Ver Versão Completa : F75 v8 - verdinha barriguda
danilo kid
08/12/2009, 22:36
Agora que o colega Everaldo me revelou como surgiu a história da minha viatura, finalmente tenho uma introdução, então resolvi abrir o tópico dela. Peço ao Everaldo e ao Rural 4x4 que contribuam, contando sobre o começo do desenvolvimento dela, que os dois acompanharam antes dela chegar às minhas mãos.
este trecho foi retirado da mp que recebi hoje do Everaldo:
"bom é o seguinte foi assim,eu à encontrei em um pesqui pague aqui proximo de maringa, cidade de Florai estava abandonada a uns 8 anos virou casa de ratos
comprei sem nenhum documento.
a pricipio eu ia comprar um documento e pinala novamente ,mas tudo deu tão certo que esse meu amigo que ti falou [ rural 4x4 Carlos ] encontrou o antigo dono dela que constava no detran e eu fui atras dele e acertei os documentos originais dela mesmo.
Ai comecei desmontei tudo reforcei o chassi adaptei motor e cambio ,esse motor eu fiz inteirinho tudo muito bem feito ,foi um mecanico amigo meu que fez .
É um japa de idade que só mexe com cambio automatico
e motor v8, ficou quase 2 meses na oficina p/ montar.
quanto au motor pode ficar tranquilo o resto tambem revisei cambio traçao .
a unica coisa que nõa é grade coisa são os diferenciais pois foi feito um casamento de mentira eu fui o padre e o Carlos foi testemunha.
Cara se eu for te falar tudo vai longe, acho que ja te ajuda um pouco."
Ajudou sim! era a introdução que eu precisava...
Agora aos poucos vamos postando o que vem sendo feito desde então.
abs
kidão
F-75? V8?
To curioso, a idéia inicial pra minha era um V8, mas um diesel cruzou meu caminho.
Só que fico imaginando com ficaria o desempenho dela com um belo V8.
Manda muita foto, e como é o comportamento geral do conjunto.
danilo kid
08/12/2009, 23:04
Por quê Barriguda?
porque é pesada pra baralho!
comprei ela em 2007.
peguei uma carona com um camioneiro fornecedor e amigo meu que me deixou em Mandaguari pra vistoriar a viatura e acertar preço com o antigo dono. A idéia já era voltar rodando com ela, mas eu tava sozinho e podia dar merdas no meio do caminho, então voltei de buzão e uma semana depois ela tava chegando aqui em Botucatu em cima de uma cegonha, que além de mais seguro, ficou infinitamente mais barato(200latas).
a foto abaixo é como ela chegou aqui, com a seguinte configuração:
motor V8 292
cambio 240F
tração de bandeirante antiga
relação 13x43
DH
freio disco nas 4, servo assistido
chassi cintado e encurtado
rodas originais e pneus 235 75 r15
a pintura ainda é original de fabrica.
olha o que eu achei aqui:
"CONTRATO DE COMPRA E VENDA
COMPRADOR:
Danilo
Botucatu SP
VENDEDOR:
Marco
Mandaguari – PR
OBJETO DO CONTRATO:
CAMIONETE FORD F-75 - ANO 1972 - COR:VERDE - GASOLINA
CHASSI: tal - MOTOR Nº: tal – PLACA: tal
ITENS DO VEÍCULO CONFORME DECLARAÇÃO DO VENDEDOR: DIREÇÃO HIDRAULICA, ALTERNADOR ALTA POTENCIA, 8 VELAS NOVAS, SERVO FREIO, FREIO A DISCO NAS 4 RODAS, AMORTECEDORES EM BOM ESTADO, TRAÇÃO 4X4 EM FUNCIONAMNETO, TANQUE NOVO, TOUBAR, BANCOS INDIVIDUAIS, PAINEL EM FUNCIONAMENTO, PARTE ELÉTRICA EM FUNCIONAMENTO, MOTOR SEMI NOVO COM 1200KM RODADOS.
VALOR E FORMA DE PAGAMENTO:
R$ A SER DEPOSITADO IMEDIATAMENTE APÓS A ENTREGA DO VEÍCULO AO COMPRADOR NA CONTA CORRENTE INDICADA PELO VENDEDOR NO BANCO tal
TRANSPORTE DO VEÍCULO:
SERÁ REALIZADO ATRAVÉS DO SR. HENRIQUE EM SEU CAMINHÃO MODELO “CEGONHA” E ENTREGUE NA CIDADE DE BOTUCATU MEDIANTE PAGAMENTO DE R$200,00 SOB RESPONSABILIDADE DO COMPRADOR, QUAISQUER VALORES QUE ULTRAPASSEM O COMBINADO SERÁ DE RESPONSABILIDADE DO VENDEDOR.
OBRIGAÇÕES DAS PARTES:
O VENDEDOR SE OBRIGA A ENTREGAR O VEÍCULO COM OS RESPECTIVOS DOCUMENTOS EM DIA, LIVRE DE QUAISQUER DÉBITOS , SEJAM IMPOSTOS, TAXAS DE LICENCIAMENTO(INCLUSIVE 2007), SEGUROS OBRIGATÓRIOS (INCLUSIVE 2007), MULTAS, DÍVIDAS COM TERCEIROS, BEM COMO O RECIBO DE VENDA ASSINADO E COM FIRMA RECONHECIDA, SEM IMPEDIMENTOS OU RESTRIÇÕES PARA IMEDIATA TRANSFERÊNCIA AO COMPRADOR.
O COMPRADOR SE OBRIGA A EFETUAR O PAGAMENTO SEGUINDO AS EXIGENCIAS DETERMINADAS PELO VENDEDOR."
logo seguirei postando.
abs
kidão
danilo kid
08/12/2009, 23:29
...é lógico que eu tava loko pra rodar nela, então só enchi o tanque, chamei dois amigos que já faziam trilhas, pegamos os jeeps e fomos experimentar a novata: a sensação de liberdade e 'cuca fresca' valeram a pena, isto já estava claro! Estava claro também que precisava trocar os pneus imediatamente! Como tinha pressa, nenhuma experiência e não conhecia o fórum, fui no primeiro "parpite" que tive: comprei barato uns recapados tork que troquei algumas trilhas mais tarde juntamente com as rodas, quando percebi que eles eram muito pequenos e a barriguda encostava o chassi nos fações com muita facilidade, dando muito trabalho aos colegas com esse peso todo!
vendi os tork, os 235 e as rodas originais.
assim então cheguei aos pneus que estou usando hoje: TATU ARMADILLO COM OS GOMOS LIGEIRAMENTE SEPARADOS RECAPADOS EM CARCAÇA 32' E RODAS MANGELS(VERDADEIRAS)15X8-25.
por enquanto esses pneus estão dando prova. pelo menos não enrosco mais tão facilmente.
seguem as fotos, lógico:
abs
kidão
danilo kid
09/12/2009, 00:11
...mais algumas trilhas feitas e:
com a relação 13x43, o V8 não via o fim, andava pákarai!
nos deslocamentos dava pra acompanhar o comboio em terceira marcha, todaviaporémcontudo nas trilhas com subidas fortes não dava prova, chegando a engolir o ronco e morrer(vergonhoso), além de sair sempre pulando igual um cabrito, embora a primeira marcha do 240F tenha relação 6,32...Sem opção de reduzida...sofriamos, eu e quem me ajudava a ir morro acima.
assim resolvi mudar a relação, a principio iria usar uma 8x43, mas como as 9x53 bateram à minha porta em troca das 13x43, mandei ver e reduzi logo ao máximo.
agora ficara totalmente o inverso: eu sempre estava correndo atrás tentando alcançar o comboio e esguelando o V8, mas pelo menos nas trilhas resolveu a falta da reduzida, com um craw ratio de aproximadamente 37(6,32 do cambio X 5,89 do diferencial).
mas tudo isso citado acima também já está em mudança novamente: estou instalando uma tcase willys dana 18, reforçada com um mancal rolamentado e prolongador do eixo entalhado(kit prolong), conforme sugestão do Carasuja e a relação está subindo pra 9x44. Acho que agora vai ficar boa tanto nos deslocamentos quanto nas trilhas, assim espero.
fotos do cambião 240F, que nesse meio tempo comprei mais um pra tirar algumas peças e revisar o meu.
abs
kidão
santistadoente
09/12/2009, 09:53
E ai fez um topico pra barrigudinha?
