PDA

Ver Versão Completa : Socorro!!!!



felippo
09/12/2009, 16:41
Amigos, é a primeira vez que posto aqui. Sou novato no mundo dos 4x4. Vou contar minha estória e torço para que alguém possa me ajudar. Sou do Rio e fui acompanhar um leilão de carros aqui, só por curiosidade. Estava olhando os carros em exposição e, de repente, me apaixonei por um certo carro verde, grande, que disparou o alarme quando passei. Tratava-se de uma Land Rover Discovery II TD5, ano 2001. Confesso que nunca havia me interessado por Land Rover, mesmo porque era algo fora da minha realidade financeira. Ocorre que entrei pela primeira vez em uma, lá no leilão, e me encantei. Resumindo, dei o lance e arrematei o carro por um preço bem menor que o de mercado.
Ocorre que o carro estava batido na frente, com avarias no para-choque dianteiro, grade frontal, capot e milha esquerda. Uma Land mal-tratada que precisava de carinho e cuidado. Foi dificil, mas consegui arrumar o para-choque e a grade usados, por um preço bom também. Só falta a milha esquerda. Mas o maior problema não era esse. No painel, as luzes da tração (TC), do ABS, do air bag (SRS) e da frenagem em inclinação estão acesas, de resto, o carro está excelente. Me parece que é algum problema na tração. Alguém poderia me indicar um bom profissional para me ajudar, de preferencia no RJ? alguém sabe onde posso comprar a milha por um preço justo? Vou precisar tb de dicas e conselhos acerca de minha nova paixão....
Obrigado a todos.
Um abraço.

Marcelo Oyarzábal
09/12/2009, 16:59
Amigos, é a primeira vez que posto aqui. Sou novato no mundo dos 4x4. Vou contar minha estória e torço para que alguém possa me ajudar. Sou do Rio e fui acompanhar um leilão de carros aqui, só por curiosidade. Estava olhando os carros em exposição e, de repente, me apaixonei por um certo carro verde, grande, que disparou o alarme quando passei. Tratava-se de uma Land Rover Discovery II TD5, ano 2001. Confesso que nunca havia me interessado por Land Rover, mesmo porque era algo fora da minha realidade financeira. Ocorre que entrei pela primeira vez em uma, lá no leilão, e me encantei. Resumindo, dei o lance e arrematei o carro por um preço bem menor que o de mercado.
Ocorre que o carro estava batido na frente, com avarias no para-choque dianteiro, grade frontal, capot e milha esquerda. Uma Land mal-tratada que precisava de carinho e cuidado. Foi dificil, mas consegui arrumar o para-choque e a grade usados, por um preço bom também. Só falta a milha esquerda. Mas o maior problema não era esse. No painel, as luzes da tração (TC), do ABS, do air bag (SRS) e da frenagem em inclinação estão acesas, de resto, o carro está excelente. Me parece que é algum problema na tração. Alguém poderia me indicar um bom profissional para me ajudar, de preferencia no RJ? alguém sabe onde posso comprar a milha por um preço justo? Vou precisar tb de dicas e conselhos acerca de minha nova paixão....
Obrigado a todos.
Um abraço.

Cara, vc está afetado pela Land Rover também hahaha. Não vai se arrepender da compra. Mas não esqueça, Land Rover precisa de dono e atenção que os outras marcas não precisam tanto. Para seus problemas, eu te indico a the specialist, e pode falar com o Luiz que o cara sabe muito de Land Rover, segue aqui os contatos.

The Specialist - 4x4 Service
R. Eng. Mesquita Sampaio, 260
travessa da R. da Paz (altura nº 1140) TEL: (011) 5181-8850
FAX: (011) 5181-0523
specialist@thespecialist.com.br

Sobre peças, não compre nada por aqui no Brasil, é tudo muito caro, muito mesmo. Uma solução que a grande maioria do forum usa, é a importação pela Brit-car com o Mr Duncan, na lrseries, paddock entre outras. Essas são as maiores. Cada peça da Land Rover, tem uma numeração, então quando você precisar comprar algo, informe esse tal número que tem em cada peça. Segue abaixo a lista de sites da Inglaterra.

