Ver Versão Completa : Discovery II V8 falhando em baixa RPM O que pode ser???
Caiogaucho
08/12/2009, 19:12
Pessoal, de repente minha disco começou falhar em baixa. Quando há a troca de marcha ele não desenvolve (parece um carro mil:shock::shock:). Alguem já teve problema semelhante? Pode ser combustível? Na dúvida coloquei um Clean Gas, não houve melhora significativa:putz::putz:Heeeelp!!!!!!!!!
Marcelo Oyarzábal
08/12/2009, 21:32
Pessoal, de repente minha disco começou falhar em baixa. Quando há a troca de marcha ele não desenvolve (parece um carro mil:shock::shock:). Alguem já teve problema semelhante? Pode ser combustível? Na dúvida coloquei um Clean Gas, não houve melhora significativa:putz::putz:Heeeelp!!!!!!!!!
Olá amigo, meu negócio é motor a diesel hoje, mas já tive Jeep, Opala, Rural, e uma F-100 V8, e falha na lenta pode ser o seguinte. Cabos de vela, vela, filtro de combustível, se sua disco for a 2, faça um scaner na injeção, agora se ela começou a beber mais combustivel pode ser o ponto do motor, dependendo da rotação ele para de falhar em giro alto em TODOS os carros, na grande maioria o carro falha em lenta. Abração
neilsonhenriques
08/12/2009, 22:39
Gaucho,
Não sei se vou falar abobrinha, mas, dar pitaco não custa nada ... :mrgreen:
Tive um Golf que fazia exatamente isso. Troquei vela, cabo de vela, descarbonizei a admissão, limpei bicos umas 10 vezes, levei em uma porrada de concessionárias e nada.
O problema estava na sonda lambda. Trocada por uma de Santana e o carro ficou zero de novo.
Se a Discovery tiver sonda lambda, eu daria uma olhada. :pensativo:
O mecânico do meu pai usou um multímetro pra testar e ver se ela estava funcionando, mas, confesso que não sei te dizer como se faz o teste.
De qualquer forma, um mecânico razoável deve saber fazer isso. O problema maior é saber onde ela fica no Discovery. :mrgreen:
Abraço, :concordo:
Neilson
Caiogaucho
08/12/2009, 23:16
Valeu pessoal,
Já estou imprimindo e amanhã levo ao mecânico. Tambem vou localizar a sonda. Só não sei qual poderia colocar? Alguem sabe de uma "genérica"???;-)
Marcelo Oyarzábal
08/12/2009, 23:27
Valeu pessoal,
Já estou imprimindo e amanhã levo ao mecânico. Tambem vou localizar a sonda. Só não sei qual poderia colocar? Alguem sabe de uma "genérica"???;-)
Beleza, mas não se preocupe, falha em baixo RPM não é tão grave, alguma elétricazinha de sempre, e não esqueça, é um Land Rover. Posta fotos da máquina aí. Se for algo mais sério, não esqueça que o melhor orçamento é importando, no máximo 55% do valor no Brasil se não for peça pesada. Abração
neilsonhenriques
09/12/2009, 00:09
Estranho, os Land Rovers tem DUAS sondas lambda ! :shock:
Front lambda sensor:
http://www.britishparts.co.uk/.sc/ms/dd/ee/449/OXYGEN%20SENSOR-LAND%20ROVER
Rear lambda sensor:
http://www.britishparts.co.uk/.sc/ms/dd/ee/448/OXYGEN%20SENSOR-LAND%20ROVER
Nesse site vende da Bosch e tem opção de ver a foto da peça mais detalhadamente, até pra saber o que procurar:
http://www.drivewire.com/vehicle/land-rover-discovery/oxygen-sensor/
Se for esse o problema, não deve ser caro de consertar, pelo preço da peça.
Agora, vá saber qual das duas ? :pensativo:
Achei um site que mostra como se faz a medição da sonda:
http://www.omegaclube.com/manutencao/dicas/teste_sensores/teste_sensores.htm
Estava lendo que o Discovery I tem 4 sondas ! Duas em cada escapamento e elas ficam antes e depois do catalisador.
Assim sendo, acho que se seguir o cano de descarga do final para dentro do motor vai acabar achando.
Caiogaucho
09/12/2009, 00:39
Valeu Marcelo! Caso seja a sonda lambda, identifiquei pelo catalogo da bosch.