Legal, vou acompanhar por aqui!
Abração!:-D
danilo kid
09/12/2009, 11:49
E ai fez um topico pra barrigudinha?
Legal, vou acompanhar por aqui!
Abração!:-D
opa santista! o seu ex-feixe já foi instalado, mas tirei fora aquelas 3molas de reforço, afinal não vou carregar peso na traseira e assim ficou mais macia.
abs.
mais fotos: no padre e no final da subida do japones.
danilo kid
19/12/2009, 21:12
Hoje a tarde fui lá no Guilherme(mecanico) e tive boas surpresas, o serviço rendeu essas semanas. No fds próximo acho que sairemos para trilha testar a nova configuração.
alguns up grades que ficaram prontos:
-amortecedores dianteiros trocados pelos da blazer traseiros e jumelos articulados . No teste do macaco deu abertura total dos jumelos e ainda sobrou curso no amortecedor. Precisou alongar o cardan dianteiro.
-kit prolong na nova reduzida willys. Deu certinho, plug and play.
-reposicionamneto de todos os suportes dos flexíveis dos freio, fizemos para não correr o risco de romper com o novo curso da suspa.
- relação trocada, agora é 9x44.
- bloqueio macrotorque full traction na traseira. O cabo sai entre os bancos e vai por dentro do chassis, sem curvas fechadas, conforme especificação, chegando lateralmente ao eixo traseiro.
- revisão dos freios, troca das pastilhas que estavam podronas.
-revisão dos eixos e munhões, troca dos rolamentos.
falta fazer:
reposicionar os amortecedores traseiros de ranger, que vão trabalhar 'em pé', para dar melhor curso e abertura dos jumelos articulado da traseira.
soldar os para-lamas e caixa de rodas traseiros.
acho que é por aí...estamos até dentro da previsão.
to aguado pra testar!
abs
kidão
danilo kid
23/12/2009, 16:40
algumas fotinhos
opa!!! mais um de v8 pra turma!!
então rapaz! uso a relação 8x43 no meu jeep com cambio de c10 e t-case willys
pneus 31" e o resultado é extremamente satisfatorio na trilha, e consigo chegar a boas velocidades na estrada quando preciso, não pretendo mais trocar de conjunto
simplesmente nunca uso a reduzida, pois não falta força nunca, uso apenas em descidas ingrimes pra ter maior controle
parabens pela pickup, linda!! e que tenha muitas felicidades com ela!!!
[]´s
cRiPpLe_rOoStEr
05/01/2010, 22:00
bela máquina... o som de um veoitão é mto bonito, mas haja gasosa para encher a "barriga"...
danilo kid
06/01/2010, 15:44
bela máquina... o som de um veoitão é mto bonito, mas haja gasosa para encher a "barriga"...
...nem me fala!!!
esse assunto de gasolina é um tabu pra quem tem V8: ninguém nem gosta de comentar quantos km/l faz a viatura.
eu nem faço mais conta pra não saber, só encosto na bomba e mando encher...é uma "tancada" por trilha.
o roncão: só alegria, hehehe!!..
cRiPpLe_rOoStEr
06/01/2010, 21:48
esse assunto de gasolina é um tabu pra quem tem V8: ninguém nem gosta de comentar quantos km/l faz a viatura.
eu nem faço mais conta pra não saber, só encosto na bomba e mando encher...é uma "tancada" por trilha.
mta gente me chama de pão-duro, mas eu dou bastante importância para o consumo... a propósito: qual o tamanho do tanque?
Gostaria de saber como ficaria essa bicha com câmbio automático de landau...
Deve ser o demônio!!!!
Abraço e muitas alegrias com a barriguda!
O câmbio fou plug 'n play na capa seca?
[]'s
penso o mesmo
pra falar a verdade, quando eu tinha o willys fazia 4,5km/l
e quando botei o v8 continuei fazendo 4,5km/l
então pra mim ta perfeito, visto que a potencia aumentou muito
não tem preço olhar um atoleiro, e passar na lenta
cRiPpLe_rOoStEr
07/01/2010, 02:23
penso o mesmo
pra falar a verdade, quando eu tinha o willys fazia 4,5km/l
e quando botei o v8 continuei fazendo 4,5km/l
então pra mim ta perfeito, visto que a potencia aumentou muito
não tem preço olhar um atoleiro, e passar na lenta
se NÃO TEM PREÇO começou a falar a minha língua:mrgreen::mrgreen::mrgreen: a propósito: ainda usa o tanque original?
danilo kid
07/01/2010, 11:49
mta gente me chama de pão-duro, mas eu dou bastante importância para o consumo... a propósito: qual o tamanho do tanque?
acho que dá 45 litrinhos apenas.
danilo kid
07/01/2010, 11:51
O câmbio fou plug 'n play na capa seca?
[]'s
isso mesmo. o cambio 240f é original dos v8 292, usado nas f350 e outros caminhoes da linha f.
danilo kid
07/01/2010, 11:53
Gostaria de saber como ficaria essa bicha com câmbio automático de landau...
Deve ser o demônio!!!!
Abraço e muitas alegrias com a barriguda!
valeu Zepi.
acho que o automatico casa melhor no 302, pois é original deste motor. no 272 e 292 precisaria de adaptações$$$$$.
danilo kid
07/01/2010, 12:00
penso o mesmo
pra falar a verdade, quando eu tinha o willys fazia 4,5km/l
e quando botei o v8 continuei fazendo 4,5km/l
então pra mim ta perfeito, visto que a potencia aumentou muito
não tem preço olhar um atoleiro, e passar na lenta
o meu não faz 4,5 nem fudend...
nas trilhas é só na "casquinha" do acelerador, com a primeira super reduzida dá pra ir "colocando " a viatura aonde quiser; e se precisar limpar os pneus o motorzão tá lá à disposição.
abs, valeu.
kidão
se NÃO TEM PREÇO começou a falar a minha língua:mrgreen::mrgreen::mrgreen: a propósito: ainda usa o tanque original?
não, uso um tanque de chevette(acho que tem uns 60lts) em pé atras dos bancos
adaptação by Gambitech Solutions (preso com elasticos) :lol:
mais o galão de 20, é o suficiente
o meu não faz 4,5 nem fudend...
nas trilhas é só na "casquinha" do acelerador, com a primeira super reduzida dá pra ir "colocando " a viatura aonde quiser; e se precisar limpar os pneus o motorzão tá lá à disposição.
abs, valeu.
kidão
é demais andar de v8 né! eu rio sozinho! hahaha
o pior negocio que fiz na vida foi comprar um gol 1.0
o melhor negocio que fiz na vida foi vender o gol e comprar um landau 1980
meu jeep que é meu primeiro carro, e provavelmente vai ser meu pro resto da vida, eu ja dei jeito de botar um v8
não adianta, é o que eu amo...
[]´s v8tados
danilo kid
25/02/2010, 22:22
vou postar algumas alterações e ups que estou para fazer na semana próxima:
1-comprei aqui no fórum um guincho work 12000 que será instalado, provavelmente no parachoque que já existe. Vamos bolar alguns recortes para instalar a base.