- http://www.brit-car.co.uk/
- http://www.paddockspares.com/
- http://www.lrseries.com/

A parte ruim da importação, é que se você ultrapassar 50 Libras, algo em torno de 150 Reais, você está sujeito a um imposto de 60% da receita federal, eu nunca escapei dela, mas mesmo pagando frete e imposto, chega no Brasil pela metade do preço, as vezes até menos. Um exemplo é a reforma da minha 110, o orçamento das peças no brasil foi de 13 mil reais, comprei tudo de fora em 3 lotes, saiu 4 mil reais tudo. Então é isso, é só pegar o código e escrever no campo de busca do site e sua peça está ali. Caso, sua peça não tenha o número (Meio dificil), você pode tirar uma foto e enviar para o Duncan, da Brit-Car e ele vai te mandar o preço. Qualquer coisa estamos todos aqui. E seja bem vindo ao fórum e ao mundo Land Rover! Grande abraço! :concordo:

felippo
09/12/2009, 17:06
Marcelo, muito obrigado pelas dicas. Sou do Rio e teria que tirar uns dias para ir a SP ver isso. Realmente, me apaixonei....vou tentar gastar o mínimo possível para consertá-la. Valeu mesmo...

ascherer74
09/12/2009, 17:13
Marcelo, muito obrigado pelas dicas. Sou do Rio e teria que tirar uns dias para ir a SP ver isso. Realmente, me apaixonei....vou tentar gastar o mínimo possível para consertá-la. Valeu mesmo...


Felippo,


No Rio de Janeiro existem diversas mêcanicas. Até por que é a cidade das Lands, você chuta uma moita sai umas 3.

Aguenta um pouco ai que o pessoal da cidade vai se manifestar. Não precisa ir a Sampa :discordo:.

Mas a dica do Marcelo é quente. Muitas vezes importar é a melhor solução, desde que não seja muito peso.:concordo:

Boa sorte com a viatura.

ocarioca
09/12/2009, 17:18
Eu recomendo o Aita tel 2270-3252 fica perto do Nova America.

ascherer74
09/12/2009, 17:32
Peguei alguns de outros tópicos:

Land Vogel (frente ao PROJAC) O telefone é 2441-1957 ou 2441-3365.

Fourbyfour (Recreio) Av. das Américas, 16.767 - tel 2486-8633/2490-2685.

Ronald Confalonieri Tel: 21-8111-7043

Land oeste Bangu perto da av. Brasil, em frente ao motel Palazzo. o tel é 91174055.

:stop: Não conheço nenhum deles são indicações de pessoas em diversos tópicos.

felippo
09/12/2009, 17:45
"OCARIOCA" - Rapaz, já liguei para o Aita, mas não senti muita firmeza. Ele mencionou que só trabalhou em 1 Disco II TD5 até hj.

"ASCHERER74" - Muito obrigado pelas dicas. Te dei trabalho né!!! valeu. A Land Oeste eu já liguei e o Leandro me disse que Disco II não é seu forte. As outras ainda não conheço. Vou ligar, com certeza. Valeu!!!

rogerc
09/12/2009, 17:47
Fale com o Leandro da Land Oeste...
Ele avaliou minha Disco que veio do Rio de janeiro.
Após a minuciosa análise comprei praticamente ás cegas.

O cara é bom... o antigo dono, que a levou para análize, disse que ele fez umas curvas com o carro que ele nem imaginava que a Disco poderia fazer... quase se cagou!

ocarioca
09/12/2009, 18:00
Que merda! Por isso que eu nao troco meu defender em um Puma!
Infelizmente a maioria dos mecanicos ainda nao trabalham com motor eletronico por aqui... Eu levaria na land rio pra ter um diagnostico... Depois e so correr atras das pecas la fora. E mandar trocar com o mecanico que voce mais gostar. Ate pq nao parece ser problema de motor entao qualquer mecanico deveria poder fazer.(nao se tratando de um problema eletronico)
Mesmo assim o td5 e um motor e super confiavel... uma vez ajeitando esse detalhes ai e fazendo manutencao preventiva nao vai te dar mais dor de cabeca. O pessoal na inglaterra fala bem deles.