O problema é que estou a 300 km de Porto Alegre e aqui na minha cidade não tem muito recursos nas mecânicas. Então tem que dar tudo mastigadinho, senão sai "caca":mrgreen:
Beleza, mas não se preocupe, falha em baixo RPM não é tão grave, alguma elétricazinha de sempre, e não esqueça, é um Land Rover. Posta fotos da máquina aí. Se for algo mais sério, não esqueça que o melhor orçamento é importando, no máximo 55% do valor no Brasil se não for peça pesada. Abração
Marcelo Oyarzábal
10/12/2009, 04:11
Valeu Marcelo! Caso seja a sonda lambda, identifiquei pelo catalogo da bosch.
O problema é que estou a 300 km de Porto Alegre e aqui na minha cidade não tem muito recursos nas mecânicas. Então tem que dar tudo mastigadinho, senão sai "caca":mrgreen:
Caio, achei esse workshop da disco II V8, acho que pode ser últil para ti. Depois me diga o que achou. Abração
Caiogaucho
10/12/2009, 17:02
Grande Marcelo! Obrigado pelo material. Meses atrás importei o manual (em CD e Livro) da Land Rover. Veja as fotos abaixo. São mais de 1300 pg.
abs
Caio, achei esse workshop da disco II V8, acho que pode ser últil para ti. Depois me diga o que achou. Abração
Caiogaucho
10/12/2009, 17:16
De qualquer forma, acabei de encomendar uma Sonda Lambda e um jogo de cabos de velas. Se nada adiantar, levo a Porto Alegre onde terei mais recursos.
E última opção utilizá-la como se fora uma carro mil:mrgreen::mrgreen::mrgreen:com 4x4:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
neilsonhenriques
10/12/2009, 19:13
Gaúcho,
Acabei de voltar da concessionária e aproveitei e perguntei pro mecânico o que poderia ser o problema do seu carro. De cara ele falou sonda lambda e depois pode ser também o "flowmeter" que é o medidor de fluxo de ar.
As sondas (são 4), ficam antes e depois dos catalisadores.
O tal "flowmeter" fica logo depois do filtro de ar e é uma peça cilíndrica.
Fica a dica ...
Neilson
Caiogaucho
11/12/2009, 22:00
Valeu Neilson!!
Eu mandei vir uma Lambda :parede::parede::parede::parede:!!!
Gaúcho,
Acabei de voltar da concessionária e aproveitei e perguntei pro mecânico o que poderia ser o problema do seu carro. De cara ele falou sonda lambda e depois pode ser também o "flowmeter" que é o medidor de fluxo de ar.
As sondas (são 4), ficam antes e depois dos catalisadores.
O tal "flowmeter" fica logo depois do filtro de ar e é uma peça cilíndrica.
Fica a dica ...
Neilson
Caiogaucho
16/12/2009, 15:06
Vim agora pouco do mecânico - fiu levar a sonda Lambda - e ao acelerar, dá um "estalo" (ou algo parecido) dentro do filtro de ar. Ao colocar o aparelho (não sei exatamente qual foi utilizado) segundo o mecânico, acusou mistura pobre de combustível.
Estou mais perdido que cachorro em tiroteio!
Acho que vou ter que levar pra P. Alegre. O brabo vai ser rodar deste jeito por 300km.:cry:
Caio, na Disco I V8, tem um medidor de fluxo de ar, logo após a saida do filtro de ar (air flow meter). Se a Disco II tem a mesma peça, pode ser ai o problema.
Abs
Sergio
Caiogaucho
16/12/2009, 18:03
E sa por acaso for aí, onde consigo esta peça. Tens idéia de valor? Ela pode ser consertada? Posso simplesmente sacá-la fora?
Desculpem-me tantas perguntas, mas estou atordoado e com vontada de encostar ela num canto, até a raiva passar:cry::cry::parede::parede:
Caio, na Disco I V8, tem um medidor de fluxo de ar, logo após a saida do filtro de ar (air flow meter). Se a Disco II tem a mesma peça, pode ser ai o problema.
Abs
Sergio
neilsonhenriques
16/12/2009, 22:26
E sa por acaso for aí, onde consigo esta peça. Tens idéia de valor? Ela pode ser consertada? Posso simplesmente sacá-la fora?
Desculpem-me tantas perguntas, mas estou atordoado e com vontada de encostar ela num canto, até a raiva passar:cry::cry::parede::parede:
Gaúcho,
Tá dando mole. Eu já tinha te respondido isso lá em cima. :putz:
Não pode sacá-la fora porque faz parte dos sensores que medem a qualidade da combustão. :discordo:
http://www.drivewire.com/vehicle/land-rover-discovery/air-flow-meter/
Nessa página tem o modelo da BOSCH. Acredito que seja fácil encontrar no Brasil.