1.1-com o guincho, vou precisar agora usar um alternador melhorzinho, portanto já combinei com o eletrecista de fazer um rolo com ele: vou dar o meu que é de gol 75A + $$ e ele vai de instalar um de omega que é de 100A se não me engano. Segundo informação que levantei na própria Work com o Marcel pra esse guincho deve-se utilizar, no mínimo, um alternador de 90A e uma bateria de 75A. A bateria também vai ser trocada em breve, mas ainda não sei por qual. Aceito sujestões.
2-vamos trocar o cabo do bloqueio que ficou muito comprido. falei com o mário e o jorge da macrotorque, que na última trilha o bloqueio não acionou em algumas situações e o mário achou que pode ser devido ao cabo estar muito longo mesmo. vamos trocar e testar. a macrotorque vai fazer a troca do cabo.
3-a viatura tá esquentando demais em alta, embora use ventoinha elétrica auxiliar. esquenta só em alta na estrada, nos deslocamentos até as trilhas! em baixa é uma beleza...a princípio eu achei(no achometro) que podia ser problema de mau dimensionamento do escape, mas falando com o especialista(será mesmo?) em escapes ele disse que o 8em2 que está instalado tem vazão mais do que suficiente....sei lá...ainda tô com essa pulga atrás da orelha.
3.1-portanto vou partir para um melhoramento do radiador pois o meu tá bem véinho e cheio de furo soldado: primeiro vou pedir emprestado o radiador de outra F75 pra ver se esquenta com ele também. dependendo do resultado vou ver o que fazer. A) se esquentar mesmo assim, talvez o tamanho e/ou material estão incompatíveis ao motor e, provavelmente, vou instalar um radiador de aluminio,...não sei se é melhor mandar fazer sob medida ou achar um de C20 e adaptar os suportes. B)se não esquentar com o radiador emprestado, significa que o meu é que tá uma bosta mesmo...daí já não sei o que vou fazer, mas acho que de qualquer jeito vou partir logo pra um de alumínio...$$$$. C)a idéia de um radiador de óleo também foi cogitada. ESSE PROBLEMA de aquecimento precisa ser sanado, pois tá me deixando literalmente de cabeça quente e cú na mão.
GALERA! AJUDEM! PALPITES E OPINIÕES, POR FAVOR!
valeu.
kidão
Quanto a bateria as Moura de 75ah são bem faladas por aqui.
Agora quanto ao radiador, aqui na região, mesmo com ventuinha auxiliar os motores opala 6cc esquentam com o radiador original.
Minha rural tem um opala 4cc e como pretendo colocar em breve um 6cc e tinha que mexer no radiador já fiz um "reforçado" que o pessoal usa e atende bem! O esquema das colméias é diferente...
Uma opção seria um radiador de v8 mesmo.
[]'s
danilo kid
26/02/2010, 09:27
"Uma opção seria um radiador de v8 mesmo. "
[]'s[/QUOTE]
loiro, eu fui ver um de F100 V8, mas é enorme...pra fazer caber é complicate.
as moura 75A é com manutenção, certo?
valeu
kid
WDFAZ2007
12/03/2010, 16:03
Caro Danilo
Estou procurando um V8 292 para colocar na minha F75 . Vi teus comentários sobre as tentativas de acerto na mudança da relação do diferencial.
Gostaria de saber se ja testou a verdinha com as 9x44 e pneu 32" (que devem ter ficado 33" com o recape ).
Então, como ficou na trilha e asfalto ? Que velocidade da pra manter no asfalto sem forçar o motor ?
Pergunto porque a minha esta com 9x53 e pneu 36" , É muita redução
A velocidade de cruzeiro não chega a 70km/h. Pra chegar a 90 então, tem que esgoelar o BF161.
QUANTO AO PROBLEMA DO AQUECIMENTO:
Aqui em Curitiba tem a RADPLAST , eles trocam a colméia do teu radiador (F75) por outra que quase dobra a capacidade de refrigeração (externamente o radiador fica do mesmo tamanho), Segundo experiência deles é o suficiente para manter um V8.(R$450,00)
Substituir a polia da hélice por uma de menor diâmetro. Foi o que resolveu no meu antigo CJ5 com motor de opala 4.
Valeu............Abraços:concordo:
valeu Zepi.
acho que o automatico casa melhor no 302, pois é original deste motor. no 272 e 292 precisaria de adaptações$$$$$.
Se eu estiver errado, os colegas corrijam, não foi somente o 302 que saiu com câmbio automático...
Abraço
loiro, eu fui ver um de F100 V8, mas é enorme...pra fazer caber é complicate.
as moura 75A é com manutenção, certo?
valeu
kid
Tem um jeep aqui em RG andando com um radiador de Dodge v8 (carro).
Com o motor falcon 3.6, senão me engano, a temperatura nunca passou de 70º. :mrgreen:
[]'s
Doglair Valim
12/03/2010, 20:10
Se eu estiver errado, os colegas corrijam, não foi somente o 302 que saiu com câmbio automático...
Abraço
Não, os 272 e os 292 tambem tinhao sua versoes automatico. principalmente la fora, nas farlaines e mercurys.
danilo kid
13/03/2010, 09:34
Caro Danilo
Estou procurando um V8 292 para colocar na minha F75 . Vi teus comentários sobre as tentativas de acerto na mudança da relação do diferencial.
Gostaria de saber se ja testou a verdinha com as 9x44 e pneu 32" (que devem ter ficado 33" com o recape ).
Então, como ficou na trilha e asfalto ? Que velocidade da pra manter no asfalto sem forçar o motor ?
Pergunto porque a minha esta com 9x53 e pneu 36" , É muita redução
A velocidade de cruzeiro não chega a 70km/h. Pra chegar a 90 então, tem que esgoelar o BF161.
QUANTO AO PROBLEMA DO AQUECIMENTO:
Aqui em Curitiba tem a RADPLAST , eles trocam a colméia do teu radiador (F75) por outra que quase dobra a capacidade de refrigeração (externamente o radiador fica do mesmo tamanho), Segundo experiência deles é o suficiente para manter um V8.(R$450,00)
Substituir a polia da hélice por uma de menor diâmetro. Foi o que resolveu no meu antigo CJ5 com motor de opala 4.
Valeu............Abraços:concordo:
já testei sim.
na trilha está excelente, já para o asfalto poderia ainda ser mais alongado. na estrada não chega aos 80km/h eu acho, até mesmo porque não uso velocímetro, mas foi a opção que fiz, para ter um carro de trilhas.
pra vc, com pneu 36, já muda de figura...eu arriscaria as 9x44, só não use relação muito longa senão as quebras serão mais constantes.
valeu a dica do radiador, é justamente o que estamos querendo fazer caso não encontremos um radiador de V8 que caiba na F.
a hélice também será trocada por uma de 6pás, mais leve.
abs, bfds.
danilo kid
14/04/2010, 19:15
a Verdinha saiu do estaleiro esta semana, mas ainda não foi possivel testar na trilha.
os up grades concluidos foram:
instalação do guinho work 12000. logo coloco fotos, pois achei que ficou muito bem instalado no parachoque.
troca do alternador por um de 100amperes.
o quesito radiador foi o que deu mais trabalho. optamos por usar o da C20, que foi cortado e diminuido pra caber e também usamos um reservatório de expansão. Além disso, trocamos a hélice de 5 por uma de 6 pás com diametro menor. Vamos ver no que vai dar...
fernandão
14/04/2010, 20:13
E ai Meu fio Num ia ter TrilHa hoje ?????
vamos acertar de tetar semana que vem ? o meu vai sair tambem ai já são dois jeeps de peso :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
amanhã vo lá em são carlos trocar o cabo :parede::parede: provetar que to pelos lado de lá em entrega :mrgreen:
até que gostei do topico mas ta muito papo e pouca ação :twisted: se meche que o inverno ta ai e eu vou estar a toa :putz: pra descontar o tempo perdido :dance::dance:
[]`s Fernandão
PS subi o paredão essa semna de quad !!! e o dono do sitio colheu o milho vamos tentar uma negociação com o homem pra liberar a passagem tá muito hard a trilha mas tá no ponto :twisted::twisted::twisted:
danilo kid
15/04/2010, 09:36
E ai Meu fio Num ia ter TrilHa hoje ?????
