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victorleyton
09/12/2009, 11:50
Caros,

Uma ajudinha. Tenho uma Vitara V6 com motor ap 1.8, manual, caixa original. As marchas ainda entram bem sem arranhar nada, mas quando piso para ganhar velocidade, em segunda ou terceria, o motor patina que parece carro automatico. Vou ter que trocar a embreagem, ok. Qual seria a melhor opção de embreagem para essa configuração: motor ap 1.8 com caixa original do Vitara V6?

Victor

trilha doida
11/12/2009, 02:35
amigo... acho que esta embreagem sua deve ter sido adaptada...então só com ela em mãos para vc saber o que deve ser feito...possivelmente não deve existir uma original que te sirva...tem que ser adaptada, ok!
~~~~~~
Mudando de assunto, só a nível de informação.........este motor ficou bem no vitarão??? Vc não sente falta de potencia em alguma situação??? Ele é que combustível ? é carbura ou injetado ???
~valeu!
=======+=
TRILHA DOIDA
side 4portas...AP, 2+2=31 em construção...

victorleyton
11/12/2009, 14:06
Caro,
sim, a embreagem é adaptada, as possibilidades são ou palio ou tempra, achei que alguem podia ter uma outra sugestão.
Não, nunca senti nada em relação a potencia, o carro puxa bem, o motor é um AP 1.8, injetado, MPFI, gasolina. Não faço trilha pesada com ele, só uma trilha leve de vez em quando, mais que nada barro. A reduzida se comporta bem no barro, e o carro ficou muito bom na estrada, macio, firme, sobe em quarta com 2500 rpm firme com quatro pessoas, mais carga. Os problemas de motor tem sido minimos, mais que nada a manutenção normal, oleo cada 5000 km, filtros, velas, limpeza de bicos, uma adaptação para usar o filtro de ar do proprio V6 original, etc. O motorzinho não tem dado problema. O problema tem sido os itens proprios do Vitara V6, como a boia do tanque que parou de funcionar e não teve jeito, ainda estou procurando alguma para adaptar, retentor da caixa, aquela que sai para o cardã, pastilhas de freio, etc. O custo beneficio é que não tem no mercado um carrinho com esse espaço, 4 portas, confortavel com 4x4, não no custo que comprei o Vitarão. As opções são Mitsuba R4, Toyotas diversas mas muito caras, Kia Sportage (não gostei), etc.

victorleyton
22/12/2009, 14:04
Amigo,

vou colocar uma de ceramica, pelo que tenho lido, vai ficar 10. Uma duvida porem, será que o diferencial e a caixa não vão reclamar? Eu acho que não, tanto o diferencial como a caixa foram feitos para aguentar um motor V6 com 110 cv... O que vc acha?
Fica tranquilo que não tenho por costume dar cavalinho de pau nem nada.

trilha doida
23/12/2009, 02:00
será que não vai ficar mais pesado o pedal da embreagem gerando desconforto???

Outra coisa e se vc usar o carro em trilha ... a cerâmica gruda muito, e da um tranco danado no conjunto do carro...?
Enfim acho melhor, embreagem normal, que é mais suave...
Abraços...
=======+=
... TRILHA DOIDA.
side 4portas...AP, 2+2=31 em construção...

victorleyton
23/12/2009, 08:32
É sempre bom ouvir os outros. Esse seu comentarioa é interessante, vou conversar com o mecanico antes de fazer o serviço. Meu interesse é que fice firme e duravel.