Paulo Nascimento
09/12/2009, 20:37
Amigos, é a primeira vez que posto aqui. Sou novato no mundo dos 4x4. Vou contar minha estória e torço para que alguém possa me ajudar. Sou do Rio e fui acompanhar um leilão de carros aqui, só por curiosidade. Estava olhando os carros em exposição e, de repente, me apaixonei por um certo carro verde, grande, que disparou o alarme quando passei. Tratava-se de uma Land Rover Discovery II TD5, ano 2001. Confesso que nunca havia me interessado por Land Rover, mesmo porque era algo fora da minha realidade financeira. Ocorre que entrei pela primeira vez em uma, lá no leilão, e me encantei. Resumindo, dei o lance e arrematei o carro por um preço bem menor que o de mercado.
Ocorre que o carro estava batido na frente, com avarias no para-choque dianteiro, grade frontal, capot e milha esquerda. Uma Land mal-tratada que precisava de carinho e cuidado. Foi dificil, mas consegui arrumar o para-choque e a grade usados, por um preço bom também. Só falta a milha esquerda. Mas o maior problema não era esse. No painel, as luzes da tração (TC), do ABS, do air bag (SRS) e da frenagem em inclinação estão acesas, de resto, o carro está excelente. Me parece que é algum problema na tração. Alguém poderia me indicar um bom profissional para me ajudar, de preferencia no RJ? alguém sabe onde posso comprar a milha por um preço justo? Vou precisar tb de dicas e conselhos acerca de minha nova paixão....
Obrigado a todos.
Um abraço.

Amigo,

parabéns pela aquisição, pois sem dúvida é uma belo carro. Espero que te traga muitas alegrias.

Tenho um 2003 Td5 e gosto bastante, muito confortável e muito valente (é o carro que está na foto dentro do rio).

O carro é excelente no on road (faz curvas de modo espetacularmente estável graças ao ACE - Active Cornering Enhancement) e é muito bom nas trilhas ativando a suspensão a ar (já tive um Defender e claro, não tem o mesmo desempenho, mas também não faz feio).

Confirmo o que disseram nossos amigos do fórum, indico o Luiz Fraga (manutenção) e o Duncan Mansfield (peças, lá com certeza você terá a milha a um bom preço).

Quanto às luzes do painel, posso te dizer que os Disco II até 2002, apresentam muitos problemas no ABS.

Além disso, o Traction Control (TC) e o Hill Descent Control (HDC) dependem do ABS para funcionar e portanto, é comum ter as três luzes acessas.

O problema pode ser simples, desde a substituição dos sensores (você consegue a bom preço com o Duncan) até a substituição do módulo do ABS (nesse caso é uma facada violentíssima).

O Luiz tem o equipamento necessário para identificar se o problema é nos sensores e em qual das rodas ou ainda se é no módulo (tomara que não).

Espero ter ajudado.

Um abraço,

Paulo

rafaelfernandez
09/12/2009, 21:52
Um bom começo, acredito eu, seria voce baixar o manual de oficina (workshop manual em ingles) e dar uma lida. Nao precisa aprender a fazer tudo, mas é bom ter uma ideia de como as coisas funcionam. Ajuda para nao cair no papo de rebinboca da parafuseta. E muito menos naquele papo que Land é muito dificil de mexer, etc... para depois cobrar o olho da cara por manutenções simples.
Mas sem duvida compensa pagar um pouquinho mais para ter um profissional serio e competente trabalhando no seu carro.


[]´s
Rafael

LFB
10/12/2009, 00:10
Oi Fellipo,

Quando eu estava procurando a minha defender, vi algumas com motor Td5, e chegavam a ser mais baratas que as com motor Tdi. Embora digam que o Td5 é um excelente motor, e acredito que realmente seja, sua manutenção é muito mais cara que o Tdi. Demanda equipamentos para diagnóstico eletrônico que pouquissimos mecânicos possuem, daí sua dificuldade em "sentir firmeza" na conversa com o mecânico.
Embora eu nunca tenha feito serviço com o Aita, ele é muito bem falado e recomendado no CJRJ (Clube de Jipeiros RJ). Quando estive com o Ricardo, filho do Aita, para avaliar uma defender que pretendia comprar, só vi defenders na oficina. Acredito que eles não tenham o equipamento para a parte eletrônica, mas para os demais serviços, o Aita pode deve ser considerado.
Obs.: Não conheço os demais que os amigos citaram e meu comentário não é um comparativo.
Abraços sem comissão. rsrs
Leandro