vamos acertar de tetar semana que vem ? o meu vai sair tambem ai já são dois jeeps de peso :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
amanhã vo lá em são carlos trocar o cabo :parede::parede: provetar que to pelos lado de lá em entrega :mrgreen:
até que gostei do topico mas ta muito papo e pouca ação :twisted: se meche que o inverno ta ai e eu vou estar a toa :putz: pra descontar o tempo perdido :dance::dance:
[]`s Fernandão
PS subi o paredão essa semna de quad !!! e o dono do sitio colheu o milho vamos tentar uma negociação com o homem pra liberar a passagem tá muito hard a trilha mas tá no ponto :twisted::twisted::twisted:
tê-tinha, mas no fim ficamos eu e o césão só. ambos de pau duro para andar, mas ele tava sem motor de partida, daí achamos que podia dar merda e abortamos...é sóda...
fernandão
15/04/2010, 19:05
KKKKKKKKKKKKKK
Bando de nó mesmo !!!!
guenta que eu to vortando !!!! cabo já resolvido !!!!
[]´s
danilo kid
25/04/2010, 21:25
a Verdinha saiu do estaleiro esta semana, mas ainda não foi possivel testar na trilha.
os up grades concluidos foram:
instalação do guinho work 12000. logo coloco fotos, pois achei que ficou muito bem instalado no parachoque.
troca do alternador por um de 100amperes.
o quesito radiador foi o que deu mais trabalho. optamos por usar o da C20, que foi cortado e diminuido pra caber e também usamos um reservatório de expansão. Além disso, trocamos a hélice de 5 por uma de 6 pás com diametro menor. Vamos ver no que vai dar...
...a trilha foi boa, mas continua esquentando.
...de volta à prancheta: vou pedir pra tirar bomba dagua pra examinar como ela tá e provavelmente vou pedir pra tirar a flange de adaptação do cebolão e do reservatório e testar sem ele, pois acho que ele tá estrangulado e limitando a passagem de agua...sei lá...
Renato, cadê as fotos e os vídeos?
danilo kid
25/04/2010, 21:35
KKKKKKKKKKKKKK
Bando de nó mesmo !!!!
guenta que eu to vortando !!!! cabo já resolvido !!!!
[]´s
vai logo que tô precisando de um jeep que guente puxar o meu!!!
cara, ferveu legal...escapou a mangueira do radiador, parecia o fumacê da dengue.
enchemos o radiador de novo, liguei a mangueira e foi na boa até o final, sem mais problemas. um zóio no peixe e outro no gato(leia-se temperatura).
no mais, a subida do japonês tá boa de fazer hein...principalmente a entrada do rio e a saida da pedreira...deu pra brincar legal
fernandão
28/04/2010, 01:38
vai logo que tô precisando de um jeep que guente puxar o meu!!!
cara, ferveu legal...escapou a mangueira do radiador, parecia o fumacê da dengue.
enchemos o radiador de novo, liguei a mangueira e foi na boa até o final, sem mais problemas. um zóio no peixe e outro no gato(leia-se temperatura).
no mais, a subida do japonês tá boa de fazer hein...principalmente a entrada do rio e a saida da pedreira...deu pra brincar legal
o R adiador ta com reservatorio selado ou só o radiador mesmo???
vc colocou uma ventoinha eletrica na frente do radiador empurrando o ar ?
as x resolve pois vc liga antes de comecar a aquecer a bagaça :shock: se não resolver
pelo menos ajuda muito :mrgreen: e tem que colocar colete entre radiador e Helice
e diminuir a tamanho da polia do gira pra helice trabalhar mais !!!! e tem que ver se colocarão a helice do lado certo tambem né ;-) começe pelos mais baratos
eu tenho uma ventuinha eletrica te empresto pra teste ai se resolver vc compra uma :concordo:
[]´s
danilo kid
28/04/2010, 09:46
o R adiador ta com reservatorio selado ou só o radiador mesmo???
vc colocou uma ventoinha eletrica na frente do radiador empurrando o ar ?
as x resolve pois vc liga antes de comecar a aquecer a bagaça :shock: se não resolver
pelo menos ajuda muito :mrgreen: e tem que colocar colete entre radiador e Helice
e diminuir a tamanho da polia do gira pra helice trabalhar mais !!!! e tem que ver se colocarão a helice do lado certo tambem né ;-) começe pelos mais baratos
eu tenho uma ventuinha eletrica te empresto pra teste ai se resolver vc compra uma :concordo:
[]´s
está com reservatório selado
está com ventoinha elétrica
já ligo assim que dou a partida
está com coifa
foi trocada a hélice por menor e com 6pás
aí eu sei que vc vai dizer: sifudeu então...
fernandão
28/04/2010, 10:41
porque helice menor ????
coloca a maior que couber e com 6 pas !!!
Radiador com maior quatidade de agua (mais aletas)
e um radiador de oleo tambem ja ajuda
danilo kid
22/06/2010, 20:39
ARREFECIMENTO RESOLVIDO:
bão, depois de inumeras tentativas o que resolveu foi a seguinte receita:
radiador de aluminio de c20
hélice original de ferro com 5 pás
polia da hélice foi diminuida em aproximadamente 25%, está girando mais(essa foi a ultima mudança crucial)
ventoinha auxiliar eletrica na frente
na ultima trilha o carro trabalhou entre os 80 e 95 graus, somente chegou a 100, mas foi quando percebemos que a correia tava patinando na polia da hélice, depois trocamos a correia(valeu Suman!) e o carro voltou a resfriar normalmente.
reservatório de expansão
fernandão
22/06/2010, 20:46
Bora marcar o limão então !!!!!
ve ai que eu to loco pra subir a trilha
[]´s
danilo kid
22/06/2010, 20:46
seguem umas fotos da F na ultima trilha...
danilo kid
22/06/2010, 21:00
Bora marcar o limão então !!!!!
ve ai que eu to loco pra subir a trilha
[]´s
fer, nos próximos fds eu não posso:
dia 26 casório
dia 03 casório
dia 10 trabalho até as 14hs
dia 17 é a segunda trilha dos jeepeiros de botucatu e acho que a galera vai querer fazer um troço mais light....o que podíamos fazer é rachar o pessoal conforme pensamos aquela vez: uma parte sobe o japoneis e outra o limão...assim fica todo mundo perto pra resgatar nóis....hehehe
Tchê 4x4
22/06/2010, 21:08
Taka umas fotos do cofre e das adaptações aí Danilo!!!...
Áh, e parabéns pela viatura, uma F com um V8 realmente deve ser um monstrinho na trilha... Abraço.
fernandão
22/06/2010, 21:13
Só se for pra resgatar ocê eu num careçe kkkkkk eu sou foda e meu jepp é mais foda ainda kkkkkkkkkkkkk
e o pessoal que tava te ligando quando vamos marcar com eles ?
podemos subir dia 17 o limão ai fica "subivel " pra eles.... pode ser assim
vamos vendo isso até a reunião
rural4x4
22/06/2010, 21:31
Danilo
Fico feliz de ver a F75 firme por ai moendo as trilhas, quanto a temperatura , tente examinar se as mangueiras do radiador nao estao estrangulando quando o motor gira alto por algum tempo . Num jipe com motor 6cc opala que eu tive , quando acelerava forte a mangueira superior do radiador fechava("colabava") e impedia a circulação da agua fazendo a temperatura subir quando andava em alta na estrada.
Vai dizer que o parachoque dianteiro aguentou instalação de guincho, sera que nao tem perigo de dobrar a chapa....kkkkkkkkkkk.............
danilo kid
22/06/2010, 21:33
Só se for pra resgatar ocê eu num careçe kkkkkk eu sou foda e meu jepp é mais foda ainda kkkkkkkkkkkkk
e o pessoal que tava te ligando quando vamos marcar com eles ?
podemos subir dia 17 o limão ai fica "subivel " pra eles.... pode ser assim
vamos vendo isso até a reunião
os caras tavam querendo vir no feriado de 9 de julho....e eu já tava mesmo pensando em jogar eles na tua mão caso eu não puder!!!!!blz né?!!!!!kkkkk
deixa que eles ajeitam o limão pá noís ir no dia 17!!! eles falaram que tão a fim de coisa pesada mesmo...
vamos falando...até mesmo porque eles ainda não confirmaram nada ainda.
danilo kid
22/06/2010, 21:40
Danilo
Fico feliz de ver a F75 firme por ai moendo as trilhas, quanto a temperatura , tente examinar se as mangueiras do radiador nao estao estrangulando quando o motor gira alto por algum tempo . Num jipe com motor 6cc opala que eu tive , quando acelerava forte a mangueira superior do radiador fechava("colabava") e impedia a circulação da agua fazendo a temperatura subir quando andava em alta na estrada.
Vai dizer que o parachoque dianteiro aguentou instalação de guincho, sera que nao tem perigo de dobrar a chapa....kkkkkkkkkkk.............
o guincho vestiu certinho, foi só fazer um recorte no parachoques super reforçado que vc fez e soldar ele com a base e tudo, reforçando com umas cantoneras e trocando os pafusos no chassi por uns beem exagerados, não precisou cortar nadinha da lata dela como a maioria faz...
quanto as mangueiras, não estão ficando "chupadas" não.
danilo kid
22/06/2010, 21:52
Taka umas fotos do cofre e das adaptações aí Danilo!!!...
Áh, e parabéns pela viatura, uma F com um V8 realmente deve ser um monstrinho na trilha... Abraço.
valeu Tchê.:concordo:
vou botar umas fotos mais recentes logo logo...
alguns links de videos. nesta época ainda não usava reduzida, então era um cavalo doido.
http://www.youtube.com/watch?v=44R9j0eGnCs
http://www.youtube.com/watch?v=G7w-gUUMZXA
http://www.youtube.com/watch?v=VwCuXwE8hVs
http://www.youtube.com/watch?v=u7g61Wyhj5I
Fontoura
22/06/2010, 21:53
Tem um jeep aqui em RG andando com um radiador de Dodge v8 (carro).
Com o motor falcon 3.6, senão me engano, a temperatura nunca passou de 70º. :mrgreen:
[]'s
Cara! Quem ferver um falcon 3.6 ganha mais dois de presente! Acho que nem radiador precisa!!!(rsrsrsrsrsrsrs...)
Motor muito bom de refrigeração. O melhor que já tive. Pena que é fraquinho(tem que dar uma fuçadinha legal!) e o automático daquele arranque lucas é o que tem de ruim.
Alonga mais o diferencial que o regime de rotação do motor baixa e ele baixa bastante a temperatura.
Verifica qual era a relação original do ladau (giro do motor x voltas do pneu original). Pega este número e de acordo com teu conjunto (caixa, relação de diferencial e diametro do pneu que usas), tenta aproximar ao máximo do original. ajuda bastante a refrigeração, melhora nos deslocamentos e não chocha na trilha.
É por aí que vou caminhar para botar um oitão na Vuvuzela. E aínda pretendo colocar um limitador de giro pq o pessoal diz que é muito fácil tirar ele de giro (isso eu ouço falar).
Abraços.
danilo kid
22/06/2010, 21:57
fontoura, fiz exatamente o contrário: ela veio com o diferencial original do galaxie 13x43, mas pra o que eu queria dela não me servia essa relação...veja o começo do tópico que falo sobre essa troca...de qualquer forma, valeu a postagem. A vuvuzela vai ter um som beeem grave hein!!!
danilo kid
23/06/2010, 11:44
http://www.youtube.com/watch?v=rj4oO0K_zwU&feature=geosearch
Alexandre Souto
23/06/2010, 23:13
Rapaiz, estive aguardando este topico por um bom tempo e finalmente!!!
Bom te ver na frota!!!
Achei legal a historia e seu desenvolvimento.
Também to usando 44/9 e colmeia de C10.
Te sugiro uma helice de 7 pás, que saiam nos 302, to usando ela e melhorou muito em vista da de apenas 4 pás que tinha.
Ta demais brow, videozim ficou lega e sua picape é louca!!!
Abs e ate mas!!!
danilo kid
24/06/2010, 12:25
Rapaiz, estive aguardando este topico por um bom tempo e finalmente!!!
Bom te ver na frota!!!
Achei legal a historia e seu desenvolvimento.
Também to usando 44/9 e colmeia de C10.
Te sugiro uma helice de 7 pás, que saiam nos 302, to usando ela e melhorou muito em vista da de apenas 4 pás que tinha.
Ta demais brow, videozim ficou lega e sua picape é louca!!!
Abs e ate mas!!!
valeu Xande.
com a diminuição da polia da hélice já tá ventando beeem mais com a de 5pás que to usando. se aparecer uma de 7....melhor ainda!
agora vamos partir pro próximo passo: ajeitar o sistema de direção que tá uma &*!%#!!
a principio a idéia é usar um highsteer, mesmo estando spua, e usar barras e terminais de f1000, que já seriam próprios para os furos conicos do highsteer, pelas minhas pesquisas...
amigos, me mandem sujestões e/ou link de posts úteis.
valeu, abs.
kidão
fernandão
24/06/2010, 14:14
B@$ta que maldade com a cuitada :twisted::twisted::twisted:
aquilo ta pior que uma B@$&%$$$$$ :putz::putz::parede:
eu to usando os terminais de toy band dá pra usar de mercedes 608 e de femil ...
qualquer um vai ficar bão ...
se vc quer algo maravilhoso vai de hight ster da ENSIMEC que tem as barras prontas pra terminais f1000 mas prepara o veneno pra matar o escorpião dos bolso pois vai ter que enfiar a mão bem fundo ... já se quer algo mais em conta dá pra copiar os meus FRANKsteer:mrgreen::mrgreen::mrgreen: que pelo jeito agora ficou bão feio e forte tipo eu assim :odedo:
[]´s e pedala pra proxima tem só 3 semanas :dance::dance:
danilo kid
24/06/2010, 18:01
então beleza Fer...vou pegar os seus FSTEER que já tão prontos:dance::dance: e vc faz outro pra vc, afinal amigo é pra essas coisas!!!!!:odedo::odedo:
passo aí na ski pra trocar idéia!!
beijunda!!
kidão
danilo kid
26/06/2010, 13:28
final da subida do japones.
Fontoura
27/06/2010, 20:31
fontoura, fiz exatamente o contrário: ela veio com o diferencial original do galaxie 13x43, mas pra o que eu queria dela não me servia essa relação...veja o começo do tópico que falo sobre essa troca...de qualquer forma, valeu a postagem. A vuvuzela vai ter um som beeem grave hein!!!
Danilo
Então não me expliquei bem. Desculpe!
O que eu falei, é que se vc aumentar o diametro do pneu, vc tem que reduzir a relação de diferencial.
A conta que sugerí para fazer é para encontrar a relação original voltas do motor em última marcha x distância percorrida. Aí o motor vai trabalhar certinho.
Mas se vc já encontrou o caminho, valeu! Boa sorte e anota tudo pq quando eu colocar o oitão na Vuvuzela, vou pedir as dicas para vc que já está na lida há mais tempo.
Abração!
danilo kid
18/08/2010, 23:48
ok ok....
sobre as definições das modificações do sistema de direção:
coluna escamoteavel do vectra, com volante do celtinha, sem acabamentos, pois a "coisa" aqui é rustica.
cx hidraulica da blazer(galaxie nunca mais....espero)
barra longa do mercedez 608 e respectivos terminais, garimpado na jr diesel por 80contos
2 braço sos do munhão da garra, devidamente usinados pra caber os terminais do 608 e ligeiramente alongados para não bater as cabeças dos terminais. a idéia do sos é boa, mas é mais viavel confeccionar as peças.
consequentes "jaques":
jaque tava colocando o high steer a barra de direção ficaria muito proxima do chassi, podendo vir a entortar com o trabalho da suspensão. QUE BOM....partimos logo para o SPOA, que somente era esperado futuramente
novos flexiveis de freio
nova torre para os amortecedores dianteiros
retirada de 2 molas de cada feixe pra deixar mais baixo
aumento do cardã dianteiro
o eixo já tava ligeiramente "virado"
e principalmente o Guilherme animado com o serviço, lixadeira afiada, kilos de eletrodos, cerveja na geladeira e eu enxendo o saco lá todo dia....
logo teremos as fotinhas pra galera.
buenas....
kidão
fernandão
19/08/2010, 11:01
e o mio de tudo sabado tem teste hehehehe
Abs
danilo kid
24/08/2010, 16:55
trilha rapidinha do sabado...
Alexandre Souto
24/08/2010, 18:32
Browwwwww!
Doida a trilha, boas fotenhas!
Sobre a cx de transmissão que você usava, a do Galaxie, era a mecânica ou automática?
Este sábado também fiz trilha na minha V8tera, finalizamos os cardans, agora sem vibração, agora só melhorar a parte elétrica. Nova bateria e alternador já estará bem melhor.
Abs e boas trilhas por aí!!!
danilo kid
24/08/2010, 20:33
Browwwwww!
Doida a trilha, boas fotenhas!
Sobre a cx de transmissão que você usava, a do Galaxie, era a mecânica ou automática?
Este sábado também fiz trilha na minha V8tera, finalizamos os cardans, agora sem vibração, agora só melhorar a parte elétrica. Nova bateria e alternador já estará bem melhor.
Abs e boas trilhas por aí!!!
tá fazeno confusion bro: era cx de DIREÇÃO do galaxie que eu usava. A trasmissão sempre foi a 240f, 4 marchas do caminhão C60, F350, F100v8.
vc tb usa guincho elétrico, né.....foda hein....eu to me arrependendo de não ter esperado pra comprar logo um mecanico. Coloquei alternador de 100A e acabei de morrer com uma bateria heliar 90Ah....mas mesmo assim ainda não peguei confiança no guincho(no meu caso um work 12000!!), pois a viatura pesa muito.
trilhinha curta e rápida, mas muito legal, com umas erosões fortes, pedras e até um brejão. O pessoal aqui só fazia ela de quadri e moto, essa foi a 'abertura' dela pra jipes. Mais uma trilha aberta em botucas...JIPEIROS DA CUESTA em ação. Estamos formando uma turma bem legal aqui, pra andar pelo menos uma vez por mês, afinal tem muito jeep preparado por aí que faz tempo que não sai da garagem, uma pena.....
abraço parceiro....boa trilhas com a Fordinha!
valeu por visitar o tópico.
fernandão
24/08/2010, 20:55
O doido ligou pro Mario pra ver do funciona e para do block ????
e só pra não perder a opurtunidade eu vou cutucar
EU TE DISSE PRA IR DE MECANICO ........
Abs
danilo kid
24/08/2010, 21:15
pois é....na segunda mesmo liguei pro mario(macrotorque) pra falar do suposto problema no bloqueio e tb pra perguntar e orçar sobre os flutuantes traseiros. ele falou se quiser é pra mandar pra eles darem uma olhada no que pode tá acontecendo, mas se for o caso eu queria ir pessoalmente pra ver se já resolve na hora: se for problema mesmo, tá na garantia, senão sei lá o que tá acontecendo. Falei tb com o guilherme que acha que antes de qualquer coisa, apesar de já ter trocado o cabo uma vez, pode-se tentar regular o cabo pra certificar se tá ou não acionado o block. vou esperar essa semana ele dar um 'gás' nas outras viaturas que tão lá na oficina, pra ver esse lance no máximo semana que vem.....se precisar ir pra são carlos adivinha quem vai comigo.....VC É LÓGICO, já tá escalado:odedo::odedo:
fernandão
24/08/2010, 21:53
A TÁ COM ESSE CALOR É RUIM .....
mas temos o meu imediato e segundo em comando o Jaca ele vai ........kkkkkkkkkkkk
sobre o flutuante da uma cotada na garra os da enfer são mais em conta e são bons ..
o jaca testou e aprovou e se guenta as "ignoranças" dele no aculerador tem que ser bão !!!
aproveita que vai pra sao carlos e traz um guincho MECANICO kkkkkkkkkkkkkkkk
avisa ai quando for quem sabe
Abs
e a noturna vai sair ?????
danilo kid
24/08/2010, 22:15
a noturna tem que sair.
linkando os tópicos....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28877&page=8
Danilo, a ponta de eixo da sua ja sei que não aguentou, mesmo não usando uma relação de diferencial muito longa (44/9 correto?), mas e a dana18, ta aguentando bem o tranco??
danilo kid
15/09/2010, 22:27
renato, a dana18 tá guentando bem até então. vc deve ter visto nos post anteriores que foi instalado um kit prolong nela. próximo passo na tcase será rolamentar o pino chorão.
braço.
kidão
danilo kid
15/09/2010, 22:30
sobre a ponta de eixo, vou insistir em trocar por uma comum...se quebrar de novo num espaço curto de trilhas, vou partir pra um troço mais forte: tipo ensimec ou enfer, flutuantes.
particularmente, eu acho que foi muito mais o efeito BLOQUEIO DO QUE O V8 o causador da quebra do semi eixo.
EveraldoJ
20/11/2010, 15:31
Fala DANILO tranquilo com a v oitona, so to acompanhando o tópico
e estou contente de ver que a ideia que eu comecei ta indo em frente.
parabéns e continue melhorando sempre abraço:concordo:
fernandão
20/11/2010, 20:07
sobre a ponta de eixo, vou insistir em trocar por uma comum...se quebrar de novo num espaço curto de trilhas, vou partir pra um troço mais forte: tipo ensimec ou enfer, flutuantes.
.
Aproveite a redução de preços da Ensimec :mrgreen::mrgreen:
tire o escorpião do bolso o Mão de vaca :twisted::twisted::odedo::odedo:
Abs
mpozzer78
22/12/2010, 12:58
Cara vc criou um monstrinho hem , um belo carro , parabéns pelo bom gosto , eu tbm sou chegado num motorzão , tenho uma 4.0 v6 , um abraço Danilo !!!
Alexandre Souto
22/12/2010, 14:31
Danilo, agora uso alternador de tempra, 120amp se não me engano, bateria 95 amp e o guincho aguentou beleza a FOrDINHA, puxei ela e um monte de lama junta!!!! KKKKKK
Abs!!!
Ps.: FOrDINHA pesa 2.260kg hehehhee
Ronin bh
22/12/2010, 18:08
Mtu loka essa F75, pelo que parece nos videos as rodas balançam muito ! heheh
Quee barulhinho biiitooo !!!:dance::dance::dance:
Alexandre Souto
22/12/2010, 20:30
Mtu loka essa F75, pelo que parece nos videos as rodas balançam muito ! heheh
Quee barulhinho biiitooo !!!:dance::dance::dance:
Pegou gosto né?????
Hahahhahaaa.....
Quero ver "oc di V8" fiiiii!!!!!
Abs Zecão!!!!!
Ps.: hj vou para o retiro ver a LUA mais de perto!!!!
Ronin bh
28/12/2010, 11:11
Pegou gosto né?????
Hahahhahaaa.....
Quero ver "oc di V8" fiiiii!!!!!
Abs Zecão!!!!!
Ps.: hj vou para o retiro ver a LUA mais de perto!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...:odedo::ode do:
Ieu de V8 ?? tenho bunda pra isso tudo nao !!:odedo::odedo::odedo:
danilo kid
19/03/2011, 19:34
pessoal, as trilhas aqui em botucas estão rolando todo mês, mas os cinegrafistas estão mancando. portanto seguem umas fotos antigas só pra movimentar o tópico e postar as novas intenções e ups na viatura:
guincho meca macrotorque, já que o work 12000 NÃO dá conta nas situações fóóódas: vide fotos...:twisted::parede:
trocar o cabo do bloqueio, denovo.:x
acertar essas porras de polias do alternador e direção que não tão legais.:pensativo:
ficar esperando a oportunidade de compra dos 35'.:pipoca::mrgreen::mrgreen:
outros jaques...
obrigado pelos elogios dos que visitaram o tópico...e aos amigos que incentivam a continuar nas melhorias.
fernandão
19/03/2011, 19:40
pessoal, as trilhas aqui em botucas estão rolando todo mês, mas os cinegrafistas estão mancando. portanto seguem umas fotos antigas só pra movimentar o tópico e postar as novas intenções e ups na viatura:
guincho meca macrotorque, já que o work 12000 NÃO dá conta nas situações fóóódas: vide fotos...:twisted::parede:
trocar o cabo do bloqueio, denovo.:x
acertar essas porras de polias do alternador e direção que não tão legais.:pensativo:
ficar esperando a oportunidade de compra dos 35'.:pipoca::mrgreen::mrgreen:
outros jaques...
obrigado pelos elogios dos que visitaram o tópico...e aos amigos que incentivam a continuar nas melhorias.
è Isso ai :dance::dance::dance:
é só acertar a direção e usar o acelerador com menos moderação que o trem vai !!!
kkkkkkkkkkkk
Ve ai suas Mp
:odedo::odedo:
fernandão
19/03/2011, 19:46
e aos amigos que incentivam a continuar nas melhorias.
de Nada ... continuo incentivando e SERVINDO DE MAU EXEMPLO ....:pensativo:
:odedo:
danilo kid
30/03/2011, 17:38
:dance::dance:LELELELELELE...
Chegou o guincho mecânico!!:mrgreen:
O work 12.000 vai pra rabeta!!:mrgreen:
BREVE FOTOS...
fernandão
30/03/2011, 18:28
Graças a Deus ....
:odedo::odedo::odedo:
:dance::dance:LELELELELELE...
Chegou o guincho mecânico!!:mrgreen:
O work 12.000 vai pra rabeta!!:mrgreen:
BREVE FOTOS...
quase 3 meses depois... ja instalou o guincho???
danilo kid
28/06/2011, 19:14
efeito fenajeep....:cool:
novos ups:
pneus 35' recapados da ost (vou vender os 32' se alguém quiser...)
feixes toyota
semi-eixos traseiros flutuantes e reforçados da enfer
catch tank
ou seja, mais um tempo ainda na "fissina"...:freaking::freaking::pipoca:
fotos depois de pronto....ou se eu lembrar de levar a maquina fotografica na "fissina"...
fernandão
29/06/2011, 13:40
efeito fenajeep....:cool:
Novos ups:
Pneus 35' recapados da ost (vou vender os 32' se alguém quiser...)
feixes toyota
semi-eixos traseiros flutuantes e reforçados da enfer
catch tank
ou seja, mais um tempo ainda na "fissina"...:freaking::freaking::pipoca:
Fotos depois de pronto....ou se eu lembrar de levar a maquina fotografica na "fissina"...
vai com esse trem ai que o meu capaiz de andar antes da sua ...kkkkkkkkkkkkkk
danilo kid
29/06/2011, 19:56
Olha a cara de criança feliz...
danilo kid
10/07/2011, 19:08
devagar, mas seguindo na empreita...
tiramos a frente para embutir o guincho mecânico da macrotorque.
posicionamento dos novos feixes de toyota.
35' montados e verificado que no esterçamento total não vai raspar nos feixes.
rural4x4
10/07/2011, 19:29
Danilo fala ai, o melhor da f75 era o feixe de molas dianteiro, com aquelas molas dobradas em casa, e vc tirou!!!!!!!!!!!!!!!
Brincadeiras a parte, ta cada vez mais monstrinha essa F75
danilo kid
10/07/2011, 19:37
putz, nem me fala, descobri isso quando quebrou a mestra que não batia com nenhuma mola existente!!!kkkk...logo tive que mandar dobrar 'na mão' uma mola nova...sem falar que a suspensão ficava travada....
tamo andando e mexendo com a sua cria aqui...
abs
fernandão
10/07/2011, 19:50
isso ai kidão celera o treim ai
que eu quero ir pra trilha nem que seja de zeca seu
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abs
fernandão
31/07/2011, 16:27
já que o Dono da bagaça não atualiza o topico com imagens eu vou fazer as Honras ...
danilo kid
17/10/2011, 22:34
quase 3 meses depois... ja instalou o guincho???
7meses depois....:pipoca:
danilo kid
17/10/2011, 22:54
pessoal, as trilhas aqui em botucas estão rolando todo mês, mas os cinegrafistas estão mancando. portanto seguem umas fotos antigas só pra movimentar o tópico e postar as novas intenções e ups na viatura:
guincho meca macrotorque, já que o work 12000 NÃO dá conta nas situações fóóódas: vide fotos...:twisted::parede:
trocar o cabo do bloqueio, denovo.:x
acertar essas porras de polias do alternador e direção que não tão legais.:pensativo:
ficar esperando a oportunidade de compra dos 35'.:pipoca::mrgreen::mrgreen:
outros jaques...
obrigado pelos elogios dos que visitaram o tópico...e aos amigos que incentivam a continuar nas melhorias.
guincho:ok
bloqueio:ok
semi-eixos traseiros flutuantes e reforçados da enfer:ok
polias:ok - passamos a polia da direção para a correia primária do virabrequim, esta correia vai tocar a direção e a bomba dagua. o alternador passou a ser tocado pela correia secundária.
Danilo,
me consegue umas fotos das duas laterais, de como ficou o coletor e o tubo de escape??
Nosso espaco ficou curto...
danilo kid
30/10/2011, 20:27
desculpe zeca, mas não tenho essas fotos que precisa, mas pelas fotos que vi no seu tópico, seu motor está instalado ligeiramente mais baixo que no meu. eu também tenho problema de espaço ao lado dos coletores de escape, principalmente para passar a coluna de direção até a cx, serviço que está sendo refeito para desestrangular o angulo da cruzeta.
como referência, te digo que o filtro de óleo passa a aproximadamente 3" do chassi, na parede corta fogo foi rasgada uma janela para dar mais espaço ao distribuidor, pois tb tive problemas do distribuidor soltar a tampa em grandes torções, porque batia na parede corta fogo. eu vi alguns v8 aqui instalados com o distribuidor encostadinho na parede, tomara que não tenham o mesmo problema que eu tive, mas dependendo do tipo de trilha me parece inevitável.
pelo mesmo motivo de falta de espaço o cardanzinho do guincho tb foi desviado do motor e o mancal teve que ser apoiado em um suporte fixado na lateral interna do chassi, conforme fotos.
GuTo_Cerulli
31/10/2011, 11:44
Danilão!!! Tudo certo?
Tá Show demais a F hein?
Faz um favor? Manda um email pra mim? gutosawaia@gmail.com vamos ver se fazemos negócinho de brima!
Abraço!
fernandão
31/10/2011, 15:27
Danilão ..pedala ai que o meu motor já está proseando e fala alto :euforico: ......
