Ver Versão Completa : Aço? Fibra? Alumínio!!!
Julio Rebello
08/12/2009, 20:59
Pessoal,
estive verificando uns sites e encontrei essa beleza aqui:
203851
temos alguma empresa trabalhando om esse tipo dee material no brasil?
Mazaropi-RJ
08/12/2009, 21:51
Uma vez eu vi um CJ5, numa feira, feito de Aço inox... O cara apenas passou um verniz incolor sobre a carroceria. Ficou ótimo.
meu antigo CJ5 1975 tinha quadro de parabrisas de aluminio, era leve, resistente e na epcoa mal pintaod descascava direto
hj num sei preferiria fibra por vários incovenientes do aluminio, principlamente reparo
Julio Rebello
08/12/2009, 23:08
meu antigo CJ5 1975 tinha quadro de parabrisas de aluminio, era leve, resistente e na epcoa mal pintaod descascava direto
hj num sei preferiria fibra por vários incovenientes do aluminio, principlamente reparo
Liga de alumínio, como nos õnibus ou até mesmo as land rover, audi.
Acho que pintura não seria o nosso maior problema.
Liga de alumínio, como nos õnibus ou até mesmo as land rover, audi.
Acho que pintura não seria o nosso maior problema.
Pintura é só fazer direito que não descasca. Se descascou é pq num usou primer especifico para aluminio.
nÀo, pintura hj em dia num é mesmo, mas REPARO
DANIEL BALES
09/12/2009, 13:25
Simplesmente unir chapas retas é fácil, um bom caldereiro faz
Onde estão os reforços do assoalho e caixas de roda ?? Para isso é preciso de uma ferramenta de estampagem, e pelas fotos que vi no site, é simplesmente calderaria mesmo, não tem nenhum detalhe estampado, é tudo chapa reta soldada.
Deve ser algum tipo de Duralumínio ou liga especial, não é atoa que uma carroceria custa por volta de US$ 4.000,00.
victor massinha
09/12/2009, 17:26
o duro é saber se algume faz isso aqui... se fizer vai sair n minimo 4 vezes o valor dessa dai. Achu que eu se fosse hoje, iria de fibra mesmo, mais facil de mecher, mais resistente, e outros motivos pessoais que me conveceram. é dificil achar quem lida cm aluminio...amigo meu bateu a 110 dele não achava nego que fizesse o serviço direito!
Julio Rebello
10/12/2009, 01:22
Simplesmente unir chapas retas é fácil, um bom caldereiro faz
Onde estão os reforços do assoalho e caixas de roda ?? Para isso é preciso de uma ferramenta de estampagem, e pelas fotos que vi no site, é simplesmente calderaria mesmo, não tem nenhum detalhe estampado, é tudo chapa reta soldada.
Deve ser algum tipo de Duralumínio ou liga especial, não é atoa que uma carroceria custa por volta de US$ 4.000,00.
Sem dúvidas essa foto mostra que a carroceria poderia ser mais bem acabada e tal, mas quanto ao reforço, dependendo da espessura, talvez em alguns pontos críticos umas vigas e/ou cantoneiras dessem contado recado.
Tem uma edição da 4x4brasil, que mostra um cj3-b todo em chapa galvanizada. trabalho artezanal louvavel, tanto que virou capa.
Julio Rebello
10/12/2009, 01:32
o duro é saber se algume faz isso aqui... se fizer vai sair n minimo 4 vezes o valor dessa dai. Achu que eu se fosse hoje, iria de fibra mesmo, mais facil de mecher, mais resistente, e outros motivos pessoais que me conveceram. é dificil achar quem lida cm aluminio...amigo meu bateu a 110 dele não achava nego que fizesse o serviço direito!
Sem dúvida, hj temos caixotes em chapas de aço 18 ou 16(iron parts, cinfel) e em fibra (ficarcar, equinócio, usw), mas lembre-se que quando um doido falou em fazer uma carroceria de fibra gerou muito papo e discussão.
Quem sabe alguem consegue um convênio com a Alcoa...
Seviço bem feito mesmo, só vc faz, mas não é todo mundo que tem di$posição de comprar uma TIG pra brincar de solda no quintal ou garagem, além disso a land usa rebites e eu nem faço ideia de como recolocar uma peça no lugar. (Tirar é mole!!!:twisted::twisted::twisted:)
victor massinha
10/12/2009, 14:51
exatamente!! quando saiu a primeira carroceria de fibra gerou muita controversia, hoje ela foi aperfeiçoada e melhorada a ponto de ser em alguns quesitos melhor que as convencionais. quem sabe uma pessoa começa a fazer um produto bem feito com bons predicados e consegue uma fatia no mercado? de repente pode ate ser!!
eu não duvido nada de ter jeep com carroceria de aluminio rodando por ai em breve e ate se duvidar alguns de aço inox!! Avanços de tecnologias hoje andam muito rapido, coisas antes nem imaginadas acontecem! quando que em 1995 quando alguem aparecia com um pneu 33' era o maximo do maximo imaginaria usar um 38 no mesmo eixo ou alguns jeeps com 42???
exatamente!! quando saiu a primeira carroceria de fibra gerou muita controversia, hoje ela foi aperfeiçoada e melhorada a ponto de ser em alguns quesitos melhor que as convencionais. quem sabe uma pessoa começa a fazer um produto bem feito com bons predicados e consegue uma fatia no mercado? de repente pode ate ser!!
eu não duvido nada de ter jeep com carroceria de aluminio rodando por ai em breve e ate se duvidar alguns de aço inox!! Avanços de tecnologias hoje andam muito rapido, coisas antes nem imaginadas acontecem! quando que em 1995 quando alguem aparecia com um pneu 33' era o maximo do maximo imaginaria usar um 38 no mesmo eixo ou alguns jeeps com 42???
tipo... é isso que vc procura??
http://vogtclan.net/jeep/images/jeep_finished_08_large.jpg
todo feito em inox:
http://vogtclan.net/jeep/images/jeep_working_02_large.jpg
feito em inox na suiça
http://vogtclan.net/jeep/images/jeep_finished_01_large.jpg
mais info:
http://vogtclan.net/jeep/index.html
aproveita e compra um oculos escuro no sol ahuahuahu
victor massinha
10/12/2009, 16:00
Que belezinha não!? :shock:
Ta ai um de inox, só falta ter um desses ou de aluminio aqui no Brasil! será que demora muito? :mrgreen:
Julio Rebello
11/12/2009, 02:26
tipo... é isso que vc procura??
http://vogtclan.net/jeep/images/jeep_finished_08_large.jpg
todo feito em inox:
http://vogtclan.net/jeep/images/jeep_working_02_large.jpg
feito em inox na suiça
http://vogtclan.net/jeep/images/jeep_finished_01_large.jpg
mais info:
http://vogtclan.net/jeep/index.html
aproveita e compra um oculos escuro no sol ahuahuahu
Aumenta que isso aí é rock'n roll!!!
Esse jeep tah um esporro!!!:palmas::palmas::palmas:
Detalhes de acabamento impressionantes!!!
No alumínio temos a vantagem de ser mais leve, não ser tão ressonante(muito importante) e bastando um polimento e logo em seguida um verniz apropriado e teremos o brilho desse aí.
Eu ainda prefiro pintar de uma cor padrão, tipo um bom e velho verdo fosco ou oliva.
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