Abraço,
Neilson
Caiogaucho
19/12/2009, 00:21
Pessoal, é realmente o sensor que pifou:shock::shock:estou desesperado atras do Sensor de Fluxo de Ar Maf ou Massa Bosch n° 0280217532 . Este é o código original da peça que veio na Discovery V8. Alguem sabe onde conseguir? Estou com o carro parado já a duas semanas:cry::cry: Ainda não achei um similar.
Neilson no site que me enviastes, sai por $127,00. Só que nunca importei peça diretamente, não sei qual o tempo que ainda teria de esperar e se viria sem quaisquer complicações "alfandegárias":putz::putz:
abs
Caio
Marcelo Oyarzábal
19/12/2009, 00:47
Pessoal, é realmente o sensor que pifou:shock::shock:estou desesperado atras do Sensor de Fluxo de Ar Maf ou Massa Bosch n° 0280217532 . Este é o código original da peça que veio na Discovery V8. Alguem sabe onde conseguir? Estou com o carro parado já a duas semanas:cry::cry: Ainda não achei um similar.
Neilson no site que me enviastes, sai por $127,00. Só que nunca importei peça diretamente, não sei qual o tempo que ainda teria de esperar e se viria sem quaisquer complicações "alfandegárias":putz::putz:
abs
Caio
Gaúcho, a dica do Neilson é quente, mas tente a Brit-Car também, veja o preço, mas a Brit-Car é Inglaterra, se vc conseguir nos EUA é melhor, corre menos risco de taxas. Vou procurar esta peça. Abraços
neilsonhenriques
19/12/2009, 00:52
Gaúcho,
A velocidade vai depender mais do seu bolso do que da alfândega. :mrgreen:
Existem serviços de entrega que botam a peça aqui em 5 dias (overnight), mas é bem caro.
Vindo pelos Correios, deve custar uns US$ 10 de envio e você vai pagar 60% de impostos sobre o valor total da compra, incluindo o frete. Com "priority mail", leva uns 20 dias.
Se tiver com mais pressa, há serviços de entrega da Fedex e UPS que não são tão caros e levam cerca de 1 semana útil.
Pelo valor da peça, a Receita Federal não vai encrencar contigo. Só se a compra fosse maior que US$ 500 que teria que fazer desembaraço alfandegário e esse sim, pode levar algum tempo se der canal vermelho. :putz:
Nessas
Marcelo Oyarzábal
19/12/2009, 00:55
Gaúcho, consegui o código do que tu precisa, é ERR 7171 :concordo:
Vou procurar lojas conhecidas. Abraços
Marcelo Oyarzábal
19/12/2009, 00:58
Morta a cobra,
Aqui o genuíno: http://www.brit-car.co.uk/product.php?xProd=85218?xSearch=&xProd=85218¤cy=8
Aqui o paralelo: http://www.brit-car.co.uk/product.php?xProd=97633?xSearch=&xProd=97633¤cy=8
A diferença entre um e outro, é que o (G) Genuíno é linha de montagem, o (P) Paralelo, é paralelo, o que muda é a embalagem e o preço.
Com o Sr Duncan, é tudo muito rápido, a DHL é a mais rápida, mas é dificil a entrega aqui no RS, são poucas as cidades com filial. Mas existem outras para resolver o problema, UPS é boa.
Marcelo Oyarzábal
19/12/2009, 01:06
Desculpe tantas respostas no tópico, mas para acabar com as dúvidas, aqui segue a minha pesquisa feita agora.
"Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas"
Retirado de: http://www.receita.fazenda.gov.br/ADUANA/RTS.HTM#Tributação
Estranho.... vejam o preço da peça genuina na LRséries, a paralela esquece que é britpart.
http://www.lrseries.com/shop/product/listing/5626/ERR7171-SENSOR.html?search=ERR7171%20&page=1
Normalmente os preços da brit-car e LRséries se equivalem mas desta vez a diferença é grande.
Será que tem erro na LR séries? Outra coisa, agora no final do ano eles estão devagar nas remessas.....
Abs e boa sorte.
Sergio
Marcelo Oyarzábal
19/12/2009, 11:52
Estranho.... vejam o preço da peça genuina na LRséries, a paralela esquece que é britpart.
http://www.lrseries.com/shop/product/listing/5626/ERR7171-SENSOR.html?search=ERR7171%20&page=1
Normalmente os preços da brit-car e LRséries se equivalem mas desta vez a diferença é grande.
