Conectar

Ver Versão Completa : ferrugem na ranger.

Moisés S.M
08/12/2009, 21:51
E ai pessoal,achei essas fotos na net e resolvi postar pra vcs,dpois dessas fotos quem não tinha costume de lavar a vitura dpois do passeio na beira da praia,ta i o resultado.CUIDADO!!!

TarsoDL
08/12/2009, 21:56
muito caprichoso o rapaz...

Anthoniusnikos
08/12/2009, 22:00
E ai pessoal,achei essas fotos na net e resolvi postar pra vcs,dpois dessas fotos quem não tinha costume de lavar a vitura dpois do passeio na beira da praia,ta i o resultado.CUIDADO!!!

A água do mar corrrrrroe tudo, até o chassi, principalmente quando a viatura não é bem lavada logo em seguida.
Ví uma derreter por baixo com cinco anos de mal trato.
Melhor é antes de entrar na água do mar, dar uma borrrrrifada de óleo por baixo(mamona ou queimado), e quando voltar do passeio, lavar bem com WAP, detergente e enxaguar com bastante água doce.
Abs
Anthon

cellup2000
08/12/2009, 22:12
è essa ai esta só esperando a aposentadoria. o que mas me chamou a atenção foi a coifa da homocinetica esta zerada, tipo recem colocada imagina o susto que o mecanico deve ter levado. rsrsrrrsrsrs

Jera
08/12/2009, 22:15
cara....não sei pq, mas a maioria das picapes americanas com uns 8 a 10 anos de uso q eu vejo em fotos, tem o chassis todo comido pela ferrugem. pq será?!?!?!
será q é só relaxo do dono de nao lavar ou pode ser outra coisa!??!

TarsoDL
08/12/2009, 22:16
outra coisa que contribui para a corrosão nas PKPs, numa menor proporção claro, é a M3rd@ de gado, pois possui sal.. pega uma camionete de fazenda que não é cuidada, a piqueteira....

abraços...

Moisés S.M
08/12/2009, 22:17
A água do mar corrrrrroe tudo, até o chassi, principalmente quando a viatura não é bem lavada logo em seguida.
Ví uma derreter por baixo com cinco anos de mal trato.
Melhor é antes de entrar na água do mar, dar uma borrrrrifada de óleo por baixo(mamona ou queimado), e quando voltar do passeio, lavar bem com WAP, detergente e enxaguar com bastante água doce.
Abs
Anthon

Passando óleo por baixo da viatura,não tem perigo de estragar as buchas,coifas etc...diminuir a vida util?

Moisés S.M
08/12/2009, 22:30
cara....não sei pq, mas a maioria das picapes americanas com uns 8 a 10 anos de uso q eu vejo em fotos, tem o chassis todo comido pela ferrugem. pq será?!?!?!

Tbm ja notei isso e outras coisas,parece q eles não dão a minima pro carro,usam até acabar,tmbm pra eles não vale nada...agente ja tem um cuidado bem maior,e é bem provavel q gastamos 5x + em manutençao do q eles,até pq pra nos as viaturas são bens d valor!

eduardo1968
08/12/2009, 22:37
Mas isso não é normal, tô achando q essa ranger ficou parada numa garagem por, no mínimo, uns 2 anos sem ter sido lavada antes. Na foto não há sinal de uso (desgaste) só ferrugem mesmo.

Dá dó de ver aqueles amortecedores rancho apodrecendo ali e a minha ranger com os monroe...

Renatopami
08/12/2009, 22:37

Eu li em algum lugar que em local que neva,é usual a ultilização de sal para derreter o gelo.....Será que tem algo a ver.....:pensativo:

Anthoniusnikos
09/12/2009, 00:05
Passando óleo por baixo da viatura,não tem perigo de estragar as buchas,coifas etc...diminuir a vida util?

Buchas, coifas, coxins e outras peças de borracha, quando de boa qualidade não tem problema, porém as de segunda linha vão inchar e estourar.
Como dizia o Vicente Matheus: - É uma faca de dois legumes !

Anthoniusnikos
09/12/2009, 00:11

Jera, se fosse aquí no Brasil, eu diria que é devido ao uso de sucatas, na fabricação das chapas, associado a uma péssima metalurgia. Mas, nos EUA com toda aquelas indenizações que o consumidor tem direito ? Acho que é relaxo mesmo !

Anthoniusnikos
09/12/2009, 00:15
Tbm ja notei isso e outras coisas,parece q eles não dão a minima pro carro,usam até acabar,tmbm pra eles não vale nada...agente ja tem um cuidado bem maior,e é bem provavel q gastamos 5x + em manutençao do q eles,até pq pra nos as viaturas são bens d valor!

Moises, maior cuidado que o nosso é a dos dos cubanos, que possuem carros da década de 50 funcionando.
A necessidade faz a diferença.

adams
09/12/2009, 00:49
A minha explorer esta deploravel...

Italo Xavier Santos
09/12/2009, 08:13
A minha Explorer é 97 e não tem nenhum sinal de ferrugem eainda possui a pintura original, acredito que qualquer carro é trato...

TylerNTL
09/12/2009, 08:23
Mas isso não é normal, tô achando q essa ranger ficou parada numa garagem por, no mínimo, uns 2 anos sem ter sido lavada antes. Na foto não há sinal de uso (desgaste) só ferrugem mesmo.

Dá dó de ver aqueles amortecedores rancho apodrecendo ali e a minha ranger com os monroe...
Tô com o Eduardo essa ferrrugem está muito "bonitinha" para ter atacado uma viatura com uso normal.

Pequeno jr
09/12/2009, 10:08
A minha é 1999 e não tem nada disso e olha que uso bastante e já fui várias vezes andar pelas praias.

Negocio é manutenção pos passeio e trilha

Pessoal acha que carro é so ligar o motor e sair .. da nisso.

Moisés S.M
09/12/2009, 10:13
A minha quando comprei era muito zerado por baixo,sem nenhuma marquinha de ferrugem,tmbm comprei ela em curitiba e acho q nunca viu praia,um ano e meio dpois andando pelo nosso litoral gaucho a bichinha ja apresenta algumas marcas de ferrugem,mas nada grave.

Raposo
09/12/2009, 14:50
Acho que passou por cima de ácido.... A corrosão é muito grande, até na barra do estabilizador. Praia só faria este estrago se o carro ficasse enterrado lá...
Abraços.