Abs
Skull Crusher
01/11/2011, 13:43
Danilão!!! Tudo certo?
Tá Show demais a F hein?
Faz um favor? Manda um email pra mim? gutosawaia@gmail.com vamos ver se fazemos negócinho de brima!
Abraço!
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii....mais um candidato a ser lesado pelo Senhor dos Calotes "Membro da Equipe de Apoio ao Calote Man Man"!
Danilo, me desculpe o off-topic mas...como você é conterrâneo da minha Família aí de Botucatu (Laurenti), me sinto na obrigação de avisar...
Forte abraço e parabéns pela Viatura, que já está nos quase!
PS: à excessão deste membro da Equipe de Apoio, dos demais não tenho nada de ruim a declarar e de muitos só tenho a falar bem.
[]s Y-Block till the end!
danilo kid
03/11/2011, 22:51
mandei email e mp.
valeu o elogio, estamos batendo cabeça e tentando melhorar a verdinha.
Danilão!!! Tudo certo?
Tá Show demais a F hein?
Faz um favor? Manda um email pra mim? gutosawaia@gmail.com vamos ver se fazemos negócinho de brima!
Abraço!
danilo kid
03/11/2011, 22:53
mandei mp. espero sinceramente que consigam se acertar. uma boa coversa pode resolver tudo.
a viatura está quase rodando com os novos ups....batendo cabeça e tentando melhorar...valeu.
abs botucudos.
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiii....mais um candidato a ser lesado pelo Senhor dos Calotes "Membro da Equipe de Apoio ao Calote Man Man"!
Danilo, me desculpe o off-topic mas...como você é conterrâneo da minha Família aí de Botucatu (Laurenti), me sinto na obrigação de avisar...
Forte abraço e parabéns pela Viatura, que já está nos quase!
PS: à excessão deste membro da Equipe de Apoio, dos demais não tenho nada de ruim a declarar e de muitos só tenho a falar bem.
[]s Y-Block till the end!
danilo kid
03/11/2011, 23:17
blz fer, estamos tentando...acho que vão andar juntas: o coisa e a verdinha. fotos do guincho na rabeta(ui)
Danilão ..pedala ai que o meu motor já está proseando e fala alto :euforico: ......
Abs
Eduardo Meira
22/11/2011, 14:42
Fala Danilo, tdo certinho? Parabéns pela "F", show de bola... Me diz uma coisa, que suspenção é, molas e jumelos? Onde comprou? Abraço Eduardo Meira
danilo kid
22/11/2011, 20:05
sim, molas e jumelos.
molas traseiras originais, foram retiradas algumas laminas.
molas dianteiras de toyota bandeirante, kit comercializado por garra, gama, etc.
jumelos dianteiros e traseiros articulados da antiga TT4. hoje eu optaria em colocar jumelos revolver, certamente são mais eficientes e eficazes.
Eduardo Meira
23/11/2011, 08:17
Bom dia Danilo,
Oquê seria TT4? desculpe a ignorância, hehehe... A "F" que estou pra comprar possui os feixes traseiros e dianteiros com bastante lâminas (acho que tinha uma boiadeira em cima), porém analizando com uns parceiros vimos que são molas semelhantes as da toyota, pouco mais estreitas, aí minha pergunta, será que dá pra usar jumelos revolver em molas originais?acho que é só trocar os amortecedores né? Abraço
danilo kid
25/11/2011, 22:16
a tt4 era uma oficina/loja especializada em 4x4 em bauru, que fabricava esses tipos de jumelos.
os jumelos revolveres podem ser instalados em varios modelos de molas: desde as originais de jeep, rural e f75, bem como nos feixes de toyota, samurai, entre outros. vc precisa saber as medidas das laminas pra não comprar os jumelos errados. a intenção deste tipo de jumelo é ganhar em curso da suspensão, portanto está diretamente relacionada às medidas dos amortecedores, que precisam ser grandes o suficiente para permitir a abertura, preferencialmente máxima, dos jumelos.
boa sorte na compra da f.
danilo kid
28/02/2012, 21:23
CARAMBA, MEU TÓPICO AINDA EXISTE, HEHEHE....ENTÃO VAMOS ATUALIZAR:
Jipeiros da Cuesta - Martins 26-02-2012 parte 6 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=VbZaQfYKFS0)
Jipeiros da Cuesta - Martins 26-02-2012 parte 12 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oMwVasCC1Yk&feature=endscreen&NR=1)
Bonito barulho do V8.. da até vontade de ter uma assim... hehehehe :)
fernandão
16/03/2012, 14:16
KIdão dá uma Olhada !
1º Desafio 4x4 de Botucatu - institucional - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zw86rK62E8I&feature=youtu.be)
pessoal video montado( com videos do youtube ) pra explicar sobre o Desafio 4x4 aqui de botucatu dia 14 /04 /2012
Dia 19/03 começamos a montar a pista ai colocaremos fotos e filmes reais
Abs
danilo kid
07/04/2012, 16:11
FALTA 1 SEMANA!!!
SEJAM BEM VINDOS A BOTUCATU.
ATENÇÃO AOS HORÁRIOS DE INSCRIÇÃO E SAÍDA:
Programação do Sábado 14/04/2012
7:30 hrs Encontro quadra (inscrição e vistoria dos jeeps )
9:00 hrs Abertura de provas de Desafio 4x4 (Provas de obstaculos)
Programação do Domingo 15/04/2012
7:30hrs encontro quadra (inscrição e seleção dos jeeps )
8:30hrs Saída para Trilha Pesada ( Trilha do Japonês Subindo)
9:00hrs Saída para Trilha Leve ( Trilha da Usina Indiana Descendo )
Mais informações no link:
https://sites.google.com/site/jeepclubebotucatu/
danilo kid
23/01/2013, 22:17
Após algum tempo, segue um aperitivo:
danilo kid
29/01/2013, 21:15
Voltando pra casa, seguem os testes.
julioborgatto
21/02/2013, 07:34
396208
Encontro de jeep em Botucatu
danilo kid
29/04/2013, 09:43
II Encontro de Jeeps de Botucatu - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=yMqO8QRxTws&sns=em)
fabiano caxias
30/04/2013, 10:58
cara gostei do resultado final da ta f em,diferente,com estilo,parabens
danilo kid
30/04/2013, 11:10
cara gostei do resultado final da ta f em,diferente,com estilo,parabens
valeu fabiano!
danilo kid
14/03/2014, 15:58
Começamos os testes da nova configuração: 4 link traseiro.
:palmas: show de bola!!!!
[]'s
fabiano caxias
15/03/2014, 10:03
q mudança em tche,agora diferencio mesmo a bixinha,:palmas:
danilo kid
15/03/2014, 11:45
:curtir:valeu!!
ROBERTO SCHOLLER
15/03/2014, 21:09
Parabéns pela viatura!!!
esta animal!!!
FernandoRisso
17/03/2014, 12:03
Ficou bacana a F, parabéns.
Qual o curso dos amortecedores? E o 4link, como foi feito? As buchas são de borracha, terminal rotular nacional ou algumas das esferas importadas?
[]'s
danilo kid
17/03/2014, 16:14
ficou bacana a f, parabéns.
Qual o curso dos amortecedores? E o 4link, como foi feito? As buchas são de borracha, terminal rotular nacional ou algumas das esferas importadas?
[]'s
obrigado fernando. Seu projeto foi de grande inspiração pra mim, embora sempre procurei evitar a 'cópia', tornando cada viatura única.
São kings 2.0 de 16"
barras de 6mm de parede com as tradicionais buchas do caminhão vw. Apenas tomamos o cuidado de soldar o alojamento das buchas com a costura virada para o lado do tubo, prevenindo que possam abrir.
danilo kid
30/04/2014, 16:39
Desafio 4x4 botucatu
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