PDA

Ver Versão Completa : "Bate e Volta" no Extremo Sul do Mundo...tô indo, alguém disposto???



landrei
08/12/2009, 17:34
Olá,

Eu, minha esposa e a DEF. 110, estaremos saindo dia 06/02/2010 rumo ao Extremo Sul do Mundo, serão 20 dias e com esse tempo faremos apenas a ruta 3 (Atlantico) e El Calafate. Sairemos de SP até o Chuí, Uruguai, Buenos Aires e pé na estrada até o fim da Linha!!!!

Se tiver alguém com as mesmas "intenções", vamos embora!!!!

Abs.

Rei.

GMC
08/12/2009, 19:11
Rei, quem me derá.... boa viagem... e não se esqueça das fotos...
[]'s

netuno
08/12/2009, 20:58
Olá,

Eu, minha esposa e a DEF. 110, estaremos saindo dia 06/02/2010 rumo ao Extremo Sul do Mundo, serão 20 dias e com esse tempo faremos apenas a ruta 3 (Atlantico) e El Calafate. Sairemos de SP até o Chuí, Uruguai, Buenos Aires e pé na estrada até o fim da Linha!!!!

Se tiver alguém com as mesmas "intenções", vamos embora!!!!

Abs.

Rei.

Legal Rei, estou saindo do Cassino - RS no dia 08/02, portanto podemos nos encontrar pelo caminho. Pretendo atravessar no Buquebus das 18 horas em Colonia del Sacramento no mesmo dia e depois seguir pela Ruta 3 até Ushuaia, com uma parada de um dia na Peninsula Valdez prevista para o dia 11/02, e pernoites ainda não bem definidas, dependendo o que puder rodar no dia.
Estou indo numa Strada CD preta, placas de Rio Grande-RS.
Se precisar de alguma coisa aqui pela minha região (Rio Grande-Cassino) é só "prender o grito".

Boa viagem pra nós!

Abc

Pedro

landrei
09/12/2009, 10:06
Legal Rei, estou saindo do Cassino - RS no dia 08/02, portanto podemos nos encontrar pelo caminho. Pretendo atravessar no Buquebus das 18 horas em Colonia del Sacramento no mesmo dia e depois seguir pela Ruta 3 até Ushuaia, com uma parada de um dia na Peninsula Valdez prevista para o dia 11/02, e pernoites ainda não bem definidas, dependendo o que puder rodar no dia.
Estou indo numa Strada CD preta, placas de Rio Grande-RS.
Se precisar de alguma coisa aqui pela minha região (Rio Grande-Cassino) é só "prender o grito".

Boa viagem pra nós!

Abc

Pedro

Fala ai PEDRO!!

Que boa notícia, vamos nos encontrar com certeza, pegarei o Buquebus das 11:15 am do dia 08/02 tbem me mando para a Paninsula Valdez no dia 09 ficando também um ou dois dias...já tenho algumas paradas definidas, mas tudo pode mudar!! Vc estará equipado com rádio PX?
Estamos indo numa Land Branca 110 - placas de Jaú/SP.
Vamos nos comunicando, e trocando informações...

um gde. abraço
Nos vemos!!!!!

meu email: reinaldojunqueira@gmail.com

netuno
09/12/2009, 11:49
Tá falado então Rei.
Qualquer mudança de planos te comunico. Não tenho rádio mas levo um notebook e nos comunicamos via email. O meu é: castelli322@hotmail.com

Abraço

Pedro

Marcelo-HPE
11/12/2009, 22:49
Pessoal só uma dúvida ; numa viagem dessas em torno 14 000 km ida e volta .como vcs fazem para trocar o óleo da viatura ???
no meu caso eu troco o óleo e o filtro da viatura sempre aos 5000km .O que seria mais viáve, levar os óleos e o filtro e trocar por lá mesmo ???
estou planejando ir para o fim do mundo em junho de 2010.
grato

jeisonk
12/12/2009, 09:27
Marcelo, na verdade os dois são de bom tamanho.
Eu levei uma troca (oléo e 1 filtro) junto para o caso de não achar e fechar quilometragem num lugar mais isolado, mas tem muitas casas de "câmbio de aceite" no caminho, vai tranquilo, na próxima acho que nem vou levar.
Como tem bastante L200 rodando na Argentina, fica mais fácil ainda, inclusive pra comprar peças de reposição e trazer pra cá.
Eu fiz uma das trocas justamente em Ushuaia, e vou falar, aqui em Cuiabá não tem lugar organizado como aquele para isso, show de bola.

