PDA

Ver Versão Completa : Dakar 2010 (Chile)



Edu mg
09/12/2009, 17:35
Olá a todos!!
Estamos saindo dia 26 ou 27/12 do RJ e MG rumo ao Chile para acompanhar uns dias do Rally Dakar (só a parte chilena, entre Copiapó e Iquique) e andar pelo Chile e talvez NOA a passeio também.

Ano passado fomos por BaAs, entrando no Chile pela R7, passando por Mendoza, los Andes, e voltamos ao Brasil pelo passo de Jama, Jujuy, Salta, Resistencia, Corrientes, Foz.

Como esse ano vamos direto ao Chile penso em fazer o seguinte:

Foz - Salta - Passo Sico - SPA e lá em San Pedro resolver a melhor forma de acompanhar o Rally por uns dias e conhecer alguma coisa do norte do Chile.
Estou pensando na hipótese de voltar por Copiapo, via Paso San Francisco.

Gostaria de contar com a ajuda dos amigos do fórum para umas sugestões e dúvidas.

Alguem vai para o Dakar, ou praquela região?

-Sobre essa chegada e saída do Chile, por Paso Sico e Paso sanFrancisco, alguem tem alguma dica, alternativa etc.?

- A Volta para o Brasil (SP) depois do Paso San Francisco, compensa repetir a volta pelo mesmo caminho da ida (R16), ou tem outro caminho diferente que compensa?

-Devemos chegar a SPA dia 30 ou 31, alguém já passou reveillon por lá ou na região? É muito cheio?

-Nós vamos de carro, mas um casal de amigos vai de avião e alugar um 4x4 em Calama ou região. Alguém já fez isso ou conhece alguma dica?

Valeu, um abraço a todos!!!

Edu.

Jyoti
09/12/2009, 21:43
Edu,
o roteiro tá beleza, e acho q vcs irão curtir. Os Pasos são fantásticos e o Rally, doidera pura.
Sugestão:
se estiverem levando rádio VHF, "escute" entre 143 e 144 MHz que vcs com certeza pegarão a turma da Argentina excurcionando por lá e saberão direitinho os lugares melhores para visualizar o dito cujo.

Veja www.guia4x4.com.ar

Gostaria de ir, mas , tô saindo pra Carretera Austral no mesmo dia.
Boa sorte e ótimo passeio a todos.
Abraço,

Edu mg
15/12/2009, 13:47
Fala Jyoti!
Demais mesmo o rally, ano passado tive a oportunidade de acompanhar alguns dias, a largada e primeira especial na Argentina e 3 especiais no Chile, mas meu trajeto foi outro totalmente diferente, por isso quero mudar esse ano!

Ano passado, o trecho Salta-Resistencia fiz de madrugada, e não tive nenhum problema nesse trecho, mas encontrei com o pessoal de Brasília que passou por ali de dia e eles disseram que tiveram dor de cabeça com a Polícia Argentina. :parede:

Estou com toda a documentação e itens pedidos na Argentina em ordem. Queria saber se alguem passou por ´lá recentemente e como está a situação naquele trecho, já que provavelmente vou passar por lá na ida e na volta! Alguem teria outra sugestão?

Um abraço!!!

Jyoti
15/12/2009, 20:26
Edu,
já passei pelo trecho onde tem um posto da Policia Caminera ( "rodoviária estadual"). SEMPRE param os carros do BR e "pedem" $$$. Cada hora é uma desculpa: "pra pintar o posto", "pra colaboração"...ou inventam, algo de errado para extorquir, mesmo.
Tudo depende do jeito com q é tratado a coisa.
Tenho observado q, se o brasuca não fala espanhol, fica pior, pois, ficará com medo e acabará dando a grana pros FDP !
Como eu estudei e falo bem, até com bom sotaque, eheheeh, encaro e olho nos olhos deles e não "abaixo o faixo",... sempre me mandam seguir... e NUNCA DEI UM TOSTÃO.
Conheço "n" brasucas que já foram extorquidos de muita grana...
Outra coisa: eles estão na divisa da província de Chaco com Santiago del Estero e NÃO tem meio de comunicação nem carro pra sair atrás do nego, correndo, e , nem podem pois, entram em outra província que não têm jurisdição.
Assim , pode-se tentar tbém, continuar andando, fingindo q não se viu o sinal de parar...
e depois, ...vazar... eheheheheheh
Já fui "achacado" umas 3 vezes e sempre saí SEM PAGAR NADA.
As províncias de Missiones, Entre Rios e Chaco, são famosas na corrupção.
Vc não terá este problema mais em baixo, na AR.
No Chile, nem pensar...eles te prendem na hora! Nunca fui extorquido e sempre muito bem tratado pelo Carabineiros.
Abraço,
e sorte.

wanderson pg
18/12/2009, 18:52
ola edu voces aida vao viajar para ver o dakar? eu e a patroa vamos dia 26-12 de ponta grossa parana em um agrale marrua podemos combinar alguma coisa gostei dessa rota que vcs vao fazer um abraço ! wanderson

Edu mg
22/12/2009, 09:12
ola edu voces aida vao viajar para ver o dakar? eu e a patroa vamos dia 26-12 de ponta grossa parana em um agrale marrua podemos combinar alguma coisa gostei dessa rota que vcs vao fazer um abraço ! wanderson


Fala Wanderson!
Vamos sim, confirmado! Estamos correndo pra sair dia 26, mas talvez tenhamos que sair dia 27, não é certo ainda. Nós vamos sair do sul de mg, e outro casal parceiro sai do Rio. Pensamos em encontrar ou direto em Foz ou algum lugar comum antes um pouco. Estamos acertando esses últimos detalhes.
Depois me passa seu contato pra combinarmos alguma coisa sim!
Abração!

wanderson pg
23/12/2009, 11:35
ola edu estamos saido de ponta grossa que ja e caminho de vcs o contato e wrstela@hotmail.com ou 42 88119513 passe um contato que te ligamos um abraço ! wanderson

Edu mg
24/12/2009, 11:36
ola edu estamos saido de ponta grossa que ja e caminho de vcs o contato e wrstela@hotmail.com ou 42 88119513 passe um contato que te ligamos um abraço ! wanderson


Legal Wanderson! A gente só tá esperando a confirmação do outro casal se eles podem sair dia 26 ou 27. Assim que confirmarem eu te ligo, ok? Vcs vão no dia 26 com certeza?
Um Abraço, e Feliz Natal pra vocês e a todos os parceiros do fórum!
Edu.

wanderson pg
24/12/2009, 11:57
ola edu ! vamos com certeza estamos com a bagagem pronta e carro pronto so me mantenha informado para eu definir a rota ,e que no inicio eu ia pelo uruguai ate buenos aires ver a largada do dakar e acompanhalo ate copiapo mas agora se der certo vamos com vcs pos de inicio agente ia sozinho so uma pergunta vcs vao ficar so em hotel pos estamos levando uma barraca word campings um grande abraço !wanderson e stela.

Edu mg
24/12/2009, 13:41
Wanderson,
Também vamos de barraca, C.W. também. O outro casal vai com barraca, mas não é de teto, daí talvez eles fiquem em hotel, não sei ainda. Mas nós acamparemos.

Estou indo direto pro Chile pra San Pedro do Atacama porque ano passado já fomos em BsAs na largada, é bom demais, mas a volta é grande pra mim, aumenta muito a km e esse ano estamos mais apertados no tempo (e $! hehe). A intenção é passar o ano novo em San Pedro e depois seguir em direção a Antofagasta ou até mesmo Copiapó para acompanhar o rally, vamos decidir lá.

Só fica a nossa dúvida se vamos conseguir sair dia 26 também, mas pelo jeito vamos acabar indo 27. Confirmaremos até amanhã.

Um abraço!

wanderson pg
24/12/2009, 15:05
beleza edu! estamos aguardando vcs confirmarem a data vcs vao passar por ponta grossa ? se quizer ficar por aqui a noite moramos em uma fazenda veja tudo por ai que estamos esperando um abraço !

wanderson pg
25/12/2009, 22:23
beleza edu !me ligue pos tenho de definir a saida ! boa noite wanderson

MARCELO T4
29/12/2009, 22:45
Boa noite pessoal.
Devido a falta de tempo vou sair de Temaco Borba-Pr no dia 13/01 (quarta) com previsão de chegada em Buenos Aires na sexta,para acompanhar a chegada no domingo e retornar na segunda.
gostaria de saber se alguém estará por lá na chegada e se tem alguma dica para acompanhar a chegada,por enquanto a única coisa que sei é que será na vila de San Carlos bolivar.
se alguém tiver alguma informação ou dica sobre essa chegada ajudaria muito,o roteiro,hotel,documentos,etc eu já tenho,estou precisando de informação do evento.
agradeço muito quem puder ajudar.

Robram
01/01/2010, 23:50
Fala Marcelo,

Blz?

Estou na Argentina, hoje estou em El Calafate, estou indo pro Ushuaia.
Espero conseguir estar no dia 16 em BA...

Por onde vai vir?

Para nao ter problemas com a policia corrupta da regiao de posadas, va pelo RS e entre no Uruguai em Santana do Livramento - Rivera, e saia do Uruguai por Paysandu - Colon, depois é so ir sentido Zarate...

Boa Viagem,

Robson

MARCELO T4
04/01/2010, 14:22
Fala Robson !!!
Não sabia que estava por essas bandas.
Devo chegar em B.A dia 14 ou 15,quando vc chegar de um toque para combinarmos algo.84040700
Abs e boa viagem.