Será que tem erro na LR séries? Outra coisa, agora no final do ano eles estão devagar nas remessas.....
Abs e boa sorte.
Sergio
A Diferença grande se nota na Paralela, a Genuína não tem muita diferença, no final, tem que ver o imposto pela LR e pela Brit-Car. :concordo:
Marcelo Oyarzábal
19/12/2009, 11:54
E este link, é quente? Ebay é coisa boa :pipoca:
http://cgi.ebay.ie/NEW-LAND-ROVER-MAF-SENSOR-0280217532-ERR-7171-PROMO_W0QQitemZ150383077127QQcmdZViewItemQQptZUK_C arsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item230387a707
Caiogaucho
19/12/2009, 12:22
Valeu Marcelo. Enviei um e-mail para o Mr. Duncan. Vou ficar aguardando. Tambem achei umas opções no Mercado Livre pelo código da Bosch.
OBS>: Sou oriundo de Dom Pedrito e parte da familia de Bagé:concordo::concordo:
Abs
Caio
Morta a cobra,
Aqui o genuíno: http://www.brit-car.co.uk/product.php?xProd=85218?xSearch=&xProd=85218¤cy=8
Aqui o paralelo: http://www.brit-car.co.uk/product.php?xProd=97633?xSearch=&xProd=97633¤cy=8
A diferença entre um e outro, é que o (G) Genuíno é linha de montagem, o (P) Paralelo, é paralelo, o que muda é a embalagem e o preço.
Com o Sr Duncan, é tudo muito rápido, a DHL é a mais rápida, mas é dificil a entrega aqui no RS, são poucas as cidades com filial. Mas existem outras para resolver o problema, UPS é boa.
Marcelo Oyarzábal
19/12/2009, 13:53
Valeu Marcelo. Enviei um e-mail para o Mr. Duncan. Vou ficar aguardando. Tambem achei umas opções no Mercado Livre pelo código da Bosch.
OBS>: Sou oriundo de Dom Pedrito e parte da familia de Bagé:concordo::concordo:
Abs
Caio
Beleza, com o Mr. Duncan é tudo muito rápido, quando tu não conseguir o código de alguma coisa, pesquise e pergunte aqui no forum, e se mesmo assim não conseguir, manda uma foto em anexo para o email do Mr. Duncan, que ele resolve rapidinho. Dom Pedrito, cidade vizinha, Bagé minha cidade Natal, família antiga aqui, aparece uma hora com a Disco, interior né, é sempre novidade, precisa ver quando saiu domingo a tarde, chegam a perguntar que carro é. :pipoca: Qualquer coisa entra em contato, abração :concordo:
Caiogaucho
19/12/2009, 17:19
OK Marcelo:concordo:
Ainda existe aquele balneário, na época era muito famoso, se não estou enganado o nome era "Valente", é isso? Íamos fazer "shopping" em Rivera aos finais de semana:D:D Bons tempos:lol: Assim que tirar uns dias de férias passaremos por aí, ainda temos familiares em D. Pedrito, Bagé e Rivera (Uruguai).
Grande abraço e obrigado pelas dicas.
Caio
Beleza, com o Mr. Duncan é tudo muito rápido, quando tu não conseguir o código de alguma coisa, pesquise e pergunte aqui no forum, e se mesmo assim não conseguir, manda uma foto em anexo para o email do Mr. Duncan, que ele resolve rapidinho. Dom Pedrito, cidade vizinha, Bagé minha cidade Natal, família antiga aqui, aparece uma hora com a Disco, interior né, é sempre novidade, precisa ver quando saiu domingo a tarde, chegam a perguntar que carro é. :pipoca: Qualquer coisa entra em contato, abração :concordo:
Marcelo Oyarzábal
19/12/2009, 23:45
OK Marcelo:concordo:
Ainda existe aquele balneário, na época era muito famoso, se não estou enganado o nome era "Valente", é isso? Íamos fazer "shopping" em Rivera aos finais de semana:D:D Bons tempos:lol: Assim que tirar uns dias de férias passaremos por aí, ainda temos familiares em D. Pedrito, Bagé e Rivera (Uruguai).
Grande abraço e obrigado pelas dicas.
Caio
Existe sim, o Valente, aproximadamente 15 km daqui, está poluído. :parede: Agora temos free shop em Aceguá, o famoso Neutral, mas é claro que os preços não são os melhores, ainda continuamos as compras em Rivera. Quando vier, avisa para conhecer o amigo. Qualquer coisa estou a disposição, grande abraço!