Ver Versão Completa : Surdina e anti-chama de veículos diesel!
Abri esse tópico com dois assuntos para economizar o fórum!
1 - quem adapta motor diesel usa que tipo de surdina?Não posso usar o mesmo tipo dos veículos a gasolina?Nas casas de surdina me encheram os ouvidos...
2 - Alguém pode me explicar com funciona o anti-chama?
Não consigo encontrar para vender...nem usado..posso usar de outro carro?
O nome sugere cuidado...(anti-chama)
Abraço
1 - quem adapta motor diesel usa que tipo de surdina?Não posso usar o mesmo tipo dos veículos a gasolina?Nas casas de surdina me encheram os ouvidos...
Abraço
Para os que vivem acima da fronteira RS/SC e não são versados em gauchês:
Surdina é o mesmo que silencioso (de escapamento).
Estive no RGS há dois meses e já estou louco de vontade de voltar para lá! :concordo:
HEHEHE!
poxa não sabia que isso era um termo do sul...
olte sempre amigo!
Abraço
HEHEHE!
olte sempre amigo!
Abraço
Espero voltar muitas vezes, quem sabe também para aprender um pouco mais de gauchês! :mrgreen:
HEHEHE!
olte sempre amigo!
Abraço
Espero voltar muitas vezes, quem sabe também para aprender um pouco mais de gauchês! :mrgreen:
Zepi,
1) quando tinha motor diesel no meu jota, usava um silencioso (pelo jeito é a surdina), específico para carros turbo. eles são diretos.
2) a válvula anti-chama pega os vapores de óleo gerados pelo motor, condensa e joga junto da entrada de ar do motor. o principal objetivo dela é reduzir as emissões de vapores de óleo. tem gente que prefere jogar direto no escapamento esses vapores (mas não é o recomendado).
abs
Obrigado Leo!
É que o meu está quebrado e está dificil achar, auando acha...$$$$!
Abraço
Zepi,
eu ainda tenho o silencioso que tava no meu carro. Tive que trocar pq com o motor de opala e coletor dimensionado, o barulho tava meio alto....se tiver diposto a pagar o frete eu te mando ele. Segundo o cara da loja de escapamentos, ele tava bom ainda. Ele tem 2,5" de diâmetro interno.
abs
oLHA SE TIVER DISPOSTO a me enviar pago até um sedex a cobrar...
´Se positivo te mando os dados!
Abraço
blz...no final de semana eu arrumo um jeito de empacotar.
manda os dados para leonardogcardoso@yahoo.com.br
abs
Elmer_Jeep
10/12/2009, 17:38
No prateado eu usava um modelo de silencioso esportivo da marca Sicap, conhecido como turbão, o barulho era bom e o interior bem livre com passagem de 2,5". É de aplicação universal, na F75 do meu pai(14B aspirado) também tem esse mesmo modelo e roda desde 2002.
No Crocodillo dispensei silencioso
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=182564&d=1248442325
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=182566&d=1248442610
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=184175&d=1249336629
Instalei apenas o tubão inox de 3" e quando dá na partida também liga o fod@-se automaticamente :twisted: :mrgreen:
Abraço
Já explicaram sobre a função do anti-chama então vou passar direto pra segunda pergunta. Pode usar de qualquer carro!
No meu sprint substituí o anti-chama velho pelo da kombi que também é o mesmo da F1000 mwm, custou R$4,00 (isso mesmo, quatro reais).
Veja aqui o modelo
http://www.wandre.com.br/imagens/antichama08.jpg
[]'s
isso que eu queria ouvir elmer!!!
Achei bala esse seu escape, mas como quero legalizar a bichinha vou ter de procurar uma surdina(silencioso).
Abraço
pois é...já com o motor novo eu usava o turbão com coletor dimensionado e escapamento acabando bem embaixo do banco do motorista....dava para dirigir, mas o barulho era demais...levei na loja de escapamento, colocamos um de opala 6 cil...o barulho melhorou muito e ainda assim quando eu levei no inmetro para legalizar o cara achou que tava direto.
para motores diesel, ele funciona a contento.
abs
tio_mica
14/12/2009, 10:33
Olha zepi, pelo menos aqui em porto alegre no detran eles nem querem saber se tem surdina ou não, ainda mais se for diesel, já fiz duas transferencias e nenhum problema. Ou coloca uma surdina véia só pra documentar e depois tira, nada como um escape diretão hehe
Tio Mica, qual o crva me recomenda?Qual complica menos?
Abraço
tio_mica
14/12/2009, 16:06
Opa, um deles é na Av. Ipiranga é o maior de todos e normalmente nunca tem fila, nesse eu já consegui passar com um fusca sem luz de freio ( estava funcionando um dia antes ) fui descobrir que tava estragado na hora da vistoria, mas o cara deixou passar com a promessa de que eu ia arrumar :mrgreen:
O que passei com os jipes foi um que fica entre a Av Baltazar e a Av Assis Brasil, depois confirmo o nome certo da rua, nesse normalmente tem algum tempo de espera e justamento por isso eles só verificam numero do chassis e tá feito.
Hum...tá bom...no meu caso acho que pode ser na Ipiranga mesmo, já que estou dentro da portaria 23 e das resoluções 291 e 292.
Vamos marcar de fazer um "passeio"(a lucirene só faz passeio..heheh)...
Obrigado, um abraço!
tio_mica
15/12/2009, 09:48
hahaha perfeito, a rural ta no estaleiro agora, rolamentos moidos e tentando achar uma solução pros trincos das portas, mas em breve estará de volta :dance: