Conectar

Ver Versão Completa : Surdina e anti-chama de veículos diesel!

Zepi
09/12/2009, 16:53
Abri esse tópico com dois assuntos para economizar o fórum!
1 - quem adapta motor diesel usa que tipo de surdina?Não posso usar o mesmo tipo dos veículos a gasolina?Nas casas de surdina me encheram os ouvidos...

2 - Alguém pode me explicar com funciona o anti-chama?
Não consigo encontrar para vender...nem usado..posso usar de outro carro?
O nome sugere cuidado...(anti-chama)

Abraço

Girti
09/12/2009, 18:20
1 - quem adapta motor diesel usa que tipo de surdina?Não posso usar o mesmo tipo dos veículos a gasolina?Nas casas de surdina me encheram os ouvidos...

Abraço

Para os que vivem acima da fronteira RS/SC e não são versados em gauchês:

Surdina é o mesmo que silencioso (de escapamento).

Estive no RGS há dois meses e já estou louco de vontade de voltar para lá! :concordo:

Zepi
09/12/2009, 18:30
HEHEHE!
poxa não sabia que isso era um termo do sul...
olte sempre amigo!

Abraço

Girti
09/12/2009, 18:56
HEHEHE!
olte sempre amigo!

Abraço

Espero voltar muitas vezes, quem sabe também para aprender um pouco mais de gauchês! :mrgreen:

Girti
09/12/2009, 18:59
HEHEHE!
olte sempre amigo!

Abraço

Espero voltar muitas vezes, quem sabe também para aprender um pouco mais de gauchês! :mrgreen:

leogc
10/12/2009, 09:47
Zepi,

1) quando tinha motor diesel no meu jota, usava um silencioso (pelo jeito é a surdina), específico para carros turbo. eles são diretos.

2) a válvula anti-chama pega os vapores de óleo gerados pelo motor, condensa e joga junto da entrada de ar do motor. o principal objetivo dela é reduzir as emissões de vapores de óleo. tem gente que prefere jogar direto no escapamento esses vapores (mas não é o recomendado).

abs

Zepi
10/12/2009, 11:14
Obrigado Leo!

É que o meu está quebrado e está dificil achar, auando acha...$$$$!

Abraço

leogc
10/12/2009, 12:52
Zepi,

eu ainda tenho o silencioso que tava no meu carro. Tive que trocar pq com o motor de opala e coletor dimensionado, o barulho tava meio alto....se tiver diposto a pagar o frete eu te mando ele. Segundo o cara da loja de escapamentos, ele tava bom ainda. Ele tem 2,5" de diâmetro interno.

abs

Zepi
10/12/2009, 14:54
oLHA SE TIVER DISPOSTO a me enviar pago até um sedex a cobrar...

´Se positivo te mando os dados!

Abraço

leogc
10/12/2009, 15:11
blz...no final de semana eu arrumo um jeito de empacotar.

manda os dados para leonardogcardoso@yahoo.com.br

abs

Elmer_Jeep
10/12/2009, 17:38
No prateado eu usava um modelo de silencioso esportivo da marca Sicap, conhecido como turbão, o barulho era bom e o interior bem livre com passagem de 2,5". É de aplicação universal, na F75 do meu pai(14B aspirado) também tem esse mesmo modelo e roda desde 2002.

No Crocodillo dispensei silencioso
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=182564&d=1248442325
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=182566&d=1248442610
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=184175&d=1249336629

Instalei apenas o tubão inox de 3" e quando dá na partida também liga o fod@-se automaticamente :twisted: :mrgreen:

Abraço

Já explicaram sobre a função do anti-chama então vou passar direto pra segunda pergunta. Pode usar de qualquer carro!

No meu sprint substituí o anti-chama velho pelo da kombi que também é o mesmo da F1000 mwm, custou R$4,00 (isso mesmo, quatro reais).
Veja aqui o modelo
http://www.wandre.com.br/imagens/antichama08.jpg

[]'s

Zepi
10/12/2009, 18:53
isso que eu queria ouvir elmer!!!
Achei bala esse seu escape, mas como quero legalizar a bichinha vou ter de procurar uma surdina(silencioso).

Abraço

leogc
11/12/2009, 08:25
pois é...já com o motor novo eu usava o turbão com coletor dimensionado e escapamento acabando bem embaixo do banco do motorista....dava para dirigir, mas o barulho era demais...levei na loja de escapamento, colocamos um de opala 6 cil...o barulho melhorou muito e ainda assim quando eu levei no inmetro para legalizar o cara achou que tava direto.

para motores diesel, ele funciona a contento.

abs

tio_mica
14/12/2009, 10:33
Olha zepi, pelo menos aqui em porto alegre no detran eles nem querem saber se tem surdina ou não, ainda mais se for diesel, já fiz duas transferencias e nenhum problema. Ou coloca uma surdina véia só pra documentar e depois tira, nada como um escape diretão hehe

Zepi
14/12/2009, 14:03
Tio Mica, qual o crva me recomenda?Qual complica menos?

Abraço

tio_mica
14/12/2009, 16:06
Opa, um deles é na Av. Ipiranga é o maior de todos e normalmente nunca tem fila, nesse eu já consegui passar com um fusca sem luz de freio ( estava funcionando um dia antes ) fui descobrir que tava estragado na hora da vistoria, mas o cara deixou passar com a promessa de que eu ia arrumar :mrgreen:

O que passei com os jipes foi um que fica entre a Av Baltazar e a Av Assis Brasil, depois confirmo o nome certo da rua, nesse normalmente tem algum tempo de espera e justamento por isso eles só verificam numero do chassis e tá feito.

Zepi
15/12/2009, 07:30
Hum...tá bom...no meu caso acho que pode ser na Ipiranga mesmo, já que estou dentro da portaria 23 e das resoluções 291 e 292.
Vamos marcar de fazer um "passeio"(a lucirene só faz passeio..heheh)...
Obrigado, um abraço!

tio_mica
15/12/2009, 09:48
hahaha perfeito, a rural ta no estaleiro agora, rolamentos moidos e tentando achar uma solução pros trincos das portas, mas em breve estará de volta :dance: