PDA

Ver Versão Completa : Expedição CHAPADA DOS VEADEIROS - JALAPÃO



Xavier4x4
09/12/2009, 11:50
Caros amigos venho convidar vocês a fazer uma expedição.
Inicialmente saindo do Rio de Janeiro, passando pela Chapada dos Veadeiros e com destino ao Jalapão.

Estamos saindo no dia 25/12/2009 pela manha bem cedo, em destino a Chapada dos Veadeiros e depois ao Jalapão com retorno previsto para dia 8 ou 9/01/2010.

Como não queremos nos prender a nada, não temos uma quantidade de dias certo para ficar em cada lugar, ou onde vamos ficar em cada lugar, isso vamos ver na hora, de acordo com os pontos turísticos, de visitação e de interesse do grupo. A única coisa fixa é o dia de saída e a ida a Chapada e ao Jalapão. O resto é tudo flexivel para não ficarmos engessados a nada.

Já temos planejado tudo que temos que levar e os track logs dos pontos de maior interesse em visitar efetuados por amigos que já visitaram tão região.

Aconselhamos que em cada carro tenham 2 pessoas que dirijam para revezar a direção durante a viajem pois são distancias bem longas e muitas vezes cansativas, então para não corremos riscos essa é uma boa solução. Aconselhamos tambem que os carros estejam com documentos e manutenção em dia, de preferencia com peças reservas(mais comuns) para levar. E claro, como não temos reservas de pousadas, hoteis ou coisas do tipo feitas, é muito recomendado levar barracas de camping para termos mais liberdade ainda.

Quero deixar bem claro ainda, que não sou agente de viagem e nem estou ganhando nada nesta expedição e muito menos não sou responsável por ninguem e nem por nada que nos acompanhe durante a mesma.

Esta é a nossa primeira viagem ao Jalapão, então por isso estamos abertos a conselhos e sugestões, seja dos equipamentos, pontos turísticos e tudo mais.

Quem quiser entrar em contato, favor ligar para (21) 78296561, mandar mensagens pelo fórum ou mandar um email para rodrigorjuff@yahoo.com.br

Um abraço para todos os amigo.

Rodrigo Xavier Ferreira

Jyoti
09/12/2009, 21:28
Caro Rodrigo, (desculpe, mas enviei a msg neste post ao invés de "privada", eheheh)
fico muito feliz e grato a vc por informar-me da exped. ao jalapão.
Gostei muito da proposta do grupo, da viagem "desengessada", eheheheheh
Já estive no jalapão há 8 anos, no carnaval de 2001, qdo ainda havia um pouco de aventura por lá, acampando... Quero voltar, talves ano q vem. Lá é muito legal. Aproveitem!!! A chapada tbém é BELEZURA !!!
Em dezembro agora tô saindo pra Carretera Austral, dia 27...
Porisso não vou acompanhá-los.
Fica pra próxima, e...vamos nos encontrando pelo fórum.
EXCELENTE PASSEIO A TODOS, E... vão com calma e com Deus, ...pela sombra...ehheheh
Abração,

Luiz_4x4
17/12/2009, 12:25
Salve Rodrigo.

Tudo pronto para a viagem. O bagageiro chegou a tempo e já está sendo instalado na Trolha. As listas de materiais e equipamentos estão completas. E vamos avante!!!:dance:

Abraços.

Casa da transmissão4x4
17/12/2009, 20:31
Olá!

Vocês ja fizeram um roteiro na chapada dos veadeiros?
Caso precisarem de uma dica eu já estive lá.

Abraço a todos.

Xavier4x4
21/12/2009, 10:30
Danilo, dicas são sempre bem vindas, pode mandar! Quais os lugares voce visitou por lá? Onde voce ficou? Quanto tempo em cada lugar? valores?

Um abraço


Olá!

Vocês ja fizeram um roteiro na chapada dos veadeiros?
Caso precisarem de uma dica eu já estive lá.

Abraço a todos.

Zé Roberto
24/12/2009, 11:50
Caro Xavier,
Estamos de saida pro Jalapão também. Vou com o Claudio Fogolin de Campinas que tambem frequenta o forum. Pretendemos sair dia 29/12 e devemos estar em Mateiros nos dias 2,3 e 4. De repente a gente se encontra por lá. Vamos ficar na Pousada Vereda Tropical da D. Biba. Talvez a gente não passe pela Chapada Diamantina, porque pretendemos ir à Serra da Capivara e voltar pela Bahia, passando pela Chapada Diamantina.
Se der certo, será um prazer trocar informações com voces.

Abraços,

Mkaye
26/12/2009, 00:28
Olá amigos

Pretendo fazer a mesma viagem
À principio pensei em sair no dia 29 também
Gostaria de saber se o pessoal do Rio já saiu mesmo

Estou numa troller 2010 e gostaria de me juntar à algum grupo

Abraço
Mauricio

Casa da transmissão4x4
26/12/2009, 12:39
Danilo, dicas são sempre bem vindas, pode mandar! Quais os lugares voce visitou por lá? Onde voce ficou? Quanto tempo em cada lugar? valores?

Um abraço

Olha são muitos lugares, mas vamos lá: chegando em Alto Paraiso eu fiquei na pousada Camelot exelente lugar e muito curioso por tratar de um castelo, e ainda o melhor custo X beneficio, bom sobre o passeio apos de deixar as malas no hotel e e bom ir direto ao Vale Da Lua, um lugar incrivel cheio de rochas que tem um tom branco com aguas correndo entre elas ( saindo de alto paraiso fica cerca de 30 KM, 20 de asfalto e 10 de terra) chegando lá tem uma mata fechada muito bonita ate chegar na casa, chegando tem que pagar uma taxa de R$ 5,00 por pessoa e depois caminhar cerca de uns 500 M a pé vale a pena.Veja as fotos.

Casa da transmissão4x4
26/12/2009, 13:03
Uma outra opção e o parque que fica no distrito de São Jorge uns 40 KM de Alto Paraiso, quem for tem que tirar o dia inteiro para passear pois e um pouco pesado e não tem acesso a veiculo dentro do parque.
A entrada do parque fica dentro de São Jorge, e custa R$ 6,00 por pessoa mas R$ 50,00 pelo guia mas o guia vai ate com 10 pessoas então pode dividir esse valor pelas 10 pessoas que fica barato, entrando tem duas opções : cachoeira dois saltos e os canions, eu particulamente nao conheço as canions, mas minha cunhada foi nos dois e gostou mais das cachoeiras dois saltos, e todas as duas tem caminhas de 6KM em media isso passando por trechos bonitos e aguas cristalinas e voltando uma parada para as corredeiras um super banho de hidromassagem natural para relaxar e depois e só retornar ate a entrada do parque. Há ainda depois de São Jorge tem umas pisinas de aguas termais otimo lugar para descansar, mas fica depois de Sao Jorge (pela estrada de chao ainda).
Tem outro lugar que eu queria visitar mas não teve jeito, e o vale dos macaquinhos e muito bonito e so vai quem tem 4x4 tomand cuidado por conta que tem um rio que nessa epoca de chuva e perigoso passar o rio e na hora que voltar ter tromba`Dagua e ai tem que esperar o rio baixar ate poderem passar, deizem que vale muito a pena.

Mkaye
26/12/2009, 13:06
Olá amigos

Estou partindo no dia 29 mesmo podendo alterar se alguem estiver interessado.

Gostaria da ajuda de vocês para fazer uma lista do que levar para o carro (troller T4 2010) e para camping

Obrigado !
Abraço !

Casa da transmissão4x4
26/12/2009, 13:39
Agora este e o melhor local de todos da Chapada dos Veadeiros, fica na cidade de Cavalcante seguindo sentido Teresina de Goias e depois Cavalcante cerca de 90 km de asfalto rodeando montanhas e vales.
Quando chegar a Cavalcante tem que entrar em uma estrada de chão (cerca de 30 km)muito ruim(ruim para os jipes por conta da trepidação) e vai seguindo ate a comunidade Kalunga (povoado do engenho II ) descendentes de escravos (saiu no fantastico), para quem gosta de entrar em corregos tem muitos no caminho, e quando chegar tem varia casas contruidas de barro e uma delas fica o ponto de apoio ao turista, tem que pagar R$ 10,00 por pessoa e R$50,00 para o guia e depois caminhar 5 km a pé, mas para quem estiver de 4x4 pode chegar a menos 1 KM da cachoeira(e um alivio e tanto, chegando a cachoeira a vista e um espetaculo da natureza um tom azul e tem hora que fica verde, a agua e bem transparente com uma exelente temperatura, e otima para nadar. E voltando para cavalcante (pela estrada de chao) temos um visual muito bonito por ser andar em volda das montanhas.

.Deve tirar o dia inteiro para ir a cachoeira.
.O melhor horario para ver as aguas bonitas e das 12:00 até as 15:00.

Abaixo as fotos do caminho até a cachoeira Santa Barbara.

Casa da transmissão4x4
26/12/2009, 13:48
Agora as fotos da cachoeira Santa Barbara.

jeisonk
26/12/2009, 17:17
Uma outra opção e o parque que fica no distrito de São Jorge uns 40 KM de Alto Paraiso, quem for tem que tirar o dia inteiro para passear pois e um pouco pesado e não tem acesso a veiculo dentro do parque.


Na verdade o ponto alto é o Parque mesmo, a caminhada é puxada, como disse o Danilo, mas vale a pena, as outras cachoeiras ficam sem graça perto dessas.
Quanto à pouso, ficar na Vila São Jorge é tudo de bom, é um vilarejo peculiar, um astral bem diferente, muito bacana.
Ficamos um dia em Alto Paraíso e o restante em São Jorge.

Chegando em Alto Paraíso, vá no centro de informações, tem atrações por lá pra passar um mês. Defina as prioridades e boa.

Abs

Casa da transmissão4x4
26/12/2009, 21:38
mas vale a pena, as outras cachoeiras ficam sem graça perto dessas.


Como o jeisonk disse: as outras ficam sem graça perto dessas do parque.
Na minha opinião de todo o parque a que eu achei melhor foi Santa Barbara.

Casa da transmissão4x4
11/01/2010, 14:57
E ai pessoal como foi de viagem???

F@bião
17/03/2010, 11:30
E aí pessoal, como foi a viagem, seria legal algum relato, pois estou colhendo informações para mais uma viagem de moto, porém desta vez será com trechos off road (total On/Off 5600 km) passando pelo Jalapão, e como costumo sair só com o percurso programado, presciso do máximo de informação possível, principalmente de hospedagem ou camping.

Abraço,

Fábio

Zé Roberto
26/03/2010, 22:34
E aí pessoal, como foi a viagem, seria legal algum relato, pois estou colhendo informações para mais uma viagem de moto, porém desta vez será com trechos off road (total On/Off 5600 km) passando pelo Jalapão, e como costumo sair só com o percurso programado, presciso do máximo de informação possível, principalmente de hospedagem ou camping.

Abraço,

Fábio
Fabio,
Estivemos no Jalapão na mesma época e lá tivemos o prazer de encontrar e conhecer o Rodrigo (autor deste tópico). O lugar é maravilhoso. se quizer ver o relato da nossa aventura, entre em www.jalapao.cjb.net (http://www.jalapao.cjb.net)
Grande abraço.

Marcos Barbosa
14/10/2012, 20:43
Fabio,
Estivemos no Jalapão na mesma época e lá tivemos o prazer de encontrar e conhecer o Rodrigo (autor deste tópico). O lugar é maravilhoso. se quizer ver o relato da nossa aventura, entre em www.jalapao.cjb.net (http://www.jalapao.cjb.net)
Grande abraço.

Pessoal, estou pensando em emendar o feriado de carnaval e conhecer em 8 ou 9 dias. Vcs poderiam dar algumas dicas, sugestões. Não consegui localizar o site citado.