quanto está saindo esse serviço?