Conectar

Ver Versão Completa : L200 gl Nova, Será?

daviost
08/12/2009, 22:26
Primeiramente gostaria de me apresentar,
sou Policial Civil e trabalho na Del. de crimes contra o meio ambiente, trabalho com uma Mit L200 2002 que já está com aproximadamente 300mil km e 60 a 70 % terra.
Quando comecei usar esse carro estava com 60 mil km e até hj foram apenas uma bomba de DH, uma engrenagem da 3° marcha e uma junta de cabeçote.
Tanto tempo nesse carro que agora ja acostumei e gostaria do comentario dos srs.
Pretendo comprar uma L200, tbem GL, de ano 07 ou 08. Alguem conheçe especificamente esse carro? esse motor exige cuidados especiais assim como as algumas outras L200 de certos modelos?
objetivo da compra, 50 terra 50 asfalto.

Marcelo-HPE
09/12/2009, 00:15
O motor dessas 07 e 08 é mais potente 121cv contra 87cv da 2002 .
Esse motor possue intercooler . turbina de geometria variável e bomba injetora com gerênciamento eletrônico que tb é bastante confiável . acessórios que as l200 de 2002 não teêm .
O negócio é vc achar uma inteira . esses carros são geralmente usados por empresas em serviço severo .
com 50.000 km tem que trocar a correia dentada e limpar os bicos injetores e regular o avanço da bomba . aos 130.000km dependendo do uso é hora de trocar a embreagem .
de 20.000 em 20.000km o líquido de arrefecimento do radiador deve ser trocado . só use o líquido original da mitsubishi . e de 5000 em 5000km o óleo e o fitro , usar tb o óleo recomendado pela MIT e o filtro original .
fora isso a robustez é a mesma das l200 mais antigas .
abs

Dguedes
09/12/2009, 18:30
Como e para q serve a regulagem do avanço da bomba?

Marcelo-HPE
09/12/2009, 20:10
Para obter o tempo de injeção certo .nem muito adiantado ou atrasado . agora para injetar mais diesel aí tem que aumentar o débito da bomba.
Não conheço bem desses sistemas , mas um bom bombista , pode sanar suas dúvidas .
abs

Dguedes
09/12/2009, 23:31
[QUOTE=Marcelo-HPE;1048223]

[/ só use o líquido original da mitsubishi]