Marcelo Oyarzábal
10/12/2009, 01:21
Um bom começo, acredito eu, seria voce baixar o manual de oficina (workshop manual em ingles) e dar uma lida. Nao precisa aprender a fazer tudo, mas é bom ter uma ideia de como as coisas funcionam. Ajuda para nao cair no papo de rebinboca da parafuseta. E muito menos naquele papo que Land é muito dificil de mexer, etc... para depois cobrar o olho da cara por manutenções simples.
Mas sem duvida compensa pagar um pouquinho mais para ter um profissional serio e competente trabalhando no seu carro.


[]´s
Rafael


É uma boa idéia, mas caso não consiga todos os códigos, cada peça tem sua numeração, é só digitar no google o número da peças (As vezes com letras) e vai aparecer muitas lojas com boas opções de preços. A mecânica da minha Defender 110 98 é mais barata que a mecânica da D20 Argentina que meu pai tem, claro, importando tudo. Haha :mrgreen:

felippo
10/12/2009, 02:24
Agradeço a todos pelas preciosas dicas e sugestões. É muito bom poder contar com pessoas que estejam dispostas a te ajudar.
"PAULO NASCIMENTO" - Estou com uma sensação de que o problema é no módulo mesmo. Onde eu encontro o Luiz Fraga?
"RAFAEL" e "LEANDRO" - Valeu pelas dicas. Vou tentar encontrar o manual.

Marcelo Oyarzábal
10/12/2009, 02:41
Agradeço a todos pelas preciosas dicas e sugestões. É muito bom poder contar com pessoas que estejam dispostas a te ajudar.
"PAULO NASCIMENTO" - Estou com uma sensação de que o problema é no módulo mesmo. Onde eu encontro o Luiz Fraga?
"RAFAEL" e "LEANDRO" - Valeu pelas dicas. Vou tentar encontrar o manual.


Olá, o Luiz Fraga você encontra nesse TEL: (011) 5181-8850
E o email é specialist@thespecialist.com.br

Marcelo Oyarzábal
10/12/2009, 03:18
Felippo, depois de algumas horas e muitas tentativas, achei uma coisa interessante para você, o workshop que o Rafa falou, aqui segue em anexo o da Discovery II, mas é da V8, ele é completão, você vai aproveitar mais de 80%. Estou procurando o Workshop do TD5, que é o seu motor, assim que eu achar volto a postar aqui. Abração

Paulo Nascimento
10/12/2009, 11:59
Fellipo,

como disse nosso colega acima, o Luiz fica aqui em São Paulo Capital na região de Santo Amaro.
Você pode acessar o site que lá tem um mapinha (www.thespecialist.com.br (http://www.thespecialist.com.br)).

Abraços,

Paulo

felippo
10/12/2009, 14:21
Marcelo, sensacional. Muito obrigado. Já baixei o arquivo. É uma pena que o Luiz Fraga esteja em SP. Será que encontro alguém aqui no Rio, com a mesma qualidade?

Paulo - mais uma vez, obrigado.

Marcelo Oyarzábal
10/12/2009, 21:35
Marcelo, sensacional. Muito obrigado. Já baixei o arquivo. É uma pena que o Luiz Fraga esteja em SP. Será que encontro alguém aqui no Rio, com a mesma qualidade?

Paulo - mais uma vez, obrigado.

Rapaz, tem muita gente que trabalha em Land Rover, não é um bixo de sete cabeças, mas é dificil alguem com a qualidade do Luiz Fraga, não vale a pena marcar e ir na The Specialist?