Abs

Marcelo-HPE
12/12/2009, 17:50
Obrigado pela atenção Jeison !!
Devo levar 01 ou 02 kits de troca de óleo , mais um filtro de diesel . chegando lá então eu procuro as lojas de "câmbio de aceite".
Valewww.

Robram
01/01/2010, 20:24
landrei,

Se tiver tempo de uma passadinha por Bariloche e San Martin de los Andes, esta regiao è fantastica, estou em El Calafate agora, vim pela ruta 40 e depois vou descendo para o sul e subir pelo litoranea...

Boa Viagem,

Robson

JOFRAN
02/01/2010, 10:11
Amigos,é o meu sonho fazer esta viagem.será que uma volvo xc70 aguenta? Et. O que é buquebus?
Abs. Jofran- campinas-sp.

gmilani
02/01/2010, 15:35
amigo, qq veiculo em boas condições aguentam esta viagem, eu fui pra ushuaia, de montana ... aro 15... e nao furou nem um pneu... nada... vi gol 1.0...uno.. ou seja qq coisa vai, desde que esteja em perfeitas condiçoes.. pois sao no minimo 15k km!!!

buquebus é um ferry boat (balsa, navio que leva gente, carga e carros, tem varios modelos e tamanhos) entre buenos Aires e o Uruguai, varios horarios e preços, tem os mais rapidos e os mais lentos...

espero ter ajudado!!:mrgreen:

JOFRAN
02/01/2010, 16:28
amigo, qq veiculo em boas condições aguentam esta viagem, eu fui pra ushuaia, de montana ... Aro 15... E nao furou nem um pneu... Nada... Vi gol 1.0...uno.. Ou seja qq coisa vai, desde que esteja em perfeitas condiçoes.. Pois sao no minimo 15k km!!!

Buquebus é um ferry boat (balsa, navio que leva gente, carga e carros, tem varios modelos e tamanhos) entre buenos aires e o uruguai, varios horarios e preços, tem os mais rapidos e os mais lentos...

Espero ter ajudado!!:mrgreen:
muito obrigado milani,saude e paz para 2010.
estou com vontade de fazer esta jornada.vou de fielder mesmo.
vc tem uma planilha?abs jofran.

marcio pajero
04/01/2010, 22:04
Amigos tambem troco o oleo a cada 5000 km mais nesta condição de deslocamento e de velocidade de cruzeiro o esforço no motor é muito, muito, muito menor que na condição que quase todos usamos a viatura. Na cidade andamos com o motor frio, paramos e arrancamos varias vezes, forçamos o motor em baixa rotação, alem de que para cada 5000km na cidade considerando uma velocidade media de 40/50 km por hora equivale a 100/120 horas de funcionamento do motor. Na estrada a uma velocidade media de 110km por hora as mesmas 100/120 horas equivalem a de 11000 a 13000 km. Desta forma a troca de oleo é dispensavel neste deslocamento.
Prestem atenção entretanto no combustivel. Deem preferencia para abastecer somente em postos BR-Petrobras ou YPF que tambem é Pretrobras. A partir de BAires pela ruta 3 vão estar a cada 150 km aproximadamente. Abasteçam no maximo a 300 km o que é bom pois se estica as pernas e ativa a circulação. O combustivel (diesel) nas regioes de fronteira custa 60% mais caro.
Perto de Porto Madrin tem a peninsula Valdez e tambem a pinguineira de Magalhaes... 6 milhoes de pinguins juntos.
A aduana entre a Argentina e o Chile é terrivel, faz-se 4 aduanas em 100 km e com tudo normal somente 5 horas as 4. Na volta é a mesma ladainha. Em El Calafate façam o passeio de barco completo, de todos os glaciares. O barco retorna por volta das 4 horas da tarde, tempo suficiente para ir de carro ate o glaciar Perito Moreno por terra passeio imperdivel. Nesta viagem comam muito carneiro, centoia e merluza negra. Boa viagem. Marcio

jeisonk
05/01/2010, 10:12
preferencia para abastecer somente em postos BR-Petrobras ou YPF

Os postos Shell também são bons :concordo:


A aduana entre a Argentina e o Chile é terrivel, faz-se 4 aduanas em 100 km e com tudo normal somente 5 horas as 4

Então fui um felizardo, pois devo ter gasto 1 hora ou pouco mais parado nas 4, foi tudo tranquilo.