Marcelo Baptista
11/12/2009, 22:45
boa noite, Felippo fico muito triste que no rio de janeiro não tem uma boa oficina para atender as land rover do meu rio querido (marcel.ofunileiro@hotmail.com) sou carioca unica oficina que eu poço endicar e o sr Aita mais como noso colega disi ele não pega disco (2) fica com deus Marcelo:concordo:

Caiogaucho
22/12/2009, 16:31
Felippo, em 2001 fui contaminado pelo vírus "Land Rover":-D Iniciei com uma Defender 90 2001. Foi amor á primeira vista:concordo: Hoje estou com uma Discovery 2 V8 (não achei uma diesel confiável em minha região à venda).
Adquiri o Workshop que contempla todos os modelos Land Rover (Disco 1 , 2, 3, Defender, Range...) através do Ebay. Comprei o CD e o livro (parece uma Bíblia:shock:). Recentemente fiz como o Marcelo sujeriu. Expus o problema aqui no Forum e muitos deram suas opiniões. Fui até o "manual" descobri a peça (flow meter) e saí à cata.
Se fosse o caso, levaria ela até Porto Alegre na concessionária para o diagnóstico. Como toda concessionária, iria indicar-me a susbstituição de algum componente ( é o que ele mais fazem) então iria à caça.
É isso!! No mais é um relacionamento que alterna amor e ódio:mrgreen::mrgreen:Nem preciso dizer o que prevalece:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

abs

Caio

felippo
27/12/2009, 01:23
É Caio, pelo jeito fui contaminado tb...agora tenho q achar um bom mecanico aqui no Rio, pois a luz do ABS, TC, SRS e inclinação, estão acesas...espero q nao seja nada grave.

Marcio José da Cunha
14/09/2010, 15:47
Felippo,

posso te indicar o Wagner da "WJ Car", ele é o dono da oficina e sabe muito. Fica em Bonsucesso na Av. Democráticos, próximo à linha Amarela. Ele é um profissional sério, já consertou minha Discovery 1 - V.8/97 quando necessitei. O tel dele é: 78155959/38688382.

Abraço,

Marcio Cunha
DISCOVERY 1-V.8/97

Igor Sedex 10
14/09/2010, 15:54
"OCARIOCA" - Rapaz, já liguei para o Aita, mas não senti muita firmeza. Ele mencionou que só trabalhou em 1 Disco II TD5 até hj.

"ASCHERER74" - Muito obrigado pelas dicas. Te dei trabalho né!!! valeu. A Land Oeste eu já liguei e o Leandro me disse que Disco II não é seu forte. As outras ainda não conheço. Vou ligar, com certeza. Valeu!!!


Filippo, pode ir sem medo nesse aqui ........ coloco minha mão no fogo por ele, excelente profissional, preço justo, procura peças a preço justo e bem equipado!!!

Cristiano:

9791-6525
7849-6832
81*65929

Abs!!! e Parabéns!!!

Debora Ramalho Barros
19/10/2010, 18:49
´Bem, eu sempre levo minha disco 2.0 TDi Diesel , no Rodrigo que fica na " Tijuquinha" itanhagá, oficina prestige: Tel.: (21) 2495-7112 , no Rio de Janeiro.
Att
Debora

Eduardo M.
24/11/2010, 18:06
Vai no Cristiano que já foi citado acima... muito bom profissional, tb coloco a mão no fogo...

abs

filipecostacoelho
28/11/2010, 19:01
Felippo, sou novo no forum tb, mas acabo de comprar uma LR também e antes de comprar, busquei com o antigo dono as informaçoes de onde consertar. Aqui no forum tb já achei indicação deste lugar. Fica no Itanhangá, num posto de gasolina, o nome do cara é Rodrigo. Segundo o antigo dono do meu carro, ele trabalhou mt tempo na landrio e montou a dele. EU vou lá segunda-feira pra ver os discos de freio de minha FL2. Abraço,

_portela
29/11/2010, 20:46
Leve em alguém que possua ferramenta de diagnóstico para Land Rover (IDS, T4, Autologic, Faultmate, Rovacom ou Hawkeye).

Lands "eletrônicos" não são para curiosos.

Uma oficina com uma ferramenta de diagnóstico vai direto ao ponto.

Espero que alguém aqui no Rio tenha isso. Não conheço.

O Fraga tem.

Abs. e boa sorte.