Nesta viagem comam muito carneiro

É tudo de bom isso :concordo:

[]'s

marcio pajero
11/01/2010, 21:42
Jeison é possivel que voce tenha dado sorte mesmo pois conheço varias pessoas que tiveram o mesmo problema nestas fronteiras. Semana passada um grupo de 4 viaturas brasileira relatou o mesmo tempo de espera. Quanto ao carneiro é imperdivel. Marcio

ramalho-vitoria
11/01/2010, 23:27
Muitos vão de até de bicicleta.

Encontrei vários que estavam fazendo a Ruta 40 e a Carretera Austral.

Buquebus é o transbordador entre o Uruguai e Buenos Aires.

No seu caso a saída deveria ser por Foz do Iguazu.

Grande abraço e a disposição.

landrei
12/01/2010, 09:54
Legal Rei, estou saindo do Cassino - RS no dia 08/02, portanto podemos nos encontrar pelo caminho. Pretendo atravessar no Buquebus das 18 horas em Colonia del Sacramento no mesmo dia e depois seguir pela Ruta 3 até Ushuaia, com uma parada de um dia na Peninsula Valdez prevista para o dia 11/02, e pernoites ainda não bem definidas, dependendo o que puder rodar no dia.
Estou indo numa Strada CD preta, placas de Rio Grande-RS.
Se precisar de alguma coisa aqui pela minha região (Rio Grande-Cassino) é só "prender o grito".

Boa viagem pra nós!

Abc

Pedro


Pedro, é com grande tristeza que informo que devido aos compromissos de trabalho tive encurtar o tempo disponível para a viagem que ficou para 15 dias, sendo assim mudei minha rota totalmente e irei ao ATACAMA que é um pouco mais perto!!! O fim do mundo vai ficar para a próxima.

Uma boa viagem para vc e a todos que irão nesta época!!!!!!!!

abs.

netuno
12/01/2010, 14:15
Pedro, é com grande tristeza que informo que devido aos compromissos de trabalho tive encurtar o tempo disponível para a viagem que ficou para 15 dias, sendo assim mudei minha rota totalmente e irei ao ATACAMA que é um pouco mais perto!!! O fim do mundo vai ficar para a próxima.

Uma boa viagem para vc e a todos que irão nesta época!!!!!!!!

abs.

Tristeza nada Rei! Vc está indo para um baita lugar, embora eu não conheça, estive lá perto em 2007 num congresso em Iquique. Não tive tempo de ir ao Atacama mas certamente será meu próximo destino, talvez no final desse ano.
Dessa vez vou mesmo pro sul porque estou mais perto. Só 3.800 km daqui.

Desejo uma excelente viagem pra ti e os que te acompanham e não esqueça de enviar notícias, fotos etc...

abraço

Pedro

Alexandre Banana
19/01/2010, 19:57
Alguem sabe informar o custo médio de uma viagem dessa? Sendo somente um casal no carro. Gostaria de saber quanto sai +/- as despesas com hospedagem e combustível. Tenho vontade de fazer uma expedição dessa, mas pra sonhar queria ter idéia de quanto preciso pra ir.

ramalho-vitoria
19/01/2010, 20:13
Alguem sabe informar o custo médio de uma viagem dessa? Sendo somente um casal no carro. Gostaria de saber quanto sai +/- as despesas com hospedagem e combustível. Tenho vontade de fazer uma expedição dessa, mas pra sonhar queria ter idéia de quanto preciso pra ir.

Despesas são coisas personalíssimas e variam tmbém em função do lugar em que pretendes ir (paises).

Faça o seguinte cálculo: Veja quanto você gastaria para fazer uma viagem de 5 dias pelo Brasil dentro a sua realidade financeira. Esta viagem devará ter no mínimo 600 km.

Pegue esse valor e divida por 5 e terás o valor médio 1 dia de viagem.

Este valor obtido, converta e dólar e terás o valor de 1 dia de viagem média (America do Sul).

Daí é só multipicar pelos dias de viagem.

lpfm
05/02/2010, 20:35
Jofran:
o volvo aguenta sim. bUquebus eh a balsa que liga montevideo/colonia a buenos aires.
abs,
lp

lpfm
05/02/2010, 20:37
Srs, fiz justamente esse trajeto BA para puerto madryn( golfo nuevo-peninsula valdez). A saida de buenos aires eh demorada e optamos por dormir em bahia blanca.
abs,
lp

Tchê 4x4
05/02/2010, 22:48
Aí Landrei, manda a tua previsão de passar por Pelotas/Rio Grande e fazemos uma recepção rápida pro amigo, quem sabe te espero com um legitimo carreteiro gaúcho, pra repor as energias???...

Grande abraço!!!